Botas VENTO (Antiga Nômade)

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Re: Botas VENTO (Antiga Nômade)

Mensagem não lidapor ninhol » 29 Jun 2013, 08:04

GUILHERME TOSETTO escreveu:Ninhol

Eu tenho um par da XPró I e o solado dela é muito escorregadio (eu chamo, como muitos, de ESCORREGAM, em alusão ao solado Vibram...). Não sei te dizer se corrigiram essa falha no novo modelo.
Tenho dois pares da Finisterre e o solado Amazonas é muito melhor, escorrega muito menos e é mais confortável que a XPró.

Obrigado Guilherme,

Quase uma unanimidade a respeito do Amazonas por aqui, uma pena a "Finisterre" não ter ficado boa em meus pés. Como estava precisando de uma bota urgente e não tinha previsão de chegada de outros modelos Vento por aqui, resolvi arriscar e mesmo contra todas avaliações negativas terminei comprando uma Chochorua importada, o preço estava "bom" e caiu como uma luva nos pés. Agora é rezar para ela suportar ao menos um tempinho enquanto aguardo a possibilidade de experimentar outros modelos =)
ninhol

Mensagem não lidapor trauco » 29 Jun 2013, 12:45

A chocorua não é uma bota ruim, pelo menos nos reviews dos gringos lá fora. Aqui eu não lembro de avaliação negativa, a qualidade mais mencionada é justo o fit, você calça e sai usando (ao contrário da minha Salomon que ainda estou amaciando :( ). O que mais reclamam é que o solado podia ser mais resistente à abrasão pois em 2 anos gasta, o resto da bota está novo e não tem opção de resola. Não é porque a Alpargatas faz Timberland vagabundo que todos os modelos da "matriz" são lixo, nos EUA uma empresa assim já teria saido do mercado, americano é um consumidor enjoado. O problema é que essa marca virou grife e os preços são altos comparados com outras marcas boas como as Vasque.
trauco

Mensagem não lidapor ninhol » 29 Jun 2013, 13:51

trauco escreveu:A chocorua não é uma bota ruim, pelo menos nos reviews dos gringos lá fora. Aqui eu não lembro de avaliação negativa, a qualidade mais mencionada é justo o fit, você calça e sai usando (ao contrário da minha Salomon que ainda estou amaciando :( ). O que mais reclamam é que o solado podia ser mais resistente à abrasão pois em 2 anos gasta, o resto da bota está novo e não tem opção de resola. Não é porque a Alpargatas faz Timberland vagabundo que todos os modelos da "matriz" são lixo, nos EUA uma empresa assim já teria saido do mercado, americano é um consumidor enjoado. O problema é que essa marca virou grife e os preços são altos comparados com outras marcas boas como as Vasque.

Exatamente isso, me referia ao modelo fabricado no Brasil, várias reclamações principalmente em relação ao solado soltar com pouquissímo uso. A avaliação fora realmente é muito boa, e como a adquirida é importada espero não ter problemas. Realmente até fiquei surpreso, já queria sair calçado com ela da loja. Quanto ao preço creio que não foi um negócio tão ruim, em torno de R$ 460,00. Agora veremos como se comporta e quanto tempo o solado resiste :)
ninhol

Mensagem não lidapor fernandoguimaraes83 » 30 Jun 2013, 17:11

Boa tarde, galera,

Quero presentear minha esposa com uma bota de aventura para trilhas leves. Já tenho uma Nomade Freeland que gosto bastante. Gostaria de saber se há alguma modelo da Nomade voltado pra mulheres (mais leve etc.).

Muito obrigado,

abraços,
fernandoguimaraes83

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 01 Jul 2013, 08:41

fernandoguimaraes83 escreveu:Boa tarde, galera,

Quero presentear minha esposa com uma bota de aventura para trilhas leves. Já tenho uma Nomade Freeland que gosto bastante. Gostaria de saber se há alguma modelo da Nomade voltado pra mulheres (mais leve etc.).

Muito obrigado,

abraços,

Já procurou no site da Vento?
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor marinapanin » 19 Jul 2013, 19:32

Boa noite,

Estou para comprar uma bota finisterre pra fazer uma viagem de 20 dias passando por Bolívia, Peru e Chile.

Foi difícil encontrar alguma pra provar na minha numeração. Consegui uma de mostruário (um dos pés era cortado para ver a membrana impermeável e etc) nº38. Provei essa com 2 meias e apertei bem o cadarço e ainda sim ficou bem folgada. O vendedor tinha um modelo da Apache na 37 (número que eu geralmente uso para tênis e demais sapatos) e eu provei, só que o dedão pegou na frente e não teve ajuste nenhum no peito do pé (pq meu pé é bem magro).

Agora estou na dúvida se peço a 37 ou a 38 no site.

Alguém que tenha mais experiência com botas pode me ajudar? Obrigada desde já.
marinapanin

Mensagem não lidapor valdecicrabi » 19 Jul 2013, 20:16

Comprei uma bota titan vento aramida 1 número maior do que o que calço. Isso é recomendável??
valdecicrabi

Mensagem não lidapor GUILHERME TOSETTO » 19 Jul 2013, 20:32

Exatamente quanto maior, Valdeci?? Um número, dois, três...depende...seja mais específico.
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gvogetta » 20 Jul 2013, 23:52

valdecicrabi escreveu:Comprei uma bota titan vento aramida 1 número maior do que o que calço. Isso é recomendável??

Valdeci,

Muito pessoal isso. A Vento não recomenda oficialmente, até porque a "forma " deles já é maior. Mas eu uso minhas botas Vento com 1 número maior do que geralmente calço, por questões de conforto minhas e porque costumo utilizar dois pares de meias nos trekkings. Vai ter que experimentar e ver. Se comprou à distância poderá trocar.

Abraço!
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gvogetta » 21 Jul 2013, 00:00

marinapanin escreveu: [...]
Foi difícil encontrar alguma pra provar na minha numeração. Consegui uma de mostruário (um dos pés era cortado para ver a membrana impermeável e etc) nº38. Provei essa com 2 meias e apertei bem o cadarço e ainda sim ficou bem folgada. O vendedor tinha um modelo da Apache na 37 (número que eu geralmente uso para tênis e demais sapatos) e eu provei, só que o dedão pegou na frente e não teve ajuste nenhum no peito do pé (pq meu pé é bem magro).

Agora estou na dúvida se peço a 37 ou a 38 no site.

Alguém que tenha mais experiência com botas pode me ajudar? Obrigada desde já.

Marina,

É complicado isso. A Finisterre possui uma forma bem larga então com pé magro tende mesmo a ficar folgada. Só pergunto uma coisa: você experimentou essa bota na loja em sua cidade no fim do dia, depois de ter caminhado bastante? Esse e o procedimento recomendável para ir experimentar botas de caminhada em loja, pois nesse horário seus pés já terão inchado (os pés sempre tendem a inchar um pouco depois de um período de caminhada). Se não fez isso faça. Outra alternativa seria pedir a 37 online e experimentar, mas há o risco dela não servir bem. Se tiver tempo antes da viagem, faça. Você poderá trocar se não ficar boa (direito do consumidor).

Não acho efetiva a comparação Finisterre x Apache. São modelos distintos, com diferentes formas e propósitos.

Saudações!
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor marinapanin » 21 Jul 2013, 20:05

Gvogetta,

Provei sim no final do dia. Mas meu pé é magrinho mesmo. Pretendo viajar em novembro. Fiz o pedido da Finisterre 37 pelo site e conversei com a moça da loja online pra deixar reservado o par de 38 caso eu precise trocar. Se a 37 pegar na frente, vai ter q ser a 38 mesmo. Naqueles cálculos do site da Vento, de medir o pé em folha de papel, meu número deu 38 (25,2/0,66=38,18)... mas nunca tive um sapato 38 na vida! rs...

Obrigada pelas informações.
marinapanin

Mensagem não lidapor marinapanin » 29 Jul 2013, 14:04

Minha Finisterre 37 chegou hj. Acho que tem que ser esse número mesmo, pois com 2 meias (uma grossa e uma média), sinto levemente a lateral do dedão na frente. Mas a 38 meu pé ficava bastaaaaaante solto, mesmo com 2 meias grossas.

Vou provar mais no fim do dia pra ver se dá diferença. Mas acho que será essa mesmo.
marinapanin

Mensagem não lidapor fabiomon » 01 Ago 2013, 08:32

Marina, de uma olhada nesse link:

http://www.botasvento.com.br/arquivos/tamanho.pdf

abraços.
Fábio Monroe -Botas Vento/Milipol

Você liga a motosserra,
Eu planto flor no cerrado.
Você só anda calçado,
Eu piso com o pé na terra.
Você quer vencer a guerra,
Eu quero ganhar a paz.
Você busca sempre mais,
Eu só quero o que é meu.
Você se acha europeu,
Eu sou dos canaviais!

(Antônio Nobrega)
fabiomon

Mensagem não lidapor FernandoZ. » 01 Ago 2013, 14:13

Saudações!

Fábio, ou outro mochileiro que saiba, queria saber o quanto uma bota, ex: Gs3000 ou a Finisterre, ou outras da Nômade/Vento podem ficar estocada em uma loja sem que haja perda de qualidade?

A própria exposição da bota na loja pode causar problemas, não caracterizando assim, defeito de fábrica?
É difícil diferenciar se a bota na loja está lá a uma semana ou a 1 ano.
É um direito do consumidor saber do tempo de estocagem do produto?

Sempre há aquelas liquidações suspeitas...

Abraços!
FernandoZ.

Mensagem não lidapor gvogetta » 02 Ago 2013, 23:24

Olá Moçada!

Pequeno testemunho com a nova bota Vento Chaos 2, adquirida há 3 semanas...
Resumindo: EXCELENTE!
A performance da bota é digna de louvor, especialmente na aderência em rocha molhada, onde outros solados (como Vibram) costumam pecar. A nova sola consegue ser tão boa (talvez até melhor) em aderência do que o antigo e venerado (ao menos por mim) Amazonas Segall...
Sua entressola é mais grossa e proporciona maior rigidez do que os modelos anteriores com o solado Amazonas Segall (Finisterre, etc), o que é interessante em algumas situações, e sem perder em conforto.
Outro ponto positivo do novo solado é a sua capacidade de autolimpeza: em lama pegajosa ele dificilmente entope, como era mais comum ocorrer no Amazonas Segall. A impermeabilidade também foi excelente, fato já previsto e comprovado em outros modelos da marca, em especial nas Finisterre que tenho.
Não preciso nem dizer que gostei muito da bota. A X-Pro III (que usa o mesmo solado na nova geração) tende a ser tão boa quanto. Volto daqui há alguns meses para falar sobre a resistência, já que a bota possui na construção do cabedal materiais diferentes do couro, presente por exemplo na Finisterre, que uso intensivamente há 2 anos e está inteiraça...(cordura e outra fibra sintética).

Abraços!
gvogetta
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Botas, Tênis & outros calçados