Bruna G escreveu:Essa GS3000 parece uma boa escolha, porque eu sou deveras desastrada e tropeço pra caramba. Colocar uma bota linda como a Finisterre no meu pé pra depois ela ficar toda ferrada no bico dá até pena. Pena que ela é muito mais difícil de achar que a Finisterre comum.
Uma dúvida sobre a GS3000 - no próprio site da Nômade diz que ela só tem em preto, mas eu vi a bota em marrom nesse site:
http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce ... IndividualMas só tem lá. Pra falar a verdade, eu estou louca por essa bota, mas estou em dúvida porque ela é de couro. Eu adoro couro, mas estou com medo de ela ser muito mais quente do que uma bota de cordura como a titã (que também é linda). Vogetta, você tem a Finisterre; ela não é muito quente não? Pra fazer trekking no Rio de Janeiro ou na Bahia, ela não vai cozinhar os meus pés?
Oi Bruna!
A GS3000 realmente só é anunciada na cor preta pelo site da Nômade. Porém eles devem ter fabricado alguns lotes no marrom clássico (da Finisterre) em algum momento no passado e esta loja onde você a achou deve ter alguns pares dela em estoque, só veja se eles a têm no seu tamanho.
Aqui em Curitiba acho elas fácil no comércio, mas deve mudar o foco de procura. Busque em lojas especializadas em artigos militares/policiais.
O fato de ser de couro não a torna quente ou desconfortável no calor. Uso ela direto para caminhada (mesmo no verão) e não senti diferença de outra bota que tenho em tecido (Timberland) ou dos meus tênis de trilha/caminhada em tecido. Só é um pouquinho mais pesada, mas isso acostuma. Não tenho como opinar em relação à Titã pois nunca usei uma fora das lojas, então não deu para esquentar o pé...
Usei ela também bastante no frio (não na neve) na Serra Geral em SC, e nas temperaturas entre 0º e 5ºC que peguei naquela região ela se comportou muito bem (mas usei meias mais grossas, de lã merino). Já li relatos de pessoas que a usaram na Patagônia, inclusive em caminhadas por locais nevados e a elogiaram, apesar disso não ser recomendado
Guilherme,
Só reforçando: a GS3000 é "praticamente" a mesma bota Finisterre, no modelo, no conforto e no solado, com algumas pequenas modificações. Uma é a biqueira em borracha, a outra, creio que seja na entressola, reforçada com metal para evitar perfurações (o Fábio Monroe se estiver lendo depois poderá responder com mais propriedade). O fato dela ser uma bota comercializada com foco no mercado policial/militar não muda isso.
Abraço!
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)