Botas VENTO (Antiga Nômade)

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Re: Botas NÔMADE

Nova mensagempor ( E ) » 04 Fev 2012, 11:28

LiCo escreveu:Raffa, tb acho, mas para isso acontecer, o modelo proposto aqui hoje tem que ser mudado. Da maneira como está toda e qualquer promoção de produtos, serviços, sites etc, será considerado propaganda.

Intééé

Antes de tudo, agradeço o cuidado da administração pelo assunto. ::cool:: ::cool:: :wink:

Acho que uma área no site, destinada à maior liberdade de divulgação dos produtos, SE agregarem algum conteúdo sobre a sua qualidade, o uso ou qualquer benefício para os usuários do fórum, poderia ser de bastante utilidade, tanto para os comerciantes quanto para quem necessita destas informações. Um espaço restrito para casos como este, de lançamento, separado de quem não precisa destas intromissões nos assuntos discutidos sem intenção comercial. A divisão de tópicos poderá ser organizada por empresas, produtos, promoções, novidades, anúncio de usuários, reclamações, revindicações, etc. E continuaria usando o resto do fórum para entender os seus consumidores. Ajudaria também na administração, movendo estas postagens fora de escopo, sem prejudicar os interessados. Bom, é uma sugestão inútil se esta vitrine já existe - desconheço pois não tenho interesse na opinião de quem vende seus próprios produtos. Contudo, (que bom que) nem todos pensam como eu. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Grande abraço!
( E )

Data de registro: 01 Nov 2011, 21:44
Reputation point: 814

Nova mensagempor Admin » 05 Fev 2012, 23:22

Olá Fabio,

A mensagem foi retirada do conteúdo pois se tratava de um release de lançamento de um produto, o que caracteriza a violação da regra 2 dos Termos de Serviço da Comunidade Mochileiros.com. Ainda não temos espaço para este tipo de conteúdo nos fóruns.

Quanto a sua participação no fórum creio que seja de grande utilidade para a Nômade e seus consumidores e o espaço continuará aberto para este diálogo. Todo conteúdo sem caráter publicitário continuará online, pois o diálogo técnico entre fabrica e consumidor não viola nenhuma regra da comunidade.

As regras do Mochileiros.com foram criadas pela própria comunidade e são aplicadas de forma igual para todos os seus membros.

Para qualquer outra dúvida basta encaminhar uma mensagem para o e-mail da assinatura.

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com
Para pedir ajuda e/ou suporte para administradores e editores do fórum, favor abrir um tópico no fórum Ajuda & Suporte ou enviar um e-mail para webmaster@mochilabrasil.com.br . Este perfil não presta suporte à usuários.

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com
Admin
Administrador Mochileiros.com
Administrador Mochileiros.com

Data de registro: 02 Jun 2002, 14:19

Nova mensagempor Fernandoborges » 06 Fev 2012, 09:23

Alguém já ouviu falar sobre as botas Táticas da Feline ???
Me falaram super bem .
Fernandoborges

Data de registro: 06 Fev 2012, 09:17
Reputation point: 0

Nova mensagempor GUILHERME TOSETTO » 06 Fev 2012, 21:24

fernando, vi o site da Feline e achei as botas táticas legais, gostei!!
Mas acho que você deveria ter aberto um tópico só pras botas dessa marca, e não no tópico de outra marca, como a Nômade / Vento.

Abração!!!
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Jul 2010, 09:07
Próximo Destino: Nada definido, tô pensando...
Reputation point: 1575

Nova mensagempor _Umpdy » 10 Fev 2012, 17:03

Fala galera... To pra comprar minha primeira bota, para um mochilão pela América do Sul. 3 Países, 16 Cidades.

Pensando em investir na Bota Nomade Finisterre! Dando uma olhado nos post, só tem elogios sobre ela. E também em visto outras Botas, está no preço razoavél!

A Dúvida ficou no seguinte; No http://www.arcoeflecha.com.br/p-4143-Bo ... proof.html Na descrição não diz se ela é Impermeavél, no site também não diz nada. Porém, dando uma olhado no google, diz que é impermeavél. Alguém que tenha, que já viu, ouviu falar, saberia me tirar essa dúvida? ::cool::

Abs,
"A felicidade só é verdadeira quando compartilhada." - Into the Wild
_Umpdy

Data de registro: 30 Ago 2010, 11:02
Próximo Destino: Bolívia, Chile e Peru.
Reputation point: 105

Nova mensagempor Otávio Luiz » 10 Fev 2012, 18:20

_Umpdy escreveu:Fala galera... To pra comprar minha primeira bota, para um mochilão pela América do Sul. 3 Países, 16 Cidades.

Pensando em investir na Bota Nomade Finisterre! Dando uma olhado nos post, só tem elogios sobre ela. E também em visto outras Botas, está no preço razoavél!

A Dúvida ficou no seguinte; No http://www.arcoeflecha.com.br/p-4143-Bo ... proof.html Na descrição não diz se ela é Impermeavél, no site também não diz nada. Porém, dando uma olhado no google, diz que é impermeavél. Alguém que tenha, que já viu, ouviu falar, saberia me tirar essa dúvida? ::cool::

Abs,

Vou copiar a descrição do link que você passou:
A Finisterre da Nômade é uma bota leve e confortável ideal para viagens. Por ser muito versátil pode ser utilizada no dia a dia com muita praticidade. É impermeável e respirável, assim como todos os modelos da Nômade, e conta com palmilha amortecedora de impacto e solado super aderente. Outra vantagem é o excelente custo benefício, com a qualidade indiscutível da Nomade. E tudo isso com um visual super legal, com cabedal em couro natural. ::cool::
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2589

Nova mensagempor gvogetta » 10 Fev 2012, 22:07

_Umpdy escreveu:
...

Pensando em investir na Bota Nomade Finisterre! A Dúvida ficou no seguinte; ... Na descrição não diz se ela é Impermeavél, no site também não diz nada. Porém, dando uma olhado no google, diz que é impermeavél. Alguém que tenha, que já viu, ouviu falar, saberia me tirar essa dúvida? ::cool::

Abs,

Olá Umpdy!

A Finisterre é impermeável SIM (até cerca de 12 cm) e respirável, membrana Climatex. Muito boa e confortável essa bota, mas sou suspeito, pois tenho duas agora...
Se tens alguma dúvida em relação ao design dela, há um outro modelo da Nômade/Vento (linha tática/militar/policial) que é a GS3000. É praticamente a mesma bota Finisterre (estruturalmente), apenas diferenciada por ter a biqueira reforçada em borracha no arco frontal (que a Finisterre não tem). Veja aqui: http://www.arcoeflecha.com.br/p-6267-Bo ... omade.html ::cool:: ::cool:: ::cool::

E se quiser ainda uma bota com cano um pouco mais alto no mesmo modelo (só um pouco mais pesada) vai de Elite: http://www.arcoeflecha.com.br/p-4138-Bo ... limax.html

Abraço!
Editado pela última vez por gvogetta em 12 Fev 2012, 00:35, num total de 1 vezes
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
:: Veja algumas de nossas aventuras no Blog da AMC
:: Travessia Monte Garuva - Monte Crista - AMC jun/2011
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 11:51
Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)
Reputation point: 3921

Nova mensagempor Bruna G » 11 Fev 2012, 14:34

Essa GS3000 parece uma boa escolha, porque eu sou deveras desastrada e tropeço pra caramba. Colocar uma bota linda como a Finisterre no meu pé pra depois ela ficar toda ferrada no bico dá até pena. Pena que ela é muito mais difícil de achar que a Finisterre comum.

Uma dúvida sobre a GS3000 - no próprio site da Nômade diz que ela só tem em preto, mas eu vi a bota em marrom nesse site:

http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce ... Individual

Mas só tem lá. Pra falar a verdade, eu estou louca por essa bota, mas estou em dúvida porque ela é de couro. Eu adoro couro, mas estou com medo de ela ser muito mais quente do que uma bota de cordura como a titã (que também é linda). Vogetta, você tem a Finisterre; ela não é muito quente não? Pra fazer trekking no Rio de Janeiro ou na Bahia, ela não vai cozinhar os meus pés?
Bruna G

Data de registro: 30 Dez 2011, 16:34

Nova mensagempor GUILHERME TOSETTO » 11 Fev 2012, 15:03

Oi, Bruna!!
Eu também tenho uma Finisterre e acho excelente...até hoje, não apenas não cozinhou meu pé, como manteve seco, o respiro dela é muito bom...
AGS3000 é uma bota do tipo tático, mais indicada pra atividades militares, digamos assim...mas se parece bastante com a Finisterre, isso é verdade...
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Jul 2010, 09:07
Próximo Destino: Nada definido, tô pensando...
Reputation point: 1575

Nova mensagempor _Umpdy » 11 Fev 2012, 19:01

Fala galera. Dei mais a atenção a indicação do que a descrição e não reparei que ela era impermeável. ::bad::

gvogetta
Parece que você curtiu me deixar sempre na dúvida. ::hahaha:: Vou dar uma olhado nos três modelo e pesquisar bem, ambas estam na mesma faixa etária de valores, nada que 6x não faça eu comprar. rsrs
_Umpdy

Nova mensagempor Bruna G » 11 Fev 2012, 23:29

Guilherme Tosetto escreveu:Oi, Bruna!!
Eu também tenho uma Finisterre e acho excelente...até hoje, não apenas não cozinhou meu pé, como manteve seco, o respiro dela é muito bom...
AGS3000 é uma bota do tipo tático, mais indicada pra atividades militares, digamos assim...mas se parece bastante com a Finisterre, isso é verdade...

Ué, mas ela não é a Finisterre com biqueira? A biqueira é uma vantagem pra mim, pra não estragar o bico da bota com as minhas topadas...

Enfim, obrigada pela resposta, eu ainda estou me organizando pra poder viajar, mas acho que a bota é o que mais vai me custar dinheiro (a menos, é claro, que eu compre uma mochila em vez de usar sacola de viagem), e preciso de uma que dure bastante, porque quero que essa viagem seja a primeira de muitas!

Curiosidade: você já usou a finisterre no frio? O quanto ela aguenta?
Bruna G

Data de registro: 30 Dez 2011, 16:34

Nova mensagempor gvogetta » 12 Fev 2012, 00:58

Bruna G escreveu:Essa GS3000 parece uma boa escolha, porque eu sou deveras desastrada e tropeço pra caramba. Colocar uma bota linda como a Finisterre no meu pé pra depois ela ficar toda ferrada no bico dá até pena. Pena que ela é muito mais difícil de achar que a Finisterre comum.

Uma dúvida sobre a GS3000 - no próprio site da Nômade diz que ela só tem em preto, mas eu vi a bota em marrom nesse site:

http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce ... Individual

Mas só tem lá. Pra falar a verdade, eu estou louca por essa bota, mas estou em dúvida porque ela é de couro. Eu adoro couro, mas estou com medo de ela ser muito mais quente do que uma bota de cordura como a titã (que também é linda). Vogetta, você tem a Finisterre; ela não é muito quente não? Pra fazer trekking no Rio de Janeiro ou na Bahia, ela não vai cozinhar os meus pés?

Oi Bruna!

A GS3000 realmente só é anunciada na cor preta pelo site da Nômade. Porém eles devem ter fabricado alguns lotes no marrom clássico (da Finisterre) em algum momento no passado e esta loja onde você a achou deve ter alguns pares dela em estoque, só veja se eles a têm no seu tamanho.

Aqui em Curitiba acho elas fácil no comércio, mas deve mudar o foco de procura. Busque em lojas especializadas em artigos militares/policiais. ::cool::

O fato de ser de couro não a torna quente ou desconfortável no calor. Uso ela direto para caminhada (mesmo no verão) e não senti diferença de outra bota que tenho em tecido (Timberland) ou dos meus tênis de trilha/caminhada em tecido. Só é um pouquinho mais pesada, mas isso acostuma. Não tenho como opinar em relação à Titã pois nunca usei uma fora das lojas, então não deu para esquentar o pé...

Usei ela também bastante no frio (não na neve) na Serra Geral em SC, e nas temperaturas entre 0º e 5ºC que peguei naquela região ela se comportou muito bem (mas usei meias mais grossas, de lã merino). Já li relatos de pessoas que a usaram na Patagônia, inclusive em caminhadas por locais nevados e a elogiaram, apesar disso não ser recomendado ::Cold::

Guilherme,

Só reforçando: a GS3000 é "praticamente" a mesma bota Finisterre, no modelo, no conforto e no solado, com algumas pequenas modificações. Uma é a biqueira em borracha, a outra, creio que seja na entressola, reforçada com metal para evitar perfurações (o Fábio Monroe se estiver lendo depois poderá responder com mais propriedade). O fato dela ser uma bota comercializada com foco no mercado policial/militar não muda isso.

Abraço!
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)

Nova mensagempor gvogetta » 12 Fev 2012, 01:05

_Umpdy escreveu:
...

gvogetta
Parece que você curtiu me deixar sempre na dúvida. ::hahaha:: Vou dar uma olhado nos três modelo e pesquisar bem, ambas estam na mesma faixa etária de valores, nada que 6x não faça eu comprar. rsrs

Olá Umpdy,

Muitas vezes, para resolver uma dúvida é necessário criar várias outras...

Abraço!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor emmanuel_oliveira » 12 Fev 2012, 20:41

Olá pessoal, sei que já pode ser tarde, mas queria vir aqui fazer uma crítica.

Como consumidor das Botas Nômades, não gostei da mudança do nome Nômade para Vento. Sinceramente, nada tem a ver colocar um nome Vento para marca de um calçado. Acho que a Nômade perdeu identidade. Além disso, acho que deveria ser feita uma pesquisa com seus consumidores para ver se era aprovado. Não sei se foi por obrigação, mas Fábio, qual foi o motivo para mudarem o nome?

Bem, é só um desabafo!!!!
Emmanuel Oliveira, Fortaleza - Ceará - Nordeste - Brasil
=========================================

chapada-diamantina-lencois-bahia-brasil-janeiro-de-2011-t52274.html

botas-nomade-pelo-mundo-afora-t53781.html
emmanuel_oliveira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Set 2010, 20:37
Próximo Destino: Minas Gerais, Brasil.
Reputation point: 315

Nova mensagempor _Umpdy » 12 Fev 2012, 23:42

gvogetta escreveu:
Olá Umpdy,

Muitas vezes, para resolver uma dúvida é necessário criar várias outras...

Abraço!

Verdade, muito obrigado. ::otemo::
_Umpdy

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados