Relatos de viagem no Peru

#1123836 por Daiane Medeiros
18 Set 2015, 21:52
alberto.gonçalves-silveira escreveu:Road trip iniciada dia 26 de Junho de 2015 e retorno dia 04 de julho, saída de Porto Velho - Ro passando por Rio Branco - AC e seguindo para Cusco pela estrada interoceânica.
De Cusco seguimos para Santa Teresa passando por Hurubamba, Ollantaytambo, Santa Maria e por fim Santa Teresa que fica a 12 KM do santuário Machu Picchu, 12km que fizemos caminhando e foi suave.
A grande vantagem de ir com veículo próprio são as paradas e são muitas, conhecemos um país que poucos conhecem.
Vou economizando as palavras aqui para não esticar muito o texto, fica aberto esse tópico para alguém que queira saber mais dessa rota. Distância de ida volta 3.800 KM.

Alberto, também sou de PVH e estou programando viagem de carro para o Peru em Dezembro, gostaria de mais detalhes, pode me ajudar? Gasto com combustível, condições das estradas... e demais detalhes que vc possa me passar. Obrigada!
#1167886 por alberto.gonçalves-silveira
29 Fev 2016, 09:49
ola!
desculpe a demora na resposta, mas se ainda lhe servir segue.
no lado brasileiro é horario comercial para preencher sua saida do brasil na Federal.
ja no Peru a entrada se faz em duas partes se for de carro, uma na policia que tbm é em horario comercial e para regularizar o carro tem expediente maior porem sem as outras etapas nao adianta muito, vc vai depender do horario comercial dos dois paises

espero ter ajudado
#1167891 por alberto.gonçalves-silveira
29 Fev 2016, 09:55
daqui de porto velho ate machupicchu de carro 1.0 demoramos 2,dias.
de SP ate porto velho o tempo é mais ou menos 3 dias. Somando ida e volta sao 10 dias so na estrada, pra mim isso émuito....kkkkk
aviao de SP pra cusco éfacil e mais barato do que a viajem de carro, chegando la voce pode alugar uma moto ou fechar um pacote turistico com tudo incluso pra rodar la, conduçao, comida e hospedagem.
vendedor de pacote turistico la é igual ao mosquito aedes aqui...kkkkk...pechinche bastante.
#1167899 por alberto.gonçalves-silveira
29 Fev 2016, 10:27
ola a todos viajantes!!!

Ano passado 2015, fui de carro saindo de Porto Velho ate Machupicchu, passando por Rio Branco e Assis Brasil AC e seguindo para Iñapari na divisa, Puerto Maldonado e Cusco, de Cusco a viajem segue para e Santa Maria e Santa Tersa onde é a hidroeletrica que faz divisa com o parque nacional de Machupiccu na localidade de Aguas Calientes.
Este ano tenho vontade em voltar pelo menos ate Cusco onde fiquei pouco tempo.

Deixo aqui meu pedido de carona colaborativa(ajuda $$$$ no combustivel) para quem queira compania ou simplesmente um a mais para colaborar na viajem.

Tenho 35 anos, casado, 2 filhos, experiencia no quesito dirigir em longos trechos e principalmente nas pistas sinuosas que sao muitas naquela regiao. Sou de MG onde estrada sinuosa é normal. Resumindo Em poucas palavras minhas opinioes;
Nao estou nem aí pra quase tudo...kkkkk....quem pede carona nao reclama e se oferece para ajudar.

Segue meu contato de Porto Velho;
betorondonia@gmail.com
tel oi 69 8419 2158

Alberto
#1167926 por alberto.gonçalves-silveira
29 Fev 2016, 11:54
opa!
e a viajem???? estou programando voltar la, se passar por aqui e tiver vaga no carro chegando em porto velho é so chamar ....kkk

="Alexandre da Silva"]Alberto
Estou em fase inicial de programação da minha primeira viagem de Carro fora do Brasil. (Uma lata de Sardinha, com 86 cavalos de pura emoção e adrenalina, conhecido popularmente como Gol ::tchann:: ::tchann:: )
Se possível gostaria de um contato de e-mail seu para trocarmos umas idéias, caso contrario contribua-nos com mais riqueza de detalhes sobre sua experiencia.
Somos de Sinop - MT, estamos nos programando para realizar essa viagem na segunda semana de Janeiro/2016, com duração de 15 dias inda e volta.[/quote]

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes