Relatos de viagem no Peru
#1104366 por alberto.gonçalves-silveira
06 Jul 2015, 18:25
Road trip iniciada dia 26 de Junho de 2015 e retorno dia 04 de julho, saída de Porto Velho - Ro passando por Rio Branco - AC e seguindo para Cusco pela estrada interoceânica.
De Cusco seguimos para Santa Teresa passando por Hurubamba, Ollantaytambo, Santa Maria e por fim Santa Teresa que fica a 12 KM do santuário Machu Picchu, 12km que fizemos caminhando e foi suave.
A grande vantagem de ir com veículo próprio são as paradas e são muitas, conhecemos um país que poucos conhecem.
Vou economizando as palavras aqui para não esticar muito o texto, fica aberto esse tópico para alguém que queira saber mais dessa rota. Distância de ida volta 3.800 KM.


#1115472 por Alexandre da Silva
17 Ago 2015, 15:12
Alberto
Estou em fase inicial de programação da minha primeira viagem de Carro fora do Brasil. (Uma lata de Sardinha, com 86 cavalos de pura emoção e adrenalina, conhecido popularmente como Gol ::tchann:: ::tchann:: )
Se possível gostaria de um contato de e-mail seu para trocarmos umas idéias, caso contrario contribua-nos com mais riqueza de detalhes sobre sua experiencia.
Somos de Sinop - MT, estamos nos programando para realizar essa viagem na segunda semana de Janeiro/2016, com duração de 15 dias inda e volta.
#1115492 por hoffhoff
17 Ago 2015, 16:13
Viagem bacana, tenho vontade de fazer uma dessas também!
Você chegou a ter problemas burocráticos ou com a polícia por conta do carro?
Teve alguma necessidade especial (algum tipo de seguro, taxa, etc) ou foi só pegar e ir?
Tem bastante informação sobre como ir de carro para Uruguai, Chile e Argentina aqui, mas para o Peru são poucos que vão.

Abs e parabéns pela trip!
#1115543 por alberto.gonçalves-silveira
17 Ago 2015, 18:49
opa, a trip road foi muiiiito top.
o carro esta em meu nome e facilitou as coisas na fronteira.
fiz um seguro na libert seguros e solicitei extensåo de territorio pro Peru por 15 dias. Ela foi a única que deu opçao de cobertura la. obs....nao precisei usa_lo. Nao fomos parados em nenhum momento por policiais para conferir docs do carro, cinto ou lei seca...kkkk...
se desejar outras informacoes pode perguntar.
Editado pela última vez por alberto.gonçalves-silveira em 22 Ago 2015, 20:02, em um total de 4 vezes.
#1115549 por alberto.gonçalves-silveira
17 Ago 2015, 18:57
sao muitas informacoes interessantes pra passar pra galera que quer ir ate machupicchu de carro....tipo combustivel, moeda, estradas, burocracia na fronteira, dinheiro falso la.....kkkkk.....a lista é gande. ::sos::
se tiver dúvidas pode postar que respondo com prazer.
Editado pela última vez por alberto.gonçalves-silveira em 22 Ago 2015, 20:09, em um total de 1 vez.
#1115980 por edumc
19 Ago 2015, 07:51
viagem muito boa, gostaria de saber se até Santa Teresa, vcs foram com carro próprio, vcs foram até santa teresa ou até a hidrelétrica, tem estacionamento para deixar o carro lá? como é a condição da estrada até lá?
sabe me informar se tem como pegar o trem lá para ir até águas calientes?
#1115991 por alberto.gonçalves-silveira
19 Ago 2015, 08:37
ola,

fomos de carro ate santa tereza, de santa maria ate la sao uns 25km de estrada de chao bom na epoca sem chuva, chovendo o risco é ter que passar mais um dia la por motivo dos delisamentos ou nível da agua que corta a estrada em varios pontos, se quiser fotos desse trecho manda seu email.
hospedamos por um preço bom mas la nao existe 'cocheira' pra guardar o carro, ele ficou na porta do hotel dois dias, a dona do hotel e sua filha ficar de olho pra nós, cheguei a ir ate uma delegacia que funciona pertim do hotel e me deixaram tranquilo. Eu trouxe o contato desse hotel, se quiser mande um email pra envia-lo.
la conheci as aguas thermales que sao muiiito mais bonitas que as de aguas calientes e fica aberto ate as 23h.
de santa tereza ate a hidro vc vai de vam ou taxi a custo de 20 soles podendo dividir com outros passageiros, gatamos 5soles cada, la funciona uma minúscula estaçao de trem, ate aguas calientes foi US$ 28,00. Fomos caminhando e voltamos de trem. A caminhada é leve e tem ate lanchonetes no caminho, a fizemos em 2,5horas parando bastante para fotos.
#1115998 por alberto.gonçalves-silveira
19 Ago 2015, 08:54
Pedido aos viajantes que irao fazer essa rota;
Mais ou menos 200KM apos Puerto Maldonado existem vendedores de bananas, chamadas la de 'perito' à beira da estrada, um cacho me custou 3 soles. Isso acontece quando começa a subida para altitude, no topo desses locais quase desertos e gelados vivem varias famílias, paramos em vários pontos destes para fotos e bem rápido apareceu uma criança nos pedindo algo, oferecemos moedas e pra nossa surpresa nao aceitaram e perguntaram se tinhamos COMIDA, taí onde doamos todo nosso 'perito' e muitos biscoitos e uns chocolates que tínhamos. A felicidade nos olhos daquelas crianças nos valeram muiiiiito e hoje a todos que desejam fazer essa trip road indico levar bolachas, balas e comprar peritos no caminho e ter coracao aberto pois viver la e na pobreza é barra.
Tivemos a chance de dar carona a duas crianças que caminhavam para escolae nos contaram em espanhol claro que caminham 3h pra ida e 3h pra volta todo dia pra estudar, isso ha uma altitude de 4.700m.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes