Leandro,
Respondendo as suas perguntas:
1). Não sei quais exigências são feitas aos condutores de motos.
Para veículos são: dois triângulos, extintor de incêndio, cambão, caixa de primeiros socorros...... SE INFORME NA FRONTEIRA.
2). Obtive diretamente no HSBC em brasilia mesmo, acho mais seguro e rápido. Cuidado com o preenchimento, confira tudo direito, nao pode ter rasura e erro, senão a polícia vai encrecar mesmo. FIQUE ATENTO A ESSE DETALHE.
A validade começa com a data de pagamento.
Algumas pessoas estão preferindo adquirir a carta verde do lado argentino, segundo relatos, é muito mais barato.
3). Nossa carteira de motorista é aceita, na argentina e no Uruguai, sem problema.
4). Quando chegar à Buenos Aires, procure a região da Av de Mayo(eixo casa rosada x Congresso), uma infinidade de hoteis, hosteis e albegues para todos os gostos e $$$, nao tive problema algum para conseguir vaga. Vá tranquilo. Não preocupe com reservas.
5). Desculpe, mas não tenho essa informação(acho muito caro, pois viajamos em 3, e em outras acasiões em 4 e 5). Eles tem um site, onde vc pode até reservar via internet veja:
http://www.buquebus.com/cache/TarifasARG.html
Sobre gasolina: Na minha última viagem, tive problemas na patagônia, quase fiquei sem combustível, mas acho que é pontual. O nosso amigo Beier está na argentina, e só teve problema em Bahia Blanca.
Na região que vc vai passar, so tive problema na região de Zarate, assim mesmo estavam limitando o abastecimento a Par$50,00.
Faça o seguinte: leve um galão de cinco litros e deixe de reserva.
Quaisquer duvidas, é só perguntar.