Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Goiás e Distrito Federal

#997201 por Marja
29 Ago 2014, 22:43
Olá galera!

Tô indo pra BSB no próximo fds e ainda não tenho onde ficar... não conheço nada da cidade (tô bem perdida, rsr).
Vou fazer uma prova na Asa Sul (Av L2) e queria algum hotel ou hostel (de preferência) nessa região.
Sabem dizer se é um bom lugar para se hospedar? De fácil acesso ao transporte público, pontos turísticos, restaurantes etc???
Indicam algum lugar pra ficar???
Dps de um ano, tem outra opção de hostel na cidade ou apenas os dois já citados?

Carloss.sm, onde vc ficou hospedado qnd foi fazer o curso?
Carloss.sm escreveu:Olá, tudo bem com vcs?
Bom preciso de ajuda como nunca fui a Brasília, gostaria de sugestões de hotéis, pousadas ou até mesmo albergues (baratos kk) gostaria que fosse mais ou menos nessa região "Unidade Asa Sul: SCRS 513, bloco C, entrada 30" pois é a escola que vou fazer um curso. Agradeço se puderem me ajudar. Obrigado ::otemo::

Se tiverem alguma dica pro próximo fds tbm tô aceitando, rsr.

Desculpem tantas perguntas.

Valeu!

#1032391 por analumelo
12 Dez 2014, 21:17
Oi, gente! Estou viajando agora segunda-feira para Brasília e preciso de um hostel para ficar por 4 dias. Eu achei o Hostel 7, mas a diária é meio salgada. Vocês têm algum outro pra indicar? Sou estudante e tenho muito pouco dinheiro (estou indo só para tirar meu visto).
Muito obrigada pela atenção! E por favor me ajudem!
#1034876 por LF Brasilia
19 Dez 2014, 09:22
Oi, analumelo,

Receio que a resposta esteja atrasada, mas lá vai:
- Em alguns posts mais antigos, você vai encontrar relatos de gente que se hospedou no Albergue da Juventude, num local bem isolado, perto do Centro de Controle de Zoonoses. :? http://www.brasiliahostel.com.br/
ATENÇÃO: o site está DESATUALIZADO! Esse albergue foi DESCREDENCIADO pela Hostelling International! (veja: http://www.hihostelbrasil.com.br/saiu.html)
Talvez ele ainda esteja funcionando, mas com certeza em condições bem precárias (aliás, foi essa a razão do descredenciamento). Ultimamente ele vinha servindo basicamente como ponto de apoio a grupos de manifestantes que vinham a Brasília.
Perto desse albergue ficava o camping. Também fechou. Haviam prometido uma outra área de camping ainda para 2014, em frente ao Zoológico. Nada. Tanto que, quando vieram caravanas de argentinos em trailers para a Copa, o governo improvisou uma área perto da granja do Torto.

- Existe esse hostel aqui: http://hostel7.com.br/

Brasília é uma cidade setorizada que hoje tem muito mais habitantes que o planejado inicialmente. Os setores hoteleiros não acompanharam esse crescimento e existe uma demanda reprimida. Os empresários cobram o que querem. Opções mais em conta são as pousadas na Vila Planalto ou as pousadas (clandestinas) da W3 Sul. Houve uma época em que a fiscalização era um pouco mais intensa e às vezes os hóspedes tinham a surpresa de se ver despejados. Hoje em dia parece que ficou um pouco mais tranquilo.

Outra opção é ficar em casa de família (veja o AirBnB). Mas mesmo isso eu acho caro.

Boa sorte!
#1060490 por lavine
21 Fev 2015, 22:09
Pessoal,
Irei a Brasília em março para um congresso que acontecerá no Royal Tulip Hotel, Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), Trecho 1 – Conjunto 1B – Bloco C – CEP 70.800-200.

Não tenho grana suficiente pra me hospedar nesse lugar, portanto solicito sugestões de hoteis/pousadas onde eu possa me hospedar, e que seja próximo ou não muito distante do Royal Tulip Hotel. Algum lugar em que eu pegue no máximo 1 ônibus pra chegar lá.

Alguém poderia me ajudar?
Grata
#1060665 por LF Brasilia
22 Fev 2015, 15:35
Lavine,
O local para você é a Vila Planalto. É um bairro remanescente de um acampamento da época da construção da cidade. Fica entre o palácio da Alvorada e a Esplanada, perto do SHTN.
A ligação de ônibus é meio precária: as linhas são a 104.1 e 104.2, de acordo com a referência ao DFTrans que aparece no Google Maps (melhor perguntar aos funcionários do hotel).
Alguns hotéis e pousadas na Vila Planalto: Hotel Vila Planalto, Hotel Tchê Garoto, Hotel Vila do Lago, Hotel Rhodes. Vi uma referência a um local chamado Casa Estilo Ouro Preto, mas não consegui descobrir mais. Cuidado com o mapinha do TripAdvisor: muitos locais com endereços errados; pousadas de fora do DF aparecem plotadas como se estivessem na Vila Planalto.
Boa viagem!
#1063876 por Leandro_Goulart
03 Mar 2015, 18:06
lavine escreveu:Pessoal,
Irei a Brasília em março para um congresso que acontecerá no Royal Tulip Hotel, Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), Trecho 1 – Conjunto 1B – Bloco C – CEP 70.800-200.

Não tenho grana suficiente pra me hospedar nesse lugar, portanto solicito sugestões de hoteis/pousadas onde eu possa me hospedar, e que seja próximo ou não muito distante do Royal Tulip Hotel. Algum lugar em que eu pegue no máximo 1 ônibus pra chegar lá.

Alguém poderia me ajudar?
Grata

Lavine,

Existem várias pousadas mais baratas na via W3 sul, a vantagem é que ficará no centro de BSB, mais fácil pra ir a bares, festas, shoppings, restaurantes, lanchonetes e etc...

Quanto a ônibus em BSB, melhor mudar de assunto...(rs) O transporte aqui é meio precário, ainda mais pra setores mais nobres, como este.

Estou aqui pro que puder ajudar.

Abraços,
Leandro Goulart
#1063878 por Leandro_Goulart
03 Mar 2015, 18:09
Vanessa RJ-SP escreveu:Também gostaria de saber opções de pousadas e variações de preços...
Desde já agradeço.

Olá Vanessa,

Hotéis em Brasília tem uma tarifa muito alta durante a semana (viagens de negócio) e muita promoção para o Final de Semana.

Mas como falei anteriormente, exitem pousadas mais baratas na via W3.

Abraços.
Leandro Goulart
#1179877 por Miria.Ctba
14 Abr 2016, 00:14
Pessoal, eu passei o Carnaval em Brasília e fiquei hospedada no Hostel 7 e super indico. Excelente Hostel, as meninas da recepção são super atenciosas, fiz bastante amizades lá.
Fiquei no quarto feminino e o normal das diárias são R$70 mas eu paguei R$54 pois segundo as meninas do Hostel dezembro, janeiro e fevereiro é baixa temporada lá. O quarto misto o pessoal que fiz amizade pagaram R$ 47.
O Hostel fica na W3 Norte e bem fácil o acesso aos ônibus. Fui de ônibus do aeroporto até lá e voltei de ônibus.
Ao lado do Hostel 7 tem o Freeway que é bem mais simples e mais econômico.
O Hostel 7 no quarto feminino tinha secador de cabelo, o banheiro fica dentro do quarto e tem tomadas em todas as camas. É bem limpo e entregam quando você chega dois lençóis e uma fronha dentro de um saco lacrado. Se precisar podem pedir na recepção mantas que eles disponibilizam também. Tem suco e frutas a vontade o dia todo na cozinha. O café é simples, estilo continental mas ok.
Super curti o Hostel e quando retornar a Brasília me hospedarei lá novamente.
Abraço,
Miria
Anexos
Quarto feminino.jpg
Quarto feminino
Quarto feminino.jpg (15.62 KiB) Exibido 296 vezes
Recepção.jpg
Recepção Hostel
Recepção.jpg (40.69 KiB) Exibido 296 vezes

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes