Breda é uma cidade fortificada de importância estratégica na Holanda. Muitos eventos transpareceram na cidade. No século 11, Breda foi um feudo direta do Sacro Imperador Romano-Germânico, reconhcida como cidade primeiramente pelo lorde Brunesheim Henry (1080-1125).
A cidade de Breda um municipais obtiveram direitos em 1252 sendo estes direitos para construir fortificações e paredes com tijolos estilo romano gates. No 15 º século, a cidade cresceu rapidamente. Uma grande igreja foi construída em estilo gótico Brabantine galante 97m com uma alta torre, chamada Grote Kerk (igreja matriz) ou Onze Lieve Vrouwe Kerk (Igreja de Nossa Senhora). Em 1534 o modesto fortificações medievais foram impressionantemente reconstruída por Henry III de Nassau- e Breda permaneceu uma fortaleza inexpugnável.
A cidade é conhecido por ter abrigado os primeiros príncipes holandeses.
Em 1534, porém, Breda também sofreu um enorme incêndio que destruiu cerca de 1300 casas, igrejas e capelas, juntamente com a prefeitura. Apenas 150 casas foram deixadas após o fogo, juntamente com a igreja matriz.
Breda foi um centro da indústria de produtos alimentares e bebidas. Da Companhia como Hero (limonada), Van Melle (mentos), De Faam (alcaçuz) e Kwatta (chocolate) eram famosas em toda a Europa Ocidental. Breda também tinha uma fábrica de açúcar, fornecendo seus produtos mais conhecidos. Breda também era a sede da maior fábrica de cerveja na Holanda (Oranjeboom). As principais actividades económicas são agora as empresas e o comércio. Quando a nova estação central for construída por volta de 2008, Breda estará ligada por trens de alta velocidade para as principais ciidades europeias.
Breda tem um centro com belos edifícios antigos e singels (fossos). As lojas e um centro comercial estão localizados aqui. A cidade também é lar de um museu dedicado ao general Stanisław Maczek e do polaco 1a Divisão blindada. Existe também um cemitério militar polaco, onde está sepultado Maczek geral.
Como chegar lá?
Trens conectam Breda às maiores cidades Holandesas e Belgas (Roterdã- Breda = 8,10 Euros somente ida)
Onde ficar?
Breda é uma cidade cara, não há muitas acomodações de baixo custo. (Média de 50 EUR diária)
http://www.couchsurfing.com






Resumo