Bruxelas - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Bélgica

Re: Bruxelas - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Ricardo Mezzetti » 28 Abr 2013, 11:46

Obrigado Adriano pela resposta!

Chegarei pelo aeroporto Charleroi, alguem sabe quanto custa o transfer para o centro de Bruxelas?

Estou em dúvida entre dois hostels:

YOUTH HOSTEL VAN GOGH: Rue Traversière 8, Saint-Josse-ten-Noode, Belgium

ou

MEININGER BRUSSELS CITY CENTER: Henegouwenkaai 33, Sint-Jans-Molenbeek, Belgium

Gostaria de uma opinião quanto à distância, pois o preço dos dois é o mesmo.

Quanto ao transporte público, sabem me dizer quanto eu gastaria? se é caro, barato..

Grato pela ajuda!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Ricardo Mezzetti

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 28 Abr 2013, 13:29

Sinto muito, mas você foi mais um que caiu no golpe da Ryanair de vender gato por lebre... Pois Charleroi fica bem distante de Bruxelas, e as opções de transporte são meio complicadas...

Dentro de Bruxelas, nem usei transporte público, pois não fui ao Atomium e o resto é tudo perto, não lembro os valores exatos, mas o ticket para 1 dia de transporte dentro da cidade custa uns 6 ou 7 euros. Mas de Charleroi até Bruxelas, você terá pegar ônibus e depois trem, ou ir de táxi.

Não conheço nenhum dos hotéis, mas a primeira opção parece mais perto do centro, onde ficam as atrações turísticas. Mas o segundo também não é muito distante...
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor panda » 17 Mai 2013, 22:14

Ricardo Mezzetti escreveu:
Chegarei pelo aeroporto Charleroi, alguem sabe quanto custa o transfer para o centro de Bruxelas?

Estou em dúvida entre dois hostels:

Gostaria de uma opinião quanto à distância, pois o preço dos dois é o mesmo.

Quanto ao transporte público, sabem me dizer quanto eu gastaria? se é caro, barato..

Olá Ricardo.
Já faz algum tempo que fui para Bruxelas, mas fiquei no Albergue Jacquel Brel (Rue de la Sablonnière 30).
À época, ele já era muito bom...e parece que reformaram e ficou ainda melhor!
Bom preço, bem localizado, bem limpo e com um staff nota 10. O bar também é bom (caso você goste de agitação e/ou interações).
Se você conferir no tripadvisor, é o HOSTEL melhor avaliado.
Não conheço os outros dois que você citou...mas o melhor localizado é o YOUTH HOSTEL VAN GOGH.

Cheguei em Bruxelas de trem...mas dá uma olhada neste site aqui: http://www.charleroi-airport.com/en/pas ... ty-shuttle

Quanto ao transporte, ratifico o que foi dito pelo Adriano: Só me lembro de ter usado para chegar ao Atomium / Mini Europe. De qualquer forma, caso queira conferir os preços: http://www.stib.be/tickets.html?l=en

Boa sorte!
Por maiores que sejam os meus sonhos, eles sempre cabem na minha mochila.
Carlos Rigoni
panda
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Dalton Caldas » 26 Mai 2013, 10:50

Ola pessoal.
Apos ler os comentarios a minha duvida persiste.
Enfim. Um dia eh suficiente para conhecer Bruxelas ou o ideal sao dois dias?
Att.
Dalton Caldas

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 26 Mai 2013, 12:04

Bruxelas sempre causa muita controvérsia, pois é praticamente um caso de ou ame ou odeie.

Muita gente acha a cidade bem "mais ou menos", sem nada de especial para se ver e fazer a não ser tomar as famosas cervejas e comer os também famosos chocolates belgas. Já outras pessoas gostaram da cidade, então é mais uma questão de preferência pessoal. Mas é praticamente consenso que ficar mais de 2 dias é muito tempo para Bruxelas.

Então, se o seu roteiro estiver folgado, fique 2 dias lá, e aproveite para explorar tudo com bastante calma e use Bruxelas como uma parada para para diminuir o ritmo e relaxar um pouco do ritmo alucinante do restante da viagem. Já se o seu roteiro estiver um pouco apertado, e você fizer questão de conhecer Bruxelas, 1 dia é o suficiente para você ver a maioria das atrações de Bruxelas.
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor panda » 26 Mai 2013, 12:14

Dalton Caldas escreveu:Ola pessoal.
Apos ler os comentarios a minha duvida persiste.
Enfim. Um dia eh suficiente para conhecer Bruxelas ou o ideal sao dois dias?
Att.

Eu passei 3 dias em Bruxelas + 1 em Bruges.
Gostei muito de Bruxelas, mas acho que 2 dias são suficientes.
Por maiores que sejam os meus sonhos, eles sempre cabem na minha mochila.
Carlos Rigoni
panda
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Dalton Caldas » 26 Mai 2013, 21:17

Valeu pessoal.
Obrigado pelas dicas.
Att.
Dalton Caldas

Mensagem não lidapor Ricardo Mezzetti » 01 Jun 2013, 10:42

Voltei de bruxelas essa semana, gostei muito da cidade, muito bonita.
O hostel que fiquei era bonito, unico problema era a distancia do banheiro, tive de ir durante a madrugada e estava chovendo...
Mas pelo preço que paguei, se nao me engano um dos mais baratos, esta bom.
Quanto à cidade nao tenho do que reclamar, gostei muito, cidade muito alegre e turística.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Ricardo Mezzetti

Mensagem não lidapor Bruninho122 » 28 Jun 2013, 02:42

Olá!

Estou indo estudar na Bélgica por 1 mês (20 de julho a 20 de agosto). Vou ficar em um AP em Saint-Gilles, Bruxelas. Perto da estação de Midi (uns 7 minutos andando) e 20 minutos a pé do Centro.

Vou estudar em Louvain, na CLL Languages. Já vi que tem uma estação de metrô em frente e uma das opções é pegar um metro na estação 1 e fazer a transferência pra pegar a linha 3 se não me engano. No caso essa transferência é igual à todos os metrôs, não precisa sair da estação? É bem sinalizado?

Fiquei um pouco preocupado com a questão da violência, apesar de morar no Rio de Janeiro, não costumo presenciar muita coisa. Realmente tá caótico assim ou da á pra ir beber no Delirium e voltar à pé tranquilo? Quanto ao transporte público, esses bondes (traduzidos como carro elétrico?!) parecem ser super mão na roda e me deixam perto de tudo. Mas como vou e volto todo dia pra Universidade de metrô, existe algum ticket com x passagens que seja possível recarregar como em SP?

Em termos de animação, existem boates ou bares para se divertir?

Os trens para cidades como Brugges, waterloo, etc, são na estação central ou na MIDI Station? E para Amsterdam?!

Sei que são muitas perguntas, mas gostaria de chegar lá já bem informado! Obrigado!
Bruninho122

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 28 Jun 2013, 08:17

Olá, Deixa eu ver se consigo responder algumas das suas dúvidas:

A região da Gare du Midi, não é um dos bairros mais bonitos e seguros de Bruxelas, concentra bastante drogados, pedintes e mendigos, principalmente perto da Gare du Midi. Mas não achei que fosse algo realmente muito grave, como as cracolândias que temos nas grandes cidades aqui do Brasil. Eu só evitaria um pouco andar sozinho tarde da noite, principalmente nos primeiros dias, até você se acostumar com o local, e aprender onde pode ou não ir.

Quanto ao metrô, você pode fazer transferências entre metro e bondes, livremente dentro da estação. Quanto aos passes, consulte: http://www.stib.be , lá há informações sobre os tickets individuais, há também um cartão para estudantes, que tem um preço melhor, mas ele tem algumas restrições, então pesquise e escolha o que se adequada melhor as suas necessidades.

Os trens para outras cidades saem todos da Gare du Midi.
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Bruninho122 » 28 Jun 2013, 14:55

Obrigado Adriano!

É porque o apartamento é bom e fica perto de tudo que é transporte. Mas não deve ser muito diferente dos metrôs da zona norte aqui no Rio de Janeiro. Mas pelo o que falaram achei que ia tá pior do que aqui! ::sos::

Vou dar uma olhada no site e me informar melhor!
Bruninho122

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 28 Jun 2013, 19:11

Não se basei somente pelas noticiais ruins que você ler na internet, pois as noticias ruins ou pontos negativos costumam chamar muito mais a nossa atenção do que as boas. Então uma unica opinião ruim entre outras centenas de opiniões boas acaba nos influenciando muito mais do que realmente deveria, pois todos temos a tendência natural de só enxergar os pontos negativos...

Realmente Bruxelas está ou esteve vivendo um surto de criminalidade um pouco acima dos padrões europeus nos últimos tempos, mas nada comparado ao que temos nas grandes cidades aqui do Brasil.

Mas também tem que se levar em conta que muitas pessoas relaxam demais nos cuidados básicos de segurança para quem está em uma grande cidade, só por estarem na Europa e acharem que estão no paraíso, sem nenhuma criminalidade, o que infelizmente é uma ilusão, pois em toda cidade grande sempre haverá alguém interessado em bater a carteira ou bolsa de algum distraído, ou mesmo gangues de arruaceiros interessados em causar confusão...

Mas se tiver alguns cuidados básicos com a segurança, dificilmente terá problemas.
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Daniella Mendes » 01 Jul 2013, 08:02

Panda, meu querido, também discordo do fato de Brugge ser uma furada. Tinha 29 anos quando a visitei e desde então passo a recomendá-la a todos em meu blog. Veja só - http://www.dicaseturismo.com.br/brugge-belgica/ É impossível não gostar. A cidade parece ter sido tirada de um conto de fadas, não acham???
Daniella Mendes

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 01 Jul 2013, 18:53

Ou sou da opinião de que Brugge e Bruxelas são casos típicos de "Ame ou Odeie". Pois metade das pessoas não gosta e a outra metade acha maravilhoso, então não tem jeito, só mesmo indo lá para ver em qual metade você vai ficar...

Quando fui a Bruxelas, quando falava com alguém a respeito, metade falava que não valia a pena, e a outra metade falava que era maravavilhoso, que eu deveria ir. Então decidi ir para tirar as minhas próprias conclusões a respeito, e na minha opinião, Bruxelas é totalmente dispensável... Ainda não fui a Brugge, quem sabe na próxima ida a Europa eu vou lá conferir se vale a pena ou não... hehehe
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor CrisB » 01 Jul 2013, 19:24

Eu gostei de Bruxelas! :D
CrisB

AnteriorPróximo

Voltar para Bélgica