Ir para conteúdo

Buenos Aires, 6 dias e uma francesa depois..


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom galera..chegou meu relato de viagem..hahaha

Cheguei da Argentina ontem, depois de 6 dias em Buenos Aires.

cheguei no dia 20/7, fui pelo aeroporto de Guarulhos e viajei pela GOL, o Vôo foi tranquilo, porém sempre tem que ter um perrengue..hahah meu Vôo era as 8 da manhã e o check in as 6, porém o ultimo onibus da minha cidade para lá era as 22 da noite..tive que pegar este e passar das 23 as 6 e pouco no aeroporto, acordado, de olho nas malas..

optei por levar só bagagem de mão para não me preucupar em despaxar malas, possiveis estravios e tal..

não levei shampoo, escova de dentes, toalha, sabonete, desodorante, tudo isso comprei lá..como resultado minha mochila ficou com 4 Kg.

cheguei lá pelas 11:30 e fui direto ao centro de Bs As trocar dinheiro, fui ao Banco Piano, troquei R$1,00 por ARG 2,54, otima cotação..meus 1200 reais renderam mais de Arg 3000,00.

Me Hospedei no Hostel Suites Obelisco..bem localizado na Av Corrientes 830, em Frente ao Teatro Gran Rex, recomendo..o hostel é bem limpo, organizado, e os Stafs muito atenciosos.

 

1Dia Dei uma caminhada geral pela cidade, a cidade é bem grande, mais me deu a impressão que da para se ir a qualquer Lugar a pé..Fui a Plaza de Mayo com uma garota de curitiba e um cara de Sp que conheci no hostel, tiramos boas fotos, fomos tbm ao Obelisco que era do lado do Hostel, a noite Jantamo em um restaurante de porteños, relativamente barato..com 30 pesos jantei e tomei uma gaseosa..depois fomos a um café london..muito bom..

 

2ºDia Recoleta! o local que mais gostei em Bs As, fomos a pé do microcentro para lá, neste dia almoçamos só boberada, comi um pancho, e depois um Sanduiche de miga com presunto cru..muito bom...fomos ao centro cultural da recoleta...lugar muito agradavel, lindos grafites nas paredes, muito bem feitos, passamos no Hard Rock café, fomos tambem ao cemitério da Recoleta, vimos o tumulo da Evita, notei tambem que muitos tumulos lá são maiores que a minha casa.. ::lol4:: achamos curioso o fato de eles não enterrarem os mortos.

fomos tambem a Flor, e a faculdade de direito..muito bonito..tomei tambem o sorvete do Freddo, tinha um de doce de leite com brownie..pai do céu..aquilo não é humano..

a noite fui com uma amiga rapidamente a Aguirre precisava comprar uma blusa.

 

3ºdia, Zoo de Lujan,o passeio mais Miado de todos..local mal cuidado..parece uma fazenda, filas interminaveis, passeio interminavel..deu para tirar boas fotos, mais alguns animais parecem até que estão dopados...recomendo apenas se realmente quiser as fotos..o famoso museu de tratores do zoo é a céu aberto..todas aquelas maquinas antigas lindas, enferrujando e se deteriorando. a noite jantei no restaurante La Casona..comi Hamburguesas al plato..uma delicia..dois hamburgueres caseiros enormes, presunto cozido e cru, queijo emental, alface, tomate e Ovos com uma tal de Salsa Golf e papas fritas..caramba..comi demais..aliás na cidade inteira doces maravilhosos, Conitas, alfajores, helados..

 

4ºdia city Tour. O city Tour passou nos principais lugares, fez paradas na plaza de mayo, Faculdade de direito, La bombonera, camitino e Por ultimo em Puerto madero..onde quem quisesse poderia ficar por lá, Não curti o caminito..muita gente, todas as lojas vendem as mesmas coisas, pelo menos o povo lá é mais simpatico do que em outros lugares de buenos aires, é uma opção pra quem quer ver uma apresentação de tango sem pagar muito caro, ou sem as viagens como o do señor tango..

almoçamos em puerto madero..neste dia todo mundo estava com muita pressa e muita fome..comemos num fast food chamado mostaza..não nos arrependemos..hahaha a 1º vez na minha vida que comi um lanche de fast food e o lanche era igual o anuncio..enoooome, gostoso...por isso tinha fila para comer lá..

a tarde voltei na recoleta e fui na feirinha com uma amiga.adorei..artesanatos muito bonitos..quando eu estava indo, estava acontecendo uma manifestãção pela Reeleição da Cristina, centenas de jovens, com faixas Cristina o muerte...

a noite fui em um Pub embaixo do Hostel suites Flórida... legalzinho, mais não sou muito de balada..meu negocio é um barzinho ou um bom restaurante..prefiro otimas conversas.

 

5ºDia fui a pé na feirinha de San Telmo..comprei um relicário de prata para minha mãe, e umas lembrancinhas para meu pai e irmão..tirei fotos com a mafalda ::otemo::

há muita gente racista em Buenos Aires..nesta feirinha tinha uma barraa com produtos nazistas da segunda guerra mundial, suasticas, cópias do Main kampf, lamentavel..presenciei outros incidentes tão lamentaveis como este na cidade...

a noite me aconteceu a melhor coisa da viagem..estava meio desanimado, e conheci uma francesa que ficou no meu quarto..Clementine Delarue...

saimos para jantar, eu, ela,uma amiga dela, um amigo e uma amiga minha..fomos a uma churrascaria em puerto madero..uma facada, e posso dizer com toda certeza...comi varias parrilladas diferentes..não curti nenhuma..a carne parece que ja foi mastigada..seja o ponto dela, mal passado, bem passado, ao ponto..todas dão para cortar com colher e não tem tempero..voltamos pela uma da manhã, voltei conversando com a Clementine..o espanhol da francesa era melhor que o meu...

 

6ºdia...Eu desesperado para torrar os pesos que ainda tinha, fui a Aguirre com a Clementine e os brothers lá.

a maioria dos Outlets ou só tem porcariada, ou são enganação achei um que me agradava e tinha coisas boas..um de Surf da marca Hang loose..comprei uma blusa de moleton, uma calça, uma mochila, 3 cuecas e uma camiseta..ficou nem 700 pesos,depois fui ao da lost outra marca de surf..uma camisa xadrez linda por 150 pesos..

voltando deitei um pouco ao lado da clementine...fiquei fazendo carinho na cabeça dela, estava sem sono..ai ficamos..=]

o melhor da viagem com certeza foi ficar com ela..e to com ela na cabeça até agora..espero conseguir tirar essa Francesinha de Toulouse da cabeça..amor de mochileiro dura muito???

a noite fui ao aeroporto..peguei meu voo tranquilamente..o Aeroparque é bem sinalizado..tive uma escala em montevideo..bem rapido tbm..cheguei a guarulhos e ca estou eu..hahhaha

 

Vms lá.. quanto ao dinheiro..

estava com 3100 pesos mais ou menos..só comi em restaurante Top, andei muito de taxi, paguei passeios como o zoo de lujan e o city tour, comprei horrores na Aguirre, engordei uns 20 Kg comendo Doce,pancho, empanadas, e sanduiches de Miga.

comprei lembrancinhas, e ainda assim, voltei para casa com 650 pesos..

então com 2000 pesos vc vai tranquilo...esses 1100 a mais não são necessarios.

 

Trouxe para casa Açafrão (aqui é carissimo..lá paguei 30 pesos no pote..pechincha..)

troxe varios Tangs..hsaushausha ééé..Tang.. tinha de Banana, de kiwi, de pomelo..sabores que nunca vi por aqui..

e trouxe vario alfajores..eu burro comprei os da Abuela Goye na plaza de mayo, mais não resisti e comi todos..no ultimo dia comprei outros cachafaz..tambem são bons..mais o Abuela Goye é insuperavel...deixa o Havanna no chinelo...

 

Bom galera minha trip foi isso ai..espero que tenham curtido o relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
não levei shampoo, escova de dentes, toalha, sabonete, desodorante

a MELHOOOOR dica que já vi,

isso com certeza pesa, e MUITO, ainda mais na minha bolsa!

vou deixar pra comprar tudo isso lá ;)

mas escova de dentes não pesa né hehe a minha vai cmg rs

 

 

há muita gente racista em Buenos Aires

muuuito triste saber disso

mas isso nota-se até em jogos de futebol por lá... ::putz:: mt idiotice!!

 

 

amor de mochileiro dura muito???

acho que sua próxima viagem vai ser pra França hein!!

hehehe

 

Muito bom o relato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Legal seu relato, irei em Agosto pra BsAs...

Davi... Vá atrás dela é assim que as coisas começam.

 

Pensei em ir realmente..mais seria muita piração da minha cabeça..foi muito loco, mais daqui a um ano ela volta pra frança..

peguei os contatos dela..vms ver o que rola..as veses ela se interessa em conhecer o Brasil..ou em ir para macchu picchu cmg ano que vem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dado a qualidade do alfajor não achei caro..se não me engano foi ums 42 pesos a caixa com 6..tem numa loja na plaza de mayo..não achei em nenhum outro lugar..

de todos os alfajores que comi, é o melhor sem sombra de duvida..

o cachafaz é bem caro e não é gostoso, o jorgito é bem regular..o havanna é caro e é mais ou menos..

o Abuela Goye é fenomenal..

tenho a impressão que se vendessem aqui no Brasil, ou abrissem uma Franquia da Abuela Goye no estilo das do havanna faria um sucesso enorme..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza de relato!!!!

Estou indo com minha esposa no dia 22/08, vamos ficar 5 dias. Ficaremos no Ibis Obelisco, pertinho de onde você ficou.

Te pergunto: Vale a pena fazer o City Tour? ; Quanto custou? ; Você não fez o passeio do rio Tigre? ; Quais restaurantes você foi em Puerto Madero?

Em nosso planejamento calculei gastarmos 250 pesos por refeição, o casal. O que acha?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...