Ir para conteúdo

##Buenos Aires - Agosto de 2014 (05 dias) c/ fotos e gastos##


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de tudo quero agradecer a Deus por mais uma viagem bem sucedida e as várias dicas que consegui com os amigos aqui do fórum e das redes sociais também, fiquei devendo o relato da minha primeira viagem, então o da segunda viagem não podia deixar passar!!! heheh ::mmm:

 

Tinha programado viajar sozinho, pois tenho vontade de fazer uma viagem sozinho só pra curtir a experiência, mas 4 dias antes de partir uma amiga da minha cidade ficou sabendo da viagem, isso porque também não fiquei falando sobre a viagem a ninguém, não curto fazer alarde, minha família mesmo ficou sabendo 1 dia antes :D "por sorte da minha amiga" haha meu primeiro voo foi reprogramado com um atraso de 4 horas, assim a companhia aérea voltou atrás com a promoção de última hora e assim ela aproveitou e comprou a passagem 3 dias antes da viagem, a essa altura eu já tinha bolado praticamente todo o roteiro, mas depois eu e ela finalizamos o roteiro juntos, pois deixei que ela escolhesse também alguns pontos turísticos que ela gostaria de conhecer, no final vi que a viagem foi bem melhor com a companhia dela, acredito no ditado que diz que a melhor felicidade é a compartilhada e fiquei mais feliz ainda em contribuir com a realização de um grande sonho dela, que era fazer a primeira viagem internacional! ::lol3::

 

No início minha amiga Marina achou que a viagem seria impossível pois ela não tem passaporte e ela pensava que o mesmo era necessário e obrigatório para entrar na Argentina, como faltava apenas 3 dias pra viagem seria impossível emitir o passaporte a tempo, muita gente não sabe mas a Argentina faz parte do grupo do Mercosul, os documentos que habilitam os cidadãos do Mercosul para transladar-se de um país do Mercosul para outro são: passaporte ou documento de identidade vigentes. Os cidadãos do Mercosul não necessitam de visto para viajar de um país a outro, desde que sejam do grupo do Mercosul, alguns países exigem a carteira de vacinação internacional da ANVISA constando que o cidadão está vacinado contra a febre amarela, mas a Argentina não cobre essa carteirinha de vacinação internacional da ANVISA, eu tenho ela devido minha primeira viagem que foi em março desse mesmo ano pro Peru e Bolívia, lá eles cobram a vacina de febre amarela.

 

Muito cuidado só com um detalhe, muita gente acha que pode entrar na Argentina ou outros países da América Latina com CNH ou outros documentos semelhantes, porém muitos esquecem da famosa frase que vem impressa em toda CNH: "VÁLIDA EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL";

Então "não são aceitos" como documento de viagem:

 

- Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade)

 

- Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados.

 

Só pra dar um exemplo, um mês depois que voltei de viagem um amigo meu de Minas Gerais fez uma escursão da faculdade dele com destino a Foz do Iguaçu, Argentina e a Usina de Itaipú que fica na divisa entre Brasil e Paraguai, na hora de mostrar o RG ou passaporte na Argentina eis a surpresa, cinco pessoas aviam levado a CNH como documento pessoal e não conseguiram entrar em território Argentino, muito cuidado e atenção com isso então, uma dica que posso dar também é que costumo escanear todos os meus documentos e deixá-los em anexo no meu e-mail, assim em caso de perca ou roubo a primeira coisa a se fazer é procurar a "embaixada brasileira", lá eles irão te ajudar e com os seus documentos pessoais em seu e-mail tudo se torna mais fácil.

 

Um detalhe importante para quem entra com o RG, é guardar muito bem o papelzinho que entregam na Imigração do aeroporto. Caso o perca será necessário fazer um rápido trâmite quando você for sair da Argentina. É algo simples, mas que acaba gerando muito desespero nos turistas. Se isso acontecer, fique calmo! Você não será preso nem deportado, mas fique atento, caso você note que perdeu o papelzinho na hora do embarque, você corre o risco de se atrasar e perder o voo.

 

Quando você entra com passaporte na Argentina (que foi o meu caso) eles não dão mais papel nenhum. É tudo informatizado agora. Eles simplesmente pegam seus dados na entrada, tiram uma foto sua para o sistema e carimbam o passaporte com a data limite de 90 dias!

 

* Procurei deixar tudo isso bem claro em relação a documentação apenas pra ajudar os menos experientes e aqueles que vão realizar sua primeira viagem internacional e escolhem a Argentina como primeiro local de destino e não tem conhecimento algum sobre a documentação necessária, assim como fez e aconteceu com minha amiga Marina, mas tudo deu certo e foi tranquilo a entrada dela no país.

 

Bom bora lá ao que interessa então...

 

PASSAGENS PELA COMPANHIA AÉREA AEROLINEAS ARGENTINAS

R$ 507,00(passagens ida e volta) + R$ 222,00(taxas) = R$ 729,00

 

HOSPEDAGEM: Hostel Suites Florida

Quarto misto com 8 camas

Hospedagem para duas pessoas

Reserva: ARS$ 134.40 = R$ 33,60 (conversão com valor do câmbio do hostel)

Pagamento restante no check in: ARS$ 985.60 = R$ 246,40 (conversão com valor do câmbio do hostel)

TOTAL: ARS$ 1.120 = R$ 280,00

R$ 140,00 por pessoa as 4 noites de hospedagem

 

OBS.: Escolhi esse hostel por sua localização e várias indicações, ele se encontra bem no centro na Av. Florida Nº 328 e da pra fazer muita coisa a pé a partir dele, ótimo pra quem não quer pegar muito táxi, ônibus ou metrô, que foi meu caso, não usei nenhum dos meios de transporte durante toda a viagem, você ganha também 20% de desconto no barzinho que fica abaixo do hostel, o mesmo também oferece café da manhã que é servido das 08:00hs as 10:00hs.

 

O cardápio do café da manhã é:

 

- Pão com manteiga ou geleia (você escolhe)

- Ovos mexidos

- Cereal

- leite achocolatado ou puro (frio, quente ou misto)

- Café

- Suco de laranja

- doce de leite como sobremesa (só vi disponível em apenas um dia)

 

Café da manhã até bem reforçado!!! heheh :D

 

IMPORTANTE: Fazendo a reserva no Hostel Suites Florida 72 horas antes do check in, você ganha o transfer do aeroporto Ezeiza até o Hostel totalmente grátis ::tchann:::wink: a empresa responsável pelo transfer é a "Hi Travel Voucher", basta acessar o site após fazer a reserva no site do hostel, informar o código da reserva e o horário de chegada no aeroporto, pois o transfer sai em 4 horários: 9:15hs - 12:00hs - 14:45hs e 18:10hs, chegando no aeroporto logo após o desembarque você verá a agência bem na porta de saída do aeroporto, fale com a atendente e informe o nome de quem foi feito a reserva e basta aguardar, tem até um café ou capuccino gratuito enquanto se espera o transfer, assim que a van chegar uma pessoa da agência te acompanhará até a van, serviço muito bacana e funcionários muito bem prestativos e educados. ::otemo::

598dbc2911f2f_WP_20140804_10_02_43_Pro(2).jpg.22ea34aca99fe97d879c9f7a82f6ba7a.jpg

Continuando...

 

Saímos de nossa cidade, Anápolis-GO, para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (BSB), chegamos fizemos check in, despachamos as malas e embarcamos, chegamos as 10:40hs em Ezeiza, pegamos o transfer e chegamos ao hostel, não fiz câmbio no aeroporto, pois já sabia que a cotação seria bem menor, eu havia combinado o câmbio com um brasileiro que mora em Buenos Aires com uma cotação melhor e por ser mais seguro, com certeza indico a todos, se quiserem o contato dele é só me pedir que passo, o câmbio funciona da seguinte maneira, você informa o nome, o hostel com endereço que vai se hospedar, horário de chegada e o valor a ser cambiado, os valores de câmbio mudam sempre, então o valor que irá prevalecer é o do dia que você fechar o câmbio, no meu caso fechei o valor um dia antes, então minha cotação foi:

 

Real = 4,80

Dólar = 11,70

*Válidos para notas de 50 e 100, notas menores a cotação é menor.

 

Eu levei US$ 250 pro câmbio e R$ 100,00 de emergência ou pra presentes/lembrancinhas pra família e amigos, que sempre volto com muito disso. 8)

Minha amiga Marina levou US$ 290 pro câmbio e também R$ 100,00 para os mesmos motivos que os meus, emergência, compras e tal...

mas ela acabou trocando apenas os US$ 250 como eu, pois ela havia esquecido que notas menores de 50 a cotação cairia um pouco o valor.

 

depois que fizemos o câmbio e guardamos as malas no quarto, saímos e demos início ao que interessa, já eram 13:00hs e fomos andar pelo centro da cidade... :D8):P

 

1º DIA 04/08 - Segunda-feira

 

Fomos meio que almoçar no Mostaza, Fest Food que fica quase em frente ao hostel (melhor que MC Donald's), depois fomos até a Plaza de Mayo, que é onde se encontra a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada, fica menos de 1km do hostel, estava acontecendo algumas manifestações na praça mas tudo bem tranquilo, embora havia uma muralha de policiais com escudos, cassetetes e fuzis em frente a catedral não me incomodei, afinal um movimento extra é até bacana haha ::quilpish::::toma::::ahhhh::

WP_20140804_14_51_27_Pro.jpg.5a7fb092fa5058c2e3ec31c8539c8ce6.jpg

WP_20140804_14_55_47_Pro.jpg.6badfb87c589eef59a39ca11f2aac355.jpg

Após a Catedral Metropolitana fomos a Casa Rosada, até entramos meio que de gaiato na recepção, mas a mesma só é aberta a turistas aos sábados e domingos, fora que a entrada também é gratuita nesses dias que está disponível a entrada. O edifício está localizado no que foi a Fortaleza Real de Don Juan Baltazar da Áustria, construída pelo governador Fernando Ortiz de Zárate em 1594 às margens do rio de la plata, ouvi de uma guia turística que a Casa Rosada tem esse nome pelo motivo de quando ter sido construída os materiais de construção não eram tão resistentes como os de hoje em dia e como a obra foi erguida a margem do rio de la plata, a umidade da água afetava e deteriorava a arquitetura da parte de trás do prédio, assim eles tiveram a ideia de passar gordura de vaca nas paredes para servir como impermeabilizante natural, como a gordura animal ainda possuía resíduos de sangue que se misturavam com a coloração clara da gordura, essa mistura dava a coloração cor de rosa ao prédio, dai surgiu o nome "Casa Rosada".

WP_20140804_15_05_37_Pro.jpg.9f28e9ac6f1eaf8212d0e40b8de08c60.jpg

Depois disso seguimos em direção ao famoso Obelisco, passamos novamente pela avenida do nosso hostel que da acesso ao Obelisco, no caminho três caras de óculos escuros se aproximaram e ficaram olhando pra nós, dai um começou a falar: 'ow... ow...", sou muito lerdo pra prestar atenção nisso, e se percebo finjo que não é comigo rsrs, já a Mari ouviu só uma vez e olhou pra ver se era com a gente, dai a surpresa, eram três amigos da nossa cidade, na hora me lembrei da minha primeira viagem onde duas mulheres da minha cidade se hospedaram no mesmo hostel que eu em Cusco-Peru, realmente o mundo é muito pequeno hauhauaha :lol::D

WP_20140804_16_59_51_Pro.jpg.38b754d9ac798b1fe8d02e660b063c0a.jpg

Nossos amigos estavam em seus dois últimos dias de viagem, acabavam de voltar de lojas onde compraram alguns presentes para suas respectivas famílias e estavam a caminho de se encontrar com o restante do seu grupo de amigos, então nos despedimos e seguimos em frente...

Anapolinos.jpg.f498442ada46af74168b9dba492d608f.jpg

Como estava um pouco frio, 16 graus e já era entardecer, a Mari começou a sentir muito frio nas mãos, então decidimos entrar em uma loja pra que ela pudesse escolher um cachecol e um par de luvas, havia uma promoção onde você comprava 2 cachecóis por um preço melhor, então ficou:

 

2 cachecóis = 50,00 pesos

par de luvas = 30,00 pesos

Total: 80,00 pesos

 

depois disso fomos meio que realizar tipo um pequeno sonho da Marina, que era tomar café em um Starbucks internacional onde o país fosse bem frio, ela já havia tomado no Rio de Janeiro quando foi visitar o pai que mora lá, mas como ela sempre foi no verão não tinha como tomar aquele café quente, só podia bebida gelada mesmo.

Starbucks.jpg.c26ccff4c60d4f793001b3055321c055.jpg

Escolhemos então:

 

Eu - Fruti Creme Frap = 46,00 pesos

Marina - Vanilla Latte = 36,00

Crema Batida = 6,00 pesos

Total: 88,00 pesos

 

Ok voltamos ao hostel e fizemos aquele ritual padrão de todo viajante e mochileiro, descansamos um pouco, respondemos as mensagens dos amigos e familiares no WhatsApp e Facebook, trocamos de roupa, pegamos algum dinheiro e partimos de novo com destino a livraria El Ateneo, pedindo informação e tal chegamos na Av. Santa Fé e descemos ladera abaixo até chegar na famosa e eleita 2ª livraria mais bonita do mundo, só entrando dentro dela pra comprovar mesmo, tem mais 3 andares além do térreo, é livro pra todo lado :shock:::dãã2::ãã2::'>

598dbc299f21b_WP_20140804_20_09_15_Pro(2).jpg.3929df1af4327cef8934edf3c9c78aac.jpg

598dbc29b2dfa_WP_20140804_20_10_21_Pro(2).jpg.eb327e2d839fe1a5d944944dc92d1f98.jpg

depois de sair da livraria saímos olhando aonde poderíamos jantar, acabou que escolhemos comer novamente no Mostaza hauahuahua ...o sanduba de lá é mesmo bom e fora o fato de que pegamos um belo combo que estava em promoção, ficamos conversando um pouco no Mostaza e voltamos pro hostel mais cedo, afinal estávamos muito cansados, mas conseguimos visitar tudo o que estava programado pro 1º dia. ::otemo::

 

Despesas:

Almoço e Jantar - Mostaza

Combo Super Cheddar (Sanduíche + refrigerante + porção de batatas) = 29,00 pesos

como serviu de almoço e janta foram 4 combos ao todo.

Total: 116 pesos

 

2° Dia 05/08 - Terça-feira

 

O segundo dia estava programado irmos a Fundación Temaikén, o Temaikén está localizado na cidade de Escobar, a norte da cidade de Buenos Aires, é um bioparque que combina os objetivos de jardins botânicos, zoológicos, aquários, museus de história natural e antropologia. Não encontrei muita coisa sobre o Temaikén quando fui bolar o roteiro, não encontrei nenhum relato de alguém que já tenha visitado o local, encontrei apenas um blog onde a proprietária do mesmo disse ter ido ao local, mas não falou nada a não ser que o local é muito bonito, mas isso se deve ao fato de o Temaikén ser muito recente, foi inaugurado em 2012, por isso não se acha muita gente falando sobre ele na internet, muitos nem sabem da existência do mesmo, como queria muito conhecer o local encontrei então uma maneira de chegar lá com a ajuda de um mochileiro aqui no fórum, tem uma empresa de transporte em Buenos Aires que se chama “Chevallier Costera Metropolitana”, tem um ônibus dessa empresa que sai da Plaza Italia e passa pelo Temaikén, pra chegar à Plaza Italia basta pegar a linha D do metrô da cidade.

 

Escolhi ir ao Temaikén na terça-feira pelo fato de esse dia ter uma promoção no ingresso de entrada para turistas, de 164 pesos por pessoa, na terça-feira você paga 82 pesos por pessoa, ou seja, metade do preço. Após tomarmos café da manhã no hostel resolvi pesquisar antes o endereço da agência de ônibus para confirmar se realmente tem uma rota pra Escobar que passa próximo ao Temaikén, encontrei o site da empresa e vi que realmente tem a rota, mas como também vi que havia um escritório da empresa de transporte não muito longe do hostel resolvi ir até lá, até perguntei na recepção e eles confirmaram o endereço e me ensinaram um atalho, mas no meio do caminho uma brasileira nos abordou dizendo: “são brasileiros sim?!” ...incrível como os brasileiros te reconhecem nessa cidade, sou branquelo, meio loiro, estava de óculos escuro e nem estava conversando com minha amiga na hora, tenho até apelido de alemão rsrs, como essa mulher viu que eu era brazuca?! Kkk

 

...enfim, era a Ruth, uma promotora de agência de turismo, ela veio nos oferecer pacotes de passeios e atrações turísticas, como eu havia planejado fazer tudo sozinho e todos os locais que eu queria conhecer tinham um meio de chegar sem ser por agências de turismo, decidi que não ia mexer com isso, então dei atenção a mulher mais por educação mesmo, mas ela perguntou: “aonde estão indo?”, dai respondi que estávamos tentando ir ao Temaikén, nessa hora ela desabafou uma resistência sobre chegar ao Temaikén, até apontou um amigo que estava próximo a ela que foi uma vez e disse ter achado horrível, porque foi até assaltado na volta, nessa hora eu percebi uma coisa que não havia notado antes, de todas as agências de turismo e promotores de rua que passei, nenhum deles tem pacote de turismo com destino ao Temaikén, achei estranho, não dei muita atenção pro drama que a promotora relatou sobre chegar e voltar do Temaikén, afinal a maioria desses promotores de agências querem apenas vender seus pacotes de turismo e só, mas ai conversa vai e conversa vem como: “que dia vocês chegaram?”, “vão ficar até quando?”, “querem conhecer e visitar o quê da cidade?”, respondendo a ela dissemos que iríamos também ao zoológico de Luján na quinta-feira, ela nos ofereceu então o pacote com guia, nos mostrou também o show de tango, antes da viagem não me interessei pelo show de tango, minha amiga também não, então decidimos cortar essa atração do roteiro, mas nossos amigos que encontramos no dia anterior foram e nos recomendaram muito o show de tango, então pedi pra promotora me levar ao escritório da agência de turismo, expliquei que não iria confiar em fechar nenhum negócio na rua e ela até me deu razão, o escritório fica no 5° andar do prédio do qual estávamos em frente a entrada, após chegar ao escritório fomos apresentados a Luana, outra brasileira que reside em Buenos Aires a três anos e é casada com um argentino, muito educada e prestativa por sinal, ela nos mostrou três pacotes de turismo, City Tour pela cidade, Zoo de Luján e o Show de Tango, como o preço estava bom e ela afirmou ser o mais em conta que conseguiríamos, acreditei nela pois eu já fazia noção do valor de transporte e entradas para cada local, realmente o preço estava bem em conta, decidimos então trocar o Temaikén pelo show de tango e fechamos os três pacotes com a Luana, então tudo ficou da seguinte forma:

 

City Tour – AR$ 100 – Inclui: transporte com guia no seu idioma(português).

Show de Tango – AR$ 450 – Inclui: Transporte, curso de tango com certificado, jantar com entrada, prato principal sobremesa e bebida a vontade que é vinho, refrigerante e água.

Zoo de Luján – AR$ 600 – Inclui: Transporte, ingresso de entrada e guia no seu idioma(português).

 

Total por pessoa: AR$ 1150 ou R$ 240,00(valor da cotação do câmbio que peguei AR$ 1 = R$ 4,80)

 

OBS.: Os guias não falam bem o português, é o famoso “portunhol”, mas passam dicas e orientações muito importantes, da pra compreender tudo perfeitamente.

 

Com certeza indico a Luana e sua agência de turismo, vou deixar o endereço aqui, o site e as páginas em redes sociais pra quem quiser contratar pacotes e serviços de turismo com ela:

Luana Carvalho

Lisantour - Florida Nº 274, 5º andar, esc. 55

Site: http://www.viajeslisantour.com

Facebook: Turismo Lisantour - Pagina Oficial

Twiter: @viajeslisantour

 

Depois que finalizamos tudo sobre os passeios com a Luana, nos despedimos e passamos no hostel pra guardar o recibo e pegar um pouco mais de dinheiro pra comprar uma bota que minha amiga viu na noite anterior em uma loja na Av. Santa Fé quando fomos à livraria El Ateneo, não compramos na noite anterior porque a loja já havia fechado, acabou que a Mari escolheu outra bota de outra loja, pois a outra não tinha o seu número, foi o dobro do preço essa outra bota, 500 pesos que saiu por +ou- R$ 100, o consumismo obsessivo de mulher da Mari já começou ai heheh ::hahaha::

 

Fomos meio que com pressa comprar a bota porque tínhamos que voltar e ir ao ponto de encontro pra dar início ao City Tour que estava programado pra 14:30hs, até chegamos no horário mas com um problema, passou um ônibus que iria fazer um City Tour em Tigre e Delta, nada de Porto Madero, La Bombonera, El Caminito e La Recoleta, passou das 15:00hs e nada, a Marina lembrou que pegou o WattsApp da Luana, ela mesmo que ofereceu caso houvesse algum problema, estávamos em frente ao Hotel Liberty que era o ponto de encontro e partida do City tour, então entramos no Starbucks que fica ao lado do hotel pra usar o WiFi e assim conseguimos falar com a Luana, dissemos onde estávamos e ela só respondeu: “Já sei o que aconteceu, voltem aqui na agência e tragam o recibo por favor!” e assim fizemos, chegando lá ela pegou o recibo mas já havíamos notado o erro que cometemos, o ponto de encontro do City Tour era na esquina da Av. Cordoba com a Av. Maipú em frente a Galeria Pacífico, o Hotel Liberty era o local de encontro pro Zoo de Lujan ::putz::

 

...na hora que minha amiga saiu com o recibo na mão e correu pro hostel pra guarda-lo e pegar mais dinheiro pra comprar a bota ela gravou o local e horário na cabeça, acertou o horário mas trocou o local de encontro, pois o local estava anotado de caneta próximo a descrição do City Tour e o endereço do Luján estava no verso do recibo, mas tudo bem, havíamos perdido os 200 pesos do City Tour, mas a Luana fez algo que eu não esperava, pra nos ajudar ela passou o City Tour pra manhã do dia seguint e nos cobrou apenas 100 pesos a mais ao invés de 200 pesos que era o preço normal do City Tour, nos desculpamos pelo mal entendido e nos despedimos mais uma vez, depois até me arrependi de ter permitido ela ter pago metade do City tour, pois não gosto de dar prejuízo a ninguém, mas ela disse que estava tudo bem e que eu não precisava me incomodar com nada e que essas coisas acontecem, após isso ficamos com o resto da tarde livre e decidimos ir até o Porto Madero, até a Luana nos recomendou de ir até lá nesse horário admirar o pôr-do-sol, então caminhamos e tiramos algumas fotos por lá.

598dbc2c421bb_WP_20140805_17_04_09_Pro-Copiar.jpg.75046035d6081a4d7b327ad0aef175c1.jpg

WP_20140805_17_06_06_Pro.jpg.0d7eb86f50a42f754ee0c5cfe0c87318.jpg

...voltamos ao hostel e ficamos prontos pra esperar o transfer pro Show de Tango na recepção do hostel, estava marcado 18:45hs, o transfer chegou as 19:40hs, até pensamos: “Pronto, não é possível que fizemos merda de novo?!” :(:lol: kkk até entramos em contato com a Luana de novo, liguei também pro Show de Tango pra confirmar a reserva, mas o transfer chegou a tempo e deu tudo certo.

 

Chegamos ao Complejo Tango - Cena Show, fomos levados até a nossa mesa e logo depois trouxeram o cardápio, escolhemos então a entrada, o prato principal, a sobremesa e as bebidas, que foram vinho e refrigerante, passou pouco tempo e nos chamaram pra aula do curso de tango, é claro que você aprende só alguns passos, não da pra sair de lá dançando nem um tango meia boca kkk ...mas em compensação é muito divertido, você interage com os demais turistas e é muito bom, minha parceira por exemplo foi uma canadense de Vancouver, a Angie, e o parceiro da Marina foi um neozelandês, o Sam, havia um casal de brasileiros que vieram na mesma van que a nossa, Larissa e Állysson, só no curso de tango que a Marina foi falar com a Larissa e bateram um papo, depois de pegar o certificado voltamos as mesas mas ficamos conversando um pouco com a Larissa e o Állysson próximo a mesa deles, mas todos tiveram que se assentar pois iria começar o show de tango, só ai fomos começar a jantar também, mas o show estava tão perfeito que nem me preocupei em comer direito rsrs, o show é realmente muito SHOW, não da pra explicar, os dançarinos até descem do palco e interagem com todo mundo, minha amiga Marina até subiu no palco pra dançar, é um profissionalismo sem igual, fizemos até questão de dar uma gorjeta no final que pediram pelo duro trabalho que tiveram, apenas entre 5% e 10% do que se foi pago, mas é uma contribuição voluntária, depois disso acabou o show e que valeu muito a pena. ::otemo::

WP_20140805_23_24_28_Pro.jpg.c8e412c25f0af628639a202f7e533502.jpg

WP_20140805_21_55_41_Pro.jpg.32afb1142169126a3070279bfe972084.jpg

Na volta quando ainda estávamos na porta do Complejo Tango esperando para entrar na van, o Állysson que identifiquei no início como um cara meio sério, "acabei me enganando muito nessa hora" kkk, ...eu e a Mari havíamos bebido pouco vinho no jantar, já o Állysson acho que não kkk, dai ele já foi chamando a gente pra acompanhar ele e a Larissa no bar Los Angelitos, teve até a história de uma jarra em formato de pato de lá que rachei de rir haha, mas resolvemos voltar ao hostel pra dormir, porque também íamos acordar bem cedo no dia seguinte pra fazer o City Tour e já avia passado da meia-noite, pegamos então o facebook do casal pra não perdermos contato.

 

"O que mais gosto em viajar é o fato de você poder conhecer pessoas novas e se tornar amigo delas pra sempre, mesmo que não seja possível revê-las novamente, as redes sociais estão ai pra dar uma ajuda em favor disso, tenho vários amigos que ainda não os conheço pessoalmente, alguns até me convidam pra visitar suas cidades onde moram e assim poder passar um tempo junto com eles, com certeza espero começar a fazer isso logo e com muitos deles!!!" heheh ::lol3::::otemo::

 

3º Dia 06/08 - Quarta-feira

 

Mais um dia e mais um ritual padrão, que é, acordar, se arrumar, tomar café da manhã e partir, fomos ficar em frente ao Hotel Liberty e esperar o City Tour que estava programado para as 09:00 horas e dessa vez fomos ao local certo de encontro rsrsrs :lol::wink:

 

A primeira parada do City Tour foi na Plaza de Mayo, como já havíamos entrado na Catedral Metropolitana e visto a Casa Rosada, ficamos andando em uma galeria com várias lojas, muitas delas até com artigos de venda para turistas como roupas e lembrancinhas, de lá seguimos para La Bombonera, onde se encontram os estádios de futebol como também o clube de treinamento do Boca Juniors, você pode pagar 80 pesos para poder entrar no estádio e tirar fotos ou simplesmente dar uma volta pelo estádio, mas todos na van não se interessaram em fazer isso, então continuamos até chegar em El Caminito, lá paramos em frente a mais uma galeria e assim que entrei notei que tinha uma lojinha com camisas e moletons do Boca Junior, não sou muito chegado em clubes e times de futebol, mas curti muito os moletons, de cara já comprei dois kkkk, mas também foi a única coisa que comprei pra mim mesmo durante a viagem e pro meu azar um dos moletons encolheu na lavagem e foi logo o que mais gostei, sem falar que isso já havia acontecido comigo na minha primeira viagem a poucos meses atrás, comprei um moletom com o nome e símbolo do Peru em Cusco, chegando na Bolívia mandei pra lavanderia, depois quando estava em Uyuni saí pro lado de fora do hostel onde a galera estava toda reunida, anoiteceu e voltei ao quarto pra pegar um agasalho, eis a surpresa, o moletom havia encolhido, fora que fui ver isso quando vesti o próprio e a galera começou a dar risada quando viu, vergonha só daquele tanto, mas acabei rindo da situação junto com o pessoal heheh ::lol4::

 

Voltando ao City Tour eu e a Mari fomos dar uma volta pelo local, tudo bem até ai, havia um casal vestido a caráter de dançarinos de tango que cercaram a gente e foi colocando chapéu em nós, sobretudo na Mari, uma camisa cheia de babados em mim e uma gravata branca que mais parecia com uma fralda de criança e disseram: “Querem tirar algumas fotos?!”, eu e a Marina olhamos um pro outro e tipo: “Ah bora né!”, fizeram a gente fazer várias poses, tiraram fotos de todos os ângulos e foram muito educados, maaaaaaasssssss.... na hora de cobrar as fotos disseram que eram 100 pesos, entreguei o dinheiro já achando caro, depois viraram pra Marina e cobraram outros 100 pesos dela, na hora perguntei se eram 100 pesos pra cada e eles afirmaram que sim, pensei comigo: “porra, quis féla da mãe descarados” ... :o:shock:::grr::

 

mas ai já era, pagamos os 200 pesos e depois a Mari até falou que isso é pega bobo, tentaram até fazer isso com os outros dois senhores que estavam junto conosco no City Tour, mas por serem dois homens e também não estavam afim de foto, deram um jeito de dispensar esse pessoal, então já fica a dica:

 

“Não pare pra dar confiança a esse povo em El Caminito, a não ser que você queira as fotos, mas a meu ver 200 pesos é muito e não vale a pena tal gasto!”

WP_20140806_10_50_33_Pro.jpg.9918a9e27879b70c411442f5d331a1e2.jpg

WP_20140806_10_52_34_Pro.jpg.45261760af1af0277c002a30599f89a8.jpg

Não é só com fotos que você pode acabar gastando muito em El Caminito, tem alguns artistas de quadros e artesãos nas ruas que fazem um trabalho até bacana, mas achei tudo meio caro, da pra tirar algum proveito disso tudo, mas vi que muita coisa que tinha lá eu encontrei com um preço mais em conta naquelas galerias próximas ao Obelisco e na Calle Florida também. Continuando a rota do City Tour, atravessamos o Porto Madero e seguimos até os Bosques de Palermo, lá vimos de longe o Planetário Galileu Galilei, admiramos as universidades públicas e privadas que tem pelo caminho até chegar em Floralis Generica, lugar ode se encontra “La Flor”, uma obra feita no ano de 2000, com 6 pétalas de alumínio, tem uma altura de 20 metros e pesa aproximadamente 18 toneladas, tentaram implantar na flor um mecanismo de abre e fecha, assim em um exemplo básico a flor fecharia ao anoitecer e desabrocharia ao amanhecer, mas o mecanismo não deu certo e abandonaram essa ideia, mas é um local muito bonito, tirei várias fotos lá, essa foi nossa última parada do City Tour.

WP_20140806_12_03_13_Pro.jpg.454a459fd8f2a7cb56ca48a533edbee9.jpg

...depois voltamos por outro caminho para que pudéssemos ver e conhecer outros pontos turísticos da cidade de dentro da van, como jardim japonês, embaixada brasileira, zoológico central, algumas obras que foram até presentes de outras nações como um relógio inglês por exemplo que se encontra em Palermo, finalmente voltamos ao hostel mais uma vez, ficamos lá por algum tempo, depois descemos para almoçar no Moztaza mais uma vez, de lá fomos andar pelas avenidas principais em busca de alguns presentes ou lembrancinhas pros amigos e familiares, andamos muito mesmo, achamos alguns artesãos e compramos dois artigos de artesanato feitos com couro, uma pulseira pro namorado da Marina, que também é amigo meu e um colar pro nosso amigo Bruno, os dois tinham pedido justamente isso, o colar do Bruno tinha até um dente de alguma animal como pingente, perguntei pro artesão de qual animal o dente era, ele enrolou a língua e falou um borogodó lá que não entendi mas falei que ia ser essa parada mesmo como presente hahuahuah :lol::D

 

...depois disso lembrei que eu tinha algo em específico a encontrar, uma garrafa de Chandon, isso porque a um tempo atrás muitas pessoas deixaram seus contatos do WhatsApp em um post na página do facebook do mochileiros.com com a intenção de se criar grupos com suas respectivas regiões do Brasil, como foi muita gente o cara responsável apesar de ser meu amigo não me adicionou em nenhum grupo da região Centro-Oeste :cry: , mas ai um cara resolveu pegar essas sobras de contatos e criar um grupo no WhatsApp, no início quase todo mundo conversava, eram umas 40 pessoas, mas com o tempo a medida que faltava assunto no grupo foi saindo gente e restaram apenas quatro pessoas, eu o administrador do grupo que é de Minas Gerais e duas garotas que são do Rio de Janeiro, nós criamos um vínculo muito forte e foi ai que meu amigo desse grupo pediu uma garrafa de Chandon, pra quando irmos ao Rio de Janeiro visitar as meninas então curtirmos o Chandon todos juntos, pode até parecer um sonho bobo, mas são essas coisas simples que me fazem feliz!!! heheh ::tchann::

 

...andando e andando, cansando e cansando, achamos um mercadinho de um tio japa que tinha muita opção de vinhos, perguntei se tinha Chandon e pra minha alegria tinha, eu e a Marina resolvemos levar vinhos como presente pra algumas pessoas, é muito barato mesmo, o Chandon por exemplo paguei 90 pesos, ou seja, R$ 18,00, os vinhos variam de 25 a 60 pesos, depende da marca e da qualidade do vinho, compramos oito garrafas ao todo, na volta passamos em outro mercadinho e compramos uns sanduíches pra servir de almoço ou lanche no Zoo de Luján que iríamos visitar no dia seguinte, pois sabíamos que comprando lá sairia bem mais caro, fica também essa dica, depois passamos novamente no Mostaza pra jantarmos e ficamos ali até quase meia noite batendo um papo entre amigos que pra mim é algo muito bom, mesmo que seja com apenas uma só pessoa, se é bom amigo(a) ta valendo, depois disso voltamos ao hostel e fomos dormir, fim do dia.

WP_20140806_17_21_30_Pro.jpg.6d834fb50aa6dd061e23dbe2a74c6f1f.jpg

Gastos:

 

Almoço: Mostaza - Combo Mega Pampa Simple (Sanduíche + refrigerante + porção de batatas) = AR$ 49,00 X 2 = AR$ 98,00

Vinhos (presente) = AR$ 298,00

Lanche Zoo de Luján = AR$ 100,00

Jantar: Mostaza - Combo Super Cheddar (Sanduíche + refrigerante + porção de batatas) = AR$ 29,00 X 2 = AR$ 58,00

 

4º Dia 07/08 - Quinta-feira

 

Ritual padrão mais uma vez, acordar, tomar um banho, se arrumar, preparar o que tiver pra levar, tomar café da manhã e partir pro Zoológico de Luján, chegamos ao ponto de encontro que era mais uma vez em frente ao Hotel Liberty, não são nem dois minutos a pé do nosso hostel, um casal de São Paulo chegou logo depois de nós e perguntaram se estávamos aguardando o transfer pro Zoo de Luján, respondemos que sim e então nos fizeram companhia enquanto o transfer chegava, mas não trocamos muita conversa, o transfer chegou e no caminho a guia nos passou algumas informações e orientações importantes, algumas eu já sabia, mas vou citar as mais importantes.

 

Dicas importantes sobre o Zoo de Luján:

 

- Separe um dia inteiro pra visitar o local, como das 09:00 horas da manhã até as 16:00 horas da tarde, isso porque você terá que pegar filas pra entrar nas jaulas dos animais e são muitas, os animais também tem horário de alimentação e são horários sagrados, se você chegar nesse horário de alimentação, você não poderá entrar na jaula, não adianta nem insistir.

 

- Dê preferência pra visitar o zoológico de segunda a quinta durante a semana, isso porque na sexta-feira, finais de semana e feriados o zoológico fica lotado.

 

- Os animais do zoológico, principalmente os mais ferozes, leões e tigres, por exemplo, nascem e crescem desde filhotes com os treinadores, profissionais voluntários e cachorros que ficam sempre junto a eles, isso pra que eles aprendam a viver em harmonia com humanos e outras espécies de animais, durante a noite os animais são até soltos e ficam a vontade andando por toda a área do zoológico, por isso não há o que temer em relação a entrar nas jaulas dos animais.

 

- Sobre se comportar próximo aos animais são dadas algumas orientações que devem ser respeitadas por motivos de segurança, quando for acariciar o animal, sempre acariciar somente a parte dorsal do animal, ou seja, as costas e sempre leve a mão aberta, não fechada, não toque nas demais partes do corpo do animal, como cabeça, patas e a cauda, na hora de acariciar pressione com certa força a pele do animal, pois ele vai entender isso como um carinho, se você passar a mão de leve ele pode pensar que tem algo incomodando ele, assim ele vai querer olhar e virar a cabeça rápido e você pode se assustar com isso.

 

Continuando, dentro do ônibus é oferecido um serviço de fotografia por 200 pesos, 20 dólares ou 50 reais, mas em relação a fotos já fui preparado com meu celular que é equipado com uma câmera especial pra fotos de boa qualidade, um tripé e o iphone da Marina pra ajudar também, pode ser que você se sinta na obrigação de aceitar esse serviço de fotografia, mas tive uma ideia melhor e que deu certo, o casal de São Paulo que havia esperado o transfer junto comigo sentou ao meu lado, então fiz uma proposta de quando eles entrarem na jaula eu entrar junto e tirar as fotos pra eles, na minha vez de entrar na jaula eles também me ajudariam da mesma forma tirando as fotos, toparam a ideia na hora, tanto é que foi ai que fizemos amizade mesmo e não nos separamos mais por momento algum no zoológico, César e Bheatriz são os nomes deles, casal muito simpático e educado por sinal, assim que chegamos à porta do zoológico é oferecido um saquinho com petiscos por 10 pesos, assim você pode alimentar alguns animais e atrair eles até você, muitos inclusive ficam soltos pelo zoológico, é distribuído também o ingresso e um mapa de todo o zoológico bem elaborado, mostrando onde se situa cada local com seus respectivos animais.

 

Logo na entrada você já se encanta com o local, não é aquela coisa toda, mas é tudo muito bem cuidado e o paisagismo é de uma decoração quase que natural e gosto muito de admirar o trabalho de pessoas que transformam algo muito simples em um lugar lindo sem precisar usar muitos artifícios, quando descemos do ônibus um grupo de gansos cercaram todo mundo, muito escandalosos e alguns até meio que safados por sinal kkk, ...fazem suruba com o maior escândalo na sua frente e não tão nem ai pra paçoca kkkk ...mas estavam mais interessados era nos petiscos que quase todo mundo estava carregando na mão, fizeram a festa, a primeira jaula que entramos foi logo a do leão, ele havia acabado de comer e estava dormindo, há alguns boatos sobre o Zoo de Luján que muitos afirmam que o pessoal responsável pelo zoológico dopam os animais antes de receber os turistas nas jaula, no começo eu dizia que isso era conversa alheia, mas teve um tigre de bengala branco que estava até com o olho meio aberto e deu pra perceber que ele estava sim dopado, então já comecei a ficar meio que incomodado com o fato de isso ser verdade, se for verdade a história sobre dopar os animais é muita covardia e maltrato com os animais e até eu estou sendo palhaço nessa história, pois se estou visitando o zoológico acaba sendo uma forma de apoiar tal situação desumana com os animais, o leão estava dormindo mas de um jeito natural, mexia, respirava normalmente e tal, mas vejo algumas fotos onde muita gente entra nas jaulas dos leões com eles acordados, não foi o meu caso com esse leão, pois ele não abriu os olhos, lá dizem funcionar como um rodízio, por exemplo, um leão fica em uma jaula e recebe um numero de turistas, quando der a hora de se alimentar ele sai da jaula pra se alimentar e entra outro leão no lugar dele que acabou de se alimentar, geralmente é esse leão que fica dormindo muito tempo, no outro dia esses dois leões não tem contato com os turista, já serão outro dois leões, só depois no terceiro dia é que eles terão contato novamente com turistas e visitantes do zoológico.

598dbc2a59221_WP_20140807_11_21_11_Pro(2).jpg.b07c3900bb678ef97eeb618ca6dddfa2.jpg

Fomos andando pelo zoológico e parando nas jaulas ou recintos de cada espécie de animais diferentes, você pode encontrar por lá, leão, tigre, tigre de bengala branco, urso, elefante, puma, zebra, camelo, lhama, macaco, pavão, arara, papagaio, iguana, cobra, bode, veado, leão marinho, etc...

A única fila que mais esperamos para entrar na jaula foi a do tigre de bengala branco, mas como estávamos com o César e a Bheatriz ficamos conversando e o tempo passou rápido, tenho que passar uma dica antes que eu me esqueça, há uma área onde é proibido tirar fotos, isso porque é um local onde eles conseguem um ganho extra com isso, você senta em um banco e eles tiram três fotos suas com você segurando três animais diferentes, uma cobra, uma iguana e um casal de araras que ficam no seu ombro, caso você esteja acompanhado eles já chamam logo de dois em dois, não vi ninguém tirando foto segurando os animais sozinho, cada foto dessas custa 40 pesos, assim que você for embora tem um local no centro do zoológico onde você deve passar antes, entregar a senha que eles te deram após tirar as fotos e escolher as fotos que você quer, mas isso é opcional, você só leva as fotos se quiser mesmo e não precisa ser todas as três, outra coisa que me esqueci de mencionar é sobre uma cestinha que fica na porta de cada jaula dos animais, onde você pode contribuir com uma quantia voluntária de dinheiro, muitos dos que trabalham no zoológico estão lá como voluntários, isso ajuda na alimentação, tratamento médico veterinário dos animais, limpeza do local, enfim, mas como disse antes é voluntário, você contribui se quiser.

WP_20140807_11_24_51_Pro.jpg.c7fdb9e4625fffabc8e6614af08d879a.jpg

WP_20140807_11_40_39_Pro.jpg.3cffa7be45c8637cb88b7e9dd5e4212d.jpg

WP_20140807_12_08_28_Pro.jpg.f934eac3d7ef7df6844ae50678168093.jpg

WP_20140807_12_22_04_Pro.jpg.600912382454bd10827788a1316f0186.jpg

WP_20140807_12_10_18_Pro.jpg.79467dbefaba7c05764ddac80be5c643.jpg

WP_20140807_12_57_02_Pro.jpg.b9430e267e0ebb3c9dfbe77157e7e2b3.jpg

WP_20140807_12_29_55_Pro.jpg.9e607e2f38c5c6c63963c069ebb78814.jpg

598dbc2b4024e_WP_20140807_14_22_54_Pro(2).jpg.035191917494428caaa2bfe47bc63138.jpg

WP_20140807_12_46_46_Pro.jpg.fad88e7464f29e4e2dad81a9de174a12.jpg

598dbc2b5411c_WP_20140807_14_26_13_Pro(2).jpg.25b65e944701081d8c5e47399b5edbac.jpg

WP_20140807_14_49_44_Pro.jpg.3d14b1e51a85353e625718852e362857.jpg

Às três horas da tarde a guia já começou a chamar todos de volta pro ônibus, era hora de partir, o ônibus nos deixou próximo ao Obelisco, voltamos ao hostel, descansamos e nos arrumamos para sair novamente, decidimos ir jantar em alguma churrascaria no porto Madero, tínhamos em mente a churrascaria Siga la Vaca, fomos então em direção a ela, foi até um pouco longe, mas como a paisagem do porto e a avenida são locais muito bonitos de se apreciar, vale a pena a longa caminhada, a churrascaria é ótima, assim que te encaminham para a mesa você já pode pedir a bebida, após isso você se levanta e pode ir montar o seu prato, pra quem curte carne vai gostar das churrascarias que se encontram nas redondezas do Porto Madero, mesmo que você não consiga discernir as carnes com seus respectivos nomes, diga que você quer carne e eles enchem uma bandeja pra você dos mais diversos tipos de carne, muita gente faz isso!!! heheh ::hãã2::

WP_20140807_21_31_02_Pro.jpg.5dc78d163bfd6d9fa7b4439855cecc88.jpg

WP_20140807_23_12_24_Pro.jpg.6aff982f4e6b65d03c218bf0d6cab44d.jpg

Saímos da churrascaria e voltamos caminhando, paramos na ponte que atravessa o Porto Madero e tiramos algumas fotos, a vista dos prédios da cidade de lá durante a noite é perfeita, chegamos ao hostel e disse pra Marina subir que eu iria usar um pouco o PC da recepção, mal passaram 5 minutos chega uma mensagem da Marina pelo Whats dizendo: “Tem um homem aqui no quarto”, respondi que já estava subindo, mas demorei mais 10 minutos kkk :lol: ...não satisfeita a Mari mandou mensagem pelo facebook dizendo pra mim subir logo, então achei que o cara podia estar dando em cima dela, subi e cheguei no quarto, dai conheci o cara, era o Jefferson , cara muito bacana e conversou muito com a gente, não me lembro bem mas ele disse que trabalha em uma empresa de turismo marítimo ou transporte marítimo sei lá, por conta disso ele já viajou por vários países e também não era a primeira vez que ele viajava pra Buenos Aires, gosto muito de conhecer e conversar com pessoas que tenham viajado muito, ouvir suas histórias, pegar alguns conselhos de viagem, aprender sobre a cultura de outros povos, ouvir os relatos de apuros e situações engraçadas, enfim, pra mim é um prazer e uma terapia participar de momentos assim, não teve como conversarmos muito tempo, a Marina já tinha capotado de cansaço e eu também tinha que dormir, nessa hora já começou a passar pela minha cabeça que a viagem estava chegando ao fim, mas imediatamente já vieram novos destinos e ideias pela cabeça, mas os sonhos devem ser realizados para que se possa dar espaço para outros sonhos e assim consequentemente novas viagens!!! hehehe ::otemo::

 

Gastos:

Jantar: Churrascaria Siga la Vaca = AR$ 185,00 X 2 = AR$ 370,00

 

5º Dia 08/08 - Sexta-feira

 

O último dia foi tranquilo, após tomarmos café fomos à recepção fazer check-out que o prazo é até as 11:00hs e contratar o transfer de volta ao aeroporto, havíamos combinado com o César e a Bheatriz de irmos ao jardim japonês, mas como o último horário do transfer saía as 15:30hs e ainda ter que arrumar as malas, decidimos deixa o jardim japonês para uma outra oportunidade quando voltarmos, pedi desculpas ao nosso casal de amigos por não poder acompanhá-los e nos despedimos, arrumamos as malas e saímos pra almoçar no Mostaza mais uma vez, fomos depois comprar uma bolsa de couro que a Marina avia visto no primeiro dia de viagem pra que ela pudesse carregar seus documentos com mais facilidade, pois a volta dela não seria no mesmo voo que o meu, aproveitei para usar um pouco do dinheiro que sobrou pra comprar alguns chaveiros e alfajores como lembrancinhas para alguns amigos e familiares, depois disso fomos matar um pouco do tempo no barzinho do hostel, não tomamos nada, só ficamos na mesa sentados conversando um pouco e mexendo no celular, a Marina até tirou um cochilo em um sofá que tem em algumas mesas do bar, assim que deu 14:00hs fomos ao Starbucks e tomamos um café, após uma hora fomos ao hostel, pegamos as malas e voltamos para a porta do Starbucks que era o ponto de encontro e partida do transfer pro aeroporto, o transfer havia chegado um pouco mais cedo, entramos e então o transfer seguiu viagem, fez mais duas paradas no caminho para pegar mais alguns turistas com destino também ao aeroporto, chegamos no aeroporto por volta de 17:30hs, dai foi só aguardar o voo de volta.

 

Gastos:

 

Transfer de volta para aeroporto Ezeiza: 90,00 por pessoa X 2 = 180,00

 

Mostaza (almoço):

01 Combo Super Cheddar (Sanduíche + refrigerante + porção de batatas) = 29,00 pesos

01 Combo Mega Pampa Simple (Sanduíche + refrigerante + porção de batatas) = AR$ 49,00

 

Starbucks:

01 Vanilla Latte = 36,00

01 Caramelo Frappuccino à base de café = 42,00

 

Total gastos: ARS$ 336,00

 

"A viagem pode se dar por acabada aqui, mas houve um imprevisto que pode servir de dica pra quem gosta de utilizar os serviços de compras de passagens em sites especializados como Decolar.com e Melhores Destinos, se for do seu interesse continue lendo o que vem a seguir!"

 

Tentamos com a Aerolíneas Argentinas a possibilidade de alterar o voo da Marina para o mesmo que o meu, pois quando compramos as passagens, a passagem de volta da Marina que estava disponível para compra faria duas conexões no Rio de Janeiro, ela chegaria no aeroporto internacional do Galeão e de lá teria que ir para o aeroporto nacional Santos Dumont pegar o voo com destino a Brasília, imaginamos que no Rio de Janeiro ela iria de um aeroporto a outro por um transfer da Gol, tudo bem até ai, para a alteração do voo era necessário pagar 740 pesos a mais pela troca e a Marina não concordou, nem tínhamos esse dinheiro todo, fomos então fazer o check-in, após o check-in esperamos no portão de embarque a hora do voo para embarcar, meu horário de voo era 22:00hs e o da Marina 22:30hs, na hora do meu embarque como sou muito de me preocupar, pensei em deixar meu cartão de crédito com a Marina caso ela passasse por algum problema no Rio, mas ela insistiu que não precisava, que vai ao Rio todo ano e já está acostumada, iria ficar bem e que o pai dela mora no Rio, qualquer imprevisto ou emergência ela ligaria pra ele, foi depois disso que tirei prova que quando tenho um mal pressentimento sempre acontece merda heheh :roll::?

 

...assim que cheguei em Brasília, já que meu voo era direto, usei o sinal do WiFi do aeroporto e já veio um áudio da Marinha no Whats: “Esqueci meu localizador da Gol na sua mochila, preciso dele pra fazer o check-in” ::putz:: , as passagens da Marina haviam sido compradas pelo site da Decolar.com, quando fui checar os papéis não constava o código do localizador, até tirei foto e enviei pra Marina, ela foi ao guichê de atendimento da Gol e mostrou as fotos que não tinham o código do localizador, a atendente disse que o atendimento com acesso ao sistema da Gol só abriria as 04:00hs, mas nesse horário ela já deveria estar no Santos Dumont fazendo check-in, pois o voo dela sairia as 05:00hs, então ela perguntou sobre o transfer, os atendentes da Gol informaram que ela não tinha direito ao transfer da empresa de um aeroporto a outro, que ela deveria ir por conta própria, nessa hora ela ficou nervosa com a situação, os atendentes da Gol então analisaram o problema e perceberam que a Decolar.com não havia vendido uma passagem com conexão e sim duas passagens totalmente diferentes, uma do aeroporto Ezeiza ao Galeão e outra do aeroporto Santos Dumont a Brasília, eles aconselharam a Marina a processar a Decolar.com, mas o problema ainda não havia sido resolvido, porém depois disso foi gerado um processo e a Marina aguarda uma resolução do processo que teve como causa danos morais, no Galeão a Marina tinha só R$30,00 com ela pro meu desespero, nessa hora fiquei preocupado, comecei então a mandar mensagens pro pessoal que conheço do Rio através de redes sociais na esperança que alguém do Rio me falasse de algum transfer com serviço 24 horas, pois eu já havia pesqisado na internet e descobri só sobre o Frescão, uma linha de ônibus azuis que levam de um aeroporto a outro por cerca de R$ 20,00, mas o mesmo só funciona das 07:00hs às 22:00hs, claro que também as 02:00hs da manhã era quase certeza que todo mundo do Rio que eu conheço e que mandei mensagem estariam dormindo uma hora dessas, por sorte tenho duas amigas do Rio em um grupo do WhatsApp e ambas estavam acordadas, "é o mesmo grupo que falei antes, o grupo do Chandon rsrs", meu amigo de Minas Gerais que é também membro do Grupo também estava acordado, eles ficaram conversando comigo e a espera de notícias sobre a Marina, uma das minhas amigas do Rio na hora percebeu minha preocupação com a Marina e até disse que mora perto do Galeão e se houvesse algum problema maior ela tentaria ajudar, ressaltando que nem a conheço pessoalmente, isso prova que ainda tem gente muito boa no mundo heheh :D::cool:::'>

 

...mas nessa mesma hora um senhor ofereceu levar a Marina em seu taxi ao Santos Dumont por R$ 25,00, esse é mais gente boa ainda kkk, chegando no Santos Dumont o aeroporto só abriria as 04:00hs, sem falar que estava chovendo pra piorar tudo, então mandei um áudio no Whats pra Marina ficar do lado de fora mas próxima a portaria de vidro, perto do guarda que estava do lado de dentro, pouco tempo depois um cara chegou na entrada do aeroporto com o mesmo problema, o guarda então disse que os dois poderiam contornar juntos uma praça que tinha ao lado do aeroporto e assim tentar entrar por um desembarque que fica na lateral do aeroporto, o local era perigoso nesse horário, mas os dois chegaram ao local de desembarque e havia mais umas 40 pessoas esperando pro aeroporto ser aberto, durante esse tempo consegui ligar no 0800 da Gol e com os dados da Marina uma atendente me passou o código do localizador dela, enviei o código pra Marina através do Whats e assim que o aeroporto abriu ela foi fazer o check-in, mas ai apareceu outro problema, como ainda estava chovendo e a pista do Santos Dumont é relativamente pequena, seria arriscado qualquer tentativa de decolagem se o tempo não melhorasse, nem vou mencionar o estado que a Marina já se encontrava nessa hora hahuahua, por sorte o voo não foi cancelado, fiquei esperando então ela chegar em Brasília, logo depois a mãe da Marina e mais dois amigos nossos chegaram pra nos buscar, no final rimos da situação e fomos embora, fim da viagem!!!

 

Obrigado pela atenção galera, qualquer dúvida podem perguntar aqui que respondo!!! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Muito bom o seu relato com altas dicas pra galera mochileira e bem detalhado! Parabéns!

 

P.S.¹ Vem cá eu te conheço?! ::tchann::

P.S.² Sua amiga é bonitaça mesmo! Ela caiu do céu no seu mochilão ::otemo::::ahhhh::

 

Vlw Edu, vc tem que ir depois conhecer Buenos Aires, muito bacana essa cidade!! rsrs :

To pensando em fazer o relato da nossa viagem pro Peru e a Bolívia, com 6 meses de atraso será que rola?! hauhauha ::hãã2::

 

P.S.1 to lembrado de vc não kkkkk

P.S.2 A Mari é muito bonita, já é uma irmã companheira de viagem!!! heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom o seu relato com altas dicas pra galera mochileira e bem detalhado! Parabéns!

 

P.S.¹ Vem cá eu te conheço?! ::tchann::

P.S.² Sua amiga é bonitaça mesmo! Ela caiu do céu no seu mochilão ::otemo::::ahhhh::

 

Vlw Edu, vc tem que ir depois conhecer Buenos Aires, muito bacana essa cidade!! rsrs :

To pensando em fazer o relato da nossa viagem pro Peru e a Bolívia, com 6 meses de atraso será que rola?! hauhauha ::hãã2::

 

P.S.1 to lembrado de vc não kkkkk

P.S.2 A Mari é muito bonita, já é uma irmã companheira de viagem!!! heheh

 

Sim mano, tem gente que faz de viagens que aconteceram anos atrás. A nossa tá recente em vista até rsrs! Faz aí pra todos verem a viajem pela sua percepção!! Oba então não esquece de sempre chamar ela rsrsr (zueira)

 

P.S. Edita sua assinatura e coloca as bandeiras dos países que tú já visitou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Jean.

 

Achei bem interessante seu relato, e me ajudara bastante na minha viagem.

Voce poderia entao me passar o contato do cambio que voce conseguiu ?

 

 

Obrigada

 

Olá Grazielle;

 

Já te passei o contato do câmbio por email e espero ter ajudado, caso tenha mais alguma dúvida pode perguntar.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...