Ir para conteúdo

Buenos Aires - Colonia - Montevideo - Buenos Aires: uma semana (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Viajamos para Buenos Aires no dia 01/05/2010 (sábado). Éramos três: eu, minha esposa e um amigo que ia participar de um congresso. Chegamos à noite e, devido ao cansaço, fomos jantar e depois dormir. Tínhamos reservado uma noite no hotel Clan House B&B, na rua Alsina, próximo à 9 de Julio. Mau negócio. Apesar do bom atendimento, o lugar está mal cuidado (o fato de o prédio ser antigo não é um probelma em si, mas ele está mal cuidado e mal conservado). O cheiro do cigarro fumado pelo recepcionista empesteia os ambientes, o café da manhã é pobre e o quarto onde fiquei, que dá de frente para a rua, recebe um barulho ensurdecedor vindo da rua (trânsito, boate próxima, gritos de pessoas etc.). Na manhã seguinte mudamos para o Hotel Reina, que fica a poucos metros dali, na Av. de Mayo com a 9 de Julio, em frente à Estação de Metrô Lima. Pagando o mesmo preço (160 pesos/casal e 140 individual) mas com outra qualidade (o prédio também é antigo, como quase tudo no centro, mas bem cuidado.

 

No domingo de manhã fomos aos principais pontos turísticos da cidade: Praça de Maio, Catedral, Feira de San Telmo, Igreja Ortodoxa Russa, rua Caminito, Obelisco, Palácio de Justiça. à noite jantamos no Siga la Vaca de Puerto Madero. É bom pra quem gosta de comer muito, pois é "tenedor libre", mas não tem tanta variedade.

 

Na segunda pegamos o buque (ferry-boat) rápido para Colonia del Sacramento. Cidadezinha tranqüila e agradável, principalmente pela sua arquitetura, carros antigos e museus. Comprando um ingresso que custa 50 pesos (cerca de cinco reais) no Museu Municipal você pode conhecer além do museu citado mais outros cinco (há ainda um sétimo museu, que estava em reforma. São pequenininhos, poderiam ser resumidos a um ou dois, mas deve fazer parte do marketing do local. Interessante também é subir no farol (15 pesos) e ter uma visão panorâmica do centro histórico. Às seis da tarde pegamos um ônibus para Montevideo. Havíamos comprado a passagem logo na nossa chegada, pois o terminal de ônibus fica ao lado do terminal do Buquebus. Chegamos em Montevideo às 20h30, após termos seguido viagem pela melhor estrada onde já transitei. Um tapete! Fomos direto para o hotel Palacio, perto da porta da ciudadela e do Teatro Solís. Taxi aqui é tão barato quanto em Buenos Aires. A diária do hotel custou US$42,00 (casal) num quarto no sexto andar, com uma vista bastante razoável do centro histórico. Os funcionários do hotel são muito amáveis.

 

Na terça fomos ao Mercado do Porto, à repartição de informações turísticas que fica ao lado dele (onde fomos muito bem atendidos pela funcionária), visitamos alguns museus, onde os funcionários não foram tão solícitos quanto pensávamos, e visitamos as principais atrações turísticas.

 

Na quarta, devido ao cansaço e à quantidade de locais a visitar, optamos por um city tour que foi contratado no próprio hotel. Para nossa sorte, o city tour que eles costumam contratar por 500 pesos não dispunha de vagas e encontramos outro por 400 pesos. À tarde voltamos a Buenos Aires.

 

Na quinta voltamos às principais atrações do centro e à tarde fomos aos calçadões de compras nas ruas Florida e Lavalle. Não achamos os preços melhores que no Brasil.

 

Na sexta pretendíamos visitar alguns museus na Recoleta e em Palermo mas, devido ao cansaço por termos andado muito nos dias anteriores, preferimos fazer um city tour que incluía essas áreas. Foi contratado no hotel e custou 60 pesos (cerca de 30 reais). À tarde fomos à Biblioteca Nacional.

 

* Não tivemos problemas com taxistas em Buenos Aires. Apenas um pequeno incidente quando um taxista deu uma moeda de um peso fora de circulação como troco.

 

* A carne é muito boa e servida em grande quantidade, mas os pratos não são baratos nem costumam ter acompanhamentos, que são servidos à parte. Isso vale para as três cidades visitadas. Uma porção composta por uma carne, uma guarnição e uma salada não custou menos de R$30,00 em nenhuma ocasião. É bem verdade que fomos a locais turísticos e não tivemos tanta preocupação em comer barato. Apenas evitávamos locais excessivamente caros.la.jpg.09b9c400f44e1ebbbfab873ab018f83e.jpg

i.jpg.680d8142cf2ecb042869a4b2ccf26088.jpg

ior.jpg.1d005a45745a51fe68a1970015027e45.jpg

la2.jpg.867f503298a3774f59c05dda97e741ed.jpg

la3.jpg.2039980c8fc70abf762de8bb0ca134d6.jpg

col.jpg.5ee3b9cf8e88fdec1538a3ff7b26bf55.jpg

col2.jpg.c2053eddc8af746b62ab47521dfd74c4.jpg

col3.jpg.bd042076ee7f8f740e2bbefd52316d2e.jpg

col4.jpg.b5aed48d4342250ee3539f576aec6b7b.jpg

m1.jpg.88fc806c419d5e528f38d726e480f71b.jpg

m3.jpg.4cd6a20fcbed1ecd8b11c4621034c009.jpg

m5.jpg.7eae077687546e5b370698b60b21cf03.jpg

m6.jpg.a4e6f6c63fc1688d6254561b39ed2898.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Infelizmente vou poder ajudar pouco, pois minha viagem foi quase toda via áerea e ferry. Vamos ao que interessa. Não faço ideia como são as estradas argentinas, não rodei por lá. Mas posso garantir que a estrada que liga Montevideo a Colonia é a melhor que já rodei na vida: são cento e oitenta e poucos km rodando num tapete! O que sugiro: a partir do Rio Grande do Sul vá até Punta del Este (não sei como é a estrada, mas se você vai de carro, dizem que Punta é imperdível). Daí siga até Montevideo, depois vá para Colonia. Só a partir daí atravesse de ferry para Buenos Aires, pois de Montevideo fica bem mais caro. Em Colonia você pode ir num ferry que leva três horas atravessando ou num que leva uma hora, mas é mais caro. Atravessei no de uma hora. Se não pretender conhecer nada na Argentina além da capital, estude a possibilidade de deixar o carro num estacionamento em Colonia, pois o custo para atravessar um carro no ferry é caro e na capital argentina ele não vai ter muita utilidade, pois é difícil (e caro) estacionar em Bs. As. e taxi custa muito barato, sem falar no metrô, que te leva a tudo que interessa. Para ter ideia dos preços de ferry, procure os sites das empresas Buquebus e Colonia Express na net. Viajei pela Buquebus, é bem confortável e tem até free shop dentro do ferry. Essas empresas vendem pela internet, isso é interessante dependendo da época em que vais viajar, pois o fluxo é intenso. Espero ter ajudado.

 

Obs.: evite escrever usando apenas maiúsculas. Dificulta a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Leonardo,

 

Pretendo fazer o mesmo percurso só que com um pouco mais de tempo. Consegui bastante informações sobre os custos em Buenos Aires, mas me falta os custos da viagem ao Uruguai, principalmente dos pontos turísticos, que preciso ter com exatidão pra saber quanto tempo posso ficar lá. É possível você me passar esses valores? Vai me ajudar muitíssimo!

 

Gisele

e-mail: gisaluck@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Leonardo,

 

Pretendo fazer o mesmo percurso só que com um pouco mais de tempo. Consegui bastante informações sobre os custos em Buenos Aires, mas me falta os custos da viagem ao Uruguai, principalmente dos pontos turísticos, que preciso ter com exatidão pra saber quanto tempo posso ficar lá. É possível você me passar esses valores? Vai me ajudar muitíssimo!

 

Gisele

e-mail: gisaluck@yahoo.com.br

 

Ok, vamos aos preços.

 

Almoço no Mercado del Puerto, uma das principais atrações turísticas de Montevideo (onde fotografei o caminhão vermelho): cerca de 500 pesos, incluindo o "cubierto", uma carne inigualável, uma guarnição, uma salada, cerveja e gorjeta. Existem opções mais baratas, como as "milanesas", mas a carne parece aqueles empanados congelados de supermercado. A refeição é servida como na Argentina, em porções individuais.

 

Hotel: Fiquei hospedado no Hotel Palacio em Montevideo por US$42 a diária (casal). Há quartos mais baratos. É um hotel simples bem próximo à Plaza Independencia. Cobraram em dólar porque paguei com cartão, mas o câmbio foi honesto.

 

City tour em Montevideo: 400 a 500 pesos.

 

Ônibus de Montevideo a Colonia: pouco menos de 190 pesos.

 

As entradas nos pontos turísticos são quase sempre de graça. Em Colonia paguei 50 pesos por um bilhete para conhecer seis museus e 15 pesos para subir no Farol que dá uma visão panorâmica do Centro Histórico. Não me lembro os preços de comida, mas não são tão mais caros que Montevideo.

 

O câmbio estava assim: R$1 = UR$10. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Caras, obrigado pelos elogios. Sou apenas um "curioso" no campo da fotografia, portanto fico muito contente com tais comentários. Engraçado que a pergunta do Heineken sobre o equipamento me traz a lembrança de várias discussões que presencio na web sobre equipamento. Por incrível que pareça, de todas as câmeras que poderia ter usado, levei nessa viagem a mais simples. Explico: tenho uma SLR (Sony A230) que não costumo carregar em muitas viagens por causa do peso e do volume do equipamento (são três objetivas, dois flashes etc.). Nessas ocasiões, costumo levar a minha Canon G7 (na minha opinião, as câmeras da série G da Canon são as melhores compactas do mercado, não tão compactas se você gosta de pouco volume e pouco peso). Acontece que poucos dias antes da viagem descobri um fungo na objetiva da G7 que estava fazendo com que a câmera enxergasse as imagens como um portador de glaucoma as enxerga. Mandei para a assistência mas ela não chegou a tempo. Então, na véspera da viagem, pedi emprestada a um amigo sua Canon SX200IS, que é bem mais compacta que a G7, tem sensor menor (e portanto qualidade de imagem menor) e foi com essa câmera que fiz as imagens. Depois, fiz pequenas mudanças no Gimp, basicamente corrigindo o equilíbrio de branco e saturando um pouco as cores, já que não tenho muita paciência pra editar fotos. Taí meu segredo. Mais uma vez, obrigado pelos elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...