Buenos Aires com fotos - Dicas

Relatos de viagens pela Argentina


Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor Carlinhabh » 05 Jan 2012, 16:23

Meu primeiro relato, espero ajudar aos amigos mochileiros! Tentei ao máximo relevar as dicas na descrição do meu passeio
Chegada pelo aeroparque, lá possui casa de cambio, porém taxa não é interessante. Lá possui varias empresas oferecendo serviço de transporte, os taxis na porta so ofereciam preço fechado, optei pelo taxi oferecido por uma empresa la de dentro ( pelo menos era mais seguro)70 pesos. Na volta peguei um taxi cobrando por taximetro e a mesma corrida saiu por 35 pesos.
Ficamos hospedadas na Lavalle c/Esmeralda, excelente localização.
Dia 1
Retiro e Tigre
Pegamos a linha C do subterraneo (1,10 pesos) na Estação Lavalle e fomos até a estação Retiro. Visitamos a Plaza General São Martin e a Torre dos Ingleses,nada demais então voltamos a estação retiro e pegamos o trem para Tigre (2,10 pesos) quase uma hora o percurso, então procure sentar.
Tigre é uma cidade muito charmosa, cuidada, tiramos belas fotos . Achamos uma casa de cambio na Rua Bourdieu cotação a RS2,37. Tinhamos duas opções de passeios,barco pelo Rio Tigre (achamos muito romantico para 02 mulheres) então optamos por alugar bicicletas(50,00 pesos as duas) e fizemos o Caminho Real um circuito pelo Delta Tigre passando pelos Museos , so entramos no ultimo , estava tendo um show no jardim ( Museo do Chá, Museo Naval, Museo da Reconquista e Museo da Arte). Depois visitamos o mercado, porto de frutos e entregamos as bicicletas.
Sentamos em um barzinho na praça em frente a estação para relaxar, tomarmos uma Quilmes gelada com papas fritas para encararmos mais uma hora de trem.
Optamos por jantar no restaurante Casa Del Nono na Lavalle, para experimentarmos o famoso bife de Lomo, esse restaurante aceita real a R$2,60.
Dia 2
Palermo e Recoleta
Pegamos a linha D do subterraneo na Av. 9 de Julio para irmos a Palermo, é mais perto descer na Estação Plaza Italia do que na Palermo.
Descemos a av. Sarmiento passando pelo Jardim Botânico, Jardim Zoológico mas optamos por não entrar afinal ja iriamos a Lujan. Logo avistamos o falado Parque 3 de febrero, atravessamos e chegamos ao Jardim Japonês ( 8,00 pesos), bem Zen mesmo ,com muitas e enormes carpas, experimentei o picole de Melon(muito bom), andamos um pouco, fizemos um ritual de purificação e resolvemos aproveitar e almoçar no restaurante de lá, amo comida japonesa, não resisti. Seguimos a pé até o Planetario,tem um belo lago em frente com vários patos, gente pescando aproveitamos para sentarmos um pouco numa sombra, para curtir uns alternativos que estavam tocando e descansar, estava muito quente. Andamos mais um pouco pelos parques, passamos pelo Hipodromo e cansamos de tanto verde e optamos em ir para Recoleta. Fomos de taxi pois é bem perto e ninguem sabia dar informação de ônibus.
Dica: Palermo é um passeio zen, para ver parques, clubes, praças,mais parques.... pessoas tomando sol, brincando com cachorro. Para quem gosta, sugiro alugar uma bike e passear a vontade, pois é um bairro grande, charmoso.
Na Recoleta andamos pela feirinha de artesanato e seguimos ao mórbido cemitério ( entrada até as 17:45) , não paga para entrar, mas assim que vc coloca o pé vem alguém te dar um mapa e pedir uma contribuição para manutenção de 8 pesos. Os tumulos famosos estão todos a esquerda da entrada, no tumulo da Eva Peron vimos apenas a porta de ferro, cheia de rosas deixadas pelos visitantes, deu para perceber que lá jaz pessoas importantes como ex presidentes, heroes da historia Argentina, o passeio valeu pela estranhesa dos caixões expostos, muitas esculturas e alguns tumulos bem exóticos, uns bem cuidados outros abandonados.
Descemos para o antigo convento onde hoje é o Buenos Designer Center , para quem gosta de designer e decoração, os móveis são maravilhosos. É nessa galeria também que esta o Hard Rock Café. Do lado da galeria tem um varandão ao ar livre com varios quiosques, sentamos para tomar um chopp e curtir o fim da tarde ouvindo uma misturas de musicas desde eletronicas a brasileiras como as nem um pouco previsiveis..."Nossa, nossa...assim vc me mata".
Em volta o Centro cultural da Recoleta estão os famos bares e cafés que lembram a Paris (vale a recordação que vimos apenas pessoas acimas dos 45 frequentando os mesmos) até mesmo porque é uma zona rica da cidade, hoteis luxuosos, aqui em Belo Horizonte seria o nosso bairro de Lourdes. Passamos em uma Freddo para experimentarmos o tão recomendado sorvete de Dulce de Leche, é realmente maravilhoso, recomendo optar pela menor casquinha (21 pesos) apesar de parecer muuito pequena vem quantidade suficiente para satisfazer, uma vez que o sorvete é mais doce do que estamos acostumados.
Descemos a pé ate a 9 de Julio e pegamos o primeiro ônibus que passou para chegarmos até o Obelisco, estavamos hospedadas a 2 quadras dele.
Lembrete: ônibus somente aceitam moedas, fale ao motorista o destino e ele libera a catraca para vc depositar as moedas. Achei muito prático.

Imagem
Imagem

Dia 3
Zoo de Lujan
É um pouco distante, vc pode contratar uma Van da Fabebus(02323-436304) . Tem 02 ônibus que vão até lá, um sai da Plaza Miserere linha 57 a cidade de Lujan, ônibus de viagem confortavel com ar, tem motorista que para no Zoo, outros não (10.50 pesos). O outro ônibus 57 sai da Plaza Italia, é um coletivo normal (9.50 pesos) esse tem ponto no zoo (ida e volta).
Entrada no zoo 100 pesos cada com direito a uma passeio (volta)de Dromedário. É uma experiencia única o contato com os bichos, melhor ainda se pegar eles acordados. Em meio-dia vc consegue ver tudo, isso com folga e calma. Tem uma loja de souvenir que vende o passe do ônibus, mas para meu azar, tinha acabado, hora de contar as moedas e definitivamente não tinhamos 19 pesos, ai foi o momento hilário eu e minha amiga nos dividirmos entre as poucas lanchonetes tentando trocar notas por moedas ( ninguem gosta de fazer, no maximo trocavamos 2 pesos em cada lugar), então o jeito foi sairmos abordando os visitantes pedindo que trocassem, no final fomos embora com nossos 19 pesos em "monedas".

Imagem
Imagem

Almoçamos no McDonalds, o BigMac é bem mais barato que no Brasil ( 21,90 pesos). Minha amiga comprou outros que não me lembro, tudo na faixa de 38 pesos.
Resolvemos conhecer o Puerto Madero, zona com vários restaurantes (caros), bares e lanchonetes,a noite fica bem bonito todo iluminado, a "puente de La Mujer" , tem um barco que funciona um cassino dentro, andamos um pouco e sentamos para tomar uma cerveja, tinha uma vista muito bonita para a Casa Rosada toda iluminada para o Natal.
Porto Madero é mais bonito a noite, programa bem light. Pegamos um taxi e seguimos para a Recoleta, fomos ao Hard Rock e seguimos nossa via Sacra até um pub (que não lembro o nome) Rua Junin na Recoleta bem legal, divertido.
Dia 4
Centro de Buenos Aires
Resolvemos andar pela Florida (muitos ambulantes e pessoas abordando oferecendo casa de couro e show de Tango) , entramos na galeria Pacífico, para as meninas tem a loja de departamento Falabella, entramos apenas na de cosméticos e perfumaria, lá vocês encontram cosmeticos da Lorea´l com preços excelentes comparados com os do Brasil, eu fiz a festa!
Andamos pela av. Corrientes, depois pela Sarmiento que foi onde encontramos um achado, um restaurante self-service com bastante variedades e ótimo preço (23 pesos o kg)Sarmiento nº531 bem ao lado tem uma casa de cambio com excelente cotação, trocamos a 2,33 (precisou de documento e comprovante de hospedagem) sendo que todas as casas da Florida estavam trocando a 2,00.
Almoçamos e continuamos andando pelas ruas do centro até chegar na Plaza de Mayo onde fica a casa Rosada, a Catedral, alguns prédios antigos e bonitos que são orgãos do governo, bancos.
Subimos a diagonal, passamos pelo Obelisco, chegamos ao teatro Colón ( visitação até 15:45), atrás dele tem a Plaza Lavalle Sa onde fica o Palacio da Justiça, Tribunales.
Voltamos ao hotel para encontramos uns amigos argentinos que nos levaram a outra parte de Buenos Aires.
Dia 5
Levantamos cedo e de ressaca e fomos para o bairro La Boca (próximo ao Obelisco passa o ônibus 64 e o 29), chegando ao Caminito, uma pequena feira de artesanato na entrada, e logo a frente os vários restaurantes com seus shows de Tango. Os cortiços coloridos são realmente charmosos. Pelas ruas ficam varios dançarinos te abordando para dançar e tirar fotos. Em caminito é o lugar mais barato para se comprar souvernis.
Escolhemos um restaurante com musica ao vivo e show de tango ( logo a direita na feirinha) Lá são 03 restaurantes que fizeram parceria e cada hora um apresenta um espetáculo diferente .
A região é bem turisticas e os artistas são bem apelativos, tem que ter muita paciência, lá foi o único lugar que conseguiram me cansar, a abordagem é bem agressiva, principalmente dos garçons dos restaurantes.
Pegamos o ônibus 64 para irmos a San Telmo. Atravessamos o mercado de antiguidades e saimos na famosa feira, andamos um pouco, tem muita coisa interessante, antiga, diferente, mas não comprei nada e acabamos na Plaza Dorrego vendo algumas apresentações de tango e sentamos em um dos barzinhos em volta da plaza para tomarmos um chopp.

Imagem

Dia 6
Tiramos a manhã para fazer as compras finais. A tarde formos ao bairro Ramos Mejia onde uns amigos argentinos fizeram uma festinha de despedida para nós, passamos a tarde tomando umas Budwaiser e jogando Truco Argentino que é bem legal por sinal. Afinal amnhã era dia de retornar ao Brasil.

Observações:
A água de lá tem gosto bem salgado, a mais comercializada é a Villa Vicencio. Conseguimos achar umas 02 opções que era naturais so me lembro da Eco de Los Andes.
Tem locutórios espalhados por todo canto, mas os preços são bem variados, portanto olhe o preço da chamada antes.
A UNICA coisa barata em Buenos Aires são os meios de transporte, são rápidos e fáceis de usar.
Todos os taxistas são mal intencionados com turistas, portanto sempre dinheiro trocado.Mesmo ja sabendo disso desde o Brasil um taxista me deu nota falsa.
"Ao Infinito e Além" (Buzz Lightyear)

buenos-aires-com-fotos-dicas-t64466.html
uruguay-montevideo-colonia-del-sacramento-punta-del-este-muitos-amigos-estorias-e-fotos-t68814.html

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.Amyr Kink
Avatar do usuário
Carlinhabh
 
Mensagens: 202
Desde: 30 Ago 2011, 16:05
Localização: Belo Horizonte

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor Thiago A. » 11 Jan 2012, 21:28

Que legal suas dicas Carlinha... PARABÉNS. Adorei as fotos.

A localização que voce escolheu é ótima mesmo. Bem no Microcentro. Não é o lugar mais bonito, mas é certamente o mais prático e o mais barato. Você se virou bem no onibus. Eu confesso que entrei uma vez só na primeira vez que fui e fiquei perdido. Nao entendi o que o motorista disse, nem imaginei que precisava dizer o destino pra ele. Foi muito confuso. Acabei fazendo tudo de taxi... rs...

To indo de novo na segunda e vou tentar me dar bem nos onibus. Apesar de fazer tudo a pé.

Lujan confesso que me decepcionei. Perdi um dia inteiro pra chegar lá, ver tudo e voltar. É bem longe. E não achei nada excepcional.

O Caminito é um lugar tão turistico que está cheio de aproveitadores. Vale a visita, mas tem que ter cuidado mesmo.

Falando em compras, a Falabella é mesmo muito boa. Tem muita coisa legal lá. A Galeria Pacifico é uma das coisas que mais gosto na cidade. Pela arquitetura e pela variedade de lojas. E ainda tem uma galeria de arte no último piso. Dessa vez vou ficar há uma quadra, pra poder comer lá todos os dias... rs

Voce foi no Casino de Puerto Madero?
Avatar do usuário
Thiago A.
 
Mensagens: 159
Desde: 20 Dez 2010, 18:00

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor Carlinhabh » 12 Jan 2012, 09:51

Oi Thiago.... Obrigada!

Não entrei no cassino não, bem que tive vontade, mas não dou muita sorte em jogo de azar...prefiro um truco!

Andar de ônibus é bem fácil e barato, usei bem o ditado "Quem tem boca vai a Roma" e ficou facil descobrir as linhas. Quando vc entra o motorista te pergunta o destino...rsrsrs...agora que sabe vai tirar de letra!
Fazia os pontos turisticos a pé também, mas é bem cansativo, me deu bolha no pé!

Lujan valeu pela experiencia de entrar na jaula e pegar nos bichos, fora isso o zoo não tem amis nada mesmo e tem que ter disposiçaõ porque é longe msm! Eu não repetiria o passeio.

Thiago..Boa viagem, aproveite bastante!
"Ao Infinito e Além" (Buzz Lightyear)

buenos-aires-com-fotos-dicas-t64466.html
uruguay-montevideo-colonia-del-sacramento-punta-del-este-muitos-amigos-estorias-e-fotos-t68814.html

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.Amyr Kink
Avatar do usuário
Carlinhabh
 
Mensagens: 202
Desde: 30 Ago 2011, 16:05
Localização: Belo Horizonte

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor RL_Tavares » 12 Jan 2012, 16:31

Carlinha...
Muito legal seu relato... parabéns...

Estou indo em Março pra lá, vou ficar 8 dias...
Sendo de BH também, o que mais me chamou a atenção em seu relato, foram as cervejas... todo mundo aqui só fala em vinho vinho vinho... eu particularmente não gosto... curto mesmo e uma boa cerveja e cachaça...
Ja li muito também que elas, digo as cervejas não são baratas, mas vamo que vamo...

Até mais...
Avatar do usuário
RL_Tavares
 
Mensagens: 41
Desde: 10 Jan 2012, 11:16
Localização: Belo Horizonte

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor Carlinhabh » 13 Jan 2012, 09:39

RL_Tavares escreveu:Carlinha...
Muito legal seu relato... parabéns...

Estou indo em Março pra lá, vou ficar 8 dias...
Sendo de BH também, o que mais me chamou a atenção em seu relato, foram as cervejas... todo mundo aqui só fala em vinho vinho vinho... eu particularmente não gosto... curto mesmo e uma boa cerveja e cachaça...
Ja li muito também que elas, digo as cervejas não são baratas, mas vamo que vamo...

Até mais...



Eu adoooro cerveja! A cerveja realmente não é barata.... Uma garrafa de Quilmes fica na média de 24 pesos.
Mas se vc gosta, vai sentir a mesma dificuldade que eu tive, eles não tem o costume de beber como nós, eles sentam para comer e a cerveja acompanha a comida, então eles tomam bem pouco, como senti falta de "tomar cerveja com um tira-gosto" kkkkkk

P.S: A Quilmes deu dor de barriga na minha amiga, prefirimos ficar na Budwaiser!

Aproveite bastante sua viagem, depois me conta como foi!
"Ao Infinito e Além" (Buzz Lightyear)

buenos-aires-com-fotos-dicas-t64466.html
uruguay-montevideo-colonia-del-sacramento-punta-del-este-muitos-amigos-estorias-e-fotos-t68814.html

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.Amyr Kink
Avatar do usuário
Carlinhabh
 
Mensagens: 202
Desde: 30 Ago 2011, 16:05
Localização: Belo Horizonte

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor Carolina g » 13 Jan 2012, 14:28

Oi Carlinha vou viajar para Buenos Aires em abril precisamente dia 27 e fico até dia 2, gostei do seu relato, na verdade nunca viajei assim muito para longe estou com medo mais mesmo assim ansiosa para ir. O que eu queria saber era o nome do hotel que você ficou e se ficou muito caro, e queria saber se você sabe qual a melhor localização de hotéis para ficar. Adorei seu roteiro, preendo levar uns 1500 reais será que dá para 6 dias?
bjoss agradeço a ajuda deis de já..
Carolina g
 
Mensagens: 2
Desde: 13 Jan 2012, 14:11

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor Carlinhabh » 13 Jan 2012, 15:01

Eu optei por ficar em Hotel, porque ja tinha uma cortesia de hospedagem.... Chama Regis Hotel, não tenho nada a reclamar dele, o café da manhã é bem simples e repetitivo, mas nada que faça reclamar. Se vc entrar no Tripadvisor, vai ver que sempre a reclamação de hoteis em Buenos Aires que são antigos, precisando de reforma e tal.... fui com medo mas me surpreendi, sem contar que os funcionarios foram super atenciosos.

Ele fica no Micro centro de Buenos Aires, é de fácil acesso, é bem movimentado, não achei perigoso, tudo muito perto, incluindo ônibus, estações, fica a 2 quadra da 9 de Julho. Mas a noite não tem lugar bom de sair a pé, vc tem que ir para Palermo Soho ou Recoleta.

Se vc for ficar em hostel, vi um bem badalado lá perto, o Flórida.

Qualquer coisa so postar, que terai prazer em ajudar!

P.S: Não tenha medo.... vai sair tudo bem, monte seu roteiro para ter uma orientação e o resto é so diversão!

Para passear, comer, se divertir seu dinheiro da com certeza, a menos que vc gaste com compras ( acredito que não, não vi nada de muito interessante lá e nem com bom preço, achei tudo caro). So fique atenta pq de repente gastava dinheiro sem perceber.... chegava no hotel e ficava pensando com que gastei???

::hãã::
"Ao Infinito e Além" (Buzz Lightyear)

buenos-aires-com-fotos-dicas-t64466.html
uruguay-montevideo-colonia-del-sacramento-punta-del-este-muitos-amigos-estorias-e-fotos-t68814.html

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.Amyr Kink
Avatar do usuário
Carlinhabh
 
Mensagens: 202
Desde: 30 Ago 2011, 16:05
Localização: Belo Horizonte

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor Carolina g » 16 Jan 2012, 21:10

Valeu Ca!!
To mais ansiosa pra ir kkkkkk
Carolina g
 
Mensagens: 2
Desde: 13 Jan 2012, 14:11

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor TathyAlves » 16 Jan 2012, 23:37

Caramba,

Muito legal seu relato!!
Eu vou pra lá sozinha, dia 25 de março...vou seguir umas dicas suas!!!

:))
Avatar do usuário
TathyAlves
 
Mensagens: 38
Desde: 11 Jan 2012, 12:38

Re: Buenos Aires com fotos - Dicas

Mensagem não lidapor Carlinhabh » 17 Jan 2012, 14:06

TathyAlves escreveu:Caramba,

Muito legal seu relato!!
Eu vou pra lá sozinha, dia 25 de março...vou seguir umas dicas suas!!!

:))



Tentei fazer o relato incluindo o maior numero de dicas !!!
Espero que seja uteis para vc!

Bjos e boa viagem
"Ao Infinito e Além" (Buzz Lightyear)

buenos-aires-com-fotos-dicas-t64466.html
uruguay-montevideo-colonia-del-sacramento-punta-del-este-muitos-amigos-estorias-e-fotos-t68814.html

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.Amyr Kink
Avatar do usuário
Carlinhabh
 
Mensagens: 202
Desde: 30 Ago 2011, 16:05
Localização: Belo Horizonte


Voltar para Argentina - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante