Buenos Aires - Hotéis e Albergues

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Buenos Aires - Hotéis e Albergues

Mensagempor FFormigAA » 07 Mai 2009, 11:36

Pessoal, estou indo pra BsAs dia 22/05. Irei ficar no Hotel de Las Luces... www.hoteldelasluces.com.ar/

Alguem conhece, ou têm alguma informação sobre ele? A localização parece ser ótima. Nessa região os prédios são antigos?
FFormigAA

Data de registro: 02 Ago 2008, 17:18
Reputation point: 32

Mensagempor lilianempf » 07 Mai 2009, 14:42

Oi pessoal,

Acabei de chegar de Buenos Aires (maio/2009) e fiquei hospedada no Hostel Suites Florida.
Quando me hospedo em algum lugar, eu classifico o local de acordo com as seguintes questões: localização, estrutura, preço, staff, ambiente (nesta ordem). Assim, classificaria depois de ponderar estes quesitos o Hostel Suites Florida com a nota 9.

A localização na minha opinião é PERFEITA. Dá para ir a pé a muitos pontos turísticos. Sem falar que o metrô fica a menos de 200m do albergue. Neste quesito dou nota 10.

Quanto a estrutura, o prédio onde o albergue está instalado é antigo. Então, apesar da repaginada que foi dada, algumas coisas não tem como mudar. O elevador por exemplo é bem antigo e de vez em quando parava. O banheiro é antigo. De uma forma geral a estrutura é boa. A sala de convivência é bem legal, com mesass, sofá, sinuca, etc. A cozinha é pequena, mas muito bem estruturada. O que eu realmente não gostei foi do café da manhã que deixa a desejar. Já fiquei em outros albergues em que o café era muito bom. Daria nota 8 para o quesito estrutura.

No quesito preço, o albergue não é nem muito barato nem muito caro. A título de comparação é um pouco mais barato que o Milhouse, mas nem tanto. Daria nota 8 para o preço.

O staff é muito legal, pessoal muito atencioso, gravam nossos nomes e se esforçam para nos ajudar sempre. Nota 10.

O albergue atrai muitos brasileiros, pelo menos quando me hospedei lá acho que no mínimo 80% dos hóspedes eram brasileiros. Então a animação era certa. A sala de convivência tem TV, sinuca, cozinha, internet gratis, o que atrai a galera. O pessoal muitas vezes fica por la, batendo papo e tal. Bem legal o clima e o ambiente. Nota 9.

É um local que não é perfeito, claro, mas não vi grandes problemas. Então quem quiser vá em frente.

Valeu!
lilianempf

Data de registro: 07 Mai 2009, 14:28
Reputation point: 0

Mensagempor Luciane Miranda » 08 Mai 2009, 00:25

FFormigAA escreveu:Pessoal, estou indo pra BsAs dia 22/05. Irei ficar no Hotel de Las Luces... http://www.hoteldelasluces.com.ar/

Alguem conhece, ou têm alguma informação sobre ele? A localização parece ser ótima. Nessa região os prédios são antigos?

FFormigAA, a localização é realmente ótima!
Em fevereiro várias ruas de San Telmo estavam em obras (com as ruas totalmente bloqueadas mais pro meio do bairro, não ali onde fica esse hotel), agora acho que deve ter melhorado um pouco.
Nessa região, praticamente todos os prédios são antigos, já que é o bairro mais tradicional de BsAs. Aliás, não lembro de ter visto hotel ou hostal que não fosse em prédio antigo por lá... O que rola muito é uma super reforma que deixa os lugares repaginados, e esse parece ser o caso desse Hotel (aliás, lindo ele!).
De maneira geral, os hotéis de BsAs são bons (mesmo os mais simples), acho que o que faz a diferença é o atendimento e localização: sobre a localização, você já sabe, quanto ao atendimento só indo lá ou encontrando alguém que conheça (mas se for ruim, você muda de hotel: eles tem o costume esquisito por lá de pedir que você pague a diária todo dia mesmo...)

Boa viagem!
Luciane Miranda

Data de registro: 21 Mar 2009, 19:01
Próximo Destino: USA (Yellowstone, Orlando e NYC)
Reputation point: 33

Mensagempor 3amigas » 23 Mai 2009, 00:24

Caros Amigos,

Eu e mais 2 amigas ::otemo:: ficaremos em Buenos Aires no mês de julho por dois ou três dias antes de seguir para 1 semana em Bariloche e vossa ajuda aqui no fórum têm se mostrado muito importante.

Apesar disso, as opiniões sobre os hotéis/albergues em Buenos Aires e sobre quais seriam os bairros mais seguros e legais são um pouco divergentes e por isso gostaríamos de pedir vosso apoio para dirimir algumas dúvidas e assim chegar até o lugar mais adequado para nossos anseios.

::sos::

1) SOBRE BAIRROS MAIS SEGUROS E DIVERTIDOS PARA SE CONHECER A PÉ.

Somos 03 garotas e gostamos de andar a pé, o que significa circular sozinhas de dia e de noite nas adjacências do hotel/albergue carregando bolsas, máquinas fotográficas e coisas do tipo.
Nesse caso, qual o bairro mais seguro para se hospedar?
Dá para andar no Centro a noite e se divertir no entorno do local de hospedagem ou é melhor escolher um local mais seguro para se hospedar, como os citados bairros de belgrano, palermo e recoleta?

2) SOBRE A MELHOR HOSPEDAGEM EM ALBERGUE

Não gostaríamos de ficar em quartos compartilhados, pelo que nossa preferência é por reservar quartos triplos com banheiro privado. ::mmm:

Lendo as mensagens do fórum, vemos que a opinião geral elogia as seguintes opções:

a) Millhouse
Albergue com festas que entram noite adentro, muita gente, barulho e fumaça de cigarro. ::ahhhh::
Bom para quem quer conhecer gente nova e interagir. ::lol4::
Ruim para quem quer descansar sossegado.
Quarto com 3 camas e banheiro privado por 54 dólares americanos (109 reais)

b) Portal Del Sur
albergue com clima de diversão porém mais sossegado que o millhouse
Quarto triplo, com banho privado, 220 pesos (119 reais)

c) sudamerika
albergue mais parecido com um hotel.
Quarto triplo, com banho privado, 210 pesos (113 reais)
Vantagem de ter uma unidade no tal bairro da recoleta que parece ser divertido.

d) Colonial
Cara de Albergue, beliches, etc.
Fica no Centro.
Quarto Triplo com banheiro privado ( 135 reais)
Fama de ter serviço mal organizado e complicado para se obter uma reserva. ::ahhhh::

3) SOBRE A MELHOR HOSPEDAGEM EM HOTÉIS

Não sabemos nada sobre bons hotéis em Buenos Aires, por isso pedimos dicas que nos permitam pensar melhor sobre a possibilidade de ficar em um hotel bom e barato ao invés de ficar em um albergue.

O que acham do hotel milan ( http://www.milanhotel.com.ar) ,
Não sei em que bairro fica essa tal rua montevideo, mas ele oferece quartos triplos por 146 reais.
Alguém recomenda este ou outro hotel econômico num lugar legal?
::sos::

= = = = = = = = = = = = = = = = =

Diante deste resumão e com base na vossa experiência, que opção os amigos recomendariam?

A diversão proporcionada pelo Milhouse e Portal Del Sur seria interessante para nós que vamos ficar só dois dias em B.Aires, contudo, estamos dispostas a abrir mão disto se o entorno do hotel Sudamerika no tal bairro da Recoleta for considerado por vós mais agradável, seguro e com mais opções de diversão a pé para 3 moçoilas do que o Bairro do Centro onde ficam o Milhouse, Colonial e o Portal de Sur.

O que acham?
Estamos precisando de um pouco de luz dos mestres jedis mais experientes.

Saudações mochileiras!

::otemo::
3amigas

Data de registro: 22 Mai 2009, 23:55

Mensagempor Junior Faria » 23 Mai 2009, 04:15

Olá 3amigas,

Seja bem vinda ::otemo::

Vou tentar responder algumas de suas questões.

1 - Não sei qual seria o bairro mais seguro, mas não aconselho a andar com bolsa, máquina ou qualquer coisa de muito valor de madrugada.

Há alguns lugares bares no centro, mas preferi ir para as boates e, pelo que me lembro, não havia uma concentração em um certo bairro. Elas eram espalhadas.

2 - Fiquei no centro, no Milhouse. Lá é bastante festivo mesmo. No entanto, quando não estava no clima de festa, subia para o quarto e dormia na boa.

3 – O hotel milan está na minha lista de possíveis acomodações. Acho a localidade dele boa. O bairro, acho que é centro.

Meus amigos já ficaram aqui e sempre recomendaram

Novel - http://www.novelhotel.com.ar/

Por último, vou colocar mais dúvidas na sua cabeça, pois para mim, tanto, recoleta, palermo ou o centro possuem bares e coisas para fazer a noite.

A questão seria o preço. E só para lembrar, mesmo que fique num bairro se seria "afastado", achei os táxis baratos por lá. Então já que vcs vão em trio, a melhor forma de voltar das baladas seria táxi.

Até...
Junior Faria
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 02 Jun 2008, 13:27
Reputation point: 1538

Mensagempor leocaetano » 23 Mai 2009, 11:24

Amigas, vou complementar as sugestões do Junior:

1- O conselho do Junior é válido, mas acho Recoleta e Palermo são bairros "mais seguros" do que o Centro a noite, para mulheres. De dia é tudo tranquilo, dá pra andar na boa. No Centro, a noite, dá pra andar na boa em ruas bem movimentadas como a Florida ou a Corrientes até umas 22h, mas depois fica tudo mais deserto e com pessoas mais estranhas perambulando. Se for ficar no Centro, evite sair a pé depois desse horário e saia de táxi ou com uma galera do albergue.

3- Falam bem do Milán, pode ser uma boa opção pelo Centro, perto da Corrientes. E como o Junior falou, em três tudo é fácil! O táxi sai barato, ainda mais rachando entre vocês...

Abs
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Jul 2006, 23:33
Reputation point: 2273

Mensagempor 3amigas » 23 Mai 2009, 12:47

prezados,

agradeço a ajuda ! quem tiver mais informações sobre nossas dúvidas agradecemos muito!
ainda estamos inseguras e nao decidimos se vamos para um albergue ou para um hotel economico.

aproveitando o ensejo, pergunto: alguém conhece o hotel cabildo?
http://www.hotelelcabildo.com

tem quartos triplos a 230 pesos e algo que nos pareceu interessante: apartamentos mobiliados a 250 pesos

rachando por 3 fica um preço legal

o que acham?
3amigas

Data de registro: 22 Mai 2009, 23:55

Mensagempor FlavinhoRio » 26 Mai 2009, 22:14

Minha experiência em Buenos Aires também se resume ao Portal del Sur. Fiquei 16 dias neste hostel, sozinho, dividindo quarto quádruplo. A ideia era exatamente conhecer gente nova, já que viajava sozinho. Só conheci pessoas bacanas (de diversas nacionalidades, claro) e tracei todo o meu roteiro pela capital argentina a partir dos roteiros dos outros... Não me arrependi em nada! A localização é ótima, a rua é tranquila e perto de tudo. A todos os amigos que vão pra BsAs, tenho recomendado o http://www.portaldelsurba.com.ar/ e ninguém se arrependeu da escolha até agora.
FlavinhoRio

Data de registro: 26 Mai 2009, 21:39
Próximo Destino: Bolívia e Peru
Reputation point: 89

Mensagempor franco martins » 27 Mai 2009, 11:04

Estou indo para buenos aires em julho, epoca de alta temporadas, queria saber se e mas dificil albergues com vagas nesta epoca?
e se alguem sabe se e seguro fazer reservas por sites de albegues como o Hostel Suites Florida?
levar dinheiro em reais ou dolares?

se alguem poder me ajudar
agradeço.
franco martins

Data de registro: 27 Mai 2009, 10:57

Mensagempor marcosplf » 27 Mai 2009, 11:53

Franco vc pode fazer reservas nos albergues pelo site do mochileiros mesmo, tem um link na aba azul no canto superior direito da tela (me senti um guia agora haha), caso contrario pode usar outros sites de procura de albergues, são todos confiáveis ou no sites proprios dos albergues mesmo.

Sobre dinheiro de uma olhada nesse ótimo guia guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014.html elaborado pelo leocaetano e com informações de centenas de foristas que foram pra argentina.

esse hostel que disse não conheço. Mas uma unamidade aqui no forum é o milhouse, o portal del sur e o america del sur.
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: rolezinho de moto ate a patagonia.
Reputation point: 1673

Mensagempor franco martins » 28 Mai 2009, 11:15

marcos obrigado pelas informações, vc ja foi na argentina?
o q vc achou?
franco martins

Data de registro: 27 Mai 2009, 10:57

Mensagempor marcosplf » 28 Mai 2009, 11:45

Ja fui sim franco, é um pais mto legal, eu conto sobre minha viagem no link que está no rodapé das minhas mensagens.

precisando de algo estamos ai.

abraços
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: rolezinho de moto ate a patagonia.
Reputation point: 1673

Mensagempor ziriguidu » 30 Mai 2009, 14:01

Pessoal... mais uma vez venho pedir ajuda. ::mmm:

Estou aqui fazendo minhas reservas. Já tão confirmados os hostels de Montevideo, Punta del Este, Colonia, Bariloche e Ushuaia. Tá faltando só o de Buenos Aires.

Minha intenção era o MIlhouse - muito recomendado aqui no fórum - mas vi lá no site que eles estão com dois hostels, "Milhouse" e "Milhouse Avenue", esse último mais novo, pelo o que eu entendi. Recebi a confirmação de data dos primeiros dias que ficarei em Buenos Aires (vou passar lá na ida e na volta) e me disseram que só tem vaga no "Milhouse Avenue".

Queria saber se alguém conhece esse, se é recomendado e se o clima é festivo como do outro.

Vlw!
ziriguidu

Data de registro: 24 Abr 2009, 00:14
Próximo Destino: Montevideo, Punta, Colonia, Bs As, Bariloche e Ushuaia.
Reputation point: 18

Mensagempor Luciane Miranda » 30 Mai 2009, 20:29

Oi Ziriguidu,

Esse Milhouse Avenue é o da Av de Mayo, certo?
Eu fiquei nele uns dias e gostei muito. Tem baladinha todas as noites e o pessoal sempre dá dicas de "boliches" pra terminar a noite, se for o caso (a festinha acaba às 1:30). Ah, os barmen são show, eu curti muuuuito os drinks (inclusive pelo tamanho! ehehehe)
Uma outra coisa muito boa é que o barulho não atrapalha a dormir (eu fiquei no terceiro andar e não me atrapalhava, nos andares inferiores eu não sei como é, e também vai depender do seu sono).
Pode ir tranquilo, tem animação todos os dias, é só você sentar lá no bar e estar afim...

ziriguidu escreveu:Pessoal... mais uma vez venho pedir ajuda. ::mmm:

Estou aqui fazendo minhas reservas. Já tão confirmados os hostels de Montevideo, Punta del Este, Colonia, Bariloche e Ushuaia. Tá faltando só o de Buenos Aires.

Minha intenção era o MIlhouse - muito recomendado aqui no fórum - mas vi lá no site que eles estão com dois hostels, "Milhouse" e "Milhouse Avenue", esse último mais novo, pelo o que eu entendi. Recebi a confirmação de data dos primeiros dias que ficarei em Buenos Aires (vou passar lá na ida e na volta) e me disseram que só tem vaga no "Milhouse Avenue".

Queria saber se alguém conhece esse, se é recomendado e se o clima é festivo como do outro.

Vlw!
Luciane Miranda

Data de registro: 21 Mar 2009, 19:01
Próximo Destino: USA (Yellowstone, Orlando e NYC)
Reputation point: 33

Mensagempor ziriguidu » 30 Mai 2009, 21:23

Oi, Luciane. Obrigado pela dica.

Vou ficar lá mesmo, então.

Abraço!
ziriguidu

Data de registro: 24 Abr 2009, 00:14
Próximo Destino: Montevideo, Punta, Colonia, Bs As, Bariloche e Ushuaia.
Reputation point: 18

AnteriorPróximo

Retornar para Argentina

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor