Ir para conteúdo

Buenos Aires, Mendoza Santiago, Pucon, Puerto Varas e Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Olá folks!

 

Sou nova por aqui, e esta será a primeira vez que viajo por contar própria pesquisando meu próprio roteiro, planejo viajar em Outubro/2010, e passar 21 dias (06/10 - 27/10) entre Argentina e Chile, sendo todo o percurso nos dois paises feitos de onibus. Pesquisei os horários, as empresas e a duração da viagem, bem como os albergues mais indicados e de acordo com o que procuro, limpeza, hospitalidade e boa localização. Depois de organizar tudo em uma única planilha percebi que o roteiro pode ficar um pouco corrido e acabar não aproveitando tudo que gostaria, já que minha passagem eh GRU-EZE-GRU. Porém isso se deve a maior parte das viagens serem feitas durante o dia, principalemente entre Bariloche - Puerto Varas - Pucon, por falta de opção entre as empresas. Então é ai que peço ajuda disposta a considerar as sugestão que os amigos possam me dar, mudando até um pouco meu roteiro. Dúvidas:

1) É possível que mais proximo da viagem existam viagens noturnas? (via que alguns relataram que viajaram a noite entre essas tres cidades)

2) Os dias passados em cada cidade é suficente?

3) Devo abrir mão de alguma cidade para poder curtir mais minha viagem?

Roteiro.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

em novembro do ano passado fiz essa viagem, passando exatemente pelas mesmas cidades, porém em sentido contrário. Também fiquei 3 semanas, porém fiz os trechos entre Buenos Aires-Mendoza e Bariloche-Buenos Aires de avião pois perderia quase dois dias dentro do ônibus nesses trechos. Eu fiquei olhando todo dia atá achar uma passagem de valor interessante. Além das Aerolíneas e da Lan, ainda tem a Lade, http://www.lade.com.ar/portugues/home_portugues.html. Essa última não aparece em pesquisa de sites como o Decolar, possui preços menores mas tem limitações de datas. Pelo menos o trecho de Buenos Aires-Bariloche seia interessante por via áerea pois você ganahria um dia que poderia ser adicionado à sua visita em Santiago enão chegaria cansada em Bariloche.

 

O trecho Bariloche-Puerto Varas também é feito pela Cruz del Sur, http://www.pullmansur.cl/ , que parece não ter horários noturnos, mas a paisagem é muito bonita e acho que vale a pena ir de dia. Os trechos dentro do Chile também são feitos pela Turbus http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp. Caso encontre os trechos noturnos, não pense duas vezes e opte pelas opções mais confortáveis ( Salón Cama ou Cama Suite) pois vale muito a pena.

 

Com relação aos dias passados em cada lugar, eu tiraria um dia de Púcon e passaria pra Santiago já que a cidade de Púcon é bem pequena, e as atrações são todas relativas à natureza: treekings, escaladas, lagos, etc, algumas bem semelhantes às encontradas em Bariloche e Puerto Varas. Além disso, duas das principais atrações de Púcon você pode (e deve) fazer em um mesmo dia: sobe ao vulcão de dia e de noite relaxa os músculos nas águas termais. Pense com carinho na possibilidade de passar mais um dia, ou dois (considerando a hipótese do primeiro parágrafo) em Santiago.

 

Vi que você não decidiu a hospedagem em Puerto Varas, eu fiquei na Ellen Haus http://www.ellenhaus.cl/ e achei bom e barato: chuveiro bem quente, cama boa e banheiros limpos. Ano passado paguei só 4.000 pesos no quarto coletivo, o café da manhã é a parte e custava 1.500 pesos.

 

Espero que tenha sido útil.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paulo,

 

Ajudou sim, eu realmente tinha pensado em "inverter" o roteiro e começar por Mendoza, mas confeso que ainda nao pesquisei nada, quanto a fazer um dos trechos mais longos de avião, Bariloche - Buenos Aires (ou o inverso) não achei passagens com preços atrativos ainda, mas vou seguir sua dica e "caçar" tais preços. Sobre as empresas de onibus, pesquisei pelo www.plataforma10.com Os valores são das passagens cama executivo. Eu realmente nao tinha achado nada em Puerto Varas e pelo preço então acho que vou ficar com esse mesmo.

Quanto a subida do Villa Rica, li o relato do Leo Caetano e realmente me desanimou um bocado, não creio ter condicionamento físico para aguentar a subida, mas as termas estão garantidíssimas.

 

Vc chegou a ir a Valpo e Viña? tava pensando em gastar um dia por lá!

 

Abraços!

Silmara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

se você inverter o roteiro vai poder ir de Mendoza pra Santiago à noite, pois existem ônibus noturnos nesse trecho, e ganharia mais tempo em Santiago. Se você não vai mesmo subir no Villarica, então pode tirar um dia de Púcon e passar pra Santiago. A subida ao Villarica é cansativa mas a dificuldade vai depender das condições do tempo, como eu fui em novembro, a estrada não estava com muita neve e o carro nos levou até o fim da estrada, se tiver muita neve a caminhada começa bem antes. Outra coisa que ajuda é o teleférico, quando eu fui, um trecho estava funcionando, então pode ser que você encontre condições menos adversas.

 

Puerto Varas é pequeno e lá tem mais hotéis que albergue, e a Ellen Haus é a melhor opção pra mochileiros pois fica bem no centro, pertinho do lago e dá pra ir a pé para os terminais de ônibus.

 

Eu fiz um bate-volta em Viña/Valpo. A praia de Viña não é nenhuma maravilha pra gente que tem um litoral belíssimo aqui no Brasil e eles ainda conseguiram fazer uma linha de trem passar por cima de boa parte da praia. Porém, existe, sim, uma parte simpática na cidade. Na minha opinião, vale a pena ir lá se a visita não for sacrifcar algum ponto importante de Santiago.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100704182820.JPG 500 375 Legenda da Foto]Beira da cratera do Villarica.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Sil!

 

Com relação aos dias passados em cada lugar, o Paulo comentou de retirar um dia de Pucón... Até concordaria, mas como você vai chegar no meio da tarde de um dia, ficar menos de três dias inteiros por lá já não me agrada. No geral, acho que estão faltando alguns dias no teu roteiro... Pelo menos mais 1 pra Bariloche e 1 pra Santiago. Pra ganhar esses dias, iria de BsAs a Bari de avião, ganhando um dia, e tiraria um dia de BsAs. Mesmo asim, teu roteiro ainda vai ficar um pouco corrido em Bari e, principalmente, em Santiago que merecia mais tempo como o Paulo falou...

 

Quanto à subida do vulcão, eu tentaria! Na altura que chegar do vulcão já vai valer a pena, com certeza!! A vista e a sensação são espetaculares.

 

Quanto a Valpo e Viña, também iria se não sacrificasse a passagem por Santiago. É bem legal!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola,

 

Vou dar minha humilde opniao...rs.

 

Com toda certeza Santiago merece mais tempo. acabei ficando por la acho q 4 dias, mas nao conheci praticamente nada pq na minha primeira noite aconteceu o terremoto. Mas amei a cidade logo q cheguei. Considere inclusive q a viagem a Mendoza tambem é feita durante o dia, nao sei se há a noite, deve ser perigoso. Atravessar a Cordilheira de dia é essencial!!

 

Bariloche eu deixaria como está. Afinal vc passa praticamente 3 dias la. Dois inteiros e 2 meios dias. Nao é?!

 

Pucon tbem está bem... eu tentaria subir o vulcao. Oq na verdade foi o destino principal da minha vida. Confesso que foi PUNK! foi mto dificil a subida e era verao, tinha pouco gelo e tal.... mas a sensacao de estar naquele lugar é incrivel. Vc pode decidir qdo chegar por la.

 

Buenos Aires vc passa 4 noites, mas qtos dias de fato?? 3 dias inteiros? depois um chorinho no final da viagem? hmm.. eu acho pouco... fiquei 4 dias e achei pouquissimo.

 

Sobre ir de aviao ou onibus a Bariloche. fui de onibus, logico pq ficava mto caro. MAssss... peguei o tipo de poltrona mais barata, achei tranquilo e é quase metade do preco q vc cotou (245 pesos). Se vc for mesmo pagar 200 e tantos reais para o onibus eu acho q com pouco mais vc consegue uma passagem de aviao e economiza tempo.

 

Outro massss... eu ia te falar pra pular Puerto Varas e tal.. NAO! Talvez deva deixar como está. Ou apenas tentar ganhar um dia Santiago. Fiz umas 4 ou 5 cidades a mais q vc em 25 diasssss!! Sem contar PoA onde passei um dia. E foi otimo. É logico q vou ter q voltar a BsAs.. mas esta nao é cidade pra uma viagem só!! Entao está bem teu cronograma sim!!

 

Uma sugestao de hostel em BsAs ... Hostel Suites... fiquei no da Florida. Gostei mto e super recomendo... pq segui dicas daqui do Forum para o Portal del Sur.. cheguei la e odiei. Sujo, fedido e se permite fumar la dentro Nao da! A diaria sai 10 reais mais cara mas valeu mt a pena, se tiver carteirinha de alberguista sai por 50 pesos.

 

Boa viagem e um abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Uma sugestao de hostel em BsAs ... Hostel Suites... fiquei no da Florida. Gostei mto e super recomendo... pq segui dicas daqui do Forum para o Portal del Sur.. cheguei la e odiei. Sujo, fedido e se permite fumar la dentro Nao da! A diaria sai 10 reais mais cara mas valeu mt a pena, se tiver carteirinha de alberguista sai por 50 pesos.

 

Boa viagem e um abraco.

 

 

Oi,

 

comigo aconteceu a mesma coisa, cheguei em BsAs e fui pro Che LAgarto porque era mais barato e achei péssimo. Troquei pelo Hostel Suites Florida e achei muito bom, é quase um hotel. Já fiquei no Hostel Suites Obelisco, mas não recomendo pois lá era o mesmo preço, mas a estrutura e organização do Florida são melhores.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, acrescentei mais dois dias em minha viagem, assim posso incluir em Santiago parece que é unamime que era pouco tempo para conhecer a Capital e já que estou indo mudei a data da ida e da volta, agora com a passagem comprada pela gol com ida dia 05/10 e volta 28/10. Estou terminando a nova planilha e inverti o roteiro, acho que está melhor mas ainda sim, quando terminar coloco aqui para apreciação dos amigos mochileiros. Agradeço as dicas que tem sido de grande ajuda.

 

Abraços

 

 

Sil Dantas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...