Buenos Aires/Montevideo

Roteiros de Viagem na América do Sul

Buenos Aires/Montevideo

Mensagem não lidapor Rafa89 » 17 Ago 2010, 23:45

Olá Pessoal, tudo bom? Queria agradecer, pois os tópicos estão sendo bastante importantes para a elobaração do roteiro da minha viagem!!!

Irei ficar 5 dias em Buenos Aires hospedado no American del Sur Hostel e depois irei para Montevideo pela empresa buquebus, mas ainda não sei onde hospedar. Em montevideo pretendo conhecer algumas cidades (bate e volta).

Gostaria de saber se alguém já se hospedou no Americam Del Sur?
O valor da passagem para ir para montevideo realmente sai em torno de R$80,00?
Algum hostel para se hospedar em Montevideo?
Ficarei 10 dias viajando, gostaria de saber também se R$ 2.000, incluindo passagens aerea e hospedagem, é o suficiente para esta viagem?

Agradeço desde Já!!
Rafa89

Re: Buenos Aires/Montevideo

Mensagem não lidapor mipocione » 20 Ago 2010, 00:20

Oi Rafa89,

Dá uma olhadela no fórum do Uruguai onde existe um tópico sobre hospedagem em Montevidéu.
Sobre custos, acho 2mil reais suficiente. O Uruguai é um pouco mais caro que Argentina, então só planeje bem pra não passar aperto.
Abs
mipocione
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Rafa89 » 20 Ago 2010, 01:03

Olá Mipocione,
Obrigado pelas informações. Acredito que irei ficar hospedado no Planet hostel.
Obrigado novamente
abs
Rafa89

Mensagem não lidapor Olivia Cruz » 20 Ago 2010, 13:23

Olá Rafa89,

Quanto a hospedagem em Montevideu, dei uma pesquisada e o Sur Hotel foi mto bem recomendado. Entrei em contato com eles e fui prontamente atendida! Como quero ficar em quarto individual, ficou cerca de 43 dolares a diária, mas tem outras opções. É um preço razoável pelo serviço e localização. Vi também que você está comprando passagem pela buquebus. Estou pesquisando, mas achei preços altíssimos, então resolvi ficar com o roteiro SSA - MVD - Colônia - Buenos Aires. Se souber mais alguma coisa do buquebus deixo a dica. abs
Olivia Cruz

Mensagem não lidapor Rafa89 » 21 Ago 2010, 01:25

Olá Olívia,

Obrigado pelas informaçoes. Bom após muita pesquisa cheguei ao resultado:

Ida para Buenos Aires de avião pela Pluna (passagem promocional, cerca de R$ 310), ficarei hospedado no American Del Sur hostel, valor da diária em quarto compartilhado com banheiro privativo por R$ 27. De Buenos Aires irei para Montevideo pelo buquebus, valor da passagem R$ 90 na data que irei e lá ficarei hospedado no Chelagarto (USD 11) e voltarei pela Gol, que está em promoção.

Qualquer dica desse roteiro, será aceita!

Abs
Rafa89

Mensagem não lidapor mipocione » 21 Ago 2010, 19:00

Rafa,
Vc está comprando por trecho? Se for, dá uma olhadinha pra ver se não vale mais a pena comprar como múltiplo destino...
Abs
mipocione
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Rafa89 » 21 Ago 2010, 23:36

Oi Mipocione,

Já estou com as passagens compradas, mas valeu pela dica. Agora já sei para as próximas viagens.
Abs
Rafa89

Mensagem não lidapor Pamponet » 27 Ago 2010, 14:24

Olá pessoal.
bem... pretendo mochilar por (B.A, Colonia, Punta e MTV), durante 10 a 12 dias, e tenho algumas duvidas.
a primeira é a seguinte:
Saindo da Bahia, é melhor ir direto para B.A. e depois ir para o uruguay? ou o contrario?
a segunda é:
a passagem de ida de ssa para B.A. com a volta de MTV para ssa está cara por volta de 1250,00 o total. então, é possivel eu comprando a passagem de ida e volta para B.A conhecer as tres cidades uruguaianas no esquema bate e volta, ou seja voo ssa-b.a-ssa com o urugauy no meio?

desculpem a confusão ::dãã2:: , mas é que ta igualzin á minha cabeça. ::putz::
Pamponet

Mensagem não lidapor Rafa89 » 29 Ago 2010, 14:09

Oi Pamponet,
Também não sei mto a respeito, pois irei agora p lá.
Mas acredito que vc consiga sim, pode fazer um dia montevideo e colonia e outro dia só punta del leste,....ou ir de Buenos aires bem cedinho p colonia, de lá p montevideo e vá para Punta e volta....é bem cansativo, mas acho q dá p fazer sim!
Abs
Rafa89

Mensagem não lidapor Pamponet » 30 Ago 2010, 08:59

Pois é Rafa89.
foi oq eu imaginei, mas eu vou continuar pesquisando, quem sabe mude de ideia e inverta o percuso...
fazer Santiago ao invés de uruguay.
me falaram que era mais proveitoso santiago e a passagem B.A. santiago ida e volta fica em torno de 300 reais.
como a viagem é para março, to tranquilo, so não quero chegar na vespera com duvida. ::hein:
mas, obrigado
Pamponet

Mensagem não lidapor ITNC » 24 Ago 2011, 21:59

Ola, Rafa!
Estou querendo fazer quase o mesmo roteiro, só que quero passar dois dias em Montevideo.
É possível comprar a passagem SP-BUENOS AIRES e a volta Mont-SP?
Pois não queria ter que voltar para B. Aires.
::otemo::
ITNC

Mensagem não lidapor Binhagp » 25 Ago 2011, 17:32

Pessoal, vendo as respostas de vcs, acho q posso dar uma dica.
Fui pra BsAs em maio pela Pluna e todos os voos não vão direto pra Buenos Aires, eles fazem escala em Montevideo. Pra quem quiser/gostar já pode começar a conhecer o Uruguai daí. Ficar 1 ou 2 dias em MTV e ir de Buquebus para Colonia (1 dia bate e volta é suficiente e muito legal).

Depois pode ir de Buquebus pra BsAs ou de ônibus (não sei qto custa) e passar pelo menos 3 dias por lá.

Fui a Santiago também, fazendo um bate e volta a ValParaiso e Vina del Mar. Eu voltei de Pluna de Santiago, tb com escala em MVD.

Pra quem for em Santiago,preste bastante atenção, pois está tendo uma greve geral por lá, com vários protestos. Qdo fui, peguei um protesto bem violento, jogaram gá lacrimogênio, eu estava dentro de uma pizzaria, fecharam as portas, mas o gás já tinha entrado, é horrível, a garganta arranha, o nariz não para de escorrer. Fiquem atentos, se perceberem qualquer movimento assim, vão pra outro lugar ou pro hostel.

Abraços e boa viagem pra todos ::otemo::
Binhagp

Mensagem não lidapor Helderzito » 25 Ago 2011, 18:23

ITNC escreveu:Ola, Rafa!
Estou querendo fazer quase o mesmo roteiro, só que quero passar dois dias em Montevideo.
É possível comprar a passagem SP-BUENOS AIRES e a volta Mont-SP?
Pois não queria ter que voltar para B. Aires.
::otemo::

Oi...
Eu compraria passagens apenas pra Montevideo, ficaria quando dias achar necessário por lá, depois pegaria o buquebus e iria direto pra Buenos Aires...e na volta a mesma coisa.

Caso escolha comprar pra multiplos destinos, é sim possível.
Faça um orçamento na www.decolar.com
Selecione Multiplos Destinos e coloque os trechos que deseja..è sem segredo

Porém como a empresa mais barata a voar pra BA é a Pluna, ela é uruguaia e sempre faz conexão em Montevideo...Por isso acho que compensa desembarcar e começar a viagem por lá ::cool::
"Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser , e se transformar naquilo que você é "
Helderzito

Mensagem não lidapor Helderzito » 25 Ago 2011, 18:29

Cara estive lá em fevereiro, fui de pluna e conheci Buenos Aires e Colonia del Sacramento via Buquebus...Se eu fosse fazer um roteiro hoje, e com 10 dias disponiveis como vc disse..

Eu faria

Montevideo
Montevideo
Punta del Leste
Punta del Leste
Colonia del Sacramento/Buenos Aires
Buenos Aires
Buenos Aires
Buenos Aires
Buenos Aires
Buenos Aires/Montevideo

Da pra viajar de bus no uruguai tranquilamente, é uma linda viagem e bem barata.

Porém como já reservou 5 dias em Ba..Eu sugiro :

Buenos Aires
Buenos Aires
Buenos Aires
Buenos Aires
Buenos Aires/Colonia - Buquebus
Colonia/Punta del Leste - Bus
Puntal Del Leste
Punta Del Leste / Montevideo - Bus
Montevideo
Montevideo / Buenos Aires - Buque bus

A passagem de buque vc vai pagar uns 150 reais no máximo, ida e volta.

Acho que vale a pena man...e no Uruguai nem precisa reservar Hostel, vc encontra vagas nessa época.

Rafa89 escreveu:Olá Pessoal, tudo bom? Queria agradecer, pois os tópicos estão sendo bastante importantes para a elobaração do roteiro da minha viagem!!!

Irei ficar 5 dias em Buenos Aires hospedado no American del Sur Hostel e depois irei para Montevideo pela empresa buquebus, mas ainda não sei onde hospedar. Em montevideo pretendo conhecer algumas cidades (bate e volta).

Gostaria de saber se alguém já se hospedou no Americam Del Sur?
O valor da passagem para ir para montevideo realmente sai em torno de R$80,00?
Algum hostel para se hospedar em Montevideo?
Ficarei 10 dias viajando, gostaria de saber também se R$ 2.000, incluindo passagens aerea e hospedagem, é o suficiente para esta viagem?

Agradeço desde Já!!
"Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser , e se transformar naquilo que você é "
Helderzito

Mensagem não lidapor allanavila » 27 Ago 2011, 17:57

Agora em julho, fui no Uruguai e Argentina.. conhecer o frio de perto.. Aqui em BH é quente ::dãã2::

Eu comecei pelo Brasil mesmo a viagem, fui pra Porto Alegre, na msm noite, sai pro Chuí, depois Punta del Leste, depois Montevideo (fiquei hospedado no Red Hostel, localização muito boa, e o preço tb), depois comprei na rodoviária de Montevideo a passagem de Onibus+Barco lá, tudo direto da Buquebus, me custou uns 105 reais se nao me engano, 1000 e poucos pesos.., dai parti pra Colonia neh (foi só de passagem mesmo, nem vi nd da cidade) e fui pra Buenos Aires (conheci Tigre e Lujan, zoo de Lujan muito legal), fiquei hospedado 5 noites no Portal del Sur, sei que foi muito barato.. e a localização é muito boa, depois voltei de avião pra Porto Alegre, fiquei 2 noites, e BH. Fiquei 12dias viajando.

Gastei uns 1600reais na viagem toda, incluindo tudo..
Valeu muito a pena, muito legal, mas achei os portenhos impacientes ("sem educação"), não sei se foi sisma da minha parte, mas quando eu falava em inglês, era super bem atendido..

Aconteceu até uma coisa engraçada no metrô de lá.. que tava lotado, dai um pouco antes da estação, me levantei pra tentar aproximar da porta, e nada... muito cheio..
Falei umas duas vezes "Permission", e não tinha como passar.. ai chegou na minha estação, só falei em voz alta "Excuse me" não sei de onde abriu um corredor, todo mundo afastou pra passar ::lol3::
Com atendentes de restaurantes, lanchonetes.. foi onde me senti mais sem graça, com o comportamento deles.. acontenceu muitos casos lá..

Mas vale muito a pena conhecer, mas não sei se voltaria.. Ao contrário do Uruguai e Peru, que as pessoas foram extremamentes simpáticas e educadas..

Qualquer coisa..só falar
allanavila

Próximo

Voltar para América do Sul - Roteiros de Viagem