Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#547047 por robertoafc
24 Jan 2011, 19:07
Galera queria saber quem já foi no Parque de la Costa em Tigre ?
Parque de la Costa *não funcionou no Firefox só no IE

Ouvi dizer que o Delta Tour não é graannnnde coisa e pelo que vi em Tigre não tem tanta coisa pra se fazer tirando o Delta, então
queria saber se vale a pena ir no parque de la costa, se o parque é grande e tal...
Se valer a pena devo chegar cedo por lá em um dia de semana que o ingresso é mais barato conhecer alguns pontos por lá e ir para o parque as 11:00 que é o horário que abre.

Grande abraço!
#552125 por Nanda Heringer
06 Fev 2011, 09:14
Carol,

Eu andei muito de onibus por lá, mas para usar onibus só pode pagar com moedas, eles não aceitam notas meeesmo.

Não troque no aeroporto, é o lugar com a pior cotação, é preferivel trocar pelo centro da cidade. Quando eu fui troquei aqui só o suficiente para chegar no centro lá, depois eu fui trocando por lá.

O taxi do Ezeiza ao centro dá una 100 pesos, mas lá tem uma companhia de onibus chamada Manuel Tienda Leon, que leva até o hostel que vc for ficar e saiu por uns 50 pesos.

Abraços
Fernanda
#552887 por Leo Ramalho
08 Fev 2011, 11:41
Para Lujan nao precisa de guia... É um passeio que vale muito a pena e pode-se fazer de forma independente tranquilamente.

Como chegar:

Linha D do metrô até a estação Plaza Italia, na Avenida Sarmiento pegue o ônibus da lina 57 com destino à cidade de Lujan. Não esqueça de informar-se se o ônibus passará pelo zoológico, pois algumas rotas são diferentes mesmo sendo da mesma linha. Depois de acertar o ônibus ( A$7,50 cada trecho. Pode-se comprar ida-volta na cabine da empresa), avise ao motorista que você quer descer no zoológico de Lujan, pois este ponto é no meio da estrada, literalmente. Após um longo percurso ( cerca de 1:30h), avistará o zôo do seu lado direito . Você paga 40 pesos para entrar, e tem direito a uma volta de dromedário!! O lugar a principio é meio estranho, parece mais um sítio/museu/zoológico. Além dos animais esperados, elefantes, tigres, leões, panteras, macacos, ursos, existem muitos patos, cabritos, cavalos, sem contar a coleção de equipamentos agrícolas antigos. O restaurante do zoológico é até bacana, não muito caro. O auge do passeio mesmo são as fotos com os animais, dentro das jaulas!! Pode-se entrar nas jaulas dos Leões, Tigres, Ursos e interagir com diversos outros animais como lobo marinhos, focas, elefantes, dromedarios, lhamas etc. Não paga-se nada a mais para entrar na Jaula, mas costuma-se deixar uma "propina" ( gorgeta) para os tratadores que são muito atenciosos e sempre te ajudam com fotos nos melhores angulos
Ah, para voltar a BsAs pegue o ônibus da linha 57 em frente ao zoológico. Novamente, preocupem-se em perguntar ao motorista se o ônibus vai até a Plaza Italia. Depois é só pegar o metrô de volta a sua origem.

Algumas fotos pra galera que ainta ta na duvida!! ::otemo::

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
#553114 por Marilee
08 Fev 2011, 20:26
Pois é... Pelas informações que já recolhi, dá pra ir no Zoo de Lujan sem guia. É só pegar o transporte certo.
Cheguei a pensar que com guia era mais fácil entrar nas jaulas, mas muitos mochileiros aqui do site já deram depoimento dizendo que foram por conta própria e deu tudo certo....
Aliás, alguém sabe se o Zoo de Lujan abre todos os dias (de segunda a segunda)??

Outra coisa que está me deixando inquieta. Meu vôo de volta sái só de noite, e o check-out do Milhouse é as 11h
Eles me disseram que tem um quarto de bagagem no subsolo, e que eu poderia deixar minha bagagem lá até a hora de sair pro aeroporto, só que não fica trancada nem nada...

Alguém aqui já fez isso? É seguro?
Pensei em amarrar minha mala com a da minha amiga, mas não sei se isso resolveria...

Será que vou ter q pagar uma diária a mais só pra deixar a mala umas horinhas :roll:
#553136 por Leo Ramalho
08 Fev 2011, 21:09
Mari,

O Zoo abre todos os dias a partir das 9:00 AM.

Apenas uma correçao na minha postagem. O valor de A$40 eu paguei em Novembro do ano passado. No site do Zoo este valor está para menores de 11 anos e A$50 para maiores. Não sei se ja estava assim no site quando eu fui ou se realmente houve reajuste.

Quanto ao Milhouse, sim, ha uma sala para guardar as "equipages" no sub-solo e é bem tranquilo deixar as malas/mochilas la mesmo depois do horario do chek-out. Se ainda assim tiver receio, um cadeado na mala ou um travel bag resolvem seu problema.

Abs.

Léo
#554178 por jota09
11 Fev 2011, 15:17
Olá,

acham que dá pra fazer em um dia com o trem de la costa e ir ao parque de la costa e ao bioparque temaikén ou fica muito corrido?
#554225 por Leo Ramalho
11 Fev 2011, 17:19
Se vc for cedo da sim.. O parque é muito legal, apesar de eu ter visto somente da portaria pois chegamos la depois das 15h e o parque fecha as 19h. Achei que ia ficar corrido, mas que deu vontade deu.
Estando pelo tren de la costa, vale a pena fazer uma parada em San Isidro e comprar um dos melhores doces de leite que ja comi.

Abs

LEo
#554325 por Gabriel Fróes
11 Fev 2011, 23:40
Jota,

Sobre o Tren de la Costa,você pode sim descer em todas as estações e voltar ao trem sem problemas,só deve guardar o bilhete com você porque as vezes eles pedem para ver.
A última estação é a do Delta do Tigre e é nessa estação que fica o Parque de la Costa.
Editado pela última vez por Gabriel Fróes em 10 Dez 2011, 08:49, em um total de 1 vez.
#554329 por Leticia Quaresma
11 Fev 2011, 23:56
Jota,

O ricardo está correto. O leo deve ter pensado somente no parque de la costa e nao no temaiken.
Faça o trem de la costa com o parque da la costa, ou vá ao temaiken...tudo junto no mesmo dia não dá.
#555979 por AlexandreT
17 Fev 2011, 10:22
didinkz

só confirme se é o guia Alex...ele é super legal....e confirme tbm se estao deixando entrar na jaula dos animais..inclusive dos adultos...
na jaula do leao adulto..esse da foto..não estavam deixando entrar...mas como o guia alex ja conhece os tratadores...ele conversou com ele... dai cada um pagou 10pesos e entramos... estavamos em 4 pessoas (eu, minha prima e um casal de outro hotel)...detalhe os brasileiros que foram por conta propria nao entraram na jaula do leao.

o hotel rochester é bom.....tem um café da manha bacana....quarto grande...tem ate uma mini salinha e copinha (com pia e um forninho)....pelo menos no nosso tinha....e ele ta a 2 quadras da calle florida..que é a rua de compras de buenos aires....

uma outra dica....pra quem nao quiser gastar um dia inteiro so batendo perna comprando.....pode fazer isso depois que voltar de algum passeio e tal..pq as lojas ficam abertas ate umas 19h 20h...
#559763 por ottaviano
28 Fev 2011, 14:16
didinkz,

Não querendo me meter, mas já me metendo, seguinte: Vc gosta de futebol ou não? Vai só pq dizem ser turístico? Pq é mto relativo gostar ou não de algo, pois eu que sou amante do futebol por exemplo, achei o museu mto legal. Comprei o ticket com visita guiada ao estádio e ao museu e não me arrependi nem 1 segundo. Entrar numa das canchas mais famosas do mundo, ver o campo de perto, conhecer as dependências do estádio e visitar um dos melhores museus de clubes da américa Latina foi sensacional. O museu tem várias coisas legais e a que mais gostei foi o filme 360 graus.

Enfim, digo isso pq gosto sempre de ouvir o máximo de opiniões que posso sobre algo que não conheço, pois me ajuda a escolher melhor. Então, a dica é: Se vc gosta de futebol, gosta da atmosfera do jogo, vá e se vc não liga mto e não faz questão, busque outra coisa que te dará mais prazer.

sds.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante