Buenos Aires - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Buenos Aires - Perguntas e Respostas

Mensagempor Samuel Oliveira. » 06 Jun 2011, 13:47

Visitei o Weather Channel e vi que as temperaturas em agosto/2011 serão entre 7 e 18ºC , como sou de Goiás (essas temperaturas por aqui são raras) fico preocupado com me agasalhar de forma apropriada, gostaria de saber sobre de roupas de baixo até calçados. Tenho a intenssão de ir até Mar Del Plata imagino que seja mais frio, pelo fato de estar mais ao sul, essa viagem compenssa?

Ps: Em Buenos Aires as roupas de couro e para frio são baratas? Se possivel me diga os preços médios.
Samuel Oliveira.
Samuel Oliveira.

Data de registro: 06 Jun 2011, 09:29
Próximo Destino: EUA.
Reputation point: 0

Mensagempor _RSP_ » 06 Jun 2011, 14:15

Samuel Oliveira. escreveu:Visitei o Weather Channel e vi que as temperaturas em agosto/2011 serão entre 7 e 18ºC , como sou de Goiás (essas temperaturas por aqui são raras) fico preocupado com me agasalhar de forma apropriada, gostaria de saber sobre de roupas de baixo até calçados. Tenho a intenssão de ir até Mar Del Plata imagino que seja mais frio, pelo fato de estar mais ao sul, essa viagem compenssa?

Ps: Em Buenos Aires as roupas de couro e para frio são baratas? Se possivel me diga os preços médios.

Cara com relação ao frio, ano passado fui no final de julho e fiquei até agosto e fez muito frio, pelo menos pra mim, pq sou de São Luís-MA e por aqui a media é de 30° ou mais. Cheguei em Buenos Aires na época fazendo temperaturas entre 3° e 15°.

Estou indo novamente no dia 5 a 11 de agosto e espero que esteja bem friozinho pq eu adoro esse tipo de clima.

Abraço
_RSP_

Data de registro: 07 Jun 2010, 22:15

Mensagempor katiasantos » 07 Jun 2011, 11:54

- tem freeshop SIM!!!! e é bem completinho!!!

- Na saida do desembarque tem cambio! uma taxa mega ruim!!!!!!!! bem mais baixa do que na cidade! ali perto da florida tem muitas casas de cambio, e ficam abertas de domingo e feriados! tem que apresentar documento, e bem seguras! nós trocamos por lá!

- Da para fazer muita coisa a pé, mas taxi é bem barato! ou subte! tem metro em palermo? puts andamos de metro e custa 1,30 pesos!!! super!!! fomos da av. santa fé para a casa rosada! bem legal! tente no taxi dar notas pequenas, assim não tem perigo de te darem nota falsa, ou danificada e etc. mas ficamos lá 4 dias e foi tudo na santa paz!

boa sorte!
katiasantos

Data de registro: 19 Mar 2010, 23:43
Próximo Destino: fin del mundo!!!! PATAGONIA!!!!!!!! SEMPRE!!!!!
Reputation point: 1026

Mensagempor katiasantos » 07 Jun 2011, 11:59

Samuel Oliveira. escreveu:Visitei o Weather Channel e vi que as temperaturas em agosto/2011 serão entre 7 e 18ºC , como sou de Goiás (essas temperaturas por aqui são raras) fico preocupado com me agasalhar de forma apropriada, gostaria de saber sobre de roupas de baixo até calçados. Tenho a intenssão de ir até Mar Del Plata imagino que seja mais frio, pelo fato de estar mais ao sul, essa viagem compenssa?

1º Roupas de couro são caras! uma bota de couro custa 600 pesos ou mais! é igaul ao brasil! 300 reais!!!!

2º frio? sim, eu estava em Maio e pegamos pela manhã 3° e depois subiu para 7°. Mas relaxa, calça jeans, camiseta manga longa, blusa de lã, jaqueta jeans! o que tivem em casa! ah! gorro e luvas e um cachecol são uma boa! se não tiver compre por lá pq isso custa baratinho! e vc se veste normal, só que para um dia de frio! e tenis!

acho que vc não precisa se preocupar!

boa sorte!
katiasantos

Mensagempor katiasantos » 07 Jun 2011, 12:48

Samuel Oliveira. escreveu:vou para buenos aires daqui dois meses, quais passeios vcs me indicam? alguem conheçe o museu dos beatles? obrigado

Oi Samuel...uma dica para quem não conhece, é pegar o BUS TURISTICO! custa 70 pesos e te leva pela cidade inteira, eu adorei! valeu super! você vai receber um papelzinho com os pontos da cidade inteira e vc pode descer do onibus a hora que quiser, passear pelo lugar e depois pegar o proximo! e seu bilhete vale por 24 horas, ou seja! se vc o pegar ana hora do almoço, tem até a hora do almoço do dia seguinte para passear ainda! e vc conhece tudo!!!! para quem não conhece vale muito! e tem explicação dos locais em todos os idiomas, e é bem bacana.
A rua florida é legal de andar, é uma rua de comércio bem grande e da para comprar e comer um monte de besteirinhas.

- o Theatro Colón fica na nove de julho e é lindo! se quiser visitar dentro tem que chegar cedinho e comprar o ingreso da visita guiada, e tem espanhol, portugues e ingles.

- A livraria El Atheneu é linda, é um antigo teatro que virou livraria, eu adorei! e da para tomar um café dentro do palco! fica na rua santa fé! onde tem lojas de todas as marcas, ZARA, ADIDAS E etc.

- Puerto madero é super legal! como fica perto do centro da para ir de manhã, a noite e etc. se vc ficar no hostel florida é bem perto.

- A rua chile em San Telmo é bem legal para comer! um bom passeio!

- Palermo tem muitos parques para caminhar, é bem bonito, um bairro chique!

- A av. nove de julho onde tem o obelisco, é uma av. normal, da para passar e tirar fotos! ok...

- caminito são 2 quarteirões, e visitamos por uns 30 mts.

a cidade é bem legal! da para passear super e gastar pouco!!!!!

boa sorte!!!
katiasantos

Mensagempor jnovelli7 » 18 Jun 2011, 09:11

Fala galera, sou novo aqui no Mochileiros, e pretendo fazer meu primeiro mochilão agora em julho pra Argentina! Estarei pegando o avião aqui em Guarulhos dia 18 e chegando em Bsas por volta das 9 da manhã! Gostaria de receber algumas dicas e sugestões doq fazer lá, já me disseram pra visitar Palermo.. tenho vontade de conhecer o Estádio La Bombonera (grande fã de futebol), pontos turísticos de Bsas.. os tangos.. pretendo alugar uma bike também pra poder economizar tempo e conhecer o máximo! Alguma recomendação especial?? Outra coisa que tenho interesse em saber, é onde largar os mochilões? Fico meio inseguro de deixar num quarto de albergue.. Abraço!
jnovelli7

Data de registro: 17 Jun 2011, 22:27
Próximo Destino: Argentina
Reputation point: 26

Mensagempor Rodrigo Dellatorre » 22 Jun 2011, 10:49

Eu não achei o zoo caído.. é tipo uma fazenda mas bem cuidado, grama cortada, limpeza em dia...Qto aos animais sedados eu posso afirmar com quase 99% de convicção que não são..Porque digo isso? Visitamos todas as jaulas e no final faltou a dos leões maiores que ainda não estava aberta para visitação e não tinha tratador para tal.

Fui atrás da tratadora chefe e mesmo com a má vontade de um dos tratadores, este abriu a jaula para gente. Acontece que NINGUÉM tinha entrado na jaula ainda, nenhum tratadorm, já que chegamos quando os funcionários estavam chegando e o zoo abrindo. Os leões estavam em sub jaulas menores. O tratador abriu as pequenas jaulas e soltou os animais para a maior, sem aplicar qualquer remédio ou dar qualquer alimento. Na nossa frente e conosco dentro da jaula...
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Jul 2010, 14:45
Próximo Destino: Dependendo da GOL ou TAM
Reputation point: 588

Mensagempor Rafa_Martins » 22 Jun 2011, 11:34

Obrigado mais uma vez Drika !
Valeu Rodrigo !

Sobre o Zoo de Luján, nunca fui, mas irei agora e acho sinceramente que os animais não são sedados a tal ponto como dizem por ai. .. imagino que ninguém, por dinheiro nenhum, "arriscaria a integridade física de outras pessoas" se os animais não fossem adestrados para isso ou mesmo acostumados a essas situações.
Pense como será os filhotinhos de tigres e leões quando adultos? Desde pequeno brincando com cachorros e tomando leite na mão de desconhecidos. Os bichinhos nem sabem o que é caçar. .. rs
Vamo q vamo !!!
Rafa_Martins

Data de registro: 21 Jun 2011, 10:16
Próximo Destino: Argentina e Chile.

Mensagempor jnovelli7 » 26 Jun 2011, 13:31

Eai galera, estou indo pra Bsas agora em julho dia 18, e gostaria de saber se precisa da vacina de febre amarela.. abraço! ::sos::
jnovelli7

Data de registro: 17 Jun 2011, 22:27
Próximo Destino: Argentina
Reputation point: 26

Mensagempor leocaetano » 26 Jun 2011, 13:44

Novelli, não precisa de nenhuma vacina para visitar Buenos Aires!
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Jul 2006, 23:33
Reputation point: 2273

Mensagempor Mah_Dias » 29 Jun 2011, 07:59

Oi Rafael! Entrar na jaula é tranquilíssimo e de longe uma das experiências mais legais que já tive na vida. Veja meu relato e minhas fotos.

Para chegar lá é o seguinte:
Pegar o metrô até Plaza Itália, atravessa a rua e tem uns guichês, onde se pega o ônibus para Luján. O ônibus vai para a cidade de Luján, vc fala para o motorista parar na estrada, onde fica o zoo. O valor é $10 o trecho, atenção pq devem ser pagos em moedas ou vc compra o bilhete ida e volta nesses guichês, antecipados.
Recomendo vc ir cedo, pra poder ficar mais tempo nas jaulas! Eu fui na dos tigres adultos e na dos filhotinhos que tinha um cachorro dentro...rsrs Muito legal!

boa sorte!
Marina pelo M-u-n-d-o...
Relatos:
Buenos Aires 2010
Pedra do baú
Mah_Dias

Data de registro: 08 Set 2008, 18:42
Próximo Destino: SDS - Só Deus sabe...
Reputation point: 135

Mensagempor Rafael Karla » 30 Jun 2011, 04:42

Mah_Dias,

Valeu mesmo, é fácil assim? Não tem muito dificuldade né? Vou anotar tudinho aqui, pois quero muito conferir esse Zôo de perto e entrar nas jaulas! Vc sabe quanto custa a entrada no zôo? Incluindo a entrada nas jaulas, se é que tem alguma diferença de preços né...Nossa é muita moeda que temos que levar, mas sentem essa opção de comprar ida e volta nos chichas menos mal né, mas no guichê eles aceitam cédulas ou só moedas Tambem? Vou ver seu relato.... Valeu!
"Andar com Fé eu vou, que a Fé não costuma falhar"
Rafael Karla
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Ago 2010, 16:00
Próximo Destino: Fernando de Noronha
Reputation point: 142

Mensagempor lico_sp » 12 Jul 2011, 13:31

Pessoal...
estive pesquisando e descobri o 'temaiken'..
vi fotos e relatos, e parece que é muito bom !
minha pergunta:
mesmo agora em julho, no frio, é uma boa ?
digo, será que os animais estão mais reservados ou coisa do tipo ?
vlw!!!!
lico_sp

Data de registro: 11 Jul 2011, 12:53

Mensagempor FRaventureiro » 21 Jul 2011, 13:54

Nevitton,
Aqui no link abaixo vai te ajudar sobre a bicicleta. Eles fazem passeio bem como alugam bicicletas. Você pode até ligar pra eles que entregam a bike no seu hotel ou hostel.

http://www.labicicletanaranja.com.ar/
FRaventureiro

Data de registro: 16 Set 2010, 15:02
Próximo Destino: Bariloche & B. Aires - Ago/2011
Reputation point: 100

Mensagempor Enrico Luzi » 05 Ago 2011, 17:03

Não lembro se aí pra trás alguém botou esses links, mas vai de novo caso alguém precise:

- ônibus = http://www.omnilineas.com/argentina/buenos-aires/city-bus/ - vc marca o início, o fim do trajeto e ele diz quais as linhas disponíveis - lembrar que por lá eles aceitam apenas moedinha. Você fala pro motorista pra onde vai, pois o preço é proporcional ao tamanho do trajeto, então você joga as moedas na máquina. Se der mais ela te dá o troco.

- metrô = http://www.subte.com.ar/contenido/subte-pocketmap.pdf - É o link pro mapinha do Metrô. É um jeito bem rápido de andar por lá. Pra chegar em Retiro onde fica o terminal de ônibus é bem prático pegar a linha C, que vai de Constituicion até Retiro. Evita trânsito e evita perder a hora. Fiquem tranquilos se estiver muito lotado, porque todo mundo desce na estação Diagonal, porque ela é transbordo pra outras duas linhas.
/// “The only way to deal with an unfree world is to become so absolutely free that your very existence is an act of rebellion.” - Camus ///

[Relato] - 31 dias por Bolivia-Peru-Chile >>> http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-chile-bolivia-31-dias-mai-jun-2010-t44971.html

[Relato] - 18 dias por Argentina-Uruguai - Buenos Aires, La Plata, Mendoza, Colonia, Punta del Este e Montevidéu >>> http://www.mochileiros.com/argentina-uruguai-18-dias-6-cidades-e-1-copa-america-jul-ago-2011-t58758.html
Enrico Luzi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Abr 2010, 02:48
Próximo Destino: Trilhas pelo Brasil / Projeto RTW :)
Reputation point: 469

AnteriorPróximo

Retornar para Argentina