Ir para conteúdo

Buenos Aires - Tigre - Luján - Colonia del Sacramento gastando pouco e com muitas FOTOS!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, viajantes do mundo todo! :D

Em mais uma busca por histórias e recordações, escolhemos o destino Buenos Aires para viajar, meu namorado e eu, dia 23 de Março. E como última mas não menos importante parte da viagem, eis aqui meu relato (espero que seja de utilidade aos que estão por ir):

 

Partimos de Guarulhos com destino ao Aeroparque Jorge Newbery. Chegando ao aeroporto argentino trocamos R$ 10 por pesos em moedas pra pegar o ônibus. Já sabíamos que ônibus tomar para calle Florida, onde ficaríamos no Hostel Suites Florida, que era a linha 45. O ônibus lá é um negócio bem estranho pros turistas. Você tem que dizer o destino pro motorista e de acordo com o destino o preço é diferenciado. Nós pagamos 5,75 pesos em moedas numa máquina como aquelas de café, em que se coloca moedinha por moedinha e espera ela cair...quanto trabalho! ::dãã2::ãã2::'>

Alguns passageiros atenciosos nos indicaram a descer na Av. 9 de Julio, bem em frente ao Obelisco. De lá caminhamos quatro quadras pela Av. Corrientes até a Florida. Percurso tranquilo até aqui. É bom se acostumar com os nomes dessas ruas pois elas são referência pra tudo no centro.

DSC00336.JPG.40267abbfd21c16e0081fd94692d31a9.JPG

 

Daqui em diante vou fazer por tópicos porque vi um colega (que inclusive ajudou muito com seu relato!) daqui fazer e achei mais prático e interessante pra quem está lendo. Sendo assim, vamos lá!

 

Câmbio

"Câmbio, câmbio, câmbio, câmbio..." Esse som indica que você chegou na famosa calle Florida! rs (Ah, só um detalhe, o correto para se dizer é Florida, com a tônica no ri, segundo os próprios argentinos. Só abri esse parênteses porque como a maioria fiquei dizendo Flórida o tempo todo antes da viagem e depois que descobri foi difícil desacostumar, kk).

Equívocos linguísticos à parte, pesquisamos em casas de câmbio dólar no Brasil porque doleiro sem chance, não tínhamos ideia de onde encontrar um. A oferta que mais compensou foi na Caixa Econômica, que ficou R$ 2,47 cada dólar. Pegamos exatamente US$ 400 cada um, que trocamos tudo (NÃO DE UMA VEZ) por pesos nas bancas da Florida. Trocamos três vezes, duas na mesma banca, que pagava sempre 5 centavos a mais que os outros, cujo endereço dou já já, e uma com um dos carinhas que oferecem câmbio na rua mesmo.

A banca que falei se chama Banca do Miguel, subindo a Florida sentido Lavalle, depois que atravessa a Corrientes é a segunda banca de revistas, na própria Florida (me expliquei bem?). Não pegamos NENHUMA nota falsa, por mais que essa seja a maior preocupação de quem compra no câmbio negro. O valor mais alto que conseguimos foi 10,75 pesos por dólar.

 

Hostel

Hostel Suites Florida: Ficamos nele nos primeiros 3 dias porque queríamos ficar perto dos pontos turísticos, pra poder ir a pé e ficar próximo ao câmbio também. Se for por esse motivo ainda vale a pena, se for pelo conforto, o hostel é bem simples, os elevadores dificilmente funcionam e a localização é daquele jeito, bem no meio da bagunça. Na verdade me senti no centro de São Paulo na questão do ambiente: ruas bem sujas, obras por todos os lados, muitos carros, muita gente, tudo cinza... :(

Os pontos positivos são a praticidade de estar perto de "tudo" e que à noite o Hostel serve jantar grátis, bom pra quem não quer gastar com restaurante todo dia.

 

Hostel Suites Palermo: Ficamos lá nos últimos 4 dias. Esse sim! Muito limpo, aconchegante, amplo, o pessoal do staff é MUITO atencioso, te entendem em qualquer idioma, kkkk....E na minha opinião fica numa boa localização em Palermo, já que é 10min das estações de subte (metrô) Palermo e Plaza Itália; uns 20 min do Jardim Zoológico e do Jardim Botânico; e também próximo ao Jardim Japonês, de várias praças muito bonitas e do Planetário.

 

Hostel El Viajero em Colonia, Uruguai: Neste ficamos apenas uma noite. Bem simples, básico, o staff também ajudou bastante com dicas de passeios.

 

 

Zoo Luján

Apesar de ser contra qualquer tipo de prisão animal (incluem-se aí os zoológicos), fomos conhecer o tão famoso zoo. Pegamos uma van que sai de um pequeno terminal de vans subterrâneo na Av. 9 de Julio, muito próximo ao Obelisco. Só há uma empresa que faz o trajeto Buenos - Zoo Luján chamada Fabebus. Tem horários fixos de saídas, então se você for ou chegue bem cedo ou se antecipe e compre antes, pois a van só leva se tiver reservas. Não sabíamos disso; o motorista telefonou pra alguém perguntando se havia lugar, e então nos deixou ir. Custou 52 pesos cada viagem, ou seja, 104 ida e volta para cada um. No caminho encontramos um casal de Fortaleza muito gente boa! Inclusive se estiverem lendo isso: foi um prazer conhecê-los! :D

 

Leve dinheiro trocado, pois em todas as jaulas tem um cestinho pra dar gorjeta pros tratadores. Mas não é obrigatório. Ufaa....É bem interessante ficar tão próximo de animais tão selvagens; em alguns momentos é até surreal sentir a tromba de um elefante agarrando sua mão :o Mas duas cenas me entristeceram, como não poderia deixar de ser, foi a do urso pardo, que estava tão desanimado quanto um torcedor fanático quando seu time é rebaixado :( E uma fiiiila de gente pra dar doce de batata na boca dele, que nem se esforçava pra alcançar o graveto com doce :( Outra cena foi a do leão pai, aquele que se pode tirar fotos, igualmente me parecia muito cabisbaixo para um leão (afinal, ele é um leão, não um gatinho preguiçoso). E não se pode falar em calor ou que estavam exaustos pois era 9h da manhã e tava um frio de cortar!! Nas jaulas dos tigres os "tratadores" foram muito mal educados, e ainda davam tapas na cabeça dos tigres, olha só! Pois é, tem prós e contras, mas pra quem sonha em tocar num animal desses (não nos tratadores, nos bichos mesmo, kkkk), pode gostar da experiência. Eu mesma curti as serpentes e as lhamas simpáticas. Só por elas o passeio já teria valido, rs.

Entrada no zoo para não residentes: 200 pesos.

DSC00479.JPG.0a31501586202a72870ad417def114fb.JPG

DSC00505.JPG.41a4b5fd9051ae39256b173d4e6b8c59.JPG

DSC_7578.JPG.aa86cb442c1cbe89288540490d88b357.JPG

 

 

Tren de la Costa

Poxa, que decepção! kkkkkk Brincadeira, não foi tanto, mas vimos tantos comentários positivos a respeito desse passeio, pessoas dizendo que era IM-PER-DÍ-VEL, mas que sinceramente, eu perderia numa boa, kkkkk. Pensamos que tivessem paisagens incríveis pelo caminho, mas além de termos andado a manhã inteira de trem até chegar lá, ainda não vimos nada de bonito :/

DSC00900.JPG.d2f86a882b34fbc73495d9e4483470f3.JPG

De qualquer forma foi através dele que chegamos até...

 

 

Tigre

Cidadezinha simpática por demais e elegante! Uma Veneza argentina! Que delícia aquelas pracinhas às margens do Delta; as ruas cheias de charme; a cidade cheia de história...Há também o Parque de La Costa, que dizem ser um dos maiores parques de diversões da América Latina.

Por 200 pesos compramos um passeio pela cidade de bus turístico, com duração de 1h, e a volta a Buenos Aires de barco, que levou 1h50 de Tigre até o Puerto Madero. Se quiser pode comprar cada passeio individualmente. Compramos na estação Fluvial Domingo Faustino Sarmiento, de onde saem todos os barcos turísticos. O que nos levou era muito bom! Tinha até serviço de bordo, rs. Recomendo: Empresa Sturla.

O passeio pelos rios do Delta foi maravilhoso!! Lindas paisagens (agora sim!, rs), casinhas de veraneio pelo caminho de encher os olhos, as ilhotas em pleno rio, muitas pessoas praticando esportes aquáticos, e o pôr do Sol no Rio de la Plata fizeram desse passeio um dos que mais valeram a pena! E foi barato! kkk

DSC00959.JPG.42f424c1d09ef7793f1312e0b46645b1.JPG

DSC01002.JPG.bff45039edbd14c3f7f2c7f3d832be84.JPG

 

 

Feira de San Telmo

Também muito falada, muito conhecida, mas tenho que advertir que fui pensando se tratar de uma feira de artesanatos, ou mesmo de alimentos; porém era uma feira de antiquário o.O Só coisas lá da época do bronca, que nem minha vozinha deve se lembrar...rsrs

Não vale a pena atravessar a cidade de subte pra ir até lá. Fora que a região parece ser perigosa, mais que o centrão lá da Florida...vimos uns sujeitos bem mal encarados...

 

 

Gastronomia

Só de lembrar daquelas deliciosas medialunas tão fofas quanto um filhote de panda minha boca já saliva! ::love::

Não deixe de experimentá-las, nem que tenha que procurar muito! Alguns argentinos nos disseram ser raros os lugares que fazem boas medialunas, e realmente, o lugar que mais gostamos foi o Café de la Ciudad, localizado na Corrientes, 999, esquina com a av. 9 de Julio, bem em frente ao Mc Donald's. O café era muito bom, as medialunas incríveis, tudo muito gostoso e barato! Porém há horários em que o lugar fica realmente cheio. Se o garçom demorar pra te atender, tenha calma, eles têm um certo esquema em que cada garçom cuida de uma quantidade de mesas, com isso acaba levando mais tempo mesmo.

DSC00337.JPG.ce697947d6adbc0b2d84c26cc699f8f0.JPG

 

Há uma bebida que se encontra em qualquer café que se preze, chamada submarino, que consiste num copo de leite bem quente e uma barrinha de chocolate. Submerge-se o chocolate no leite e mistura até ficar ao ponto do freguês. Por que não pensei nisso antes?...

 

Um amigo nosso argentino nos recomendou e aprovamos o Las Quartetas. É um restaurante tradicional em BsAs cujas pizzas são mais do que pizzas, são muuito recheadas e saborosas! Preço econômico, lugar enche à noite, garçom mais ou meeeeenos...rs Recomendo! Av. Corrientes, 838.

 

Se estiver com fome de almoço em plena Florida, na altura do nº 122, se deparará com Il Barista. As porções são bem fartas, a salada pra um dá pra dois tranquilo, rs. Só o arroz é sem graça, sem sal sem nada :/ Comida boa, preço razoável, garçom nota mil! Até traduziu na maior boa vontade alguns ingredientes que não sabíamos, rs.

 

Café Tortoni

Como não ir? :P Não comemos muita coisa, mas achamos caro. O ambiente é sim muito bonito, e tem show de tango à noite que você pode comprar os ingressos lá mesmo. Bom, tirando isso, nada demais.

 

Siga la Vaca

Esse foi o ponto crítico da viagem pra gente. Algumas pessoas recomendaram muito o local, que era "tudo" à vontade por 190 pesos, incluindo bebidas e postres (sobremesas)..."Opa! Tudo à vontade, é lá mesmo!" pensamos. Então fomos com aquela fome!! Mas para um vegetariano e uma "quase vegetariana" o lugar não foi tão atraente quanto esperávamos...A surpresa veio quando vimos que de jantar era só carne (e muuuita carne vermelha) e uns tipos todo esquisitos de salada. Um arroz gelado misturado com maionese, umas coisas misturadas com outras que não combinam....e tudo frio! Naquele momento nunca desejei tanto um arroz e feijão! Saímos mais vazios que entramos, kkkkk...

Também, com esse nome "Siga la Vaca" devíamos ter desconfiado, rs ::putz::

Av Moreau de Justo, Puerto Madero.

 

El Maipú

Localizado em San Telmo, na Av San Juan 451, foi simplesmente A MELHOR MASSA QUE JÁ PROVEI! *--* Eles fazem massas caseiras e as salsas (molhos) são sensacionais! Pedi nhoque de papas com salsa natural, e juro pra você, não há Barbaresco nem Espoleto que superem tamanha maravilha gastronômica. Eles também possuem uma variedade de vinhos. A única coisa que achamos estranho nesse restaurante foi que praticamente nos cobraram a gorjeta, mas tudo bem, a comida valeu pena.

Na porta do restaurante há estampado duas premiações como melhor restaurante da região pelo Guia Oleo.

 

Boteco do Brasil (Nossa salvação) ::love::

Agora só pros brasileiros: meu amigo conterrâneo, se você já estava a ponto de ligar pra sua mãe mandar aquela marmita nervosa pra BsAs, pare! No último dia tiramos a carta da manga e fomos lá matar saudade do caldinho de feijão. Chegamos e fomos entrando quando uma garçonete (brasileira) disse que era só com reserva, como éramos só dois encontraram uma mesa para nós. Aproveitei e pedi aquela caipirinha pra ver se era brasileira mesmo, rs, e o prato era uma lapa de prato! kk O único lugar que encontramos feijão em toda a viagem que mesmo assim não era tão bom quanto o nosso feijão daqui. Mas a comida era muito boa. Nosso prato foi 62 pesos e a caipirinha 45.

O lugar é bem caprichado, lá dentro é cheio de quadros do Brasil e há mesinhas ao lado de fora. Um pouco apertado, mesmo assim dá uma sensação boa de "estar em casa". Só faltou a tv ligada na novela, kkkkkkkkkk.... ::lol4::

Honduras, 5774, Palermo.

DSC01070.JPG.24b17775bc2ca906da4bb7d2ef8dad22.JPG

DSC01061.JPG.4eb2906e9501775f63d84794fa0f015c.JPG

 

Colonia Del Sacramento - Uruguai

Para mim, uma das melhores partes da viagem! Não deixe de conhecer Colonia quando for a BsAs. Fica pertinho e é um destino encantador! Que cidade LIN-DA! Que vontade de morar lá (se tudo não fosse tão caro!! rsrs). Limpa, toda arborizada, organizada, ótima para caminhar por suas ruazinhas de pedras. Visitamos o faro (farol) por 20 pesos uruguaios.

Ah sim, o câmbio no Uruguai. Pelo jeito lá não há cambistas, então trocamos dinheiro numa de suas muitas casas de câmbio. R$ 1,00 = 8,30 pesos uruguayos. Mas não se engane com a "boa cotação", no único dia em que estivemos lá gastamos nós dois juntos em torno de R$ 300!! Só com comida e umas 2 lembrancinhas! Achamos incrivelmente caras as coisas por lá. Um dia é suficiente para conhecer tudo e se encantar com a cidade.

CAM00605.jpg.d2fb0fb5589237d81361b52e23649352.jpg

DSC00700.JPG.1e456f5ab5ac79a76b79ca03419b6f47.JPG

 

Para ir a Colonia precisa comprar a passagem de buque, que sai do Puerto Madero. São 3 as empresas que fazem o trajeto: Buquebus, Seacat e Colonia Express. Fomos com a segunda, cujo preço também era intermediário, em real deu em torno de R$ 200 pra cada um ida e volta. Esse buque atravessa o Rio de la Plata em 1h. Compramos pela internet antes da viagem, mas dá pra comprar na hora também, mas os barcos enchem, então pode ser que não sobre horários bons, ou até que não sobre lugar pro mesmo dia.

DSC00641.JPG.1b4cd583334b0cc2e1ea5e97970f4a12.JPG

 

À noite jantamos num restaurante muito gracioso com mesinhas do lado de fora chamado Casa Grande, localizado na rua da foto. Assim que chegamos o garçom já nos serviu de cortesia uma taça de champagne :) Provamos a pasta (massa) Talharim com salsa Fileto. De postre uma Delícia de chocolate com framboesa, que fez jus ao nome! Comida: ótima; sobremesa: melhor ainda; garçom: uma figura! Super gente boa e no final nos deu de brinde uma garrafa daquele champagne que provamos no começo. Assim, do nada! rs Não sei se ele adivinhou, mas aquele dia era meu aniversário. Acabei ganhando um regalo uruguayo! :D

DSC00755.JPG.4d95960bcf2133ca8b5ffc1b4f585d57.JPG

 

 

Considerações Finais

*Guia Oleo: um site que mostra todos os restaurantes próximos a sua localização, com comentários, qualificação, endereço, distância...

 

*Um app que nos ajudou se chama "BA como llego". É o google maps de Buenos Aires que inclusive traça rotas a pé, de carro ou de transporte público. Também pode acessar pelo site: http://comollego.ba.gob.ar/

 

*O subte é a melhor maneira pra se deslocar. Com ele você chega a qualquer lugar de BsAs. Custa 5 pesos cada viagem, mas se quiser pode comprar um bilhete com duas ou mais viagens.

 

*No total levei US$ 400 e R$ 150, que foi suficiente para pagar os hostels, alimentação, passeios, algumas lembranças, transporte de táxi, subte e ônibus e ainda dar propina (gorjeta) pros garçons! rs ::ahhhh:: Só o buque que ficou à parte porque comprei no cartão, ou seja, mais R$ 200.

 

* A primeira coisa que se ouve a respeito dos argentinos é que são mal educados e os garçons piores ainda. Com isso chegamos com receio, porém a realidade foi totalmente contrária. Pessoas se oferecendo pra ajudar quando nos viam na rua com mapa; pessoal do hostel bem atencioso (quantas vezes ligaram pra nós quando queríamos pedir pizza ou táxi); garçons simpáticos, uns figuras, uns mais sérios, mas nenhum mal educado.

Nem todo lugar é ótimo e nem todo mundo é simpático, assim como no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Por isso acho injusto classificá-los como isso ou aquilo por causa de poucos. Cada um tire sua própria experiência e conclusão, com a cabeça livre de preconceitos.

 

É isso aí! Qualquer dúvida estarei aqui pra responder!

 

Boa viagem!!! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo relato! Obrigado.

Estou indo agora final de Abril e estou já garimpando as dicas, rs.

 

Aproveitando que vc falou da FABEBUS, acabei de receber email deles, vc já disse o valor exato que estão cobrando ($52 IDA ou VOLTA).

Vou só passar os horários:

HORARIOS SEG-SEX:

Capital – Luján: 7:40- 8:30 – 9:00 – 9:30 – 10:00 – 10:30 - 11:00 – 11:30

Luján – Capital: 13:30 – 14:30 - 15:30 – 15:45 – 16:00 - 16:30 - 16:45 - 17:30

 

HORARIOS SABADO:

Capital – Luján: 9:00 – 10:00 – 11:00 - 12:30

Luján – Capital: 13:00 – 15:30 - 17:30 – 19:00

 

HORARIOS DOMINGO:

Capital – Luján: 10:00 – 12:00

Luján – Capital: 16:00 - 18:00

 

Pelo jeito, quem quer chegar lá pra abrir o Zoo é bom ir de dia de semana. Pensei em fazer isso, até pq dizem que lá é meio cheio.

Quanto tempo leva até lá? 1h?

 

Obrigado novamente pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, MauricioPC,

 

Nós fizemos isso, literalmente abrimos o zoo! Não havia nenhum turista quando chegamos. As jaulas ainda estavam sendo limpas, inclusive, e tivemos que esperar uma meia hora até podermos entrar nas jaulas dos bichos.

 

Os horários são esses mesmo! Lembro que pegamos o das 8h30 (muito pontual) e chegamos ao zoo em 1h. Fomos numa terça-feira. O passeio por todo o zoo leva 3h. Isso parando, tocando nos bichos, tirando foto...Fizemos bem em ir cedo porque uma hora depois a jaula do leão já estava com uma fila boa! Na hora que fomos embora, 12h30/13h mais ou menos, já tinha fila pra tudo. Imagina em final de semana ::ahhhh::

 

Ah, leve agasalho, nem que seja fino, lá faz um frio!! ::Cold::

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nas maioria das jaulas você tira com sua própria câmera. Apenas o tigre branco que eles tiram com a câmera deles (mas vc tb pode tirar com a sua) e uma parte separada do zoo de animais exóticos, onde só eles podem tirar as fotos. Você pode tirar fotos com serpente, arara-azul, iguana, aranha, etc, mas só compra se quiser.

Há uma lojinha lá dentro do zoo com várias opções para comprar as fotos. Eles gravam no cd também. Nós compramos o cd com 10 fotos, que custou 150 pesos. Achamos que valesse mais a pena, pois cada foto impressa era em torno de 40 pesos. Ficam muito bonitas! Essa da cobra do milharal que postei é do cd :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa adorei suas dicas!

Vou pra Buenos Aires no final do mês e estou bem ansiosa.

Só estou com uma dúvida, não sei se consegue me ajudar. Meu RG tem menos de 10 anos, mas é do modelo que podia plastificar, será que eu entro ou preciso fazer um novo? Não queria fazer novo, porque me caso no final do mês e já terei que mudar tudo neh...rs...

Mas se não tiver outro jeito, tudo bem...

 

Obrigada,

Milena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Milena!

 

Também fiquei com esse medo antes de viajar e todos os lugares que pesquisei na net diziam que só era aceito o RG novo, sem plastificação. Como eu já tinha não cheguei a ligar na polícia federal pra ter certeza. Tenta ligar lá, quem sabe. Caso contrário vai precisar correr um pouquinho pro RG ficar pronto a tempo, rs.

 

Então vai passar a lua-de-mel em Buenos, hein! Que legal, rs

Felicidades! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...