Pois é, Leo, pela Buquebus eu já comprei faz tempo o trecho Montevideu-Buenos Aires, com o mesmo cartão que não é aceito pela Seacat. Mas mesmo com muita antecedência (comprei assim que a tarifa foi liberada), os preços promocionais da Seacat são melhores. Eu só comprei esse trecho na Buquebus porque os horários eram mais convenientes. Já o trecho BsAs - Colonia teria que ser Seacat, mas tá difícil. O site uruguaio pede pra você colocar identidade e país de emissão e tá lá escrito nas regras que só aceitam a identidade uruguaia pra tarifa promocional. Não sei se na sua época foi diferente, mas agora as regras são essas.
E o site argentino não aceita cartão de jeito nenhum ... tentei agora há pouco o quarto cartão e nada. 3 visas e 1 mastercard (BB Petrobrás Visa, BB Saraiva Visa, Ourocard Visa, Credicard Mastercard), todos internacionais, desbloqueados e com saldo. Talvez alguém dê sorte com um American Express, não sei ... só sei que com esses aí, nada.
Se puderem falar com qual cartão conseguiram, agradeço.
EDIT: resolvido. O que fiz, por inspiração do post do Leo, foi o seguinte. Entrei pelo site uruguaio e peguei a tarifa flexible mesmo. Saiu 16 reais mais caro por pessoa (promo do site argentino era 91 pesos = 38 reais, flexible do site uruguaio era 545 pesos uruguaios = 54 reais), mas pelo menos resolvi. Lembrei que a restrição pra documentos uruguaios vale apenas pras tarifas promocionais. O lance é que esse Dineromail, site argentino pra pagamentos em cartão de crédito, cria problemas com cartões de fora. Ao comprar pelo site uruguaio, fui redirecionado a outro site de pagamentos e o mesmo cartão que tentei utilizar no site argentino foi aceito sem problema algum.

Resumo