por Maíra Prado » 01 Mar 2010, 13:21
Sarah e demais mochileiros.
Como moro em Macaé e sou vizinha de Búzios e Arraial, sempre que posso estou lá. Como neste final de semana.
Já estive em Trindade, não cheguei a conhecer o centro histórico de Paraty, mas é outro lugar pelo qual me apaixonei...
Na verdade são lugares bem diferentes.
Búzios com todo seu glamour de "Viver a Vida"... com rua das pedras, orla Bardot...
Lindas e badaladas praias de dia, maravilhosas boates a noite.
Para quem tem medo do preço, não é bem assim. Como a Sarah falou, é só procurar, tanto na alimentção, como na hospedagem. Esse fds fiquei em um Hostel em Búzios que indico muito! Nomad Búzios, na Rua das Pedras. Ótimas acomodações, e muito bem localizado, com uma vista linnnnda, de frente pro mar. A diária costuma ser 40 reais.
Ah! E há quem se assuste com o preço das festas à noite... Realmente as boates são caras, mas só no sábado consegui cortesia para duas boates (eles ficam dando na Rua das Pedras um pouco mais cedo para as meninas). Os homens que levam a pior nesse sentido... rs
E o hostel também envia lista para os hóspedes entrarem de graça ou pagarem meia entrada.
E ali ao lado tem Cabo Frio, Arraial do Cabo (com praias maravilhosas!!), Rio das Ostras e até minha querida Macaé, que não perde em beleza com a Praia do Pecado.
Já para os lados de Trindade, temos um clima maravilhoso de tranquilidade. Praias LINDAS, com trilhas para cachoeiras mais lindas ainda (o que me encantou...). Fiquei lá por 5 dias e todos os dias fazia uma trilha diferente, não "repeti" praia nenhum dia. A Praia do Sono é algo surreal. Quem foi, sabe.
É um lugar bem mais tranquilo que Búzios, uma ruazinha só, pousadas bem simples... Como fui no reveillon, achei tudo muito caro, e como não tem muita opção, até mais caro que Búzios!
A noite tem os showzinhos a beira-mar de reggae, forró, uma delícia. E "ao lado", não podemos deixar de citar Ilha Grande, outro paraíso...
É isso, são lugares de diferentes estilos e ambos imperdíveis!
Quero muito voltar a Trindade e Ilha Grande em breve, e conhecer Paraty também.
Boas viagens a todos!
Deus os abeçoe!! =)
"Viajar é estar aberto ao novo, aos outros e a ver a vida com outros olhos."