Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#827905 por Carlosfuca
11 Abr 2013, 15:38
Cachoeira do Monjolo e Cachoeira São Francisco
Trilha feita em Dez/12

Como Cheguei:
No Metro Capão Redondo (linha lilas) peguei o buso 001 Pq Paraíso (integração gratuita no metro), desci no Valo Velho e peguei o buso 030 Juquitiba-Barnabé e desci entre o Km 315 e 316 da Regis, em frente a Estrada do Brito.
Segui a Estrada do Brito até a Estrada do Monjolo, a entrada pra cachoeira do Monjolo encontra-se na estrada do Monjolo mesmo, depois de aprox. 1 hora de caminhada peguei uma trilha à direita entre uma bifurcação.

No Rolê:
Após aproximadamente 1 hora de caminhada desde o inicio da pernada, na estrada do Brito, cheguei na cachoeira do Monjolo, o percurso foi tranquilo na pura paz, tava tão tranquilo que dava até medo, ora a estrada parecia um bosque ora parecia uma estrada abandonada das trevas. Eu tinha desenhado um 'croqui' meia boca e ajudou bastante.
Um primeiro ponto de referencia é o motel que está a quase 2 km do inicio da trilha e logo em seguida vem um lago com uma bifurcação, que segui o caminho da esquerda.
Mais a frente passando uma subida tem uma outra bifurcação, peguei o da direita.
Ao longo do trajeto tem sítios e algumas poucas casas.

No geral é uma estrada boa pra andar a pé, o cheiro da mata, o cantar dos pássaros, flores, lagos, realmente faz o cabra abrir sorrisos sem uma explicação única.

Se no caminho estava sussa, podia-se multiplicar por 10 na cachoeira, como cheguei em torno da 9 horas não havia ninguém...
Café da manhã, banho, fotos e aquele velho descanso escutando um Pink Floyd bem de leve no fone junto com o som constante da cachoeira que não desafinou nenhum instante e segurou o Echoes e Atom Heart Mother.
DSC01839.JPG
Monjolo

DSC01851.JPG
Monjolo1

DSC01878.JPG
Monjolo2


A cachoeira do Francisco tava nos planos tbem, e saindo da trilha do monjolo segui à direita, logo veio uma bifurcação que peguei direita novamente e na frente do campo de futebol segui direita.
Quase no fim da subida achei a cachoeira São Francisco, que completou esse passeio por Juquitiba, que no fim ainda consegui a gentileza de uma carona até o centro, pra pegar o ônibus pro Valo Velho(R$ 2,70)depois de um rápido passeio pelo centro e uma Itaipava rs.
Até +

DSC01962.JPG
São Francisco

DSC01925.JPG
S. Francisco


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante