Ir para conteúdo

Calçados/Roupas para ciclismo


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

não tem não. ou é sapatilha, ou é tênis. pa caminhar precisa flexionarum pouco a sola. se a sapatilha fizer isso, perde a vantage, pois parte do esforço transmitido ao pé deixará de ser passado ao pedal. sapatilhas que parecem tênis pra trilhas existem apenas pro mtb, pois eventualmente vc tem que andar um pouquinho.

talvez a opção seja umsar um pedal com firma-pé, pois daí permite qualquer calçado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pedal com firma-pé é lagal, mas é intermediário entre pedal normal e conjunto pedal clipless-sapatilha. Na hora da puxada o firma-pé só vai funcionar razoavelmente se estiver muito apertado, e em situações em que se precise tirar o pé dele com rapidez, apertá-lo demais é perigoso.

 

Eu uso na minha bike porque é muito mais barato e porque tenho pézão [:D] número 46, então achar sapatilha é martírio ou folclore... Mas meu firma-pé fica sempre um pouco folgado para que eu possa colocar e retirar o pé dele com relativa facilidade.

 

Ele serve mais na hora de pedalar com cadência elevada (quando há risco do pé escorregar do pedal, tipo 100-120 rpm ou mais, quando o pé escapar do pedal pode causar um acidente), ajuda um pouco a deixar a pedalada "redonda", "cheia", porque você acaba puxando um pouco na hora de subir a perna, e também é de alguma valia em trilhas na hora de pular uma erosão (ajuda levemente a puxar a bike pra cima, senão você puxaria só o guidão. Entretanto pilotos experientes conseguem essa manobra sem firma-pé ou sapatilha, é questão de treino).

 

Mas TUDO o que o firma-pé faz, a sapatilha+pedal clipless faz melhor, bem melhor. Só o preço é que é meio salgado, o conjunto sapatilha+pedal clipless pode fácil, fácil passar de 300 paus, e um firma-pé custa 12 reais...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...