Calçados técnicos - uso na água.

Análises e testes de botas para trekking, realizados por usuários da comunidade Mochileiros.com

Re: Calçados técnicos - uso na água.

Nova mensagempor Edu Siqueira » 21 Mai 2011, 02:50

Pessoal e o Adidas Hellbender? Não seria uma alternativa viável para esse Salomon?

Já ouvi reclamações sobre a durabilidade desses tênis mas pelo que pude observar, parece ser um tênis "adventure" e não só para se andar na cidade como 90% do povo que usa por ai, e fica reclamando rsrs

Minha Irma tem a anos e nunca deu problema, a desvantagem que eu vejo claramente é que o preço não baixa.

Já faz uns 6 anos que esta na promoção R$299 (50% de desconto) ::carai::

Estou para comprar um, achei alguns sites na net que dão um desconto (de verdade) razoável, se alguém quiser depois eu passo os links.
Edu Siqueira

Data de registro: 08 Jan 2009, 00:35
Próximo Destino: La Paz, Cordilheira Apolobamba (Bolivia), Cordilheira Branca/Negra (Peru), Torres del Paine, Ushuaia, ou Escócia e Bélgica.

Mais pra frente Butão
Reputation point: 342

Nova mensagempor kalissinha » 22 Mai 2011, 19:38

esse adidas eu tenho e é otimo..deu problema duas vezes mas trocarm p mim.. acho q a lingua dele tem mto pano..nao seca rapido..
kalissinha
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Jan 2010, 09:02
Reputation point: 1035

Nova mensagempor Edu Siqueira » 23 Mai 2011, 01:30

Oi kalissinha

To pra comprar esse Adidas, como trabalho de social, só uso tênis na sexta, sábado e domingo, portanto não tenho muitos problemas relacionados á desgaste, mas acha que da pra ir com esse Adidas numa trip, tipo Trilha inca, MP, Chile, Patagônia? Lógico, alternando com bota timberland
Edu Siqueira

Próximo Destino: La Paz, Cordilheira Apolobamba (Bolivia), Cordilheira Branca/Negra (Peru), Torres del Paine, Ushuaia, ou Escócia e Bélgica.

Mais pra frente Butão

Nova mensagempor kalissinha » 23 Mai 2011, 09:57

Edu Siqueira escreveu:Oi kalissinha

To pra comprar esse Adidas, como trabalho de social, só uso tênis na sexta, sábado e domingo, portanto não tenho muitos problemas relacionados á desgaste, mas acha que da pra ir com esse Adidas numa trip, tipo Trilha inca, MP, Chile, Patagônia? Lógico, alternando com bota timberland

pelo conforto q ele tem siiim, mas ele nao é pra esse tipo de uso..
ps: eu usava o tenis so p ir a faculdade..hehe, e estourou em uns 4 meses, depois com uns 3 mas o terceiro tenis veio bom e durou mto tempo..
acho q vc deve usar uma bota impermeavel de preferencia com algum tecido com sistema de respiraçao, esse tenis é mto ventilado, mto aberto...como la é muuuuuuuuuito frio, vc vai congelar os pes..principalmente na trilha inca e salar de uyuni..
sem duvida bota é a melhor opçao, junto com meias adequadas, nao use de algodao..
kalissinha
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor kalissinha » 23 Mai 2011, 09:58

para uso na cidade ele é excelente opçcao..
kalissinha
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Edu Siqueira » 25 Mai 2011, 09:34

kalissinha escreveu:para uso na cidade ele é excelente opçcao..

Oi Kalissinha, eu penso em usar justamente para dias de calor e/ou caminhadas urbanas, agora, por dedução eu imagino que esses calçados fossem indicados para atividades ao ar livre, justamente pq sempre os vejo nas sessões de "adventure" nas lojas ::essa::

Meias proprias eu tenho da Selene, são otimas, muito confortaveis...só preciso comprar mais algumas, pra isso ainda tem tempo rs

Estava pensando em comprar outra Timberland...mas to achando melhor investir mais ou menos o dobro e pegar algo com Gore-Tex...talvez Salomon mesmo..a dor é pagar R$500 + só em calçado (UM ainda por cima ::lol4:: )
Edu Siqueira

Mais pra frente Butão

Nova mensagempor kalissinha » 25 Mai 2011, 15:13

se vc for passar pelo chile, lá vc encontra essas botas pela mentade do preço..gore tex é uma otima pedida p esse tipo de trip q vai fazer
kalissinha
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor gvogetta » 30 Mai 2011, 19:53

Olá Edu!

O Hellbender não é muito resistente não. Também os materiais de sua construção, para uso na água, deixam a desejar (como a Kalissinha falou, demora a secar), a não ser que seja apenas para uso em pequenos trechos molhados ou uso embarcado (em rafting ou canoagem) onde vai ficar com os pés molhados um bom tempo mesmo. Caso contrário, para uso outdoor, o Salomon ainda é melhor. Pena que a qualidade nos últimos modelos da marca esteja deixando a desejar...

De qualquer forma, são bem diferentes de calçados para trilha pesada como as que citou (Trilha Inca, por exemplo).

Abraço,
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
:: Veja algumas de nossas aventuras no Blog da AMC
:: Travessia Monte Garuva - Monte Crista - AMC jun/2011
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 11:51
Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)
Reputation point: 3921

Nova mensagempor gvogetta » 03 Jun 2011, 01:43

Olá Pessoal!

Complementando o post anterior:

Para uso na água há ainda a opção do tênis Salomon TA2 (Tech Anphibian 2), que tem as versões MAT e Travel e também estas mesmas versôes no W (Woman), mas o preço não baixa de R$ 299 e são difíceis de achar nas lojas. Aqui em CWB vi na Território e me pareceu bem construído, resta saber se estes da nova coleção não apresentarão problemas...

Salomon_TA2-1.jpg
Salomon_TA2-1.jpg (128.02 KiB) Visualizado 522 vezes

Salomon_TA2-2.jpg
Salomon_TA2-2.jpg (125.22 KiB) Visualizado 522 vezes

Salomon_TA2-3.jpg
Salomon_TA2-3.jpg (103.92 KiB) Visualizado 522 vezes

Abraço,
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
:: Veja algumas de nossas aventuras no Blog da AMC
:: Travessia Monte Garuva - Monte Crista - AMC jun/2011
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 11:51
Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)
Reputation point: 3921

Nova mensagempor Raffa » 03 Jun 2011, 09:53

Eu tenho o Salomon techamphibian

Consegui comprar ele numa promoção na orientista por 139 reais (numero 45) calço 44 rsrs
é bom ficar fuçando os sites de lojas de aventura, sempre aparece uma ou outra promoção.

acho que vale o investimento, só uso ele em trilhas com muitas cachoeiras ou praias. quando é só passagem, uso botas.

acho que o tenis irá durar vários anos. muita boa qualidade. A agua escoa rápido de dentro do tenis, as "redes" ficam um pouco úmidas, mas tambem uma noite seca. é bom tambem para fazer trilhas em praias, já que é bem ventilado.

fim de semana fizemos uma travessia em que passamos por uns 20 riachos e dois rios e com chuva fraca. Fui com a bota, ela está molhada até hoje. só não fui com o salomon porque um trecho de 2h era por pedras de trilhos. então a bota com o solado maior é mais confortável.

::otemo::
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês
Reputation point: 2953

Anterior

Retornar para Botas para Trekking: Análises & Testes