Cali - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia


Cali - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor anarayssa » 29 Nov 2009, 13:34

Olá! Estou morando aqui em Cali na Colômbia, fazendo intercambio acadêmico, resolvi postar aqui para contar um pouco sobre as coisas que se pode fazer na cidade, que é conhecida como a capital da Salsa.
A cidade é grande, tem 3 milhões de habitantes, é muito conhecida por em seu passado ter existido o cartel de Cali...mas isso já tem uns 20 anos e já não existe mais, no seu passado era uma cidade muito perigosa e violenta, mas isso já não é mais assim atualmente, é lógico que como toda cidade grande tem uma certa violência, mas para mim, que estou vivendo aqui há 3 meses e meio, sinto que é menos perigosa que muitas cidades brasileiras que tem o mesmo porte. A noite aqui é sempre muito animada e regada a muita salsa, que é o ponto forte da cidade, as pessoas aqui dançam muito bem, sempre há festivais e concursos de salsa pela cidade. Um bom lugar para se conhecer é o Tin Tin Deo, que fica na Calle 5, uma das principais ruas da cidade, se pode chegar pelo corredor de ônibus, que nada mais é que uma cópia dos corredores de ônibus que tem em Curitiba. Há também o Parque del Perro, que é uma zona cheia de restaurantes muito legais, é um lugar cheio de gente bonita, há muitos estrangeiros que visitam essa parte da cidade.... porém os preços são salgados. Tem também a famosa "Feria de Cali" que acontece do dia 20 ao dia 31 de dezembro, é um evento que inclui feira de artesanato, apresentações de dança, etc.. A medida que for conhecendo mais coisas, eu vou postando aqui. Ficam aqui as dicas iniciais, para essa cidade da Colômbia, que infelizmente tem um passado que afugenta e que faz medo em muita gente, mas que na verdade é uma cidade que se parece com muitas cidades do brasil, principalmente pelo povo acolhedor que vive aqui. ::otemo::
Ana Rayssa
¡¡Orgullosamente latinoamericana!!
Avatar do usuário
anarayssa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 16
Desde: 12 Mai 2009, 08:30

Re: Cali

Mensagem não lidapor O.Coelho » 30 Nov 2009, 10:59

Anarayssa,
estou com planos de ir a Cali em Abril.
Como estao aquelas questoes de sequestros de estrangeiros?
Ainda se tem este tipo de violencia?
Assisto alguns canais Colombianos de TV no satelite NSS806. (Telepacifico, Telecafe, TV Colombia, canais governamentais...)
Mas eles mostram mais noticias de Medelim, Cartagena e Bogota.
O.Coelho
O.Coelho Colaborador
Avatar do usuário
O.Coelho
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 131
Desde: 29 Dez 2008, 14:42

Re: Cali

Mensagem não lidapor anarayssa » 30 Nov 2009, 22:07

Não, não, pode ficar tranquilo em relação a isso...sequestro de estrangeiro, existe em outras regiões da Colômbia, que sao distantes daqui, a cidade já teve muito disso, mas foi em seu passado, há uns 20 anos atrás, hoje a cidade é muito tranquila...aqui em Cali é muito tranqüilo não tem sequestro não...a cidade é muito pacata nesse sentido..é lógico que como toda cidade grande, de 3 milhões de habitantes, não é nenhum mar de rosas, a gente não pode ficar dando bobeira de andar sozinho a noite por lugares que não conhecemos e nem mesmo nos que a gente conhece, quando a gente faz isso, o povo daqui fala que a gente tá "dando papaya", mas no quesito sequestro, isso acontece mais em Bogotá, principalmente com relação a tomar um táxi, lá em Bogotá sim, você tem que ter o máximo de cuidado possível. Bogotá parece muito com São Paulo sabe? Quando você vier aqui para Cali, vai encontrar muito calor, muita festa, muita rumba, quando a gente sai nos barzinhos a noite, principalmente nos mais badalados, a gente começa a beber, mais tarde, sempre tem apresentações de dançarinos de salsa, é sempre muito bom, porque depois que as apresentações acabam, todo mundo vai pra pista para bailar salsa também...aqui é muito animado, tenho que certeza que você vai gostar!!!!


Qualquer coisa a mais que queira saber, é só mandar mensagem que eu respondo...listo???

bjaum!!!
Ana Rayssa
¡¡Orgullosamente latinoamericana!!
Avatar do usuário
anarayssa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 16
Desde: 12 Mai 2009, 08:30

Re: Cali

Mensagem não lidapor joao carlos truppel » 09 Dez 2009, 16:41

Olá Amiga; vc me caiu do céu pois estou me preparando para minha segunda viagem pela america espanhola e a última cidade que pretendo conhecer antes de tomar o caminho de volta é CALI; necessito de informações turísticas e econômicas: preço do litro da gasolina, hotel, artezanato, alimentação passeios em Cali; irei de carro desde aqui do sul do Brasil, Lontras, Santa Catarina; pretendo partir entre 18 e 22 de dezembro próximo, iremos eu, esposa, filho de 7 anos e amigo nosso, somos um trio de professores; nossa primeira viagem nos fez viver uma paixão pela america espanhola; já conhecemos Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia....agora quero conhecer Perú, Equador e ir até a sua Cali...iremos numa doblo 1.3...2006.......somos turistas simples, espirituosos, dormimos em qualquer canto, nada de luxos, queremos muita foto, comprar muita lembrancinha da america espanhola, muita camisa e agazalho esportivo (sou da área da Educação Física)...entre no meu orkut - João Carlos Truppel - e veja fotos de nossa primeira viagem......ficarei extremamente agradecido no que vc possa me enviar de informações....abraço
joao carlos truppel
 
Mensagens: 97
Desde: 07 Jul 2008, 17:04

Re: Cali

Mensagem não lidapor anarayssa » 11 Dez 2009, 21:28

Bueno amigo, Aqui em Cali, as coisas aqui ano são muito baratas ano, por exemplo, uma dúzia de ovos aqui custa entre 3 e 4 Reais, no geral as pessoas aqui não costumam ficar em hotéis até porque hotel barato aqui não funciona propriamente como hotel, sabe? Então, o mais aconselhado é você procurar ficar numa pensa-o. Aqui em Cali, por ser uma cidade muito quente, aqui ano tem as 4 estacoes do ano, as pessoas aqui tem o costume de sempre tomar banho frio, muito frio, gelado até, quando eu cheguei aqui, demorei muito a me acostumar com isso, pois eu sempre tomei banho com a água bem morninha, rsrsrsrsrs. Aqui ter um chuveiro com agua quente é luxo para muita gente, a cidade em si é pobre, porém tem um custo de vida muito alto para a populacao. O valor do litro da gasolina, eu não tenho como te passar, é muito raro eu andar de carro, sempre ando de ônibus, aqui custa 1500 pesos colombianos, algo em torno de 1,50, em geral a paridade do Peso Colombiano em relação ao Real está em torno de 1000 Pesos Colombianos para 1 Real, mas é sempre bom dar uma conferida na net antes para saber o valor certinho. Táxi aqui não é muito seguro, se for chamar um táxi procure chamar pelo telefone, nunca pegue um táxi na rua, é muito perigoso, aqui estrangeiro ano é muito bem vindo, eu que sou branca demais, estou longe de ser identificada como brasileira, então o povo aqui fica pensando que eu sou alemã, americana, qualquer coisa vinda da Europa, ou de outro lugar muito longe, menos do Brasil...Ah, quanto a agasalho, aqui tem algumas lojas, mas te garanto que você não vai precisar deles aqui...hehehehe, aqui é "demasiado quente", o forte da cidade é a salsa, outros ritmos aqui, vai ser difícil de encontrar, as pessoas aqui são muito rumbeiras. Pontos turísticos: um lugar muito bonito para se conhecer é o Serro das 3 Cruzes, que é tipo uma réplica do Cristo Redentor, nesta época do ano, tem também os "alumbrados de navidad" que são as luzes de natal que enfeitam a cidade, o principal point para ver essas coisas é o Rio Cali, que fica na parte central da cidade, onde tem os famosos " Gatos de Tejada", são muitos bonecos, enfeites e muitas luzes, a meninada adora, você que tem um filho de 7 anos, tem que levar, a meninada daqui adora essas coisas, outro ponto turístico que é muito bonito e que também fica no centro da cidade é a Igreja La Ermita, ela é pequena, mas por dentro é muito bonita, só fica aberta na parte dea manha, no resto do dia está fechada.Agora neste em dezembro há um evento muito tradicional daqui da cidade que é a "Feria de Cali", é um período onde há muitas feiras de artesanato aqui na cidade, muitas apresentacoes de cantores locais, bailarinos e tudo mais, termina no dia 30 de dezembro. Eu ainda estou conhecendo a cidade, então, quando estiver chegando aqui, me avise, porque se até você chegar, eu souber de mais alguma coisa que seja interessante, eu te passo.

Un abrazozote!!!!
Ana Rayssa
¡¡Orgullosamente latinoamericana!!
Avatar do usuário
anarayssa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 16
Desde: 12 Mai 2009, 08:30

Re: Cali

Mensagem não lidapor joao carlos truppel » 12 Dez 2009, 22:08

OI ANA......... Adorei sua informação sobre o preço da gasolina R$ 1.50 é muitooooooooooooo bom.......mas vc me assutou sobre o povo daí não gostar muito de estrangeiros ! Ainda mais que minha esposa não quer ir á Colômbia de jeito algum !! Mas como eu vou estar alí no Equador, grudadinho na Colômbia.....não posso perder a chance de conhecer outro país.....Como eu adoro surpresas, novidades, viver o diferente, enfrentar situações novas e inusitadas.....QUE CALI ME AGUARDE......Obrigada pelas informações, mantenha contato....Abraço do Sul do Brasil......
joao carlos truppel
 
Mensagens: 97
Desde: 07 Jul 2008, 17:04

Re: Cali

Mensagem não lidapor anarayssa » 13 Dez 2009, 17:35

Me desculpe, mas você entendeu errado. A gasolina não custa 1,50, esse valor é o valor da passagem de coletivo, do ônibus mesmo, o preço da gasolina eu não tive como averiguar, mas creio eu que deve ser mais ou menos o mesmo preço do Brasil, gasolina barata, vc vai encontrar é na Venezuela, já fiquei sabendo que lá é quase de graça. Qualquer dúvida, pode mandar mensagem de novo que eu respondo. Listo?


Bjos!
Ana Rayssa
¡¡Orgullosamente latinoamericana!!
Avatar do usuário
anarayssa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 16
Desde: 12 Mai 2009, 08:30

Re: Cali

Mensagem não lidapor JAQUELINEBPS » 18 Dez 2009, 00:23

Olá, Ana!
Adorei o seu post! Sou apaixonada em Salsa!
Eu e uma amiga dormiremos dias 28 e 29 de dezembro aí, que dá segunda e terça. Voce sabe se havera eventos ou bares de salsa aí nessa data? Ou é melhor nós irmos dias 4 e 5 de janeiro?
Voce pode nos passar mais informações sobre essas pensões? Existem albergues também? Não queremos muito luxo na hospedagem, queremos mais aproveitar a cidade e os eventos culturais...
Obrigada!
Se puder, responda para meu e-mail? jaqueline.bps@gmail.com.
Abraços!
JAQUELINEBPS
 
Mensagens: 3
Desde: 04 Dez 2009, 21:26

CALI,, COLOMBIA,, FEVEREIRO,, Q TAL?

Mensagem não lidapor FARIAF » 30 Jan 2010, 23:19

ALGUEM QUE JA VIAJOU OU VIAJARA PARA ESSES LOGARES
Avatar do usuário
FARIAF
 
Mensagens: 2
Desde: 07 Set 2009, 16:45

Re: CALI,, COLOMBIA,, FEVEREIRO,, Q TAL?

Mensagem não lidapor anarayssa » 15 Fev 2010, 20:28

Vale muito a pena conhecer a cidade, principalmente se vc for do tipo que gosta de danzar salsa, porque esse é o forte na cidade...te recomendo uns 3 dias por aqui, como dica, te digo que vale a pena conhecer também a parte histórica da cidade, no caso o bairro San António, é bem charmoso... e o Rio Cali, com seus famosos gatos...e para rumbear, vá até o bairro Granada que é onde tem as melhores discos, e por lá toca de tudo, tem disco só pra salsa, tem outras que tocam romantico, outras que tocam regueton... também recomendo que vc conheca el "eje cafetero" é uam regiao muito bonita...Naum deixe de conhecer Bogotá, a cidade tem muitos atrativos, te a catedral de sal, que o pessoal costuma chamar de " Nemocon", tem o bairro histórico La Candelária, tem os museos...naum deixe de ir também em Cartagena, e em Santa Marta que é lindíssima...aliás eu reservaria um mes inteiro só para Santa Marta, pois lá vc pode "busear" (ou seja, praticar mergullho), pode conhecer prais incriveis no Parque Tayrona, (só para o Parque eu te recomendaria passar pelo menos uma semana, ou até um pouco mais, uns 15 dias para que se conheca todo: o parque é dividio em 3 partes: Zaino, Palangana e Calabazo...(é muito grande), o ideal é vc ficar mais tempo por lá, até para compensar o valor que é pago na entrada : 35.000 Pesos colombianos, mas vale muito a pena!!! Além do Parque Tayrona, Santa Marta oferece outras opcoes de passeio: tem a Serra Nevada, que sao 6 dias de caminhada até chegar no cume, esse passeio tá custando em torno de 545.000 pesos colombianos, e tem o acompanhamento de um guia, e tem também a Ciudad Perdida, que é um passeio mais arqueológico. Saindo um pouco de Santa Marta, também te recomendo que conhece Medellin, que é conhecida como a cidade mais bonita da Colombia, eu ainda naum conheco..hehehe...estou pensando em ir pra lá na semana santa..vamos ver se vai dar certo...Bom, espero ter ajudado, qualquer coisa, pode mandar mensagem, um abrazo.
Ana Rayssa
¡¡Orgullosamente latinoamericana!!
Avatar do usuário
anarayssa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 16
Desde: 12 Mai 2009, 08:30

Re: Cali - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor alexiscg » 11 Ago 2010, 00:56

Você ainda está morando em Cali? Estou indo ai para setembro e tenho algumas dúvidas! Primeiro, viajar de Aerorepublica é seguro? O que tem de interessante em setembro para fazer? Você conhece o Valle do Cauca? Tem alguma coisa interessante? Tem praia perto? Acho que é só... por enquanto.. Muito obrigado pelas dicas anteriores, já foram muito úteis!
alexiscg
 
Mensagens: 2
Desde: 11 Ago 2010, 00:53

Re: Cali - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Leo Ramalho » 13 Jan 2011, 01:50

Alex, bom a pergunta nao foi pra mim, mas vou responder assim mesmo..rsrsrs.... A Aerorepublica na verdade foi absorvida pela Copa airlines do Panama e foi renomeada como Copa Airlines Colombia. Apesar das aeronaves ainda utilizarem o logo da aerorepublica, sao todos da Copa. Quanto a segurança, pode ir tranquilo. Todos avioes da frota regional sao Embraer - 190, muito seguros e o modelo mais antigo é de 2007. Cali é a capital do Valle de Calca que é na verdade um departamento ( estado ). O litoral fica a aproximadamente 100 Km de Cali ( Boa Ventura ), mas é oceano Pacifico e como bem sabemos, agua fria e praias de pedra! Uma merda se comparados a Cartagena, Barranquilla ou San Andres. Cali é uma cidade grande, famosa por suas rumbas ( e isso tem o ano todo ), porem se comparado a outras cidades famosas, dispoe de poucos atrativos turisticos.
Estou morando em Medellin, a servico, e pelo menos uma vez por mes vou pra Cali. Se precisar de mais alguma ajuda fique a vontade.
Avatar do usuário
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 986
Desde: 10 Mar 2009, 03:57
Localização: O mundo é meu quintal...

Re: Cali - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor DadaGP » 17 Mar 2011, 12:00

oi para todos, estou pensando em ir para Medellin e Cali em julho. E gostaria de saber como é o clima lá (se estará muito sol?), se tem muitas baladas com estilos diferentes e se rola uma "pegação". shaush .... abç espero respostas.
DadaGP
 
Mensagens: 5
Desde: 16 Mar 2011, 18:03

Re: Cali - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Leo Ramalho » 17 Mar 2011, 14:24

Cali é mais quente que Medellin. Em Julho é inverno aqui, e as temperaturas são mais baixas principalmente em Medellin que pode chegar de 5 a 8 graus anoite. As Baladas são variadas aqui, mas a grande maioria são Rumbas com musica no estilo da Salsa. O povo em geral é bonito e agradavél e a cultura da "pegação" nao foge muito do Brasil. Basta ter um bom xaveco. Não adianta se valer do Brazil Style , pois aqui eles são bem nacionalistas!!..

Abs

Leo
Avatar do usuário
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 986
Desde: 10 Mar 2009, 03:57
Localização: O mundo é meu quintal...

Re: Cali - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor :::Rafael::: » 30 Mar 2011, 00:37

Estive em Cali em Janeiro:

Cidade quente tbm, mas menos que Cartagena. Centro comum como qualquer cidade, sem grandes atrações.
Podem pegar um taxi e ir visitar o Cristo, onde se tem uma visão legal da cidade.

Pra dançar salsa vc pode ir na casa mais famosa da cidade, a Tin Tin Deo. O lugar na boa... é mega simples e pequeno... nem se compara com as casas de dança do BR, mas pelo que vi o pessoal de la nem se importa com o lugar, e sim só dançar.

Gostei do Shopping... que nao lembro o nome, mas é o maior da cidade. Pra quem tiver de boa vale a pena.
A Igreja La Ermita tem uma arquitetura bem diferente e pra quem gosta vale a pena tbm.

Hostel tbm nao lembro do nome, quando lembrar coloco aqui.

É isso!
:::Rafael:::
 
Mensagens: 210
Desde: 27 Abr 2008, 19:04

Próximo

Voltar para Colômbia



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes