brunosmenezes escreveu:Galera,
Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração.
Quem já foi em Julho? Como é nesta época?
Em setembro é muito ruim?
Quantos dias é o ideal?
Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam?
Aguardo resposta. Valeu
Olá,
Eu fiz essa viagem em Setembro, é maravilhoso o Canyon de Itambezinho e Canyon de Fortaleza.
Você faz um em cada dia, então no máximo 3 dias, dependendo do horário que chegar se for cedo dá pra ir em 2 dias.
Não sei de onde você é mas não é tão longe de Torres (120kms) uma praia lindaaaaaaa!
Eu estava em São Francisco Chavier, fica a 30 km de gramado, em 4 dias eu fui a Cambará do Sul nos Canyons, conheci Torres em um dia, a estrada é fácil e muito boa, com uma paisagem de descida de serra muito bonita, e também claro Gramado e Canela.
Em Setembro venta muitooooo, tanto em Cambará quanto em Torres, mas com certeza é bem melhor que julho porque aí sim a serração é terrível, tem muita gente que volta frustado porque não consegue ver nada.
Se quiser me adiciona no facebook que tenho fotos dessa viagem lá, dá pra ter uma excelente dimensão até do vento, rsss.
Ana Gabriella Alvarenga Ferreira