Cambará do Sul - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Rio Grande do Sul

Re: Cambará do Sul - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor sargento bravura » 27 Nov 2011, 00:30

meus caros amigos mochileiros; fiz essa rota e foi muito tranquila para mim, vi de Brasilia, chegando na BR 101, logo depois de torres, 40km, pegue a ROTA DO SOL a sua direita, depois siga para TAINHA,pegue a direita, chegara em CAMBARÁ DO SUL,chegando se informe na CASA DO TURISTA, que eles vão lhe informar melhor como chegar nos CÂNIONS. boa viagem.
sargento bravura

Data de registro: 26 Nov 2011, 23:50
Reputation point: 0

Nova mensagempor deiafranzoi » 27 Nov 2011, 11:57

Oi Guilherme!

A trilha inicia em Praia Grande, mas voce pode sair de Cambará, Torres... mas vai ter que ir pra Praia Grande porque é l;a o começo da trilha!
Nao deixa de fazer porque é muito boa essa trilha!
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Out 2010, 16:08
Reputation point: 1511

Nova mensagempor Guilherme_BackPacker » 28 Nov 2011, 13:10

Valeu Deia!!! vc eh 10! (já li metade de seus relatos...sempre mto bons!)
Entendi! Eu quero mto ir na trilha sim!
Aliás, na vinda eu vou passar em Curitiba (pra quebrar as 12 horas de viagem)...e na volta? Sugerem alguma cidade entre Cambará e SP?

abs

Guilherme
Guilherme_BackPacker

Data de registro: 04 Mar 2010, 14:34
Próximo Destino: Buenos Aires
Reputation point: 106

Nova mensagempor deiafranzoi » 28 Nov 2011, 15:30

Floripa?
Camboriu?
Nao sei o que tu curte, mas sugiro algumas das praias de SC!

Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Guilherme_BackPacker » 28 Nov 2011, 16:06

bem...vou pensar...to cogitando tbm Blumenau, q fica mais perto de SP do q Floripa, por exemplo...mas daí já estou desvirtuando o tópico. =)
Guilherme_BackPacker

Data de registro: 04 Mar 2010, 14:34
Próximo Destino: Buenos Aires
Reputation point: 106

Nova mensagempor Criscamilo » 02 Jan 2012, 18:31

Pessoal, alguém sabe me dizer se tem algum camping estruturado em Cambará do Sul? Já li alguma coisa sobre o que fica na Corucacas, mas parece que os banheiros deixam muito a desejar... parece que na Pindorama também tem área pra camping, mas não vi nenhuma foto.... Agradeço quem puder me dar alguma informação!
Criscamilo

Data de registro: 17 Out 2010, 13:23

Re:

Nova mensagempor Ana Gabriella 0103 » 04 Jan 2012, 08:27

brunosmenezes escreveu:Galera,
Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração.
Quem já foi em Julho? Como é nesta época?
Em setembro é muito ruim?
Quantos dias é o ideal?
Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam?
Aguardo resposta. Valeu

Olá,
Eu fiz essa viagem em Setembro, é maravilhoso o Canyon de Itambezinho e Canyon de Fortaleza.
Você faz um em cada dia, então no máximo 3 dias, dependendo do horário que chegar se for cedo dá pra ir em 2 dias.
Não sei de onde você é mas não é tão longe de Torres (120kms) uma praia lindaaaaaaa!
Eu estava em São Francisco Chavier, fica a 30 km de gramado, em 4 dias eu fui a Cambará do Sul nos Canyons, conheci Torres em um dia, a estrada é fácil e muito boa, com uma paisagem de descida de serra muito bonita, e também claro Gramado e Canela.
Em Setembro venta muitooooo, tanto em Cambará quanto em Torres, mas com certeza é bem melhor que julho porque aí sim a serração é terrível, tem muita gente que volta frustado porque não consegue ver nada.
Se quiser me adiciona no facebook que tenho fotos dessa viagem lá, dá pra ter uma excelente dimensão até do vento, rsss.
Ana Gabriella Alvarenga Ferreira
Ana Gabriella 0103

Data de registro: 03 Jan 2012, 07:31

Trilha do Rio do Boi

Nova mensagempor ElaineCristina » 09 Mar 2012, 23:48

Olá pessoal,
Estou interessada em fazer a Trilha do Rio do Boi, mas tenho uma dúvida.
Como nesta trilha diversas vezes se passa pelo rio gostaria de saber se em abril e maio ainda dá para fazer essa trilha ou se já é muito frio para fazer a travessia pela água?
Desde já, obrigada!
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".
("Mar sem fim"- Amyr Klink)
ElaineCristina

Data de registro: 16 Mai 2010, 21:48
Próximo Destino: Paris, será?!
Reputation point: 480

Nova mensagempor deiafranzoi » 10 Mar 2012, 21:52

Oi Elaine! Olha, abril ja costuma fazer bastante frio por aqui, e maio tem sempre o veranico de maio, mas não quente o suficiente pra fazer a trilha. Mas com esse tempo meio louco, nao da pra afirmar mais nada! O ideal mesmo e tu se planejar pra fazer de novembro a marco. Mas tem que prestar atencao porque se chove nos dias anteriores nao da pra fazer tambem. E pesquisa preco saindo de Praia Grande, porque as agencias de Cambara estao cobrando precos abusivos pra fazer essa trilha!
Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor pferro » 15 Mai 2012, 20:36

Junho é um bom mes para se fazer a trilha dos Canyons?
pferro

Data de registro: 11 Mar 2011, 14:31
Próximo Destino: Fernando de Noronha

Nova mensagempor deiafranzoi » 16 Mai 2012, 08:01

Oi!
Sim, só que é frio, bem frio!
Só nao dá pra encarara a trilha do rio do boi, por dentro do canion, que vai praticamente por dentro do rio, as trilhas da parte de cima, dá tranquilo!
Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Anterior

Retornar para Rio Grande do Sul