Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#865520 por Pensador
31 Jul 2013, 07:46
Viniciosan,

No seu caso, como são alguns anos, o que compensa é deixar o dinheiro em reais aplicado rendendo. As aplicações USUALMENTE cobrem as variações cambiais (óbvio que sem contar com eventos extremos).

#866229 por andre oliveira
01 Ago 2013, 22:48
Eu to com viagem marcada pra outubro e pretendo esperar pra trocar moeda. O euro está muito caro, não to botando fé que vai subir muito mais (apesar de não ser possível prever este movimento). Apesar de causar apreensão, vou arriscar.
#871419 por luizniquet
17 Ago 2013, 23:01
Como é muito difícil prever as cotações futuras do dólar (e fosse possível todos os economistas estariam ricos operando no mercado de câmbio), a decisão mais racional para aqueles que têm viagem marcada é ir comprando aos poucos para fazer um preço médio e evitar maiores prejuízos. É claro que, se o dólar ou o euro caírem, você vão ter gastado um pouco a mais. Mas, por outro lado, se o dólar seguir subindo, vocês evitarão um prejuízo maior.

Vale a pena lembrar também que o dólar está se fortalecendo em relação à quase todas as moedas do mundo. Assim, se você tem uma viagem marcada para algum país fora do eixo dólar / euro (como por exemplo para o México, como é o meu caso, ou qualquer país da América Latina, África, Ásia, etc.), o seu prejuízo é bem menor, já que o dólar também está se fortalecendo em relação ao peso mexicano e outras moedas, o que faz você ganhar um pouco nessa segunda conversar (perde na conversão real x dólar, mas ganha na conversão dólar x peso, por exemplo, compensando pelo menos parcialmente seu prejuízo).
#872440 por Diogo Ferreira de Almeida Rego
20 Ago 2013, 22:46
Olá pessoal, tudo bem?
Talvez minha pergunta fuja um pouco do debate deste fórum, mas não achei resposta para esta minha dúvida em nenhum lugar nem por aqui e nem em outros cantos na internet. ::sos:: Se puderem me ajudar agradecerei bastante!
Viajarei para Portugal e Espanha já agora em Setembro e ganhei uns dolares em dinheiro vivo de presente ::otemo::
Minha dúvida é: faço aqui no Brasil a troca dolares x real x euro? Ou faço diretamente na Europa a troca entre dolares x euro? O mais lógico me parece fazer lá na Europa esta troca, pois quanto menos transações menos taxas e impostos. Mas gostaria de ouvir o que acham ou a experiência de vocês.
abração
#872458 por filipelyrio
20 Ago 2013, 22:59
Se já tem Dólares, muito melhor trocar diretamente pela moeda final e no país de destino. No Brasil raramente é viável esta conversão, ainda mais pelas taxas pagas (como você mesmo falou).
Outro detalhe é que o Real foi uma das moedas que mais perderam valor frente ao Dólar recentemente.
#911421 por wellsarto
02 Jan 2014, 14:04
Tô aqui na mesma aflição que vocês. ::dãã2::
Tenho viagem marcada pra Abril e queria já começar a comprar. Mas o Euro não para de subir e tá batendo um desespero. :o
Agora fico com medo de comprar e ele cair lá pra fevereiro/março.
OMG!
Nossa Senhora do Câmbio que nos proteja!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes