Guias e Troca de Informações sobre destinos na Venezuela
#838769 por J. Carlos
10 Mai 2013, 15:28
Alex77mello escreveu:
Thiago S escreveu:
Thiago pensei em ir na sua dica, mas para minha surpresa e segundo uma conhecida aqui do mochileiros nenhum site de ônibus na Venezuela faz venda antecipada, ou seja, terei que ir com o que tiver e onde tiver.
Sabe se é muito dificil comprar passagens para o mesmo dia, terei que chegar a Puerto la Cruz e comprar ferry para o mesmo dia também.

Pelo menos meu voo chega em Caracas as 5:10 hs.

grato
Alex

Alex, se vc pode comprar passagem de avião para Barcelona (pertinho de Puerto La Cruz) não perça tempo e compre, para um turista que não conhece, tentar chegar do aeroporto até Puerto La Cruz pode virar fustração, sou venezuelano e já tenho visitado algumas cidades do Brasil, olha, nossos terminais não são como o Tietê onde vc pode pagar com cartão, ar condicionado, totem de auto-atendimento, área vip da empresa, nada! Os ônibus que tem saída de Caracas para Puerto La Cruz tem partida desde:

Terminal de Oriente (público e é um lixo)
Rodovias de Venezuela (privado)
AeroExpresos de Venezuela (privado)
Expresos Occidente (privado)

As vezes é complicado achar passagens chegando na hora, geralmente acabam cedo.

#839537 por Alex77mello
13 Mai 2013, 13:34
J. Carlos escreveu:
Alex77mello escreveu:
Thiago S escreveu:
Thiago pensei em ir na sua dica, mas para minha surpresa e segundo uma conhecida aqui do mochileiros nenhum site de ônibus na Venezuela faz venda antecipada, ou seja, terei que ir com o que tiver e onde tiver.
Sabe se é muito dificil comprar passagens para o mesmo dia, terei que chegar a Puerto la Cruz e comprar ferry para o mesmo dia também.

Pelo menos meu voo chega em Caracas as 5:10 hs.

grato
Alex

Alex, se vc pode comprar passagem de avião para Barcelona (pertinho de Puerto La Cruz) não perça tempo e compre, para um turista que não conhece, tentar chegar do aeroporto até Puerto La Cruz pode virar fustração, sou venezuelano e já tenho visitado algumas cidades do Brasil, olha, nossos terminais não são como o Tietê onde vc pode pagar com cartão, ar condicionado, totem de auto-atendimento, área vip da empresa, nada! Os ônibus que tem saída de Caracas para Puerto La Cruz tem partida desde:

Terminal de Oriente (público e é um lixo)
Rodovias de Venezuela (privado)
AeroExpresos de Venezuela (privado)
Expresos Occidente (privado)

As vezes é complicado achar passagens chegando na hora, geralmente acabam cedo.

Obrigado J.Carlos pelas dicas

Você vive na Venezuela ?
E me diz uma coisa a respeito do Ferry é tranquilo comprar ?

grato
Alex
#840013 por J.CarlosGamez
14 Mai 2013, 16:35

Obrigado J.Carlos pelas dicas

Você vive na Venezuela ?
E me diz uma coisa a respeito do Ferry é tranquilo comprar ?

grato
Alex

Alex, sim, moro na Venezuela, é tranqüilo porque agora tem umas 3 opcoes, porem a mais economica é obvio é "a pau de arara" empresa Conferry.
#843003 por andre.feres
23 Mai 2013, 12:08
Olá pessoal,

Alguém sabe informar a taxa atual do câmbio negro em Sta. Elena de Uairén para trocar reais por bolivares?
Estou indo em julho fazer o Monte Roraima e depois subir para Caracas e Caribe, agradeceria muitíssimo por essa informação!

Abraços!
#846094 por Hiperbusca
01 Jun 2013, 20:20
Fala André!

Fui agora fim de março! O Cambio estava 10.5 e é muito tranquilo trocar dinheiro em Sta Elena... o cambio em Pacaraima é melhor, mas não muuuito não... eu troquei R$ 1.000,00 em Pacaraima e destroquei em Sta Elena pra ficar la uns 10 ou 11 dias. A diferença seria de 5 Reais se eu tivesse trocado em Sta Elena mesmo ao invés de Pacaraima.

Recomendo você tentar essa informação uns 20 dias antes, porque como vc sabe, o câmbio altera sempre... então não adianta muito cotar meses antes!

Espero ter ajudado!
#856399 por guupessini
04 Jul 2013, 17:28
Galera, só atualizando vocês..

Cheguei faz 2 semanas da Venezuela.. em Caracas vc troca no patio do Aeroporto 1 dolar por 25 bolivares. Barganhem e troquem por 27. Abraços.
#867312 por guupessini
05 Ago 2013, 12:23
Erikson escreveu:Onde é melhor para trocar no câmbio negro, Maracaibo ou Caracas?

Erikson,

Acredito que em Caracas porquê possuem muitas pessoas cambiando. Você poderá barganhar melhor.

Além disso, Maracaibo é praticamente fronteira (se não for).. é bom evitar quaisquer transações em fronteiras (a vagabundagem reina kkk).

Abs.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes