Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de Informações sobre destinos na Venezuela

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor fabinhu » 04 Abr 2008, 13:15

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.
- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.
Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f
se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f
10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:
Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!
fabinhu

Mensagem não lidapor thisamura » 04 Abr 2008, 22:48

Aí que tá... pelo que eu saiba, o Hugo Chaves não vende US$. Ou seja, se vc não gastar tudo, vai morrer com esses BsF na mão. É por isso que o cidadão venezuelano praticamente não consegue mais viajar ao exterior. Ou, se viaja, compra US$ no câmbio negro, daí essa supervalorização.

Por favor, me corrijam se estiver errado.
thisamura

Mensagem não lidapor arthursa » 10 Abr 2008, 16:47

Meu caro,

É isso ae você disse. Estive lá em janeiro e troquei no cambio negro U$1 por BF 5,9 enquanto o banco pagava BF 2,1.
Porem o que acontece e que não consegui trocar por dólar de novo não!!!!! o que trocar vai ter de gastar.... Mas isso não é problema no Duty Free você faz a festa! Acaba comprando com mais de 50!% de desconto

Flow....
arthursa

Re: CAMBIO U$ - Venezuela - Algo errado!

Mensagem não lidapor marcomorais » 16 Abr 2008, 19:04

O venezuelano tem um limite de dólares por ano. Gastou, acabou! Aí tem que trocar no cambio negro.
Quando estive lá, ganhei muito com isso e comprei muitas coisas.
Agora, com o dólar caindo no mundo todo, o câmbio, mesmo na Venezuela, está desvalorizado.
O que está valendo, pelo que eu saiba, é levar euros pra lá.
O Euro sim está se valorizando e muito em todos os cantos.
Eu estou com uns bolivares encalhados para me livrar inclusive.
Não me livrei pq fecharam o FreeShop quando entrei para a área de embarque.
E não adianta tentar conversar com o guarda que eles não liberam. Sabe como é esse povo quando sabe que vc é brasileiro e vai com dinheiro; fica de má vontade.
marcomorais

Mensagem não lidapor ClaudinhaRJ » 18 Abr 2008, 19:10

Esse negócio do câmbio na Venezuela é absurdo!! Se trocar no aeroporto vai ter uma perda incrível, então o turista fica submetido a negociações nos hoteis, nas ruas, de maneira totalmente insegura e irregular. Aí, o pessoal da terra se aproveita mesmo, (ano passado ofereciam entre 3,0 e 5,8) pq chega uma hora que a gente TEM que trocar e acaba aceitando a proposta que vier.

Isso acaba com qualquer planejamento financeiro... Uma previsão inicial pode dobrar ou até triplicar por conta dessa brincadeira... E ainda tem o perigo de morrer com esse mico na mão...
"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci"
Antonio Skármeta
ClaudinhaRJ

Mensagem não lidapor jakare » 02 Jun 2008, 20:35

Ollha, a coisa esta meio estranha pelo menos por enquanto!!!
Com a mudança da moeda para Bolivar Fuerte, e consequente retirada de tres zeros da moeda, o cambio para o dollar ficou congelado em 2,15 BF. no oficial..... daí voce tem que procurar alternativas para não perder muito....
É exatamente o que aconteceu, tempós atrás aqui com a gente no Brasil....
Forçar o cambio não é bom negócio para o país, e não funciona, já que tudo fica sem margem de preço.
Eu fui para lá em maio/2008 e com os relatos dos amigos aqui do mochileiros, pensei que a troca ia ser boa e a gente iria se esbaldar.,.....
ledo engano, não conseguimos fazer a troca da forma como foi colocado em janeiro e fevereiro desse ano....
O máximo foi 2,8 no aeroporto e 3,1 em Coro que é zona de livre comércio.....
Tomem cuidado de forem para lá neste primeiro semestre..... o proprio venezuelano não sabe que valor dar às coisas que vende!!
Boa viagem!!
jakare

Mensagem não lidapor gqv » 23 Jul 2008, 20:06

Alguém indica lugares confiaveis para cambio com taxas vantajosas em Caracas e em Isla Margarita?
Vale a pena pagar as contas com cartão de crédito?
Há possibilidade de saque na moeda local utilizando o cartão de débito? Neste caso, o câmbio é vantajoso?
Obrigada
gqv

Mensagem não lidapor patrol » 12 Ago 2008, 11:02

estou indo em setembro para Isla Margarita, depois para Los Roques, não tenho ainda as passagens de Isla Margarita / Los Roques / Isla Margarita . Onde e quando é melhor eu comprar ? Compro em Isla Margarita mesmo ? Tem noção do preço ida e volta ?

Quanto cambio, é melhor comprar no negro ?

Pagar com cartão de credito é vantagem ou desvantagem ?

Pousadas em Los Roques é melhor ver quando chegar lá ou reservar com antecedencia ?

Obrigado
patrol

Mensagem não lidapor dsamaz » 14 Ago 2008, 16:08

JAMAIS utilize o câmbio negro em Margarita. Se for trocar no paralelo, troque no aeroporto de Maiquetia (Caracas) ou em Sta. Elena na fronteira com o Brasil.

Daniel
dsamaz

Mensagem não lidapor Alexmelo » 14 Ago 2008, 16:49

Devo chegar em caracas num Sábado, e quero dali me mandar para Los Roques (se encontrar passagem, claro hehe)
Consigo trocar dinheiro fácil por ali? E onde faço isto.. no próprio aeroporto de Maiquetia consigo um cambio não oficial, ou tem que sair do aeroporto?

Além disto, como a idéia é de Los Roques ir para Mérida, Morrocoy, e depois seguir para Ciudad Bolivar, o que é menos inseguro: Trocar logo tudo, ou deixar para o final? Devo ficar uns 17, 18 dias na Venezuela...

E para fazer tudo isto, uns U$1500,00 será que dão?

Obrigado.
Alexmelo
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor dsamaz » 20 Ago 2008, 12:04

Colega,

vai postando os detalhes da sua trip...

Poste os preços das pousadas de Los Roques...

Daniel
dsamaz

Mensagem não lidapor marcomorais » 04 Nov 2008, 15:49

Poxa...
Dei mole e não vi as msgs da menina no privado...
Agora estou com esses bolivares presos comigo...tenho 500 BFs = $100dolares presos...
Agora só se alguém do Rio viajar pra lá e estiver precisando...

É um saco se livrar disso se vc não gasta lá. Eu ia me livrar de tudo mas os caras no aeroporto me barraram no FreeShop dizendo que 15 minutos antes de fechar não entra mais ninguém. Vacilo né? :( Deviam barrar quando passasse o horário. MAs é normal vc pegar um ou outro espírito de porco por lá.
marcomorais

Mensagem não lidapor Pablo Amorim » 06 Nov 2008, 10:39

Marcos,

Seria possível informar como você realizou suas transações cambiais? Irei viajar no final do mês e essa informação é crucial.
Pablo Amorim

Mensagem não lidapor Bernardo/CE » 18 Nov 2008, 00:51

CÂMBIO ATUAL?!?!?!?!

Alguém que tenha ido recentemente à Venezuela pode me dizer quanto está o dollar no câmbio negro ????

E o câmbio oficial ainda é U$ 1 = Bf$ 2,15 ?????

É que com essa recente CRISE ECONÔMICA e a DESVALORIZAÇÃO DO REAL FRENTE AO DOLLAR, estou com sérias dúvidas sobre se é mais vantajoso levar REAL, DOLLAR ou EURO. Se um dollar ainda estiver valendo 1,15 bolívares fuertes, me parece que dá igual levar dollar ou real, já que nossa moeda tb tá valendo mais ou menos isso. Não é isso?!?!?

Se alguém puder me ajudar eu AGRADEÇO.

Bernardo
Bernardo/CE

Mensagem não lidapor Pablo Amorim » 18 Nov 2008, 09:25

Bernardo/CE

Continuo aguardando a mesma informação. Estarei viajando no dia 23/11/08. Se tiver algum retornoo avisa!

Obs. Quando será a sua viagem?
Pablo Amorim

Próximo

Voltar para Venezuela