cambio no banco de la nacion em buenos aires

Se você entrou em alguma furada e não recomenda algum serviço, destino, passeio, equipamento ou qualquer outro item relacionado a viagem, compartilhe conosco sua experiência!
Regras do Fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

cambio no banco de la nacion em buenos aires

Nova mensagempor OrlandoJunior » 22 Dez 2010, 17:47

Dizem que o banco de la nacion é bom lugar pra se fazer cambio em Buenos Aires, mas, quando fui lá, as taxas estavam muito ruins.

Além disso, a fila pro câmbio é escrotamente grande. Melhor coisa é ir pra Rua Sarmiento, lá tem várias casas e vc pode olhar o preço em placas nas vitrines, não precisa nem entrar pra perguntar. E não tem que esperar, pois as filas são ínfimas.

Fui ao banco de la nacion, aquele grande bonitão perto da casa rosada. Lá encontrei o setor de câmbio no subsolo.

Pedi à funcionária da segurança que organizava a fila (uma loura velha) se ela poderia me dar uma informação. Eu pedi de forma bem educada e gentil, mas ela já respondeu de maneira grossa gritando comigo pra que esperasse na fila. Que quando chegasse minha vez eu pedisse a informação ao caixa. Eu disse que como a fila estava grande, antes de entrar nela, eu gostaria de saber a taxa que eles estavam pagando pelo Real. Ela foi mais grossa ainda e latiu que informações só no caixa quando chegasse minha vez. Ela completou dizendo que a fila está grande por culpa dos brasileiros, que são eles que demoram demais na boca do caixa e que quanto mais brasileiros forem lá, pior ficará a fila.

Aí, perguntei onde eu poderia ir para registrar uma reclamação. Ela apontou para um livro de ata aberto com uma caneta em cima, ao lado dos caixas. Esbravejou que eu deveria entrar na fila e na minha vez eu poderia pedi-lo para escrever a reclamação.

Subí pro térreo e na saída encontrei um balcão com duas meninas que consultaram o computador e me disseram a taxa. Elas também disseram que sabiam quem era a tal mulher e iriam registrar a reclamação, mas não tenho esperança de que nada seja feito.

Mesmo assim, visitem o banco e entrem nele, pois a arquitetura é muito maneira. Aproveitem pra retribuir a gentileza à amante de brasileiros que trabalha lá.
OrlandoJunior

Data de registro: 26 Mai 2010, 16:40
Próximo Destino: Goiás no carnaval.
Reputation point: 0

Re: cambio no banco de la nacion em buenos aires

Nova mensagempor BrenoGMR » 17 Jan 2011, 00:35

Entaum que lugar você recomenda ? BsAs é meu próximo destino.

----------------------------------------------------------------------
"Só porque está nublado não significa que as estrelas Morreram"
----------------------------------------------------------------------
BrenoGMR
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Jan 2011, 16:16
Próximo Destino: Buenos Aires, Argentina.
Reputation point: 33

Nova mensagempor OrlandoJunior » 21 Jan 2011, 11:17

Vá para a Calle Sarmiento.

Começe na esquina da Sarmiento com a Diagonal Norte e ande pela Sarmiento em direção à Florida. Passe direto pela Florida e continue ate o final da Sarmiento.

Ao longo da Sarmiento vc verá nas vitrines de cada banco o valor que eles estão pagando pelo real.

No primeiro dia eu andei a rua toda, dá uns 800m. Depois eu fiquei com preguiça e andava só até achar o primeiro valor baixo.
OrlandoJunior

Data de registro: 26 Mai 2010, 16:40
Próximo Destino: Goiás no carnaval.
Reputation point: 0

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 21 Jan 2011, 11:26

Em novembro fiz cambio no Banco Patagônia, que fica no final da Florida.
O Banco fica em frente a praça que tem a réplica do Big Ben.

O atendimento foi rapido, e a cotaçao foi melhor do que o Banco de la Nacion. Nao precisei trocar no Banco de La Nacion, porem acompanhei amigas lá e elas ficaram quase 2 horas na fila. porem a cotaçao era boa.

E concordo com o Orlando. Mesmo que nao for trocar dinheiro, vá ao Banco de La Nacion em frente a Casa Rosada. Vale muito a visita. Belíssimo.
Editora -França, Itália, Minas Gerais e Espírito Santo

Ando a pé, mas ando pelo mundo inteiro...
Relato de viagem: europa-25-dias-7-paises-13-cidades-t35036.html
Guia:Passes de Trem na Europa
Belo Horizonte - Bares, Butecos e Boates
Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jun 2008, 21:10
Próximo Destino: Colômbia em Abril/2011
Ainda sem data - África de caminhão!
Reputation point: 1445

Nova mensagempor Pedrada » 21 Jan 2011, 12:07

tem q ser no la nacion do aeroporto e, se ñ demorar no desembarque, ñ pega muita fila
CUBA: do sonho à realidade - Havana, Santa Clara, Remédios e Trinidad em 17 dias - fev/mar-2012 ---> link para FOTOS

BOLÍVIA, abril/2011-16 dias - La Paz, Copa, Uyuni, Potosi, Sucre e Sta Cruz - dicas e custos ---> link para fotos

" [...] Vamos caminando / Aquí se respira lucha / Vamos caminando / Yo canto porque se escucha / Vamos caminando / Aquí estamos de pie / Que viva la américa !! No puedes comprar mi vida..." - "Latinoamérica" (por: Calle 13) - link para o vídeo - assista !! -
Pedrada

Data de registro: 22 Jul 2008, 15:46
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante
Próximo Destino: provincia de Buenos Aires e Montevideo
Reputation point: 872

Nova mensagempor CristianoParente » 29 Jan 2012, 12:18

Pessoal,

Não acham vantajoso evitar as casas de câmbio sacando com nosso próprio cartão de conta-corrente diretamente nos caixas automáticos ATM?
Fiz isso no Peru e achei bastante prático
CristianoParente

Data de registro: 25 Jan 2010, 22:12
Reputation point: 41

Retornar para Denuncie: É furada! Não recomendo!