Dizem que o banco de la nacion é bom lugar pra se fazer cambio em Buenos Aires, mas, quando fui lá, as taxas estavam muito ruins.
Além disso, a fila pro câmbio é escrotamente grande. Melhor coisa é ir pra Rua Sarmiento, lá tem várias casas e vc pode olhar o preço em placas nas vitrines, não precisa nem entrar pra perguntar. E não tem que esperar, pois as filas são ínfimas.
Fui ao banco de la nacion, aquele grande bonitão perto da casa rosada. Lá encontrei o setor de câmbio no subsolo.
Pedi à funcionária da segurança que organizava a fila (uma loura velha) se ela poderia me dar uma informação. Eu pedi de forma bem educada e gentil, mas ela já respondeu de maneira grossa gritando comigo pra que esperasse na fila. Que quando chegasse minha vez eu pedisse a informação ao caixa. Eu disse que como a fila estava grande, antes de entrar nela, eu gostaria de saber a taxa que eles estavam pagando pelo Real. Ela foi mais grossa ainda e latiu que informações só no caixa quando chegasse minha vez. Ela completou dizendo que a fila está grande por culpa dos brasileiros, que são eles que demoram demais na boca do caixa e que quanto mais brasileiros forem lá, pior ficará a fila.
Aí, perguntei onde eu poderia ir para registrar uma reclamação. Ela apontou para um livro de ata aberto com uma caneta em cima, ao lado dos caixas. Esbravejou que eu deveria entrar na fila e na minha vez eu poderia pedi-lo para escrever a reclamação.
Subí pro térreo e na saída encontrei um balcão com duas meninas que consultaram o computador e me disseram a taxa. Elas também disseram que sabiam quem era a tal mulher e iriam registrar a reclamação, mas não tenho esperança de que nada seja feito.
Mesmo assim, visitem o banco e entrem nele, pois a arquitetura é muito maneira. Aproveitem pra retribuir a gentileza à amante de brasileiros que trabalha lá.

Resumo