Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#328143 por oblogalizado
19 Out 2008, 18:07
Na minha primeira RTW fui no camboja, depois e ter ido para a India, Tailandia, e de la rumei para o Vietnam e
China.
Atravessei para o cambodja por terra via tailandia. A viajem é uma coisa, bem para começar os guardas da aduana cobram propina para conceder o visto (o que me recusei a pagar e esperei por 4 horas para conseguir), depois tentam te pregar todas as trapaças possiveis, portanto quem quiser fazer isso, leia por favor http://www.talesofasia.com/cambodia-overland.htm que alerta para todos os problemas que acreditem acontecem mesmo um a um.
Fui somente para Angkor, que achei simplesmente maravilhoso. Fiquei no http://www.earthwalkers.no/index.html, aluguei uma bike e utilizei nos 3 dias de passe por angkor. O albergue é muito bom, um pouco mais caro que os demais mas vale cada centavo. Comida comi de rua todos os dias, nao chega a custar 1 dolar e é perfeita (especialmente o phai thai). Dá para rodar tudo de Tuk tuk (carrinho motorizado), que é bem barato, mas pegar uma bike e dar uma volta pela região te leva a vilas intocadas, com as famosas casinhas em palafita de palha e com as pessoas trabalhando no campo, para isso vale incluir mais no minimo 1 dia para rodar pela região, pois é uma das poucas deminadas. A questão das minas terrestres alias é o grande problema de se embrenhar em caminhadas pelo Camboja.
Estou indo em janeiro para minha RTW 2 e gostaria de saber se alguem esteve em Borneo ou Sulawesi na Indonesia.
Valeu galera, Fabi.

#347789 por ellensilva
10 Fev 2009, 18:43
Olá... Acabo de voltar da minha viagem na Asia.. e tenho algumas dicas sobre o Camboja..
Eu infelizmente nw tinha tempo pra conhecer o país.. Só fiquei por la 1 dia.. isso msmo 1DIA!!!!
:cry: :cry: :cry:
ADOREI O CAMBOJA!!!! Sempre sonhei em conhecer os templos de Siem Reap...
Principalmente Ta Prohm.. O templo q foi filmando "Tomb Raider"
Foi maravilhoso por la!!! Basicamente pra ir pra lá só tem um meio onibus de KSR!!! Não tem jeito msmo..
Nw existem transportes publicos no Camboja.. em todo o percurso de ida e volta pro Camboja, 24 horas, eu não
uma unica vez um onibus com cambojanos dentro!!! Por isso eu cheguei a conclusao que as pessoas lá, como em muitos países, simplismente nascem, crescem e morrem no mesmo lugar.. Não me senti lesada nenhum minuto da viagem..
De BKK ate o border é num onibus bom.. e tudo mais.. No border vc acaba pagando o scam.. Eu paguei 25 dolares pra entrar.. esse SCAM nw é das companhias e sim dos guardas!!! Ai é o problema de um país extremamente pobre e com alto indice de corrupção!!! Mas já é outro porblema!!! Em Siem Reap achei 1 albergue muito bom por 6 dolares a diaria num quarto com 2 camas..
Negociando tudo se consegue.. As passagens eu paguei 15 dolares pra ir e 10 pra voltar... o preço eh entre 10 e 15 msmo..
O ticket pra entrar nos templos é bem salgado msmo.. Mas compensa!!! Paguei 20 dolares por 1 tuc tuc.. Dividi com uma garota que eu conheci no onibus indo pra lá.. A noite um lugar com certeza MUST GO e MUST SEE é
DeadFish.. lembrando que lá é caro.. Só de uma passada no ultimo dia MSMO!!!!
Comer é no Old Market.. Muito bom e barato.. Um prato tipico que eu adorei foi Amok Khmer!!!
Como em Siem Reap tudo é pago em dolar acaba sendo mais caro que a Thailandia...
Mas é lindo.. Compras é no Old Market Area.. Pechinchar é claro!!!
Por enqto são essas as minhas dicas!!!!
Bjnhuss e Boas Viagens
#383010 por Mike Weiss
13 Jul 2009, 08:07
sei que a resposta esta tardia, mas serve para outros que estão lendo aqui também.
A informação que te passaram sobre os vistos não procede. O visto no Nepal é pago e obtido na fronteira. O visto do Vietnam deve ser emitido em qualquer embaixada vietnamita (inclusive em Bangkok), o visto Cambojano é pago e obtido na fronteira, o visto da Índia deve ser emitido numa embaixada antes de embarcares para o país.
Seu plano é totalmente possível, mas não esqueça de emitir alguns vistos antes de deixar a sua casa na australia (eu mesmo moro no exterior e emiti varios vistos antes de iniciar a jornada).

Abraço!
DanielMalagutti escreveu:Olá!

Meu nome é Daniel e atualmente estou na Austrália - Adelaide. Tenho planos
de passar em torno de 45 dias na Ásia, mas tenho ouvido das agencias por
aqui que para conseguir o visto de entrada em alguns países como Nepal,
Vietnam, Camboja e India, eu preciso adentrar estes países de aviao
apenas... Isto procede?
Minha ideia era chegar na Asia pelo vietnam e depois seguir adentro de
onibus ou trem até a India...
Vcs acham q eh possivel fazer isso? Minha maior preocupacao está em relacao aos vistos...
Aguardo ansiosamente a ajuda de vcs!

Muito Obrigado

Daniel
danielmalagutti@gmail.com
#397271 por Ingrids
27 Ago 2009, 09:15
Oi!!

Eu tb estou na Australia (Sydney) ha 6 meses e vou para a Tailandia no final d outubro. Vou ficar 34 dias e ainda nao tenho ideia d roteiro, Estava pensando em chegar em Bankok, ir para o Camboja e ainda nao sei se algum outro pais (acho q Vietnam) e depois ir para o Sul da Tailandia. Gostaria d ter alguma dica de roteiro. Pensei em ficar 3 dias em Bankok (no inicio) e 2 semanas nas praias do Sul da tai(no final-meu voov d volta e por Phuket). Os outros dias seriam para os outros paises...
Todas as sugestoes e contra-indicacoes (roubadas) sao bem-vindas(como ir de Bankok para Camboja e Vietnam... ) sao MUITOO bem-vindas! Vou sozinha e ainda estou meio perdida!
Meu e-mail e ischerer@hotmail.com
Abcos,
Ingrid
#397274 por Mike Weiss
27 Ago 2009, 09:37
Hum... nao sei do que gostas, fica dificil dar sugestao...
Eu nao gosto de lugares onde so há turistas e muito pouco de beleza natural... portanto nao achei que Phuket tivesse alguma coisa especial (a cidade é lotada de prostitutas e barzinhos do genero) As praias ao redor sao bonitas e mais calmas... mas existe muita coisa melhor na Tailandia... portanto essa é a minha dica de roubada. Phi Phi apesar de muito turistica é incrivel e indispensavel... Ko Phangan (na outra costa) tem uma atmosfera muito boa com festa non stop durante a full moon (apos a festa as coisas se acalmam um pouco e até os preços baixam, mas toda semana ha alguma coisa...). Sobre como ir de Bangkok para o Camboja e Vietnam: bus, simplesmente bus... nao tem segredo nenhum a nao ser o de comprar o trecho Bangkok - fronteira Cambojana - Siem Reap, pois se comprar Bangkok - Siem Reap tera grandes chances de entrar num golpe e nao existir bus te esperando do outro lado da fronteira.
#402327 por Ingrids
16 Set 2009, 08:19
Oi Mike! Obrigada pela resposta/dicas! A minha opcao por viajar por Puket foi porque de la venho direto para a Australia de volta, caso contrario teria que ir ate Bankok para pegar o aviao de volta. Por isso estava pensando em ir para Bankok, Camboja, ainda nao sei se vale a pena ir para o Vietnam e/ou Laos (porque no total sao 34 dias de viagem) e depois para as Ilhas do Sul da Tai (talvez comecar pelo lado oposto de Puket) e ficar uns 20 dias... mas ainda nao sei por onde comecar (so sei q devo terminar em Puket)...
Se te lembrares de mais dicas, serao MUITO bem-vindas!
Obrigada mais uma vez!
Ingrid
Editado pela última vez por Ingrids em 16 Set 2009, 08:24, em um total de 1 vez.
#455694 por rafael aragao
16 Mar 2010, 00:20
Eai galera blz...??!!

estou pensando em visitar o Camboja no ano de 2011 mais precisamente de 17/01 até 22/01.... pretendo visitar Phom PhenH e Siem Reap.... esse tempo é suficiente...????

alguém me recomenda algum lugar em que posso visitar também e que não vai exigir muito tempo..!!!!

Valeu...!!!

um abrass e bjos a todos...!!!
#455976 por heka
16 Mar 2010, 23:50
Oi Heka tudo bom..??!!!
estou planejando um viagem ao camboja em 2011...mais precisamente de 17/01 ao dia 22/01....estou pensando em visitar Phom Phenh e Siem Reap.

Será que esse tempo é suficiente???? vc me recomendaria mais algum lugar para visitar além desses citados?

Estarei vindo da Indónesia e você sabe se consigo fazer esse trajeto de barco??!!

bom agradeço muito se você puder me ajudar pois o tópico de perguntas e dúvidas está um pouco desatualizado....

as suas dicas também são excelentes e já me ajudaram muito....!!!

Agradeço desde já

se cuida e tenha sempre uma ba viagem

bjos
====================
Ola,

Para mim 3 dias sao suficientes para Angkor e 2 dias para Phnon Phen. A capital ate 1 dia seria suficiente para ver tudo. 1/2 dia para a parte do palacio e outra metade para o memorial as vitimas do Kmher vermelho e outros museus.
O camboja fica meio longe da Indonesia, nao acho q de para ir de barco, a nao ser que vc va para a Malasia e de la para a Tailandia e depois Camboja. Mas ira levar muito tempo.
De uma olhada no guia de informacoes do Camboja, quem sabe vc se interessa por outro lugar.
Espero ter ajudado e com certeza vc ira curtir muito Angkor.
#479907 por Cassano
23 Jun 2010, 05:51
Olá pessoal, sou novo aqui, estou meio perdido. Ta, Ok, estou muito perdido ._.
Moro em São Paulo, e nunca fui para fora do Brasil...
Tenho uma Amiga que está em Phnon Penh e gostaria de ir encontra-lá, ja que ela resolveu ficar mais tempo por lá.
Sei que eu poderia esclarecer minhas duvidas com ela, mas talvez nem todas fossem esclarecidas, pois ela foi pra lá da Australia.
E só resolvi isso agora, ela nem sabe que estou pensando nisso.
Bom, as duvidas são as seguintes:
Primeiramente, como faço pra chegar até lá (Companhia aerea, etc.)?
Depois, quanto preciso para poder ir e me manter lá por um mês? (valores aprox.)
Visto e mais alguma informação que eu não saiba que seja necessario?
Espero que possam me ajudar.

::sos::
#480084 por heka
23 Jun 2010, 21:46
Ola Cassano,

Mesmo que vc nunca tenha viajado para fora do Brasil, nunca é tarde.
Vamos as informações. Voce pode conseguir a maior parte delas nos topicos de Dicas do Camboja, Guia de Informações e Perguntas e Respostas do Camboja, todos dentro deste Forum.
Com relação a voos do Brasil, não há companhias aereas que voam direto. A rota possivel é via Bangkok ou Cingapura ou China. Vc teria que voar até um destes países e de lá pegar outro voo para o Camboja. De BKK e Cingapura vc pode tentar pegar voos da AirAsia, que são muito baratos e voam até a capital Phnom Penh.
Custos por dia em torno de 20 a 30 dólares. Vistos vc pega na entrada do aeroporto pagando uma taxa.
Bom planejamento!
#480216 por Cassano
24 Jun 2010, 12:19
Obrigado Heka!
Apesar da minha amiga estar na India agora (ela não pára)
Me deu uma vontade enorme de conhecer lá
Pelo menos tenho mais tempo para planejar a viagem e conhecer outros lugares no Sudeste Asiatico!
#611646 por arthur_dto
11 Jul 2011, 18:40
Galera, fiz um roteiro pelo Sudeste Asiático entre maio e junho deste ano e tenho uma boa notícia pra vcs!!!!!! ESQUEÇAM a tão famosa estrada esburada que tornava a viagem épica!!!!! A estrada foi arrumada e, pelo menos por enquanto, está perfeita!!!!!!!!! De resto é tudo o mesmo... principalmente a chatice pra cruzar a fronteira da Tailandia (eu saí de Bangkok) e a questão deles levarem num guest houve comissionado.... PROCUREM e PESQUISEM muito lá, pois tem hotel com café da manhã ótimo com preço de guest house simples (10, 12 dólares o quarto duplo!)!!!! E também, cuidado com os little devils lá, as crianças que ficam nas ruas vendendo lembrancinhas lá são um terror, principalmente pela noite!!!!

Abraços! Qualquer dica ou dúvida podem perguntar!
#681344 por luizniquet
31 Jan 2012, 10:11
Olá! Retornei essa semana da minha viagem ao Sudeste Asiático, que inclui 6 dias no Camboja. Visitei a capital Phnom Penh e o badalado destino turístico de Siem Reap.

Recomendo a todos que não deixem de lado a capital cambojana, que possui atrações muito marcantes, como os Killing Fields e a famosa prisão S-21. Os campos de extermínio foram um dos lugares mais marcantes da minha viagem - chocantes e emocionantes - e certamente merecem uma visita com calma e reflexão.

Se alguém estiver pensando em visitar o país e tiver alguma dúvida, é só escrever! Se puder, terei prazer em ajudar!

Abraços,

Luiz

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes