Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja


#967582 por andrestallion
06 Jun 2014, 10:45
marcelagalbiatti escreveu:Olá galera!
Será que podem me ajudar?
Estou planejando minha trip e devo sair de Siem Riep (Camboja) para ir até Vamgvien (Laos).
O que consegui descobrir até agora é o que o melhor é chegar em Vientiane, aprox uns 800km.
Li aí em cima que a galera não recomenda bus noturno pq é perigoso mas os vôos estão muito caros e queria mto essa opção.
Vou em dezembro, a época é bom e sem chuvas. O que recomendam?
Abs!!!

Marcela estou indo em dezembro e fui ano passado ja conheço e viajar por la eh mto tranquilo.,irei fazer este trajeto me add no face andrestallion@hotmail.com ....amigos que estao com duvida acima precisamos ir para bangkok e depois um aviao(airasia) tem voos baratos para seam reap,mas eu fui de trem e voltarei de trem me custaram 55 bahts = 5 reais ate a fronteira depois tuk tuk e depois busao para seam reap apos atravessar a fronteira... ::hein: ::otemo::

#967583 por andrestallion
06 Jun 2014, 10:50
Angela Zoboli escreveu:Pessoal, alguém foi para Koh Rong, no litoral do Camboja?
Estou planejando para ir, mais porque queria ver o plâncton luminoso, mas vi que tem tour para dormir em Maya Bay, na Tailândia, onde também é possível ver o plâncton..
Fora isso, vale a visita à Koh Rong?

Estou indo no inicio de dezembro...meus amigos que conheci na tailandia e no camboja,foram para la agora em dezembro janeiro amaram e estou indo em dez para la eh perfeito....minha amiga inglesa me disse ser o melhor....e ela esta viajando pelo mundo inteiro =] me add no face o plancton na maya bay tbm rola mais eh caro 100 doletas minha amiga que conheci aqui foi...koh phi phi eh top irei voltar....
#967706 por Angie_Z
06 Jun 2014, 16:16
Então andre, eu fui para Koh Rong e me apaixonei! Vale muito a pena! Em Maya Bay não fiz o passeio que dorme lá no barco para ver o plâncton pq vi em Koh Rong e achei meio caro, mas aluguei um barquinho e cheguei lá às 08h, assim curti a praia quase deserta!
Em Koh Rong o passeio de snorkeling, pesca, pôr do sol, jantar no bar e nado com os plãnctos custou 15 doláres por pessoa. Camboja é barato demais, sem comparação!

Escrevi essa mensagem aqui há um mês, logo após voltar de Koh Rong:

por Angela Zoboli » 03 Mai 2014, 03:50
Voltei hoje de Koh Rong e vale muuuito a pena! A água é transparente, vi vários peixes mesmo na parte rasa do mar e a ilha difere muito das da Tailândia pois ainda não foi explorada turisticamente. A hospedagem é em bangalôs simples, a eletricidade é limitada, e, com exceção da praia onde ficam os hotéis, as outras são quase desertas. Dá para fazer trilha, ir para cachoeira, fazer snorkel ou andar de caiaque e apreciar o pôr do sol! Recomendo a todos irem o quanto antes, porque em breve a ilha será explorada e vai acabar o clima easy-going que tem por lá!
#968440 por Angie_Z
09 Jun 2014, 13:16
Depende do que você quer. Tem o Coco's Bungalow, o primeiro quando você chega em Koh Rong, que tem quartos super baratos, mas eu estava com meu namorado e pagmaos 25 doláres por bungalow. A comida é um pouco mais cara do que no resto do Camboja, mas os passeios são super baratos quando comparados aos das ilhas da Tailândia.
O valor das coisas é um pouco superior ao do resto do Camboja porque é uma ilha, o acesso é limitado e etc, mas vai valer cada centavo! :D
#969224 por Angie_Z
11 Jun 2014, 13:34
Você vai de avião ou de ônibus/carro para Siem Reap?
Se for atravessar de ônibus eu recomendo fazer o visto online para evitar a roubalheira na fronteira.. Tem muitos relatos informando os esquemas que eles fazem para cobrar a mais para fazer o visto.
Se você for de avião à Siem Reap dá para tirar no aeroporto tranquilamente, acredito eu.
#971716 por ricfs
20 Jun 2014, 15:28
Angela Zoboli escreveu:Você vai de avião ou de ônibus/carro para Siem Reap?
Se for atravessar de ônibus eu recomendo fazer o visto online para evitar a roubalheira na fronteira.. Tem muitos relatos informando os esquemas que eles fazem para cobrar a mais para fazer o visto.
Se você for de avião à Siem Reap dá para tirar no aeroporto tranquilamente, acredito eu.


Realmente quando atravessei da Tailândia para o Camboja de van em 2010, já rolava esse problema, o cara da Van pergunta quem tem visto, pede o passaporte de todo mundo, para numa suposta "embaixada" e te cobram uma baita grana para isso, sendo que você poderia pegar o visto no momento de cruzar a fronteira e bem mais barato. Não sei como está hoje, mas tem que ficar bem esperto com esses golpes. Outro golpe era a troca de dinheiro, os caras da Van te levam para uma "casa de câmbio" que também te cobram o olho da cara para comprar moeda local. Lembro como se fosse hoje um Australiano quebrando o pau lá por causa disso.
#1018348 por gabrielri10
04 Nov 2014, 14:28
Ola,
estou indo para o Camboja e vietnan daqui 4 dias.
Fui tirar os visto online de viagem e descobri que preciso que o passaporte tenha 6 meses de validade apos a entrada no pais.
No entanto, o meu passaporte tem validade 5 meses apos a entrada.
Permanecerei apenas uma semana em cada pais.

Algo que possa ser feito?
Eu consigo realizar o visto no local mesmo com esses 5 meses de validade?

Obrigado
#1031696 por dianne
11 Dez 2014, 06:56
DanielMalagutti escreveu:Olá!

Meu nome é Daniel e atualmente estou na Austrália - Adelaide. Tenho planos
de passar em torno de 45 dias na Ásia, mas tenho ouvido das agencias por
aqui que para conseguir o visto de entrada em alguns países como Nepal,
Vietnam, Camboja e India, eu preciso adentrar estes países de aviao
apenas... Isto procede?
Minha ideia era chegar na Asia pelo vietnam e depois seguir adentro de
onibus ou trem até a India...
Vcs acham q eh possivel fazer isso? Minha maior preocupacao está em relacao aos vistos...
Aguardo ansiosamente a ajuda de vcs!

Muito Obrigado

Daniel
danielmalagutti@gmail.com


Oi Daniel

Se vc for entrar na Asia pelo Vietnam, vc tem que aplicar o visto antes. E isso pode ser feito on line. Vc paga uma taxa pelo site e o resto vc paga la. Para a India vc tb tem que aplicar visto antes. Podera ir via terrestre do Vietnam para o Camboja.
Nao sei sobre o Nepal...As viagens de trem, sao melhores se vc pegar camas, nao pegue cadeira. Geralmente a viagem eh longa e o valor vale muito a pena.
Se for comprar passagem, evite agencia de viagem e compra pelo site. Air Asia eh sempre em conta e as agencias nao vendem ela pq nao recebem comissao. Fica esperto. Asia eh barato mas pode sair caro.

Espero que outras pessoas te ajude tb.
Vlw
Dianne
#1031700 por DEBORAMACHADO
11 Dez 2014, 07:19
gabrielri10 escreveu:Ola,
estou indo para o Camboja e vietnan daqui 4 dias.
Fui tirar os visto online de viagem e descobri que preciso que o passaporte tenha 6 meses de validade apos a entrada no pais.
No entanto, o meu passaporte tem validade 5 meses apos a entrada.
Permanecerei apenas uma semana em cada pais.

Algo que possa ser feito?
Eu consigo realizar o visto no local mesmo com esses 5 meses de validade?

Obrigado


Oi Gabriel, você vai chegar por onde? Acredito que tudo dependeria da burocracia do profissional que vá te atender. No Vietnã eles são bem rigorosos em relação a visto no aeroporto (que foi a minha experiência), mas por terra não sei te dizer. Em relação ao Camboja, entrei por terra e acredito que não teria nenhum problema.
Bom, mande notícias sobre sua aventura.
Abraço, Débora
#1142158 por victorprado
01 Dez 2015, 12:56
Velho...tudo bem que você trabalha aí, ajuda a galera etc. Mas acho errado poluir esse tópico de informações com seus anúncio. É o terceiro post igual em tópico diferente..
Deve ter alguma área do site apropriada para esse tipo de conteúdo...então sejamos práticos: esse post é de informações e não de anúncios!
Abs.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante