Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#263189 por Doug_Ju
05 Mar 2006, 02:24
olá galera
alguem tem dicas sobre o camboja?
além de angkor wat, o q mais pode ser visitado?
qual é o meio de trnsporte utilizado?
qto custa uma refeição, albergue ou hotel?

valeu
#254485 por Luciahito
16 Mar 2006, 14:04
Doug,
Que eu saiba, o pessoal costuma visitar somente Angkor, pois o país é perigoso. Mas tem a capital, Siam Reap. Normalmente, o pessoal sai da Tailândia com direção ao Camboja. A viagem é dura e feita somente durante o dia, por segurança. O visto vc tira na fronteira, mas é legal vc se informar nas agências de Bangkok, pra chegar lá e não ter nenhuma surpresa.
#265009 por Doug_Ju
25 Jun 2006, 20:22
olá luciahito..

andamos pesquisando bastante...

acho q a parte do camboja já está praticamente fechado...

bom chegamos a esses valores...

albergue em torno de 7 dolares /dia/pessoa
alimentação em torno de 15 dolares por dia/pessoa

nossa viagem será no sentido contrario
vietnam>camboja>tailandia

ho chi minh > phnom penh por onibus
phnon penh > batanbang por trem
batanbang > siem reap por onibus
batanbang > aranyaprahet (fronteira) por onibus
aranyaprahet > bangkok por trem...

o que voce ou acha??

abraço
#265638 por BCanever
29 Jun 2006, 14:15
A capital é phnom penh , e o Camboja é muito, mas muito mais seguro que o Brasil. A viagem é dura e isto é um grande charme. Paisagem e pessoas maravilhosas, mas com um clima de pos guerra que e foda.
7 dolares para dormir e 15 para comer eu acho muito. Quer dizer, depende do estilo. Mas tem muita coisa mais barata.
#265734 por Doug_Ju
29 Jun 2006, 22:21
e ai bcanever..
esses valores citados tem seus motivos...
pesquisamos por quartos duplos em albergues e entre os menores valores, que estavam variando entre 4,00 e 8,00 dólares, fixamos, um preço acima da média...7,00, no caso, pois as vagas nos mais baratos não estão garantidas, já que iremos sem reservas...e além disso chutando um pouco acima não corremos o risco de passar apertos, mas chegando lá, economizaremos o máximo...

vc está cotando seus gastos em quanto por dia para o alojamento???

sobre a alimentação, estão incluidos (além do café da manhã, almoço e janta) as diversas garrafas de água que bebemos por dia (e lá é aconselhável comprar água mineral) e outros vários beliscos dos "intervalos"...de novo chutando mais alto...

pretendemos comer em restaurantes simples, populares...o mais barato possível para ter um contato maior com a população local (o que não ocorre nos restaurantes de classe turística...)

ainda assim vc considera muito???

vamos trocar mais idéias sobre isso e outros assuntos do camboja...

falou
#265799 por BCanever
30 Jun 2006, 11:23
Dai Doug,
Do Camboja só conheci Siam Reap e Angkor Wat, sem contar o caminho até a Tailândia. Ano que vem quero voltar e viajar por tudo. Estou planejando uma RTW.
O Camboja esta se desenvolvendo rapidamente, parece que são 1 milhão de turistas por ano. (o Brasil deve receber uns 4 com uma área infinitamente maior). Você encontra crianças guias falando 3/4 línguas. Não sei o quanto pode ter mudado, mas estive lá em Outubro de 2004 e gastei muito menos. Acho que não da para planejar muito as vagens para a Ásia. Quem divulga em um site já ta um passo a frente e vai cobrar mais. Acho que vale pesquisar o roteiro, meios de transportes, mas no final sempre vai ter uma forma mais barata...
Tudo depende do estilo. Eu por exemplo nunca pego quarto com ar condicionado. Não só por economia, mas por não gostar mesmo. Me da alergia...hehe
Acredito que não tem um jeito certo ou errado de viajar, e gastando pouco ou muito vai continuar sendo pouco em relação ao Brasil. A diferença é que vc pode ficar muito mais tempo se gastar menos,e tiver disponibilidade de tempo, ou guardar para a próxima viagem...

Abraço,
#272069 por pedrocs
14 Ago 2006, 13:39
Em Phnon Penh não fiquem no Capitol, é muito ruim ! Embaixo deste hostel saem vans que conduzem ao barco para Siem Reap. Phnon Penh é sinistra a noite, pouquíssima iluminação.
#275781 por pedrocs
14 Set 2006, 21:42
É, de Siem Reap até Bangkok, por Sisophon e Aranya, são 12 horas, estrada de terra, sacolejo, espera, tanque furado... uma viagem!!!
#276245 por Doug_Ju
19 Set 2006, 21:59
pedrocs
vc tem algum mapa de phnom penh ou siem reap que tenha o local das rodoviarias? ou endereço delas?

valeu
#276402 por pedrocs
20 Set 2006, 23:46
Olá,
Seguinte, Em PP eu cheguei de avião e fui de moto até o centro, posteriormente fui à Siem Reap de barco, portanto não conheci nenhuma rodoviária, se é que existe, vale ressaltar que várias vans saem junto ao hotel Capitol, inclusive a que vai até o porto para posteriormente pegar o barco para Siem Reap.
Em SR acho que não há rodoviária, todas as companhias vendem tickets para as vans, que saem junto ao Old Market, centro de Siem Reap.

Infelizmente não tenho mapas para postar.
#289574 por zeldolina
15 Mar 2007, 04:50
pedrocs escreveu:Olá,
Seguinte, Em PP eu cheguei de avião e fui de moto até o centro, posteriormente fui à Siem Reap de barco, portanto não conheci nenhuma rodoviária, se é que existe, vale ressaltar que várias vans saem junto ao hotel Capitol, inclusive a que vai até o porto para posteriormente pegar o barco para Siem Reap.
Em SR acho que não há rodoviária, todas as companhias vendem tickets para as vans, que saem junto ao Old Market, centro de Siem Reap.

Infelizmente não tenho mapas para postar.

Oi Pedro,

Em outubro farei um mochilão pela indochina + tailandia em mais ou menos 40 dias, saindo do Brasil.
Vc foi de avião de Bangok ate PP, certo? Lembra quanto pagou e foi tranquilo? Achou que valeu a pena?

Quanto tempo acha que é necessario para conhecer Phonom Pehn? Uns 3 dias? A viagem de barco até Siem Reap vale a pena? Demora muito?

Acho que estou com muito pouco tempo por isso pretendo economizar tempo em locomoção.

Por enquanto é isso.
Alias qual foi o seu roteiro? :D

Muito obrigada,

Abraços

Stella
#296498 por Doug_Ju
29 Set 2007, 17:47
Ola pessoal!
Passamos pelo Camboja por terra.
Saimos de Bangkok ate Siem Reap e depois de Siem Reap ate Phnom Penh.
O onibus para chegar e muito cansativo, mas se o problema for dinheiro ao inves de tempo, vale a pena...

De Siem Reap para a capital e bem tranquilo, o que assusta sao os motoristas "brigando" para levar voce ao hotel quando o onibus chega.

Quando tivermos mais tempo, postaremos mais...
#327886 por DanielMalagutti
17 Out 2008, 07:48
Olá!

Meu nome é Daniel e atualmente estou na Austrália - Adelaide. Tenho planos
de passar em torno de 45 dias na Ásia, mas tenho ouvido das agencias por
aqui que para conseguir o visto de entrada em alguns países como Nepal,
Vietnam, Camboja e India, eu preciso adentrar estes países de aviao
apenas... Isto procede?
Minha ideia era chegar na Asia pelo vietnam e depois seguir adentro de
onibus ou trem até a India...
Vcs acham q eh possivel fazer isso? Minha maior preocupacao está em relacao aos vistos...
Aguardo ansiosamente a ajuda de vcs!

Muito Obrigado

Daniel
danielmalagutti@gmail.com

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes