Nossa...Bal.C cresceu muito nesses últimos 8 anos...a cidade está infinitamente mais limpa e organizada, mas o transito continua um caos..rsss...
Sobre se locomover em Bal....sugiro o Bondindin...um bondinho que percorre toda a Av. Atlantica da Barra Sul a Barra Norte, depois contorna via Av. Brasil. Tirar o carro da garagem é se arrepender 1.ooo.ooo de vezes!!!!!!!!!! Passa a cada 15/20 mim, em média.
Coisas em Bal. que eu gosto ou levo meus amigos a conheçer.
1) Avenida Interpraias
2) Bondinho ( Que leva na Estação Mata Atlantica e Laranjeiras)
3) Cristo ( tem um restaurante lá....a vista de dia é linda...tenho dúvidas se abre a noite)
Lugares pra comer..tomar um chopp...
Acredito que vc estará com familia...então....
1) Se tiver folgado de $, o rodizio de frutos do mar no Pharol ( Barra Sul), cerca de R$20,00/R$25,00 por pessoa, mas vale MUITO a pena, nem que for pra ir só uma vez!
2) Choppinho no Chaplin ou Mundo Selvagem na Av. Atlantica bem defronte a Ilha das Cabras...altura 1700.
3) Pizzas no Maria's ou Planet Pizza ( ambos na Av. Brasil)
4) Buffet do Sibara Flat ,mas há inumeras opções no calçadão da Av.Brasil
a noite...antes de algo mais agitado
1) EXPRESSO CHOPPERIA , Na Atlantica
2) Puerto Mexicano, no contorno da Barra Sul
pros passeios, dê uma olhada aqui:
http://www.belasantacatarina.com.br/atrativos.asp?cid=1
Sobre a balneabilidade das praias...sinceramente não acredito nos boletins da FATMA, mas se fosse pra escolher, sempre na praia Central, bem longe da desembocadura dos rios da Barra Sul e Norte.
Laranjeiras tem um mar calmo (parece uma lagoa), mas nessa época do ano devem haver 12 banhistas por m². Taquaras, Estaleiro e afins são perigosas ( eu acho!).
Sobre os preços...well....é verão...e como toda cidade turistica de temporada eles enfiam a faca, porém,os preços se igualam aos praticados em SP ou demais capitais Brasil afora.
[]s.Júnia
ATENÇÃO!!! Eu não uso msn ( só profissionalmente!), então, se vc estiver mantendo conversa com alguma Júnia Pimenta no msn se passando por mim, saiba que vc está sendo enganado. Não uso e nunca usei. Ok?!