por Caminheiro » 03 Abr 2005, 06:40
Olá aí sergioya!
Eu uso um battery pack para a EOS-3000, mas nunca utilizei pilhas recarregáveis. Para falar a verdade, coloquei quatro pilhas duracel lá e elas duraram mais de 2 anos, então nunca me preocupei com as recarregáveis.
Mesmo assim, os manuais do BP-8 e da EOS 3000 dizem que podem ser utilizadas baterias de Ni-Cd. As de lítio não podem. Infelizmente, na época que comprei a câmera e o grip acho que ninguém falava comercialmente em baterias de Ni-MH, que são as mais comuns (e eficientes) agora...
De qualquer forma,se vc não costuma usar muito o autofoco e o flash embutido (meu caso) e não pegar muito frio (esse pode ser um problema na patagônia), com certeza não vai precisar substituir as pilhas da EOS 3000 em sua viagem. Acho que as minhas duraram no mínimo uns 30 ou 40 rolos de filme 36 poses, inclusive usando em locais bem frios, tipo Pico dos Marins no inverno, Itatiaia, etc...
Como as pilhas AA são muito comuns e o consumo é baixo, com certeza um único jogo de reserva vai te manter seguro, a menos que vc use muito o Flash e o autofoco.