Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Ano passado eu comprei uma Nikon Coolpix L2 (6.0) pois em alguns sites que visitei, inclusive no renomado Steves Cam (http://www.steves-digicams.com/hardware_reviews.html) falavam muito bem dela.

 

Em outros lugares eu vi que essa marca é umas das melhores do mundo, mas pouco comercializada no Brasil onde a marcar Sony é "mais bem vendida".

 

Quando comprei a minha o preço dela era bem equiparado ao de uma Sony ou Cannon, e fiquei com ela por indicação de um amigo, indicação que valeu muito pois estou muito contente com ela.

 

Aos que possuem uma Nikon ou optaram por outra na hora de comprar, diga ai como foi ou porque optou por outra.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

opa.. tudo bem? sou fotografo profissional a alguns anos.. sempre usei a marca NIKON... isso por gosto pessoal.. mas posso dizer.. que mesmo no mundo das compactas.. vale a pena investir um pouco mais e comprar uma NIKON ou uma CANON.. as FUJI são muito boas tambem.....

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Vou comprar uma D40 com a lente 18-55 Nikkor + cartão 4Gb + case com garantia de 1 ano em assistencia conveniada. Made in Japan. Preço R$1250,00.

 

É na Sta Ifigênia, mas a dona tem 8 lojas e a máquina está na caixa, zerinha zerinha.

 

O que acham?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou comprar uma D40 com a lente 18-55 Nikkor + cartão 4Gb + case com garantia de 1 ano em assistencia conveniada. Made in Japan. Preço R$1250,00.

 

É na Sta Ifigênia, mas a dona tem 8 lojas e a máquina está na caixa, zerinha zerinha.

 

O que acham?

 

Intééé

 

 

Eu compraria a D60, a d40 é fraquinha.

 

Ou senão iria atrás de uma Canon XTI.

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu compraria a D60, a d40 é fraquinha.

Ou senão iria atrás de uma Canon XTI.

 

M3g4d3th, o que vc quer dizer com "fraquinha"? Quais seriam as vantagens X desvantagens tecnicamente falando? Sem contar o preço, que da D60 é bem maior.

 

Outra coisa, a XTI já está fora de linha. Foi substituída pela XSI, que também é beeeeeeeeem mais caro.

 

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu compraria a D60, a d40 é fraquinha.

Ou senão iria atrás de uma Canon XTI.

 

M3g4d3th, o que vc quer dizer com "fraquinha"? Quais seriam as vantagens X desvantagens tecnicamente falando? Sem contar o preço, que da D60 é bem maior.

 

Outra coisa, a XTI já está fora de linha. Foi substituída pela XSI, que também é beeeeeeeeem mais caro.

 

 

Intééé

 

A D60 tem uma diferença bem grande em qualidade de imagem, primeiramente é o KIT que vem com ela, a lente da D60 vem com uma lente 18-55 com VR.

 

O sensor da D40 é de menos megapixel, a da D60 é de 10.2 se não me engano. O processamento da D60 é muito mais ligeiro, 3,5 fotos por segundo.

 

A D60 é mais rápida e a tecnologia dela é um upgrade da D40.

 

O único problema da D40 e da D60 é que tanto uma como outra precisa de lente com motor de foco embutido, senão não foca automático.

 

Eu tenho uma D60, por isso recomentei da XTI. Realmente a XTI saiu de linha, mas gosto muito dessa camera, se encontrar vale a pena.

 

Da Nikon pode encontrar D40, D40X e D60 nessa faixa de preço de R$1200 a R$1800.

 

O problema como eu disse é a lente, que custa muito mais caro.

 

Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É isso aí, cansei de procurar pela XTI, mas também estou pensativo sobre a lente que não tem motor embutido.

E as lentes melhores são beeeeeeeeeeeeeem carinhas.

Falei com um técnico de uma autorizada aqui perto e ele me disse que as lentes Nikkor originais são bem ruinzinhas e dão problema fácil. Me alertou que se o uso fosse mais intenso, para eu me preparar para investir em lentes.

Hoje ví uma XS10 IS da Canon. Não é SLR, é uma PowerShot, uma "SLR Like", mas gostei muito dela.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É isso aí, cansei de procurar pela XTI, mas também estou pensativo sobre a lente que não tem motor embutido.

E as lentes melhores são beeeeeeeeeeeeeem carinhas.

Falei com um técnico de uma autorizada aqui perto e ele me disse que as lentes Nikkor originais são bem ruinzinhas e dão problema fácil. Me alertou que se o uso fosse mais intenso, para eu me preparar para investir em lentes.

Hoje ví uma XS10 IS da Canon. Não é SLR, é uma PowerShot, uma "SLR Like", mas gostei muito dela.

 

Intééé

 

Seguinte, lente Nikkor(Nikon) é muito, muito, muito, muito bom. Muito mesmo.

 

Tipo, da uma olhada então na Canon XS, é boazinha também.

 

Quanto a essa XS10, ela é uma prosumer, se pegar uma DSLR com certeza vai gostar muito mais. Mas a prosumer já vem com um zoom bom e etc, mas o sensor é menor. Depende muito do que vai usar.

 

Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...