Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1198579 por Alex Bandeira
28 Jun 2016, 13:41
Olá.
Fiz metade do Caminho da Fé em fevereiro deste ano. Parti com um amigo de Águas da Prata e fomos até Consolação. Pretendo terminar o Caminho, mas em agosto não vai dar. Mas se precisar de dicas, tamo ae pra ajudar. É uma experiencia enriquecedora, porém já aviso que é puxado.rs
Abraço
Alex
#1198732 por loli.del-valle
28 Jun 2016, 22:24
Poxa, que pena que não poderá em Agosto.... gostaria de umas dicas sim.
Vale a pena usar as "pousadas" indicadas pelo site caminho da fé?
Qndo diz que é puxado, se refere ao tipo de trilha (declives, aclives) ou tamanho do trajeto diário?
A trilha é muito erma? É seguro fazer sozinha?
#1198903 por Alex Bandeira
29 Jun 2016, 14:21
Olá.

Pena mesmo.
Mas acho que em agosto vai ta bem frio ainda por la, hein...
Quanto as pousadas, recomendo sim. São todas simples, mas o cansaço é tanto que a ultima coisa que vc procura é luxo.rs.
Então, é puxada devido a topografia da trilha. Pode parecer exagero, mas a rota só tem subidas e descidas, e são bem ingremes. E não se iluda com as descidas achando que é mais facil, pois não é...rs.
Quando fomos, poucos peregrinos passaram por nós. A estrada é um pouca deserta em alguns trechos sim. Eu particularmente recomendaria que vc arrumasse companhia, porém, qdo fomos tinha uma moça do MS na nossa frente, e ela estava viajando sozinha. Não tivemos nenhum importuno no trajeto que fizemos, mas sei la, companhia sempre é bom, né.
No caminho encontramos gente levando apenas garrafinha de 600 ml de agua, e iam abastecendo nas casas pela estrada, mas eu recomendo levar mais água, pois tem trechos sem moradia.
E o principal de tudo, não leve peso desnecessário. Aconselho apenas uma mochila escolar e umas duas mudas de roupas só, e ir lavando nas pousadas, pois geralmente elas liberam os tanques pra gente. Levamos uma mochila cargueira e uma de escola, mas o peso foi muito grande, e esse foi um dos motivos que nos fez desistir, pois os joelhos começaram a doer demais.
E não queira fazer mais que uns 20 km por dia, dependendo do seu condicionamento físico. Faça o caminho sem data definida pra chegar.
A parte boa é o acolhimento que recebemos pelo caminho. As pessoas nos cumprimentam por onde passamos, ouvimos muitas histórias bacanas tb.
Mas enfim, é uma grande aventura, inesquecível mesmo.
Se tiver mais alguma dúvida, podemos conversar pelo zap.
Abraço
#1199735 por Harley_SP
03 Jul 2016, 17:18
Gostaria muito de te acompanhar em agosto mas poderei ir somente a partir de outubro.
Se alguém tiver a fim de montar um grupo, para fazer o caminho, entre outubro e dezembro, estou dentro. É o período que tenho disponibilidade.

Meu whats 19 9 8911-7535
#1200824 por Harley_SP
07 Jul 2016, 15:09
loli.del-valle escreveu:Oi Harley. Só tenho disponibilidade em agosto, mas podemos montar um grupo sim para falarmos do planejamento e dicas. O q acha?

Oi, Loli!

Podemos, sim. Vc prefere montar um grupo por qual meio?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes