Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#1160093 por Fabio Stucchi
01 Fev 2016, 16:32
Olá pessoal!

No dia 10/02 saio de São Paulo com destino a São João da Boa Vista para iniciar o Caminho da Fé a pé.

Para quem não conhece, o Caminho da Fé pode ser iniciado por diversas cidades entre Minas Gerais e São Paulo e tem por finalidade chegar ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na cidade de Aparecida-SP. Seguindo o modelo de Santiago de Compostela, o caminho é todo sinalizado por setas amarelas e também possui uma credencial, que é carimbada em cada umas das pousada credenciadas ao longo do caminho. Ao final da caminhada o peregrino recebe o certificado de conclusão do caminho, mediante apresentação da credencial carimbada.

Fiz minha programação com 16 dias de caminhada e 15 pernoites. Os custos básicos (hospedagem e refeições) ficaram em torno de R$800,00, pois busquei as opções mais baratas e sempre que possível, por pousadas que incluam 1 refeição. Gastos extras não foram considerados, pois variam de pessoa pra pessoa. Caso alguém se interesse, posso enviar minha planilha de preparação com todos os detalhes.

Caso alguém queira fazer companhia será muito bem vindo!

Grande abraço e bons ventos a todos!

http://caminhodafe.com.br/

#1160210 por Marcus Martins
01 Fev 2016, 22:07
Fabio, eu pretendo fazer esse caminho este ano ainda, pena que está muito próxima sua ida.

Eu gostaria de receber sua planilha detalhada, para servir de base para a minha. Não sei se vc vai fazer um relato da peregrinação, mas se fizer vai ajudar muito.

Boa caminhada e vá com Deus.
#1160221 por Fabio Stucchi
01 Fev 2016, 22:42
Olá Marcus,

Me mande seu email para que te envie a planilha que fiz. Na verdade só adptei a planilha oferecida pelo site do caminho, mas de repente pode te servir como um novo modelo.
Vou me preparar para fazer meus relatos sim. Não tenho visto relatos completos por aí e o único que achei é de 2012 se não me engano.
Meu e-mail é fabio_b4@hotmail.com ou me adicione no facebook se preferir, meu nome completo é Fabio Brisac Stucchi.

Até mais e bons ventos!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes