Caminho de Santiago de Compostela

Troca de informações e relatos sobre trilhas e travessias na Europa

Re: Quantos dias dura a travessia?

Nova mensagempor taniabu » 29 Jun 2011, 16:48

Olá pessoal!

Estou indo p Espanha em 05/08, e gostaria de fAzer a travessia do Caminho de santiago, alguém poderia me informar quantos dias leva a travessia? A pé ou de bike? Existe algum lugar que eu tenho que fazer reserva, alguma agência? obrigada, Tânia.
taniabu

Data de registro: 29 Jun 2011, 16:38
Reputation point: 0

Re: Caminho de Santiago de Compostela

Nova mensagempor lualilas » 30 Jun 2011, 23:39

ola! estou pensando em fazer o caminho partindo de Leon... alguem sabe mais ou menos quantos quilometros um caminha por dia? apenas pra poder calcular quanto tempo leva de Leon a Santiago...
lualilas

Data de registro: 30 Jun 2011, 23:37

Nova mensagempor Ronald Zirbes » 24 Jan 2012, 09:29

Bom dia pessoal, estou indo para Madri no dia 12/03 e pretendo começar minha caminhada em Saint Jean no dia 14/03 e chegar em Santiago até o dia 14/04. Se alguém estiver por lá nos veremos no caminho!

Lualilas - depende muito de quanto você aguenta. No meu trajeto vai ter dias que vou caminhar 22KM que considero bem fácil mas também dias que vou caminhar 37KM que acredito que será bem pesado... o bom seria treinar antes, fazer caminhadas na sua cidade para você ver o que irá enfrentar.

Bueno Camino
Ass: Ronald Zirbes
Novo Hamburgo, Brasil
Cel - (51) 93429394
"Viva Sua Vida Ao Máximo"
Ronald Zirbes

Data de registro: 04 Mai 2011, 08:48

Nova mensagempor Mitsy » 30 Jan 2012, 18:50

Olá Peregrinos,

gostaria de saber o que vocês encontraram de comida no meio do caminho. Digo nos restaurantes, como eram os cardápios? A alimentação anda me preocupando muito... Alguém poderia me esclarecer essas dúvidas? Tipo, a alimentação pela manhã... é fácil encontrar restaurantes do meio do trajeto ou somente quando se chega à uma cidade "grande"? Grata
Mitsy
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Jan 2011, 14:16
Próximo Destino: Santiago de Compostela - Paris - Roma - Barcelona
Reputation point: 526

Nova mensagempor LEOGUILHERME » 28 Mar 2012, 20:12

Boa noite

Sou novato no mochileiros e busco informaçoes sobre o caminho de santiago de compostela.
Gostaria de fazer a travessia começando por Lisboa ou alguma cidadezinha próxima.
Minha duvida é quanto aos custos tempo do percurso e melhor data em relação ao clima.
Pretendo sair em Fevereiro de 2013.

Gratos amigos!
LEOGUILHERME

Data de registro: 26 Mar 2012, 02:29

Nova mensagempor Mitsy » 30 Mar 2012, 22:51

Olá leoguilherme,

nesse site aqui http://caminodesantiago.consumer.es/ você tem detalhes do percurso por Lisboa e albergues ao longo do caminho. Com relação aos custos, a média de preço que os peregrinos aqui do mochileiros tem estipulado por dia é 25euros.
Quanto ao clima, creio que fora os meses de Novembro a Janeiro (inverno) é tranquilo.
Mitsy
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Jan 2011, 14:16
Próximo Destino: Santiago de Compostela - Paris - Roma - Barcelona
Reputation point: 526

Nova mensagempor rramos87 » 11 Mai 2012, 02:19

Dae Galera, Blza?

Então estou começando a desenhar minha próxima viagem e estou muito afim de fazer o caminho de santiago, mais o de 30 dias saindo do sul da frança, as minhas dúvidas são, qual a melhor época do ano pra percorrer o caminho e se 1.000,00 euros dá suave?

Já estive na Espanha antes, morei um tempo em Madrid, e sei que o inverno eu devo evitar!

Valeu!
rramos87

Data de registro: 10 Jul 2011, 14:01
Próximo Destino: Salar de Yuni e Torres del Paine
Reputation point: 15

Anterior

Retornar para Trilhas & Travessias na Europa