Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#459455 por r.loureto
30 Mar 2010, 14:52
Imagem São seis dias de caminhada na Serra da Mantiqueira. O trajeto de 105 km com ínicio em Baependi e término na cidade de Alagoa é feito por estradas de terra e trilhas estreitas. O caminhante se embrenha em um percurso com diferentes elevações, cercado por vales, rios e vegetação nativa. Após subida íngreme, a recompensa de uma bela vista. Para aliviar o cansaço e o peso da mochila, banhos de cachoeira que revigoram a alma. O pico do Papagaio avistado, em quase todo o trajeto, proporciona uma das mais belas paisagens de Minas Gerais. O ar puro e a tranquilidade estimulam a caminhada. O Caminho dos Anjos está repleto de cores, sons e magia! Ao longo do percurso, percebe-se o dia a dia do campo e vale à pena parar nas pequenas cidades cheias de histórias, nada melhor que ouvi-las dos próprios moradores. Após o dia de caminhada, o descanso é em um dos sete diferentes abrigos, localizados ao longo do caminho, onde a recepção é calorosa e o caminhante se delicia com as maravilhas da culinária mineira. São diferentes vivências que permitem a reflexão, a integração, a cooperação e a solidariedade. Ao fim, uma experiência única e a descoberta do porquê do nome Caminhos dos Anjos!

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por edver carraro em 27 Dez 2012, 08:14, em um total de 2 vezes. Razão: Editado por violar a Regra 2 do Termos de Serviço da Comunidade Mochileiros.com


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes