Camisa Dry

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Camisas Dry

Mensagempor Mr. Dienpax 10mg » 13 Set 2003, 19:20

Tópico criado para discussão sobre Camisas Dry e suas variações de qualquer fabricante

As camisas da Nike da marca Dry-Fit são uma beleza porque não amarrota, sujam pouco (por causa do tecido) e secam muitíssimo rápido. Quando faço minhas viagens de até 10 dias ... eu levo 3 camisas e pronto.

Num dia de Sol legal dá até pra lavar uma camisa, tirar o excesso de água e pendurar na mochila (ou na cabeça) enquanto caminha, que em 1 horinha ela já estará seca.

O preço das camisas é meio salgadinha ... R$ 60,00 cada uma aproximadamente, mas compensa ...

Outro detalhe é que ela mantém a temperatura do corpo tb.

Abraços.
Mr. Dienpax 10mg

Data de registro: 09 Ago 2003, 17:20
Reputation point: 0

Camisa Dry

Mensagempor Mr. Dienpax 10mg » 11 Out 2003, 05:36

Achei um site interessante na net sobre essas camisas da Nike.

Só não comprovei ainda a autenticidade do produto, mas vale dar uma olhada.

http://www.camisasdeclubes.kit.net/drifit/

Camisas Dri-Fit por apenas 39 pilas ... compensa heim ?

Abraços.

Mr.
Mr. Dienpax 10mg

Data de registro: 09 Ago 2003, 17:20

Mensagempor adriano.feriani » 28 Out 2004, 12:05

quanto ao fato da camisa de dri-fit da nike existe sim varios modelos em paralelo procure por camisas de tecido chamado pit-dry ("tem o mesmo efeito que o dry-fit") ela tem o preço medio de 25 pilas aqui na região, eu tenho uma de dry e outra do pit e as duas não perdem nada em qualidade... caso não encontre por ai da um alo que dou um jeito de te mandar daqui oki..
adriano.feriani

Data de registro: 28 Out 2004, 11:15

Mensagempor rjquel » 28 Out 2004, 22:10

Aqui na cidade também tem camisas de dry fit, ou dry tech por uns 20 reais...Vale a pena procurar, porque Nike é Nike...Eu tenho uma genérica aqui..E nada a reclamar.
rjquel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Abr 2004, 20:24
Próximo Destino: Arraial D'Ajuda
Reputation point: 97

Mensagempor Nilton » 29 Out 2004, 07:37

Olá

DRI-FIT por R$60,00 !!!!É loucura !Na loja da fabrica voce paga R$ 29,00 manga curta a R$35,00 manga longa e tem varios modelos e cores,todas com pequenos defeitos comprei umas 10 lá e não achei os defeitos até agora,paga-se com Cartão em 3X e ainda ganha mais um desconto de 5%.
Ou vá até o PROMOCENTER na rua Augusta ,e em varios stands tem nike DRI-FIT por R$ 18,00!!

Abraços

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Mr. Dienpax 10mg</i>
<br />

As camisas da Nike da marca Dri-Fit são uma beleza porque não amarrota, sujam pouco (por causa do tecido) e secam muitíssimo rápido. Quando faço minhas viagens de até 10 dias ... eu levo 3 camisas e pronto.

Num dia de Sol legal dá até pra lavar uma camisa, tirar o excesso de água e pendurar na mochila (ou na cabeça) enquanto caminha, que em 1 horinha ela já estará seca.

O preço das camisas é meio salgadinha ... R$ 60,00 cada uma aproximadamente, mas compensa ...

Outro detalhe é que ela mantém a temperatura do corpo tb.

Abraços.

<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Abr 2004, 16:33
Reputation point: 403

Mensagempor virtu » 29 Out 2004, 17:46

Li uma vez que o pessoal compra este tipo de camisa e calça-bermuda nas lojas tipos C&A, Renner, "varejão" mesmo e às vezes vem coisa com qualidade e durabilidade por preços muito em conta.
virtu
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Out 2004, 21:05

Mensagempor adriano.feriani » 04 Nov 2004, 09:27

bom rjquel concordo com voce mas não adianta vc comprar gato por lebre existem somente tres tecidos com a caracteristica do dry-fit são eles "dri-fit propriamente dito, link-dry, e pit-dry" todos eles vc encontra no mercado não por mesnos de R$ 25,00 reais digo isso por que sou dono de uma confecção e o preco de custo gira em torno de 16,00 pronto.. tem que ter olho vivo na compra deste produto
adriano.feriani

Data de registro: 28 Out 2004, 11:15

Mensagempor VINIPONTOCOM » 03 Dez 2004, 09:23

Comprei 03 camisetas Dry-Fit da Reebok, paguei R$ 19,90 em cada + frete.

O produto nao parece ser falsificado. As camisetas ja chegaram mais ainda nao tive oportunidade de experimentá-las.

Vale dar uma olhada.

Vinipontocom.
VINIPONTOCOM

Data de registro: 09 Nov 2004, 10:57

Mensagempor trotatorres » 20 Mar 2005, 21:01

pessoalmente não gosto de usar essas camisas, tenho até uma sintética, para frio de powe dry(tecido da polartec)e mesmo assim não uso muito, claro que é trasnpiravel e tal...mas nada como uma camisa de algodão...ainda mas se forem aquelas de estimação! huhuahuahuahau
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Mensagempor rjquel » 26 Mar 2005, 15:42

Acho que essas camisas de dry-fit, tech-dry, ou qualquer desses tecidos "inteligentes" são melhores de usar em locais que fazem até +-25º.
Em lugares quentes, como o Rio, por exemplo, eu prefiro camisa de algodão também.
Mas, como moro em Petrópolis, a maioria das vezes que saio para pedalar, ou caminhar, uso estas sintéticas.
rjquel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Abr 2004, 20:24
Próximo Destino: Arraial D'Ajuda
Reputation point: 97

Mensagempor silvadeia » 01 Abr 2005, 10:51

Eu não ligo muito para tecido, desde que seque rápido, por isso acabo usando Dry mesmo. Dependendo do tipo de trilha ou viagem que vou fazer, levo muuuita pouca roupa, tipo, 1 camisa e calça no corpo e 1 camisa e calça na mochila, 1 biquine e um short, daí vou lavando (tipo, jogando uma agua, né)hahahaha, claro que estou dando uma resumida, não falei das roupas íntimas e o que levo no frio, no calor...mas é isso, levo o mínimo de coisas possíveis.
silvadeia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Abr 2003, 00:43
Reputation point: 100

Mensagempor jccouto » 14 Mar 2006, 23:58

<font color="red"><b>Tópico ressucitado</b></font id="red">
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Mar 2004, 17:28

Mensagempor Rogerio Felix » 20 Mar 2006, 16:22

Eu particularmente uso camisas de algodão....

Isso porque: Evita de ficar deslisando no corpo e queimando a pele, principalmente na região do ombro, que fica sensivel e prejudica na hora de carregar mochila....Uso também por ser mais agradável a sensação no corpo e além de ser mais barata mesmo...camisetinha básica e mochiladas...

Rogério Félix
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Fev 2004, 11:47
Próximo Destino: Zoropa...
Reputation point: 14

Re: Camisa Dry

Mensagempor Talita.a » 30 Jun 2011, 10:34

Olá Pessoal,

Eu queria só tirar uma dúvida.
Posso usar blusas de Poliamida como substituta para a Dry-Fit ou são materiais para ocasiões diferentes?

Obrigada
Uma longa viagem de mil milhas inicia-se com o movimento de um pé. Lao-Tsé
Talita.a

Data de registro: 29 Mar 2011, 14:02
Próximo Destino: Buenos Aires

Re: Camisa Dry

Mensagempor Pedrada » 30 Jun 2011, 12:05

Poliamida x Poliéster… qual o melhor? Amni? O que é isso? Essas são dúvidas frequentes entre os consumidores de roupas esportivas. Buscamos algumas informações para tentar esclarecer essas dúvidas. Três fatores básicos são levados em conta na hora da elaboração de um tecido:- Isolamento térmico e troca de ar – Absorção e transporte de umidade – Sensação de conforto na pele. No mercado brasileiro é possível encontrar camisetas tecnológicas feitas de tecidos sintéticos, como o poliéster e a poliamida. Estes buscam atingir os três fatores básicos apresentados. Mas consideramos a poliamida melhor que o poliéster. O fio de poliamida tem a capacidade de absorver o suor em 4%, enquanto o poliéster não chega em 1%. E se a camiseta de poliamida for feita com uma trama mais aberta, o tecido irá “puxar” o suor do seu corpo e através dos buracos da trama irá elimina-lo mais facilmente. Isso significa que o atleta não ficará encharcado durante a corrida.Segundo José Favilla, consultor da Tecelagem Santaconstancia, “Uma camiseta de poliamida tem um toque mais agradável, além de ser mais macia, absorvente e leve”. Amni, o que é? AMNI é uma etiqueta que certifica o padrão de qualidade dos artigos produzidos com Nylon 6.6 da Rhodia, onde toque, tecnologia, atualidade e conforto caminham sempre juntos. Amni Actsystem é a etiqueta exclusiva para o setor esportivo que traduz o que há de mais inovador em tecnologia com uma excelente performance. A marca está presente em peças para a prática dos mais variados esportes como running, futebol, fitness, squash, tênis e esportes outdoor como escalada, rapel e alpinismo.Os produtos da linha esportiva da Landslide são todos confeccionados em poliamida.Informações extraídas do site www.webrun.com.br e do site www.amini.com.br e http://landslidesportwear.wordpress.com ... iferencas/

alguém já comprou aqui: http://compras.f1suprimentos.com.br/men ... etas_bones
CUBA: do sonho à realidade - Havana, Santa Clara, Remédios e Trinidad em 17 dias - fev/mar-2012 ---> link para FOTOS

BOLÍVIA, abril/2011-16 dias - La Paz, Copa, Uyuni, Potosi, Sucre e Sta Cruz - dicas e custos ---> link para fotos

" [...] Vamos caminando / Aquí se respira lucha / Vamos caminando / Yo canto porque se escucha / Vamos caminando / Aquí estamos de pie / Que viva la américa !! No puedes comprar mi vida..." - "Latinoamérica" (por: Calle 13) - link para o vídeo - assista !! -
Pedrada

Data de registro: 22 Jul 2008, 15:46
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante
Próximo Destino: provincia de Buenos Aires e Montevideo
Reputation point: 872

Próximo

Retornar para Roupas