Campina Grande - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no estado da Paraíba

Campina Grande - A maior festa junina do Brasil! Junho/2010

Mensagempor Paula_Flavia » 05 Abr 2010, 12:30

Pessoal,
Vamos curtir a festa junina/2010 em Campina Grande??? Alguém se anima???
Ainda não tenho roteiro, mas a idéia é boa né??? ::otemo::

Bjos
Paulinha!
Paula_Flavia

Data de registro: 15 Jun 2009, 16:40
Próximo Destino: África
Reputation point: 0

Re: Campina Grande - A maior festa junina do Brasil! Junho/2010

Mensagempor Douglas Nunes » 08 Abr 2010, 00:35

To querendo ir principalmente que preciso tirar ferias até Agosto, mas seria a primeira vez numa festa junina no nordeste.
Douglas Nunes

Data de registro: 08 Abr 2010, 00:32

Mensagempor apaixonada » 11 Abr 2010, 15:02

Eu me animo, mas alguém sabe se é melhor ficar hospedado em Campina Grande ou em João Pessoa (e ir de carro para CG)?
apaixonada

Data de registro: 04 Abr 2010, 21:50

Mensagempor dant_cg » 11 Abr 2010, 16:40

Olha, sou de Campina Grande se alguém tiver alguma dúvida posso ajudar!
João Pessoa fica a 1h10m de Campina
dant_cg

Data de registro: 11 Abr 2010, 16:07

Campina Grande - Perguntas e Respostas

Mensagempor novamochileira » 18 Abr 2010, 01:02

Oi, gente!

Estou me programando para ir a Campina Grande em meados de junho e preciso de informações sobre a cidade, principalmente sobre:

- HOSPEDAGEM (o mais barato possível!)
- RESTAURANTES (preços, localização, tipo de comida, etc)
- PASSEIOS NOTURNOS (nos dias 10, 11 e 12 tem São João?)

Obrigada e espero que vocês possam me ajudar.

Um abraço,
Natália
Natália Raposo
Viaaaje...

| http://www.diadesopa.wordpress.com |
novamochileira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 02 Ago 2008, 17:17
Reputation point: 582

Mensagempor leoufc » 30 Abr 2010, 01:15

Tb estou nessa de campina Gde! Tô querendo ir no fim de semana dos dias 11, 12 e 13 de junho! Queria dicas de hotel e saber se esse fim de semana vai ser bom! Lembremos que é um mês complicado por aser ano de copa do mundo! Vamos agitar isso aqui q essa festa parece ser imperdível! Abraços
leoufc

Data de registro: 30 Abr 2010, 01:12

Mensagempor leoufc » 30 Abr 2010, 15:02

Hospedagem
Caros colegas, estou fazendo um apanhado de onde é melhor e mais bararto ficar em Campina Grande! Estou fazendo algumas ligações p ver preços doas fins de semana do São joão. Devo ir no fds do dia dos namorados! Ouvi falar de um Hotel chamado Taj Nahal que ficaria ao lado do Parque do povo! Dizem que o custo benefício desse é imbatível mais o tel de lá nao atende.

Hotel Flat Taj Nahal
Rua Tavares Cavalcante, 230
Centro - Campina Grande - PB - CEP: 58100-160
Telefone: +55 (83) 3341-4048 begin_of_the_skype_highlighting +55 (83) 3341-4048 end_of_the_skype_highlighting

Se alguém for de Campina Gde e puder ver o tel certo do hotel ajudaria mto!

No mais vamos tentar ver dicas com alguém para sabermos onde é melhor ficar!

Abrs
leoufc

Mensagempor leoufc » 30 Abr 2010, 15:02

Mandei um email para o Hotel Onigrat e me passaram o seguite valor: 219 a diária com mínimo de 2 diárias! Achei caríssimo! Disse ram ainda que cobraram no show por todo o período!
http://www.hoteisourobranco.com.br/camp ... 1&Itemid=6
leoufc

Mensagempor Danniele » 01 Mai 2010, 14:06

Olá pessoa, sou de João Pessoa e claro que todo ano subo a serra p/ passar o maior São João do mundo em Camppina Grande.
Nessa época os hoteis ficam lotados e isso encarece os preços das diárias. Quanto mais próximo do parque do povo mas dinheiro vc terá que desembolsar. Como a cidade é pequena vale pena ficar um pouco mais distante e pegar um taxi.O importante é fazer logo as reservas p/n correr o risco de ficar sem teto. Algumas pessoas alugam suas casas p/ grupos, é uma boa opção p/ quem n quer gastar muito.
Não aconselho ficar em João Pessoa nessa época, a cidade literalmente fecha, já que todo mundo viaja p/ o interior. Além do mais as festas em Campina rolam o dia inteiro.
Danniele

Data de registro: 29 Abr 2010, 13:10
Próximo Destino: Nova Iorque

Mensagempor Luana Cardoso » 02 Mai 2010, 15:01

Dia 13 de junho to em Maceio e vou até Natal passando por Campina Grande, quem quiser pode me add no msn para combinarmos

Vamu q vamu pessoal!!!! Fériassssssssssssss ::otemo::
" Vento, ventania me leve sem destino..."
Luana Cardoso

Data de registro: 04 Jan 2010, 15:20
Próximo Destino: Europa - Setembro 2011

Mensagempor leoufc » 04 Mai 2010, 14:25

Vlw pela dicas! Já estou na batalha pelas reservas!

Aqui vai mais aulguns contatos que fiz:

Hotel Central ou Central Hotel - tel 83 33423535 - Israel foi o rapaz que atendeu e me passou o preço de 700 reais para o período de 11 a 14 de junho (3 diárias). Segundo ele o hotel fica a 10 minutos do parque do povo!

Hotel Getulio Vargas - Nesse o contato é feito com a ANA através do cel 83 9971-7172 - Ela me passou o valor de 550 pelos memso 3 dias acima. Disse q o hotel fica a uns 6 minutos do parque do povo!

Hotel Serrano - tel 83 - 3341-3131 - 580 do dia 11 a 13 de junho. Se qiser ficar até o outro dia 14 paga mais uma diária de 150.

Depois posto mais opções! Abraços

Danniele escreveu:Olá pessoa, sou de João Pessoa e claro que todo ano subo a serra p/ passar o maior São João do mundo em Camppina Grande.
Nessa época os hoteis ficam lotados e isso encarece os preços das diárias. Quanto mais próximo do parque do povo mas dinheiro vc terá que desembolsar. Como a cidade é pequena vale pena ficar um pouco mais distante e pegar um taxi.O importante é fazer logo as reservas p/n correr o risco de ficar sem teto. Algumas pessoas alugam suas casas p/ grupos, é uma boa opção p/ quem n quer gastar muito.
Não aconselho ficar em João Pessoa nessa época, a cidade literalmente fecha, já que todo mundo viaja p/ o interior. Além do mais as festas em Campina rolam o dia inteiro.
leoufc

Mensagempor Danniele » 04 Mai 2010, 15:39

O período do São João é de 23 a 26 de Junho!
Danniele

Data de registro: 29 Abr 2010, 13:10
Próximo Destino: Nova Iorque

Mensagempor Leandro Verde » 12 Mai 2010, 07:54

Bom dia a todos.
Meu nome é Leandro, tenho 29 anos e moro em angra dos reis , RJ.
A algum tempo venho ensaiando para ir até Campina Grande para participar desta festa maravilhosa.
Pesquisando na net encontrei este tópico. E, respondendo a pergunta , eu me animo.
Estou com passagem comprada e saio daqui dia 10 e passarei o fim de semana em Campina mas, vou na "guerreiragem" , sozinho e sem lugar a princípio para ficar.
Por isso se alguém tiver uma dica ou quiser fazer um novo amigo estarei deixando meu msn (leandroverd@hotmail.com), tanto mulheres ou homens pois estou na verdade procurando companhia para passar este fds nesta festa maravilhosa, fazer novas amizades.
Um grande abraço e ViVA SÃO JOÃO.
RSRSRS ::ahhhh::
Leandro Verde

Data de registro: 12 Mai 2010, 07:45
Próximo Destino: Campina Grande 11, 12, 13 e 14 de Junho.

Mensagempor Dereko » 23 Mai 2010, 11:00

Galera fiquei muito triste pois só hj vi esse tópico.... ::putz::
Sou de Campina Grande e todo ano curto assiduamente os 30 dias de festa aqui!!

Fico a disposição de vcs para qlq informação, dúvida e parceria pra sair tb!!! ::otemo::
Esse é o site oficial da festa: http://www.saojoaodecampina.pb.gov.br/
Nele tem muitas informaçoes que vão ajuda-los (programação, hospedagem, alimentação e outros serviços).

Uma dica muito boa pra o fds aqui é o Expresso do forró : http://www.expressodoforro.com.br/

QLQ COISA add ai: derikharisson@hotmail.com e no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 4224884884

Espero que todos vcs venham, não irão se arrepender!
Dereko

Data de registro: 19 Jan 2010, 20:10
Próximo Destino: Outubro 2011: Aracaju - SE

Mensagempor split » 24 Mai 2010, 20:09

Olá pessoal, sou de campina grande, já abusado de tantos anos de forró, mas a cachaça no parque do povo é realmente imperdivel...
Quem tiver duvidas ou quiser dicas pode me procurar...

Onde Ficar
Vale a pena procurar pra ficar pelos bairros se vc tem contatos pela cidade, os onibus funcionam 24hrs durante o São João, por incrivel que pareça, muita gente que já não aguenta mais o são joão, viaja e aluga suas casas para grupos interessados, no momento estou sem indicações do genero.

Majestic Hotel - (83) 3341-2009 - Boa proposta custo/beneficio principalmente pela localização bem na principal rua comercial da cidade, a maciel pinheiro.. da pra ir a pé pro parque do povo =D [se não já tiver tudo reservado...]

Eu lembro do Taj Mahal, lembro de não ter ouvido bons comentários de lá, de fato não sei nem se funciona, e até aonde eu sei, fica na floriano peixoto não é do lado do PP (Parque do Povo) mas também é perto e dá pra ir a pé, até mais perto que o Majestic, eles também contam com estacionamento.
Procurarei o telefone, se achar colocarei por aqui.

Onde Beber/O que fazer
Sou super suspeito pelas indicações de onde beber, já que uns 4 amigos irão abrir bar no são joão este ano.

- Quem gosta de um som mais alternativo e regional, do maracatu ao rock/jazz, procurem pelo Tenebra ou Bronx.
- Tem outro alternativo, que nem sei se vai abrir este ano, a Pomba Voôu, pelo nome vcs concluem a proposta do local, bem legal ambiente lá.
- Quem curte música eletronica, um amigo vai abrir um este ano, mas nem sei nome ainda...
- Não deixem de procurar as famosas cachaças de sabor, tem de banana, cajú, monte de coisas, é uma delícia!
- Não deixe de dançar numarroxado acochado nas palhoças, mt divertido, de jovens a velhinhos, vc vai ver batendo coxa no forró, é massa aueaheuheau =D
- Não perca as quadrilhas na parte de Cima do parque do povo, o pessoal ensaia o ano inteiro pra este evento, dedicação é arte, e merece ser contemplada.
- Também não deixe de ir ao Sítio São João, acredito que será na Manuel Tavares este ano, saída pra lagoa seca, reconstrução das antigas ferramentas regionais, muito legal, se não for lá, será na Avenida Brasilia prox ao shopping Boulevard.
- No são joão, não beba cerveja, os banheiros não são lá mt agradáveis, principalmente para mulheres, beba CACHAÇA!

Dicas:
1- Em hipótese alguma leve carteira e documentos para o parque do povo, celular se puder tb não leve, apenas dinheiro e bem "intucado" como se fala por aqui [escondido].
2- Carro aqui não vale a pena a estrutura de transito é uma grande merda, caótico e estressante nessa época então... Ande de ônibus, ou de mototrash [mototaxi] central de moto: 3310-6699, mas q mais tem nessa cidade é mototrash, as vezes odeio, qnd to de carro, as vezes adoro.
3- No PP Existe a parte de cima, e a parte de baixo prox ao palco principal, em cima fica a [elite] se prepare pra gastar se ficar em algum bar/rest por la
4- Vc será barrado se quiser levar a propria bebida, eles vão te revistar.
5- A famosa Pirâmide, é no meio, nem em cima nem em baixo, aonde acontece quadrilhas e mt coisa boa, ali dá Muita gente, se tiver bêbado e com dinheiro, não entre neste lugar, tem mãos muito ágeis ali por dentro.
6- Esteja sempre preparado pra chuva e frio, clima louco dessa cidade, a madrugada é bem fria.
7- Quanto aos horários/dias ai vai minha classificação: Até as 2 da manhã, é ótimo e agradável com mt gente bonita, depois das 3 meu caro, eh bebado pra todos os lados uhaeueahuaehuae, de segunda a quinta são os dias mais agradáveis para andar e conhecer, da quinta pro domingo se prepare pra enfrentar multidões.

Quando pegar a programação coloco pra vcs.

Espero ter ajudado =D
No mais é isso, mais infos podem me procurar ake: MSN ksulo_pierre@hotmail.com.
split

Data de registro: 10 Mai 2010, 17:14
Próximo Destino: Argentina

Próximo

Retornar para Paraíba