Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#1227041 por pedrooliveirahd
24 Out 2016, 08:14
Bom dia amigos!

Estou com planos de acampar na Serra do Cipó com uma amiga, e tenho duvidas sobre valores e como funciona as áreas de camping lá, alguém que já tenha ido, ou conhece poderia me informar os valores, e dizer como funciona?

Imagem

#1257965 por Julio C.A.C.
16 Fev 2017, 19:47
Olá!! Conheço 2 campings na Serra do Cipó ( Cardeal Mota):
um é o Camping Véu da Noiva ( da ACM_ Associação Cristã de MOços). Ele é completo com cachoeira, área de lavanderia, banheiros com chuveiros quentes, etc. enfim com uma ótima infraestrutura. Telefone de lá: +55 (31) 3274-2749.
O segundo é o Camping Grande Pedreira. Ele está há mais ou menos 1 km em frente ao primeiro. Telefone: (31) 3718-7007. Esse é bem mais simples e mais barato também. Local muito bom, gramado e arborizado. Os banheiros são simples mas com vários chuveiros.
Se informe nesses telefones sobre valores e também se cobram por dia ou pacote fechado no carnaval.
#1258608 por thierseuller
20 Fev 2017, 09:22
Bom dia. Exatamente como o Julio falou, essas duas opções são as principais.
O camping Veu da Noiva tem a vantagem de já ter uma cachoeira e piscinas naturais dentro das instalações do Camping. O valor de diária normal estava 36 reais até dezembro de 2016. Mas é melhor confirmar o valor para o carnaval. A desvantagem é, O CAMPING FICA MUITO CHEIO, então pra conseguir um local é bom chegar antes da maioria. Não fazem reserva, então é uma corrida para conseguir vaga. (acredite, já fui fora de feriado e não consegui vaga no acampamento).

O Camping Grande Pedreira é certeza de conseguir vaga. Tem um espaço enorme, com banheiros simples. Não sei em época de carnaval, mas quando fiquei acampado, estava bem vazio e tranquilo. Não tem nem um rio ou cachoeira dentro da área de camping, mas fica bem perto do veu da noiva (se nao conseguir vaga pra acampar, talvez consiga pelo menos acessar a cachoeira (o valor se nao me engano é quase o valor do acampamento). De qualquer forma, se estiver de carro, dá pra acessar algumas outras cachoeiras por perto. A parte de cima do veu da noiva, não para para ter acesso, mas o caminho é dificil (uma subida bem pesada, pelo caminho dos escravos [que a entrada fica bem no asfalto, poucos metros após a entrada do veu da noiva]). Sugiro não levar muito peso, se animar subir. :)


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes