Ir para conteúdo

Camping ou Camping Selvagem no Estado de São Paulo ou região.


Airbolt

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, sou novo por aqui e nesse "estilo de vida". Sou de Ribeirão Preto-SP e estou combinando com alguns amigos (total de 5) de ir acampar aqui no Estado de SP ou região (RJ,MG), no final do ano lá para Dezembro. Vamos ficar cerca de 3 dias e vamos de carro. É a primeira vez que vamos acampar e queriamos uma aventura, levaríamos barracas, equipamentos para pesca,para fazer fogo etc, por isso a preferência por camping selvagem por poder ficar mais a vontade. Pesquisei alguns locais e o que mais me chamou a atenção foi Trindade-RJ porém várias pessoas ficam dizendo que é perigoso por causa de assalto no meio do mato, essas coisas. Enfim, eu gostaria da opinião de vocês para um bom lugar para Camping Selvagem ou não, e no caso de Camping Selvagem se é realmente perigoso esses negócios de assaltos, assassinatos etc. É meu primeiro post desculpa qualquer coisa, obrigado.

Abraço e #LuzAoMundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Boa noite, sou novo por aqui e nesse "estilo de vida". Sou de Ribeirão Preto-SP e estou combinando com alguns amigos (total de 5) de ir acampar aqui no Estado de SP ou região (RJ,MG), no final do ano lá para Dezembro. Vamos ficar cerca de 3 dias e vamos de carro. É a primeira vez que vamos acampar e queriamos uma aventura, levaríamos barracas, equipamentos para pesca,para fazer fogo etc, por isso a preferência por camping selvagem por poder ficar mais a vontade. Pesquisei alguns locais e o que mais me chamou a atenção foi Trindade-RJ porém várias pessoas ficam dizendo que é perigoso por causa de assalto no meio do mato, essas coisas. Enfim, eu gostaria da opinião de vocês para um bom lugar para Camping Selvagem ou não, e no caso de Camping Selvagem se é realmente perigoso esses negócios de assaltos, assassinatos etc. É meu primeiro post desculpa qualquer coisa, obrigado.

Abraço e #LuzAoMundo

 

Se você conhece bem a região e respeita a natureza é possível sim fazer um acampamento selvagem. Mas para vocês que estão iniciando eu sugiro um camping um pouco mais estruturado. Há ótimos campings na região de Ribeirão Preto (200 km no máximo). Já acampei em Trindade, montei a barraca a noite na praia e desmontei logo cedo, foi tranquilo, mas o risco sempre existe. Na Região de Capítólio há vários picos maneiros para acampamento selvagem, tem que saber procurar. É importante se preocupar sempre com a fogueira, qualquer descuido por causar um incêndio de proporções desastrosas.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em locais mais civilizados como Trindade eu sempre vou de camping, pois as chances de dar algum problema são maiores! Obviamente como o Lucas comentou acima é possível conseguir armar acampamento na praia e não ser incomodado, mas é preciso conhecer bem o local e estar em baixa temporada!

 

Particularmente prefiro camping selvagem apesar de estar ficando cada vez mais difícil conseguir locais tranquilos para isso.

 

Sugiro que se vocês quiserem uma experiência de camping selvagem procurem praias mais isoladas. A trilha das 7 praias em Ubatuba é uma boa pedida para quem está começando!

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Acampar é muito bom para relaxarmos na natureza!

Eu por exemplo, nunca tinha ido acampar e achei que era simples de tudo e quebrei a cara!

Fiquei anos sem querer acampar novamente porque tive a pior experiência na minha vida! Me perdi, tentei acender uma fogueira e coloquei fogo no local, foi horrível! mas, daí meu amigo Carlos Godoi me apresentou o Guia "Como Fazer um Acampamento" aí mudei totalmente minha linha de raciocínio e tive o prazer de repetir a experiência de acampar! Foi Extraordinário! O Guia Simplesmente me ajudou em tudo!

Conheça o melhor Guia "Como fazer um AcampamentoClique aqui e conheça

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...