Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#576631 por viunesp
16 Abr 2011, 14:32
Entre os dias 21 e 24 de abril, iremos num grupo +- 8 pessoas até agora, acampar no alto da serra na cidade de Botucatu nas cachoeiras do Pavuna, lugar lindo trilhas de 2 horas de trilha em média e banho frio de cachoeira, o camping é bem rústico, no pasto mesmo, com um único banheiro e bem precário, sem área de apoio etc. mas a vista linda e a boa vontade do casal de funcionários do local fazem valer a pena o desconforto.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
só encontrei esta imagens por enquanto a primeira foto é da maior cachu uns 10 metros de água forte, a outra com o cara careca "Basan" é uma das menores.
Imagem
Imagem
esta daqui é do lago "proibido".
Editado pela última vez por viunesp em 17 Abr 2011, 13:38, em um total de 2 vezes.

#576834 por viunesp
17 Abr 2011, 13:13
oh pessoal fica na rodovia Marechal Rondon saindo de Botucatu sentido Bauru, uns 500 metros antes do primeiro pedágio, tem uma placa avisando Pavuna, o local é uma cuesta, tem umas 2 ou três trilhas que levam a 3 cachoeiras diferentes, uma legal pra banho, as outras pequenas, niveis diferentes de trilha media pesada, e tudo improvisado pelos caseiros da fazenda, o local é uma fazenda de café e antiga pedreira aonde restou uma parte de mata atlantica densa, bem na descida da serra, e um antigo lago que atualmente esta proibido pra banho por nao ter segurança é o buraco da antiga pedreira. to procurando umas fotos de lá.
#576901 por viunesp
17 Abr 2011, 19:52
Pelo visto cada um sairá de um lugar diferente, no máximo em dois dias pode-se conhecer todo local, penso na sexta pernoitando pra sábado, depois no domingo, eu somente, irei pra são pedro acampar por lá. o pessoal do grupo é bem diversificado e não são trilheiros mas pelo visto excelentes companhias. pra maior informação meu email viunesp@yahoo.com.br. acredito quanto maior o grupo melhor.
#577192 por piacitelli
18 Abr 2011, 13:28
Colega

Tem mais coisas interessantes por aqui. Ficar dois dias na Pavuna é muito tempo.

Tenta esticar uma pernada até as 3 pedras e incluir outras cachueiras no percurso.

Abração
#577964 por piacitelli
20 Abr 2011, 09:21
Colega

Para ir às Tres Pedras (que são os pés do Gigante Adormecido) de carro, é só ir Sentido Pardinho pela Marechal Rondon. Antes de descer o Paredão (erroneamente chamado de Serra) entrar sentido Pardinho na altura do Posto Triângulo. Depois de carca de 5km uma entrada à esquerda de terra. Essa é a estrada velha de Bofete. Passa Pelas 3 Pedras e é possivel transitar com veículo comum (4x2).
Vale a penas se i nformar por alí. Pois ha uma bifurcação em que você ficara frente a frente com as 3 pedras. O que chamamos de Mirante das 3 pedras. o Visual é maravilhoso.
Como é "quintal de casa" nun ca usei GPS por aqui. Não tenho as coordenadas.

Não deixe de visitar em Pardinho, o Bar do Vivan. Uma "venda" antiguinha com o visual do Gigante adormecido.

Abração
#600859 por fabif
15 Jun 2011, 11:33
Olá, Paulo, tudo bem?
Desculpe a intromissão, mas espero que possa me ajudar.
Tenho uma chácara em Bofete já há alguns anos, mas até hoje não consegui visitar as pedras, acredita?
Você sabe se tem guias na região que levem pra fazer a Trilha das Três Pedras? Tenho interesse em fazer com meu marido, pra conhecermos melhor a região.

Também gostaria de saber de outros lugares pra visitar por lá e, já que você é da região, nada melhor do que perguntar pra você.
Teria mais alguns lugares pra indicar?

Eu conheço a Pavuna (algumas trilhas de lá) e a Marta (que é facinha).

Abraços,

Fabiana
#614545 por piacitelli
20 Jul 2011, 08:46
Fabi

As 3 Pedras (Pés do Gigante Adormecido) ficam em Bofete. Rs. E vc não conhece??? rs

Tem muitos lugares interessantes para conhecer aqui. A região não tem vocação comercial para o turismo, por isso nada é explorado. Particularmente acho isso bom. Os lugares permanecem preservados. São 55 cachoeiras. Uma infinidade de mirantes e trilnhas de todos os níveis.

Tem algumas agências em Botucatu que oferecem passeios. Mas são mujito básicos. Lugares que com alguma indicação voce pode ir sem o guia.

De Bofete para chegar às 3 pedras é muito simples. Procura a "estrada velha" de Botucatu-Bofete. Tem muitas atrações no "entorno" dessa estradinha. E ela pode ser feita com carro normal. Somente as saidas dela que vc precisa ir a pé e em algumas com um 4x4.

Muito próximo de Bofete no município de Pardinho tem um local que aconselho ir em um final de tarde. O bar do Vivan. Fica em área rural com um mirante para o Gigante e as 3 Pedras admirável.

Tem alguns grupos autônomos que fazem caminhada na região quase todo final de semana. Quando estiverem por aqui, se desejarem, me avisa que coloco em contato.

Abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante