Campus Board ou Parede de Escalada, alguem já construiu um?

Livro de cume, vias, técnicas, dicas, informações e tudo mais sobre escalada e montanhismo em geral.

Re: Campus Board ou Parede de Escalada, alguem já construiu um?

Nova mensagempor Batata » 22 Set 2009, 11:38

kaabah escreveu:Batata, vc conhece a galera da ACE (Associação Capixaba de Escalada - http://www.ace-es.org.br)?

Conheço não Kaabah. Ano passado fiquei alguns dias no Espírito Santos, mas não consegui escalar, ainda quero voltar lá.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Jan 2005, 17:08
Reputation point: 403

Nova mensagempor Batata » 22 Set 2009, 11:48

DaniloDassi escreveu:Pra não forçar muito a musculatura é melhor usar agarras maiores e arrendondadas, para boulder? É isso mesmo?

Não existe uma regra, o negócio e ter variedade. Em um treino de resistencia, as agarras que vc citou são mais indicadas. Mais em um treino de força, por exemplo fazer boulder, agarras menores ou grandes abauladas, são mais legais porque estamos trabalhando a dificuldade.

Compra alguns jogos básicos e com o tempo vai acrescentando mais agarras. Existe também umas agarras especificas para pés, é bom comprar algumas também.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Jan 2005, 17:08
Reputation point: 403

Nova mensagempor kaabah » 22 Set 2009, 12:29

Batata escreveu:
kaabah escreveu:Batata, vc conhece a galera da ACE (Associação Capixaba de Escalada - http://www.ace-es.org.br)?

Conheço não Kaabah. Ano passado fiquei alguns dias no Espírito Santos, mas não consegui escalar, ainda quero voltar lá.

Quando voltar lá dê um toque! Conheço uns lugares bons e amigos que conhecem tb!
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 02 Set 2008, 14:39
Reputation point: 457

Nova mensagempor Salese » 10 Set 2011, 12:46

ressucitando o tópico...rs

Eae Danilo montou a parede de escalada? vou montar um MINI aqui em casa pra fazer aquele treino basico, vou fixar as agarras na parede de casa msm, tem uma area legal aqui pra isso, pesquisei e acho q vou ficar com as Rock and Holds, encontrei por um preço bacana na loja Alpimonte, da uma olhada no site

http://www.alpimonte.com.br/index.php?p ... t&Itemid=4

tem bastante variedade, agora nao sei qual jogo pegar..oq acham? 15, 30 ou parto logo pra 50peças nao entendo muito sobre os modelos diferenciados de cada agarra, tem bastante variedade..muita tecnica, e eu aqui sem conhecimento nenhum...rs soh "subindo" HAHUhauH

dicas e criticas sao sempre bem vindas...

abraços
Salese
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Dez 2010, 00:51
Próximo Destino: ...Em Construção
Reputation point: 729

Anterior

Retornar para Escalada & Montanhismo