Ir para conteúdo

Canadá costa a costa


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, vou começar o meu relato da minha maravilhosa viagem "coast" to "coast" no Canadá, já vou colocar os valores com as taxas, pois tudo é somado 15%.

Primeiro o lado Leste(opção da minha agente de viagem ,q falou q deixou o mais belo para o fim - ela estava certa! Sem desmerecer a beleza da costa leste), chegamos 7am no aeroporto de Toronto(12 horas de viagem!), pegamos o carro "compacto"(era um carro Pointer - Sunfire, automático e tudo mais...), onde pagamos além do valor do aluguel(10 dias - CA$380,00), pagamos taxas e um tanque cheio(CA$195,54) e poderíamos devolver o carro no aeroporto de Montreal com o tanque vazio.

Era cedo para ir fazer o check in no hotel(só às 3pm) decidimos ir direto para Niágara Falls(1h30m),é preciso parar o carro no estacionamento, não tem como parar na rua(CA$5,25), ao chegarmos, pensei q o Maid of the Mist estava fechado, tinha visto essa informação na net...fizemos o "Jorney behind the falls" (CA$10,75)e admirando uma das vistas do Niágara, vimos o famoso barquinho tentando chegar o mais próximo possível das Cataratas...é uma pena, naõ tinha achado qde coisa esses túneis...até pq dá para apreciar bem de perto a Catarata sem pagar nada...mas enfim, no final tudo vale!

Voltamos para Toronto, fizemos uma paradinha no "Dixie Outlet", mas não sei se estávamos cansados...fomos para o hotel, e de lá explorar a cidade, as ruas, e o famoso "Eaton Centre" e a "Younge Street" q era muito próximo do hotel, e à noite fomos assistir um jogo de basquete dos Raptors(CA$18,25), no enorme Air Canada Centre, muito emocionante, o legal são as musiquinhas q eles colocam e sempre com um showzinho nos intervalos, um verdadeiro espetáculo!

2° dia: Pegamos o carro e fomos para Casa Loma(CA$10,00-desconto de $2,00 de um cupom de uma revista de turismo), é um castelo medieval no meio de Toronto, lá foi gravado o filme "Chicago" e "X-men", é enorme e cheia de labirintos, e um jardim q dá vontade de falar: "RApunzel!Jogue suas tranças! rs

Decidimos deixar o carro no hotel e andar de metrô, a cidade estava em reformas...o trânsito estava terrível...acho q o valor era de CA$5,00 para 6 viagens, e de lá fomos para o CN Tower, o tempo não estava muito bom, antes de comprarmos a entrada...já éramos avisados da pouca visão, mas mesmo assim decidimos ir, pois não tinhamos muito tempo na cidade, mas foi maravilhoso e a vista estava muito boa, compramos o ticket apenas para o observatório(CA$22,00) e como boas turistas, tiramos fotos deitadas no famoso chão de vidro.

Ao lado, estava o Sky Dome, parece q tinha um tour de CA$ 10,00 pelo estádio, mas entramos no Hard Rock e de lá dava para ver o enorme estádio coberto do Toronto Blue Jays.

3° dia: Toronto para Ottawa (400km, foram 5hs de viagem) AH! Nessa altura do campeonato já está vamos fãs do Honey Cruller, uma rosquinha macia do Tim Hortons, provem é uma delícia...

Continuo outro dia, até mais, espero q gostem

(Ei, Nhioka2, sabia q é possível trnsformas os negativos de fotos em fotos digitais?! )

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fico feliz q vcs estejam gostando, então vamos lá...

4° dia: Ottawa, enfim...1° dia de sol!!!Pegamos o carro e fomos ao Rideau Hall, onde os presidentes de outros países vão plantar árvores...estava chovendo tanto, q não conseguimos achar do FHC...é um parque muito bonito...mas seria mais se estivesse com sol, passear pelo gramado, neste lugar é q fica a casa da governadora, neste lugar é free...

Depois fomos ao Rideu Canal, tivemos sorte de chegar cedo e encontrar um estacionamento q era de graça nos finais de semana, é bem em frente do Parliament Hill, abaixo de um Shopping comercial, aliás esqueci de dizer q pagamos estacionamento no hotel de Toronto (CA$15,00 por dia)q no inverno vira o maior ringue de patinação de gelo ao ar livre, tbém free, e ao lado o maravilhoso Parliament Hill, onde tem um tour, de meia em meia hora, q é gratuito, e no final, subimos na torre principal, onde é possível ver a lina Ottawa, e ao lado tbém tem o National Gallery, não sei se vcs ouviram falar, mas tem uma aranha enorme na frente, pensei ter visto na net, q era free em determinado horário, mas infelizmente não, acabamos não entrando, e bem próximo tbém o famoso Bymard Market, uma feirinha muito simpática e com bares, lojas e restaurantes ao redor, não havia mais muito a ser feito em Ottawa do q apreciar a bela cidade...

5° dia: Ottawa para Quebec, saímos cedinho de Ottawa, pois eram 500 km de distância, Montreal fica no meio, q seria nosso destino final da costa leste, pq pegaríamos um avião para Vancouver(não sabia q era local de filmagem do Smallville...realmesnte é uma cidade maravilhosa, é q eu mais gostei...ops...voltando para Quebec!!!)

Em Quebec, as placas de trânsito estão em ingles e frances, mas as pessoas realmente só falam francês, mas é possível se comunicar facilmente em inglês.

Ao chegarmos na cidade...chuva novamente, e fazia muito frio, mais frio ainda!!! E nesse dia...ufa!Como andamos...a cidade é dividida em 3 partes: Basseville ou Cidade Baixa, é a parte mais antiga da cidade e serpenteia ao longo do rio São Lourenço; Haute-Ville ou Cidade Alta, é a cidade murada; e Grande Allée, fica além da muralha e abriga o Hotel du Parlament, chegamos a andar uns 10 km...a cidade parece uma francesinha, passamos por todas essas partes, pelo Chateau Fronteac(o cartão postal da cidade), Parc d' Artillerie, La Citadelle, as Fortifications de Quebec e Parc des Champs-de-Bataille, tudo é grátis e mais ou menos perto, foi cansativo, mas valeu a pena! Não tem como valer rs

6° dia: pegamos o carro rumo ao Parc Montrency, pagamos estacionamento(CA$ 8,50) e como estávamos na parte de baixo, ou poderíamos subir uma escadinha enormmmmeeee com muita água da cachoeira(free) ou...q foi a nossa opção, subir de bondinho(CA$8,00), existia uma terceira opção de subir de carro, mas só descobrimos isso depois de chegar lá em cima, e tem gente q compra só a ida pelo bondinho e volta pelas escadinhas! Não é pra falar, mas eu gostei mais dessa cachoeira, não sei se é pq tem uma ponte bem em cima dela...mas enfim...vale muito ir até lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tinass,

tamos aí!

to marcando presença pra q vc num pare de postar...hehehe

mto legal o relato, e valeu por mandar fotos pra ilustrar a parada..rs

 

tem alguma cidade da costa leste q tu ache q não dá pra excluir de jeito nenhum? (a principal quanto à pontos turisticos)

 

e é em vancouver sim a gravação, mas é bem no interior da cidade...fora do centro..

 

abrçs,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel! Nada como um incentivo rsrs

Vc vai para o Canadá? Costa leste ou oeste? SE eu tivesse q escolher, optaria pela costa oeste!!! É realmente imperdível! Agora a costa leste...todas as cidades q estou citando são imperdíveis, não dá para vc ficar muitos dias em uma só cidade e deixar de ver a outras, cd um com seu atrativo, mas ficar muitos dias, tbém não há muito o q se ver...mas se tivesse q escolher uma só cidade, acho q Montreal, gostei muito, Toronto tbém é bem legal...ah sei lá...depende do teu interesse

Vou ver se escrevo mais hj à noite!

Um abraço

Tina[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rss.....é um dos países que eu tenho mais vontade de conhecer, principalmente pelo Snowboard...

 

eu sempre achei que a principal "costa" era a leste, e nunca obtive maiores informações sobre a outra...vou esperar seu relato da oeste pra ver o outro lado da historia

 

mas valeu pelas dicas,

abrçs

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...