Ir para conteúdo

Cancun e Playa de Carmen - Maio/2013 - Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 1

Saí de BH, escala no Panamá. Saímos 01:40 e chegamos em Cancun por volta das 10:30 - 11:00. No Aeroporto pegamos um Taxi(fui com 2 amigos), custou 60 dólares até o Hotel, ficamos bem próximos a Cocobongo, Km 9,5 senão me engano, hotel honesto, Krystal Cancun, praia excelente, pública, mas esse dia fechamos os passeios com o Álvaro, bem legal, super gente fina, bom para negociar(ele me chamou de pão-duro, pq eu dava uma choradinha em tudo).

598da9af398ad_mx3.jpg.d9405d8771a7aa8c8ea20f5c02bc116a.jpg

 

Dia 2

Primeiro passeio, saímos cedo do hotel, rumo a Tulum(muito bonita a praia), depois fomos ao Cenote dos Ojos, muito legal também, que lugar! E depois Akumal, uma das praias mais bonitas que vi, restaurante top, comida excelente, vi umas 3 tartarugas, sendo que uma subiu para respirar ao lado, deu para passar a mão. Não dá vontade de ir embora de Akumal, que praia tooooooooop. A noite fomos no Carlos n' Charlies, restaurante muito divertido, visita obrigatória, vale a pena pagar o open bar, pq o preço n é muito amigável.

598da9af44b8f_mx4.jpg.65bc2c412d497e9a8c399987add47279.jpg

 

Dia 3

A van nos pegou no hotel, fomos de ferry até Isla Mujeres, nadamos com Golfinhos, são muito maneiros, emocionante!! Demos um passeio de taxi pela ilha, 20 dólares eu acho, o taxista rodou conosco por 1h, deu a volta em toda a ilha, mirante e Playa Norte(fica pau a pau com Akumal, água de piscina, muito transparente). A noite fomos para o Señor Frogs, lugar meio sujo, muita gente feia, festa estranha de gente esquisita...rs. Todo mundo desarrumado ahauhauh(não coloque nem calça quem for pra lá), era noite da espuma.

 

598da9af4fb7d_mx5.jpg.a931f53eedc50684ebf8a4bd46ef4c0f.jpg

 

598da9af5d882_mx6.jpg.23c19a06293651c83963508f981e16d7.jpg

Dia 4

Curti a praia do Hotel, que sol forte, mais calor que onde moro no Brasil, e olha que aqui em vix não faz frio. A noite, Cocobongo, essa festa sim valeu a pena, quem quiser sentir o gostinho, é só olhar algum vídeo. Pessoas mais bem arrumadas, 70 dólares para entrar com tudo liberado. Umas promoters passam oferecendo Shots de umas bebidas coloridas, mas custa 5 dólares o shot. Conhecemos umas brasileiras, que por sinal, eram as mais bonitas da festa: parabéns brasileiras! :)

Cocobongo.jpg.27f09c0cb163c3857adae8b58b5283dd.jpg

 

Dia 5

Fomos de manhã para Playa del Carmen, que foi a melhor parte da viagem, que cidade top, vários restaurantes, muito agradável andar por Playa. Ficamos no Hotel Las Golondrinas, prox. a 5° Avenida, muito simpático, simples mas bem confortável, com uma piscina bem legal. Pela tarde fomos à praia, Mamitas, onde tem um clube de praia, praia muito bonita, comi quesadilhas de camarão, preço justíssimo. No entardecer fui para o Fusion Bar & Grill, lugar top, muito boa a comida, demorou para chegar, mas eu n estava com pressa. Música o vivo, luminárias acesas na pequenas mesas, luzes coloridas decorando o bar, que fica quase dentro d'água.

598da9af678b5_mx1.jpg.ee88c2bf8adad726e53debb9d95f94fb.jpg

 

Dia 6

Pegamos o Ferry para Cozumel, para fazermos Snorkel, muito legal, que água azul, me diverti muito, umas 3h de mergulho em vários pontos, profundidade máxima de 17 metros, tenho a impressão que no Brasil a fauna deva ser maior, mas pela transparência da água vale muito, bem relaxante, vi algumas barracudas pequenas e peixes coloridos. Almocei na ilha, 9 dólares um ceviche de peixe e camarão na avenida principal, muito gostoso(comi umas 3 vezes esse prato, vários restaurantes oferecem, bem comum por lá), pela tarde voltamos, sorvete delicioso no Aldo's em Playa del Carmen. A noite comi no Frida's que é um excelente restaurante, ganhei uma margarita, como o assédio é muito, eles oferecem brindes, petiscos grátis para você comer no restaurante, preço bastante honesto, pedi um prato com lagosta grelhada, o jantar saiu por 30 obamas, uma grande diferença do preço da lagosta em Vitória - ES, aqui um prato com lagosta grelhada não sai por menos de 120 reais, fora as bebidas. Os preços no MX são muito amigáveis, mesmo em dólar.

Cozu.jpg.a744d16f62c873aa8f89eccc44d98673.jpg

 

Dia 7

Fomos a um cenote que n lembro o nome, muito bonito, mas n mergulhei. depois fomos para Chichen-Itzá, lugar quente, muito distante de Playa del Carmem, 3h para ir, 3h para voltar, lugar quentíssimo, dia cansativo. Depois paramos numa cidade chamada Valladollid, que ostenta a medalha de cidade mais pacífica do MX. Comi um churros do chaves...rs. Não tem recheio, mas é bom.

598da9af86581_mx7.jpg.c64f6272fc00070d04bb2fafcd44d834.jpg

 

Dia 8

Curti a Playa Mamitas mais uma vez, muito boa, mas para quem é solteiro, n espere mulheres bonitas como as brasileiras, pelo menos nessa época. Noite um restaurante muito bom na quinta, sorvetinho no Aldo's.

 

Dia 9

Fomos para Xel-há, gostei mais do que imaginava, lugar lindo, comida com fartura, tudo incluso no preço da entrada. O passeio durou o dia todo, depois deu vontade de conhecer Xcaret. Eu n imaginava que um parque poderia ser tão legal.

598da9af91d4a_mx8.jpg.a9b61500adfa09b9b4daea89251de936.jpg

 

Dia 10

Pegamos um voo para o Panamá, onde fiquei por 3 dias na capital, mas se pudesse voltar, gastaria mais dois dias na Riviera, que é linda, agradável e com um infraestrutura muito boa. Voltaria para Playa del Carmen facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Breno!

 

Cara,

Estou iniciando o planejamento pro México em 2014. Além de Cancun, devo fazer algumas outras cidades por lá. Sobre Chichen Itzá, curtiu? Gasta-se um dia inteiro para conhecer? E quanto aos valores de balada e bares...é aquilo tudo mesmo? 70 dólares?

 

A ultima questão é sobre os passeios que fez (ilha, mergulhos) . Qual a média de preços?

 

Agradeço a atenção,

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Túlio!

 

Chichen é bem longe de Playa del Carmen, acho que foram 3 horas de Van, no dia que fui estava muito quente. Um amigo meu que é arquiteto, ficou maravilhado. É mais um passeio histórico, dura o dia todo, o total de tempo gasto dentro da van foi de 6h para mim, pois estava em PdC. Curti Chichen, o problema foi a distância. Mas se fosse voltar, eu trocaria este dia pelo snorkel com o tubarão-baleia, passeio que me arrependi de não ter feito.

 

Em cancun, eu fui no Señor Frogs, foi mais barato que a Cocobongo, open bar 45 obamas, mas há outras boites em Cancun, que não fui. Uma chamada Palazzo senão me engano, Mandala, The city. Parece que a cada dia da semana, é um dia melhor para ir em cada uma, domingo é dia de Cocobongo, acho que devido a promoções em cada uma delas. Fui em Isla Mujeres, você tem a opção de entrar no Parque El Garrafon ou só conhecer a ilha mesmo. O mergulho com golfinho tinha 3 opções, o mais básico por 90 dólares, o intermediário u$ 120, e o mais completo u$ 150. Fiz o intermediário e gostei bastante, 7 pessoas no grupo. O mais básico tem mais pessoas por golfinho. Além disso, se você quiser as fotos, você tem que pagar, com o Alvaro eu ganhei um desconto de 10 dólares, saiu por 40 obamas, um cd com várias fotos. Não lembro quanto é a passagem do ferry para Isla Mujeres, mas não é muito caro, acho que fica entre 8-13 dólares. A outra ilha que conheci foi Cozumel, passagem ida e volta de ferry custou 35 dólares, passeio de barco com paradas nos recifes, durando por volta de umas 3h de mergulho, custou 45 dólares, com direito a água, cervejas, o piloto do barco era muito gente boa. Mergulho com cilindro em Cozumel custava 120 dólares, restaurantes baratos na ilha. O outro lugar que deu para mergulhar foi Xel-há, custou 80 dólares, entrada no parque, transporte, comida liberada e bebidas tb lá dentro.

Quando cheguei em Pdc, o hotel forneceu uma lista com passeios, havia muitos passeios diferentes, mergulhos em outros lugares, outras praias, mas não deu tempo de fazer. Eu repetiria facilmente Isla Mujeres e Cozumel, vale muito a pena. Espero ter ajudado. Abraços Túlio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...