Roteiros de Viagem no Brasil
#1067285 por RNoleto
12 Mar 2015, 17:35
Bom dia, estou querendo conhecer o Cânion de Itaimbezinho e Fortaleza de preferencia em 1 dia (Itaimbezinho pela manhã e Fortaleza pela tarde, vice-versa), no entanto estou querendo fazer isso sem precisar contratar nenhuma empresa, no máximo alugar um carro, sou de Macapá - AP, é a primeira vez que irei para Gramado/Canela, então não conheço NADA, e quero aproveitar ao máximo cada dia que ficar nessa cidade.
Alguns posts informaram que poderia ser feito sem guia, mas não tenho nenhum conhecimento como mochileiro.
Ficarei hospedado em Canela e queria saber se é possível (aconselhável) fazer esse tour por conta própria.
Valeu, gostei muito do site.

#1067630 por Sheila Dani
13 Mar 2015, 17:51
Oi tudo bem? Olha, as trilhas para os cânions são bem marcadas, tu pode fazer sem guia tranquilamente... Só vai precisar de transporte até lá. Você pode alugar um carro, contratar o transporte de agência ou taxi saindo da cidade de Cambará do Sul.

Acho que fazer os canions em apenas 01 dia é apertado, mas tem gente que faz... No Itaimbezinho tem 02 trilhas para fazer, uma bem curtinha e a outra um pouco mais longa... as duas super tranquilo...

Espero ter ajudado... Ahhh, essa foto é na cachoeira do Tigre preto quem vai para o canion Fortaleza.
#1069818 por manojota
19 Mar 2015, 20:18
Se vais alugar carro e estará hospedado em Canela, sai de Canela em direção a Sao Francisco de Paula e de lá a Cambará.
O problema dos caninos é que pela tarde desce uma neblina e voce pode não ver nada. O ideal é ficar em Cambará e sair cedo. É perto e dá pra ir ao Itaimbezinho e voltar, indo depois ao Fortaleza. As trilhas são fáceis.
#1071125 por KekaMC
23 Mar 2015, 20:02
hey..

ach oque fazer os 2 cânions em 1 dia é tranquilo.. eu fiz isso também, com carro e sem guia.. maas, acabou não dando tempo de fazer a trilha da Pedra do Segredo (então, se quiser fazê-la, sugiro pernoitar em Cambará)..
outra coisa, não sei muito sobre a distância entre Canela e Cambará, então talvez o trajeto pode atrapalhar o tempo que vc tem pra ficar nos cânions
#1071267 por Otávio Luiz
24 Mar 2015, 08:38
Eu saí de Canela (em carro próprio) e fui visitar o Itaimbizinho, fiz as duas trilhas.
Na saída perguntei na portaria como estava a visibilidade no Fortaleza, zero... acabei voltando pra Canela sem conhecer o Fortaleza. E os canions ficam cada um em uma direção, por estradas de chão. Tem que ter paciência.
De Canela a Cambará são 116km, aprox. 1:30 hs de viagem.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante