Roteiros de Viagem no Brasil
#1040033 por LOMAGENIA
04 Jan 2015, 04:27
Quanto aos canios Itaimbezinho e Fortaleza, é perigoso ir somente duas pessoas (mulheres)? pelo que li, o Fortaleza parece beeemmm deserto. alguém já ouviu relatos de abordagens no percurso das trilhas por la? irei em março com mais uma pessoa e não pretendíamos contratar guia, mas se for perigoso, iremos sim.

o que acham do meu roteiro? será que dá tempo fazer?

dia 1 conhecer gramado (rua coberta, palacio dos festivais, portiros, rótula das bandeiras, lago negro, lago joaquina) e snowland
dia 2 roteiro cambara do sul (tour dos canions itaimbezinho e fortaleza)
dia 3 roteiro canela (igreja, pq caracol, ferradura, teleferico, castelinho caracol, mundo gelado, alpen park)
dia 4 tour dos parques gramado (motos, supercarros, carros antigos, cera) e aldeia papai noel
dia 5 - passeio com calma em gramado (mirante belvedere e o que não der tempo no dia 01), pra voltar pra aeroporto as 13h chegando as 15h30 (voo as 18)

restaurantes indicados - texas saloon, cafe colonial coelho, Rodízio de Filés e Massas no La Familie de Gazon

#1040369 por alemao.
04 Jan 2015, 22:59
Opa,

Os cânions em dia de semana talvez sejam mais desertos mas em finais de semana enche de excursões.
O cânion Fortaleza fica mais longe do centro (23km +/-), é mais deserto e menos sinalizado (trilhas).
O Itaimbezinho fica mais perto (18km+/-) tem alguma estrutura, mas nada de mais.
Tem agencia de turismo que leva o pessoal em carros 4x4, vale a pena se você estiver em carro baixo, visto que pega boa parte de estrada de terra.
Se você não tiver pena do carro, não há necessidade de guia. Na minha opinião, o Fortaleza é mais bonito.
Almoce no restaurante Costaneira, é excelente, comida e ambiente. Fora que o gaiteiro é uma atração a parte.
Sobre o roteiro, parece um pouco carregado. Escolheria apenas um entre Snowland e Mundo Gelado, pois são quase a mesma coisa. Frio.
E se você quiser patinar vai lhe tirar uma boa parte do dia, pois geralmente está lotado. Então vá bem cedo.
Canela e Gramado são bem próximas, Cambará fica mais longe. Faça os passeios em Gramado/Canela e depois Cambará. Cambará vai lhe deixar mais cansada em função das trilhas. Deixe por ultimo. Quando estiver aqui, pesquise algum aplicativo (celular) para cupom de desconto. Dá para ir em Fondue quase pela metade do preço. Café colonial, o melhor é o Bela Vista.
Espero ter ajudado ::otemo::
#1040449 por Otávio Luiz
05 Jan 2015, 07:48
Não cheguei a ir no Fortaleza, o tempo estava fechado. No Itaimbizinho é super tranquilo, tem portaria, sede e no dia que fui estava bem movimentado. Acredito que no Fortaleza, apesar da estrutura menor, seja igual.
Geralmente o problema de segurança está relacionado com a urbanização em volta dos atrativos naturais. Marginais que moram nas redondezas aproveitam a proximidade e conhecimento do local para cometer crimes.
Regiões mais afastadas dos grandes centros geralmente não tem problemas de segurança. Cambará do Sul me pareceu bem tranquila, e os canions são bem longe da cidade, e em ambos tem guarda parque.
#1040676 por Rodrigo Bruxel
05 Jan 2015, 19:50
Quanto aos cânions, creio ser muito improvável esbarrar com marginais, pelos motivos apontados acima (longe da cidade, sem contar que as cidades próximas aos cânions são pequenas e não possuem perigo), e também não consigo me imaginar alguém se deslocar 25 km por estradas ruins para roubar alguém! Caso essa data coincida em um final de semana quase certeza que achará outras pessoas conhecendo ambos os cânions. Apenas redobre a atenção em caso de viração (serração), o que é muito comum nessa época do ano e pode aparecer a qualquer momento, e de quebra é muito intensa ao ponto de você perder o senso de direção (não enxergará 2 metros a sua frente).

Quanto ao roteiro de Gramado, eu particularmente achei muito enjoativo conhecer todos os museus no mesmo dia (na época comprei um pacote de visita para 5 museus pois o dia estava chuvoso, e acabei entendiando após conhecer o terceiro museu, ao ponto de nem visitar o último museu do pacote). Mas creio que isso vai de cada pessoa! Gostei muito do museu de cera, é irretocável!
#1040723 por DouglasC
05 Jan 2015, 21:23
Estive la vale muito a pena
no dia a visibilidade estava perfeita dia de sol tempo limpo
fui com agencia de turismo coiote adventure e recomento muito ela
faz o passeio em land rover 4x4
fiz o pacote dos dois canions com almoço no parador casa da montanha
se optar por fazer somente um recomendaria fazer o fortaleza
a agencia de turismo que citei me buscou no hotel de van e em cambara embarcamos nas land rover na agencia la e fomos ate os canions
pra vc alugar carro e ir nao recomendaria nao dependendo trecho complica para ir de carro de passeio la
mas uma dica mesmo nao deixe de ir que vale a pena demais
mesmo com todas atraçoes de gramado e canela acho que esse dia dos canions foi o q mais curti
recomendaria acrescentar o mini mundo eh bem bacana
alpen park eh bem caro as coisas fui somente no treno eh legal vale a pena mas eh caro tudo la
conheci canela um dia a pe e um dia acabei fazendo um passeio com a jardineira da vitoria tour que me levou ate parque do caracol e alpen park inclusive
fiz a rota do vinho em um dia tambem com a vitoria tour eh bem legal com passeio de maria fumaça mas leva um dia inteiro ai nao sei como esta sua disponibilidade
mas eh um lugar muito legal vai curtir
#1081900 por KekaMC
25 Abr 2015, 14:54
oiee,

fiz os cânions ano passado e foram super tranquilos em termos de segurança. Cambará é uma cidade beem interiorana, e o pessoal bem receptivo. Não me senti insegura em nenhum momento, nem na cidade nem nos parques. A única necessidade de contratar um guia será se vc estiver sem carro, para poder chegar aos locais, já que os parques são mais afastados, principalmente o Fortaleza - a estrada é péssima e o parque em si não tem quase estrutura, e até pela distância ele acaba sendo menos visitado do que o Itaimbezinho (pelo menos quando eu fui, estava mais vazio) - mas as vistas dos dois valem muito a pena

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes