Olá Gouvea,
Tem andado sumido moço!
Olha, gosto muito da construção do Desert Cruiser, é bem robusto, porém no EDC acho pode ser um pouco desconfortável, não pelo peso mas pelo volume, já que ele é um pouco mais largo do que a média.
Isto se explica pelo fato de ter sido desenhado basicamente para as tropas no Iraque ( overseas ) e para ser carregado no MOLLE ou nos largos bolsos do uniforme de campanha.
A CRKT não é conhecida por ter o melhor tratamento térmico. O meu que é em aço AUS8, é cerca de 1 ponto HRC menos duro que meus Cold Steel também em AUS8.
Com este aço 8Cr14MoV acho que você ficaria muito, mas muito mais bem servido se pagasse o dobro ( cerca de 44 dólares ) por um Spyderco Resilience ou os mesmos 23 dólares ou um pouco mais por um Byrd Cara Cara 2 FFG.
Se a CRKT mantiver a mesma faixa de dureza de 57HRC para o aço 8Cr14MoV como é o meu AUS8, estes canivetes da Spyderco e Byrd tem dureza de 61HRC. Até alguém não afeito à cutelaria perceberia a diferença na retenção de fio com esta diferença de dureza.
Então, só recapitulando, não acho que o CRKT seja um canivete ruim, só acho que ele não seria um bom EDC.